/luso/ - Fio Lusófono

Edição - APENAS

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=OtXzGndj3Es
youtube.com/watch?v=q99tzGgkd4k
twitter.com/SFWRedditImages

FODA

minha uretra dói quando eu me masturbo muito no mesmo dia

MINHA

Primeiro por Lula

check

TOP KEK

Apoiado.

Péssima ideia

Olá reddit

>inpependência

t. completo retardado

A imagem deve ser um troll.

Olá reddit.

>o estado nacional do Espírito Santo

>t. completo retardado
>não querer que o meu Estado continue dando dinheiro para nordestinos coçarem a bunda e terem mais filhos é ser retardado

Tarde demais.

>E por vamos dar independência para todos os estados do Brasil XDDDDDDDDD

O nível de estupidez é de outro mundo.

Gói inocente.

clorita biotita granada estaurolita cianita silimanita

clara baiana goza esporrando cinto siliconado

Frases degeneradas sem sentido vão ajudar a me tornar uma pessoa influente na sociedade.

São Paulo e o Sul merecem a independencia.
MG é o quintal de SP. O Rio ficaria com inveja de SP e iria se separar, também. ES é continuação do RJ
Só ai todos os Estados que importam ja sairam. Que se foda o resto.

>>E por vamos dar independência para todos os estados do Brasil

Exato

Gostei.

Why is her head so small?

Foda-se brazukas.
Eu pensei que só no facebook é que encontrava retardados desta espécie.
Desapontado.

Ao menos leste o que escrevi?
Diga-me, o que há de errado ali?

microcephaly after infection of zika virus

>le retardado le retardado le retardado

Não é um argumento

São Paulo tem mais nordestino que o Nordeste. Tarde demais. Nunca vai acontecer. F O D A - S E.

That's exactly what I wanted to hear

>estados que importam
>merecem independência
>quintal
>inveja

Felizmente isto é o Sup Forums e pode-se falar de qualquer coisa aqui.
psh independência para o norte lmao

É sim, é super comum por aqui.

Costumas ir ao Bairro Alto?

>muh separautismo

Saiam do país logo.

Não é essa a ideia?

Belo meme.

>São Paulo é literalmente o Estado que carrega nas costas o resto do país
>separa não lmao
>precisamos de vocês pra explorar

Nah, a ideia é separar parte do meu país e criar outro país.
Imagina que Lisboa se tornava independente, só porque sim, lmao.

É para o povo que tem ilusões que separando vão virar uma europa em poucos anos. Acham que o retardo vai acabar depois que separarem.

>Imagina que Lisboa se tornava independente, só porque sim, lmao.
O resto é que não tarda se torna independente deles. Chupam o dinheiro todo para serviços públicos.

sim e literalmente nunca ouvi falar de haxixe. já vi um gajo a tentar vender heroína tho, há uns 10 ans

Os estados merecem independência.

Ficar dizendo que isso não faz sentido e postar imagens memes não prova nada.

Ainda pode se evitar a centralização.

Muito estranho...

as pessoas fora de lisboa odeiam lisboetas?

>merecem
sim lutaram bem para merecer LOL

Portugal é só um e é totalmente indissolúvel.
Todas as partes do país são dependentes umas das outras.
Problemas como esses resolvem-se com a criação de um estado federado moderno e com discussão sobre esse tema.

Não, ninguém merece independência.
Não faz qualquer sentido, não há razão absolutamente nenhuma para dividir o Brasil.

Sim, por isso que não querem dar a independencia para a Escócia, né?
Porque não houveram guerras

O 55chan deve ter caído.

mas houve mais do que uma guerra meu caro amigo

Em 2014 houve um referendo pacifico para ver se eles se separavam ou não do Reino Unido
Com o Brexit, alguns lideres escoceses querem outro referendo para sair do Reino Unido

>as pessoas fora de lisboa odeiam lisboetas?
É frases como esta que nos dá razão. Não têm noção nenhuma do resto do país. O metro de Lisboa chupa montes de dinheiro, e os transportes publicos das outras cidades não vêem um centimo. E vocês estão sempre a queixar-se dos transportes.

Também temos cidades com tanto terreno à espera de se tornarem um centro de empresas de IT, sem a confusão de casas e densidade populacional de Lisboa. Temos uma cidade de estudantes às moscas porque o dinheiro nunca sai da capital, por exemplo.

Isso e quando dizem "vermâlho". Aprendam a falar.

>As pessoas tem que morrer pra ter o o próprio lugar que é delas

O Brasil é um país mal administrado e centralizado, tem todo o sentido sim.

Outra coisa, em São Paulo também tiveram guerras pela independência (Aclamação de Amador Bueno, Revolução de 1932(essa não foi de fato separatista, mas o Vargas falava que foi))

ok. a escócia é uma nação própria com um povo próprio e uma língua própria
"piauí" é uma coisa que nem corresponde a nenhum estado ou capitania histórica. queres dar independência a isto? ok lol

bem, sim

Quem ta falando do Piaui, retardado?
Em um post ali em cima, deixei bem claro que os Estados do Sul/Sudeste que devem se separarm. Que se foda o resto

são paulo tem uma coisa de facto muito própria mas por outro lado todo o sul foi todo fundado por paulista, se me estou a lembrar bem

A Escócia uniu-se com a Inglaterra por opção própria.
E ainda hoje são um estado com uma cultura e uma língua própria que os define e os separa.

As coisas não funcionam assim.
Houve um referendo e eles votaram não à separação.

>O Brasil é um país mal administrado e centralizado
Portugal também. Não muda nada.

Mas não é ódio separatista. É só chato que vocês acham que "LX" é Portugal e o resto é paisagem. São arrogantes e antipáticos, com a mentalidade de "cidade grande".

Isso e está cheia de pretos, e nós é que ouvimos as piadas do Alberto Barbosa.

>Porque não houveram guerras

t. reprovou a oitava série

Piauí está junto com o resto do nordeste naquele mapa.

t. Alberto Barbosa

Fora de piadas, devo ter visto uns 30 pretos diferentes na rua em toda a minha vida, fora de lisboa. Acho que só falei com 2.

t. Alberto Barbosa

Dá pra se notar quais os posts são feitos por menores de idade.

e vocês aprendam a ler os "v"? o que é que é suposto responder a isto? todo o país é só sotaques, lida mano
e tenho literalmente zero culpa que o sistema seja uma merda para vós, também acho ridículo como é óbvio
querem odiar as pessoas que vivem na capital força mas não deixa de ser um pouco estúpido

eu não acho que o resto do país é paisagem... acho que nenhum lisboeta acha isso. nem me considero particularmente antipático, adoro falar com gente de todo o lado, mas pronto. peço desculpa por existir.
parece que isto é rabinho assado só porque sim
also o meme do alberto barbosa é bastante engraçado

>E ainda hoje são um estado com uma cultura e uma língua própria que os define e os separa
>cultura de São Paulo é igual a cultura do resto do Brasil
lmao
>Houve um referendo e eles votaram não à separação.
E eles querem outro referendo agora depois do Brexit

>Portugal também. Não muda nada.

Você não tem noção de quanto o Brasil é, estados são taxados até a morte e deixados na chuva, e quando o dinheiro não é injustamente distribuído entre outros estados, ele some na mão de Brasília.

Isso é só um meme do jogo age of empires II.
Não tem nada a ver com a presença de africanos em Portugal.
Se ficas ofendido com isso recomendava que saisses deste site.

Não podem ter referendos sempre que as circunstancias mudam.
A "cultura" de são paulo faz parte da cultura do Brasil.
Assim como a cultura do norte de Portugal faz parte da cultura de Portugal.

>>cultura de São Paulo é igual a cultura do resto do Brasil

É 95% igual.

>Brasil
>cultura

então para quê fundar brasília? rio de janeiro não cumpria já o trabalho? portugueses 1 brasileiros 0

POR UM RIO GRANDE DO SUL LIVRE!

>>Não podem ter referendos sempre que as circunstancias mudam.
>uma das coisas que falaram no referendo de 2014 era que se a Escócia saísse ela ia precisar renegociar a entrada na UE
>dois anos depois Reino Unido sai da UE, coisa que tinham prometido que não ia acontecer

Deixar a capital mais longe dos centros populacionais e "interiorizar" o país

Brasilia foi um erro

>mcq quando sou de Brasília

Chorem mais separatistas

fodeu tudo
cidades no meio da selva como manaus também foi um bocado parvo na minha humilde opinião

O povo que vote em pessoas que defendam os seus interesses ou neste caso, os interesses dos estados onde vivem.
O Brasil podia adotar um sistema como nos Estados unidos, quem sabe.

Aqui em Portugal o presidente da câmara do Porto é o que mais luta contra o centralismo lisboeta e nos últimos anos tem feito imensos progressos. E Portugal não é uma federação.

Antes de tudo, a Escócia nunca seria aceite na União Europeia.
Países como a Espanha ou Bélgica não permitiram.

Não se faça de sonso Barbosa, estou me referindo ao governo federal.

Brasília é bem comfy psh. Manaus foi um erro dos tugas...

...

isso também foi erro dos brasucas
portugal 2 ateus 0

era vila, só ficou com o tamanho de hoje com a borracha. culpa de quem? dos brasucas. portugal 3 jeovás 0

>e vocês aprendam a ler os "v"?
Nós lemos bem os "v". O distrito de Coimbra não troca todo os 'v', é só as partes do interior. Na cidade toda a gente diz bem, e sempre disse. Temos o sotaque "default", com menos diferenças para qualquer outro sotaque do país. Temos a menor soma de distâncias de hamming, se souberes de computação.

Mas provavelmente o 'vermâlho' também é só do sitio das estações televisivas.

>acho que o resto do país é paisagem... acho que nenhum lisboeta acha isso
>Se ficas ofendido com isso recomendava que saisses deste site.
>t. Alberto Barbosa.

Lol, vocês estão a levar isto como se estivesse a gritar e a chorar contra vocês. O "ódio" é mais "ligeira irritação".

Eu obviamente sei isto tudo. A culpa é das circunstancias da populaçao estar toda concentrada. Também acho que o problema de Lisboa é estar cheia de pessoas que não querem lá estar, o que as torna antipáticas em cadeia para malta de fora.

Isso e têm muita gravidade para atrair o dinheiro todo. O resto do país acaba por nao ter controlo suficiente em eleições, mas é infelicidade do sistema. Se mudassem o dinheiro para outro lado, os problemas de lisboa não desapareciam e iam com o dinheiro.

Mas "ténis" em vez de "sapatilhas" soa mal.

Aceitaram a Irlanda, por que não a Escócia?

E a Espanha não aceitaria apenas se a independência da Escócia fosse declarada unilateralmente, sem consentimento do Reino Unido

haha brazil and portugal thread haha

...

Angola, Mozambique, Guinea Bissau, Macau, Timor and Goa are also welcome. Whenever they get around to this "Internet" thing.

Now shush, and we might show you something you might like.

assumi que fosses do norte ou assim, é o mais típico de encontrar na internet. e é engraçado porque a minha namorada é do norte e farta-se de gozar com o meu sotaque.
também nunca percebi porque é que se diz "ténis" mas enfim, é uma palavra mais simples de dizer se calhar?
gostava bastante de viver fora daqui para ser honesto. já tive a sorte de viver um mês em miranda do corvo mas fui despedido. é a vida, suponho.

aceitar a irlanda é mais como aceitar a alemanha de leste como parte do mesmo país que a alemanha ocidental do que como uma parte dissidente. afinal de contas foram os próprios britânicos que invocaram esse referendo.

Feliz 4 de julho

reeeeeeeeeeeeeeee

FUCK OFF AMERIFAT

A maioria da população e consequentemente políticos não tem nem noção de um governo assim. Coseguir concientizar as pessoas e fazer com que os direitos dos estados sejam respeitados pelo governo é muito mais trabalhoso.

Até nos EUA o poder dos estados está sendo cada vez mais desrespeitado.

and cabo verde m8

mas os estados dos EUA são um pouco uma brincadeira de qq dos modos. dakota do norte e dakota do sul são literalmente a mesma coisa

>miranda do corvo
Está completamente às moscas. A minha tia é de lá e até mete impressão.

Eles tinham uma linha de comboio que foi tirada para instalar um metro, mas o desviaram os fundos para o metro de Lisboa, e ficamos sem nada (sebem que administradores locais também roubaram, mas roubaram a contar que viesse mais). Agora é só autocarros.

And S. Tomé e Principe. Forgot a couple of them.

Olha, é o gajo do centro-sul que tem uma namorada do norte.
Gajo triste do norte aqui

youtube.com/watch?v=OtXzGndj3Es

eeew

Happy fourth of July, m8. It's also our municipal holiday.

Have a francesinha and be nice. You guys always seem to be intrigued by them.

>mas o desviaram os fundos para o metro de Lisboa
holy shit a sério? wow. foda-se. eu sabia que tinham o "sistema alternativo ao metro" com autocarro (fiz essa viagem bastantes vezes para a lousã e para coimbra), mas é ridículo pensar que isso permitiu uma ligação até à amadora ou o caralho. foda-se fiquei chateado. era muito mais importante terem o metro lá! se bem pelo que me contavam o metro demorava o mesmo tempo, a viagem simplesmente era mais confortável.
ainda assim gostei do sossego e da calma daquilo. mesmo. depois de uma vida na cidade, gostei mesmo do sossego noturno, de ver as estrelas e os pirilampos, de passear de bicicleta pelo vale e ver as casinhas engraçadas. suponho que quem não tem é quem quer, hein?

olha quem ele é. então que tal vai isso?

Quero os normies fora...

>asq fazes a tua primeira tradução em português europeu para um vídeo no youtube
>asq recebes notificação que a tradução foi aceite
sente bem

Manda aí para eu ver.

>olha quem ele é. então que tal vai isso?

O costume... Vou entrar de férias para a semana.
Não sei o que vou fazer para o ano.

É, houve muita falcatrua na altura do sócrates com obras públicas. Os SMTUC pagam-se com os bilhetes. Os autocarros eram suposto ser temporários, mas ficaram.

A terrinha até è bonita e jeitosa, mas não vês ninguém na rua, e os cafés andam a fechar. Acho que o hospital da zona já nem funciona 24 horas e só faz análises durante o dia.

Mesmo pena. É a vida. Coimbra também não está cheia, e essa malta agora começa a vir para cá à medida que nós vamos para Lisboa, suponho eu.

youtube.com/watch?v=q99tzGgkd4k
p-por favor sê g-gentil, é a minha primeira v-vez

>cá
porto? por favor deixem-se ficar, são o único sítio capaz de rivalizar com lisboa, é preciso um equilíbrio para este país se manter decente, por amor de deus

Adoro essa canal

>:D
dont do that