/luso/ - Fio Lusófono

Edição JoJo

fio anterior

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=X535q0Er9Qg
exame.abril.com.br/brasil/noticias/es-tem-melhor-educacao-do-brasil-segundo-pisa-veja-lista
drjamesthompson.blogspot.pt/2013/12/warning-on-pisa-intelligence-may-be.html
unz.com/akarlin/through-a-glass-ceiling-darkly-racial-iq-disparities-and-the-wealth-of-nations/
mic.com/articles/150245/scientists-just-figured-out-how-black-holes-twist-space-time?utm_source=wired&utm_medium=social&utm_campaign=partner#.RSwrwuNOr
twitter.com/NSFWRedditGif

Diego Brando

Tenho conversado com uma garota.
Como faço para evoluir?
Parece que somos os dois sem muito jeito para isso, e não quero foder a oportunidade.

é japonesa ou é brasileira? japonesa é fácil, são todos autistas, dá tempo e correrá bem

É japonesa?

Óbvio né.

Ja devia ter ido conhecer os pais dela
t. senpaiília inteira japonesa

Also,

t. bova virgem 0 experiência

meh no japão toda a gente é virgem, estás bem

Boa noite, /luso/. Fiquem com Deus e até amanhã.

meh eu acredito em memes, estás bem

é meio meme mas também é meio verdade tho

What's the most popular street game in Brazil? Not sports. Like cards or Chess.

Arrastão, furto, etc

Either cards or pebolim.

oops:

probably matraquilhos

>matraquilhos

Mas que nome escroto. "Pebolim" faz muito mais sentido.

faz sentido nenhum. matrecos ou matraquilhos faz muito mais sentido
>totó
lmao ao menos podemos ambos concordar que esse é o verdadeiro nome escroto

They really do play it in the street. How about that.

Pebolim = pé na bolinha. Da onde matrecos/matraquilhos vem?

and what do you do here?

de matraca, aquele objecto que faz muito ruído e gira como o jogo, pic related. "matraca" também é usado como qualquer coisa que faz muito barulho em geral, em portugal

What are the stakes of the game? What does the winner get?

O que são as apostas do jogo? O que o vencedor ganha?

The winner gets to fuck ass of loser

Nothing. It's just for fun.

fun

the winner gets a bj from an american girl
the loser gets just a handjob

Lame. Play for a cup of coffee at least. When I play Chess or Backgammon in public I always play for some stakes.

It's like this here in Rio Grande - That's why i love playing it (and losing)

It's just not seen as game where you should risk something of value since you don't do that in actual football matches either. There are card games for that.

Adults don't table soccer that much, only kids and teenages play it
That's why we don't play for some stakes, only for fun

Estou no memegram.

Fazendo?

Fiquei lá 1 dia e saí.

Comendo cu de curioso.

apenax ox meux maninhux tugax que tinham hi5 vao xe lembrar dixto. XDDD

Eis aquela coisa que me pedistes.

KEK.
youtube.com/watch?v=X535q0Er9Qg

Sem graça

Eu era feliz neste tempo, já agora.

tudo viado

>NEETugueses acordados até essa hora

Não sejam igual ao angolANO. Vão arrumar os seus horários pra trabalhar ou estudar se não forem ele.

Eu já estou indo dormir. Boa noite.

E se a pessoa pretende ficar acordado?

A ideia não foi minha:

Única região que presta desse país de merda. Eu queria que apenas Santa Catarina se tornasse independente, porque o Rio Grande do Cu e o Paramerda são um lixo igual o resto do país também.

t. Catarinense

Ficou uma merda

Não se esqueça, a região Sul estará aqui para sempre

é normal o namorado da moça andar a falar com outras gajas, a dama do gajo ta mm a pedi-las a usar uma calça ridicula destas.

Escória, vocês falam demais, não da pra acompanhar.

@62971553
t. São Paulo/Rio de Janeiro.

Açorianos no Brasil não consideram-se portugueses, a aliás tomam crédito por terem sido um dos pais fundadores do Sul, daí o motivo pelo qual o Sul é superior ao resto do país.

Grandes nomes, meu. Encantos do Sul! Caminhos da Fronteira!

«Ah, caminhos da fronteira,
Porque me haveis de guardar?
Além são terras de Espanha,
Quem as descobre ao luar?
Ah, caminhos da fronteira,
Porque me haveis de guardar?»

— Mariza, «Fronteira»

Eu não dou uma foda pro resto do sul, só gosto da minha região. Santa Catarina não tem nada em comum com os gayúchos que são só um Uruguai que fala português ao invês de espanhol e o Paraná que é só um projeto falho de São Paulo.

concordo psh

t. paranaense

exame.abril.com.br/brasil/noticias/es-tem-melhor-educacao-do-brasil-segundo-pisa-veja-lista
Distrito Federal não conta.
drjamesthompson.blogspot.pt/2013/12/warning-on-pisa-intelligence-may-be.html
unz.com/akarlin/through-a-glass-ceiling-darkly-racial-iq-disparities-and-the-wealth-of-nations/

>"Única região que presta desse país de merda."
Não.

Tome nota quem quiser.

Carioca mesmoviadando é a melhor coisa. Cariocas aqui estão desesperados pois agora sabem com certeza que são o estado mais odiado do país, e talvez do mundo.

Normalmente são paulistas/cariocas germanaboos que ficam booindo para Santa Catarina e pretendendo ser sulistas online para clamar o dito "sou sulista, portanto germânico, respeite-me". Uma escória falha, basta ignorá-los.

>Cariocas aqui estão desesperados
lol ninguém aqui liga pra olimpíadas todos querem mais que o Paes e o Pezão se fodam

Por norma ser germânico é sinónimo de qualidade, mas no caso do Brasil tens efeitos de fundadores, onde muitos dos germânicos a emigrar para aí eram pobres de aldeias miseráveis (e como tal menos inteligentes do que a média germânica) e mantiveram relações mais ou menos incestuosos durante demasiado tempo o que só agrava o problema. Depois vês um estado como esse Espírito Santo no topo apesar de muitos negros.

lmoa butthurt

Achei o carioca.

Você é retardado?
Querendo ou não, SC faz parte do sul.
VOLTE PARA O 55CHAN, MACACO DE MERDA

>ignorar cariocaposts

Segundo estatísticas do IBGE, você é "edgy".

Foda-se. É só uma denominação geográfica. SC é o único estado bom do sul. Se eu pudesse escolher entre apenas SC ser independente ou o sul inteiro eu escolheira a primeira opção sem dúvdia nehuma.

Foda-se, seu estado vai ficar aqui para sempre.

O carioca é tão imbecil que não sabe que os 3 estados do Sul desejam ser independentes, e o "Sul" é simplesmente uma forma mais simples de referir-se às 3 repúblicas, onde tal idéia surgiu primeiramente no Rio Grande do Sul há 120 anos atrás e existe até os dias de hoje. Carioca, estude mais, seu pretóide fedelho.

...

mas eles sempre foram o estado mais odiado do pais

oi rato

t. Alex Grandi

Não importa, macaco sulista.
Vocês nunca irão se separar do Brasil, suas bichas.
PS: Vocês nunca irão deixar de sustentar o Norte e Nordeste.

...

Eu sou filho de um deputado federal, mas sei que se eu postasse a foto dele aqui ninguém nem reconheceria

Estou aprendendo Português!

Que bom. Português brasileiro, português europeu, ou ainda não sabes? As diferenças não são assim tão grandes, na verdade, como as entre o inglês britânico e o inglês americano.

Eu não entendo uma palavra dita da boca de um português

sua primeira lição: posta a pila

Você é preto e portanto possui um QI verbal cretino, daí.

não você

Até muitos americanos têm dificuldades em entender a fala dos ingleses.

QI verbal em patamar cretino. Americanos sequer falam um segundo idioma e possuem enormes dificuldades em apredizagem verbal. Judeus e cingapurianos são em grande maioria trilíngues, daí, não surpreendentemente, também possuem o maior QI verbal médio no mundo.

O Rio Grande do Sul é o estado que está em 1º lugar na categoria Leitura e também somos o único estado cuja população é em grande maioria bilíngue (português/español) e eventualmente estamos migrando para o patamar trilíngue com a inclusão do inglês, isto sem considerar indivíduos que também falam os idiomas muh-heritage como alemão/polonês/italiano, etc.. Consigo entender francês, italiano, diversos dialetos derivados do português, espanhol e inglês, holandês/baixo-alemão, entre outros.

Pessoas e grupos étnicos que possuem dificuldades em compreensão linguística estrangeira são em verdade intelectualmente inferiores no patamar verbal às demais etnias de maioria bilíngue ou trilíngue.

Bom dia, luso

Não achava que estavas a falar seriamente de QI, mas sim que era apenas para ser um insulto genérico. Neste caso, sinto-me obrigado a exprimir os meus sentidos sobre QI como uma medida supostamente «valida» de inteligência:

Não me importo uma porra dum caralho com QI.

Se consideras a capacidade de uma pessoa a reconhecer padrões arbitrários numa folha de papel como uma boa medida da inteligência dessa pessoa, és um idiota. Nem quero saber do resto.

>Americanos sequer falam um segundo idioma e possuem enormes dificuldades em apre[n]dizagem verbal

Falo oito línguas, e ainda pensas que estou com «dificuldades em aprendizagem verbal»? Vai-te foder já.

t. angolano

bom dia.
Como vai cara?

...

>Vocês nunca irão deixar de sustentar o Norte e Nordeste.

Antes fossem eles, aí o Sul serveria para alguma merda. Mas não, sobra pra Sampa ter que dar dinheiro pra esses bostas.

>Açorianos
>Portugueses
Por que os portugueses possuem um complexo de inferioridade tão grande que devem associar à Portugal povos infinitamente superiores a eles como Açorianos e Madeirenses? Portugueses sequer compreendem os idiomas Açoriano e Madeirense.

Duplos nomeia o grupo do what dos meus amigos autistas

Elite Ariana

teste

wtf

Gang dos Pardos.

Eu sou gay

obrigado pelos (you)s

eu não tenho amigos haha

Alguém traduz tudo o que está sendo dito aqui nesse sítio fazendo o favor:

mic.com/articles/150245/scientists-just-figured-out-how-black-holes-twist-space-time?utm_source=wired&utm_medium=social&utm_campaign=partner#.RSwrwuNOr

hahahaha clássica

"Cientistas acabaram de descobrir que há buracos negros gostosos precisando de uma foda próximo à você"

O-obrigado!

Parece uma mensagem de spam. Já vi várias com assuntos engraçados. Eis algumas que tenho actualmente numa conta que já não uso muito:

>ACTION REQUIRED: The President Is Taking Solar Rebates Away from Homeowners!
ACÇÃO REQUERIDA: O presidente está a tirar aos proprietários de casas os descontos!

>[New Message] You Got a Did You Know You Could Pay Much Less for Life Insurance?
Sabias Que Poderias Pagar Muito Menos pelo Seguro de Vida?

Até tenho várias mensagens daquele tipo de «You got a ___ from ___»:

>[New Message] You Got a Glance from Xuan (Vietnamese)
[Nova Mensagem] Recebeste uma Olhada de Xuan (Vietnamita)

>[New Message] You Got a Wink from Tane (from Hiroshima)
Recebeste uma Piscadela de Tane (de Hiroshima)