/luso/ - Fio Lusófono

Versão comunista

Other urls found in this thread:

globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol/noticia/2016/08/exame-aponta-entorse-e-neymar-faz-tratamento-para-treinar-nesta-sexta.html
twitter.com/SFWRedditGifs

si, podemos ver como el comunismo ha funcionado muy bien en brasil, el paraiso de los trabajadores.

DELETA

>implicando que comunismo tenha sido tentado

NOVO

>se instaura el comunismo 129382 veces
>todas fallan

>n-no era comunismo verdadero!!

>se instaura el liberalismo en 3-4 paises rodeados de miseria (hong kong, singapur, ...)
>se transforman en milagros economicos en apenas unas decadas

> e-el liberalismo es opresion y pobreza!!!

Es curioso lo lloricas que son los fachas con el comunismo y su incapacidad para definirlo, dime una sola cosa comunista echa en Brasil o en el programa de podemos, solo una.

Companheiros, o dia da verdade se aproxima. Meus contatos no Foro de São Paulo já me asseguraram que os tanques bolivianos, em todo seu esplendor totalitário, preparam-se para a restauração do comunismo no País.

>back to your general asspain

isso de novo

-

Seus retardados de merda

As cotas já são sociais e raciais.

Na universidade que eu estudo as cotas são divididas em negros e pardos para qualquer renda e negros e pardos com renda per capita menor ou igual a 1,5 salários mínimos. Ambas as cotas são somente para estudantes de escola pública. Inclusive eu entrei pela cota de renda.

Salvo engano, por lei, todas as cotas devem ser para estudantes de escola pública.

>gobierna un partido marxista apoyado por uno comunista

>n-n-no tiene relacion alguna con el comunismo!!! te lo juro!!!!!

que los comunistas modernos sean INCAPACES de instaurar el comunismo porque saben que DERRUMBARIAN instantaneamente el pais, no significa que los comunistas no manejen muchos paises del mundo, casualmente "paraisos" como angola, mozambique, venezuela, etc

Fio criado primeiro. Parem de autismo pls

Singapur a controlado mas la economía que Venezuela y tiene mas wellfare que Suecia pero si muy liberal. Hon Kong solo es un paraíso fiscal incapaz de defenderse a si mismo todos por no hablar de lo mal que se vive.

Isso.

Vão discutir gomunismo no seus puto

Só converso por memes

Agora sei porque a economia da Espanha está tão fodida.
Mas o Podemos vai salvar a todos, não é?

no instauran el comunismo y el pais es una mierda. ¡sorpresa!
si ni siquiera eres capaz de decir una medida comusnista es el pais no es comunista si el pais no es cumunista y esta en la mierda me pregunto de quien seria la culpa... umm te hace pensar verdad

>hong kong, singapur

São ilhas com população minúscula construídas para serem centros financeiros. Não são modelos que podem ser passados para todo o mundo. São ricos pelo mesmo motivo que a Suíça é.

Herói da América Latina

>Agora sei porque a economia da Espanha está tão fodida.
lol no, son tan liberales como hon kong pero con mas hombres con falda

burguês bom é burguês morto

Boa noite, luso. Fiquem com Deus e até amanhã.

>comunas acha que pobre quer dominar os meios de produção e destruir a classe capitalista
>o sonho dele é comprar uma TV nova e viajar com a mulher para Paris

>pic related
Why that infinite loop?

Conheci vários ao longo da vida que eram provavelmente ricos (levando em conta gastos que eu vi) e morei no Sul a vida inteira. E, mesmo assim, a cota social é suficiente para reparar o dano que os apoiadores da cota racial visam reparar, de forma que é uma medida que desnecessariamente prejudica alguém que vai perder a vaga.

O meu ponto é que devia ser somente social, pois abre brecha para, por exemplo, tirar a chance de um branco pobre que estuda um monte de entrar no curso que deseja só porque o negro rico é negro - dentre outras possibilidades.
> Ambas as cotas são somente para estudantes de escola pública.
Ser rico ainda oferece vantagens, mesmo que estude em escola pública.
>negros e pardos com renda per capita menor ou igual a 1,5 salários mínimos.
Isso assume que o negro ou pardo pobre tem mais dificuldade em entrar na faculdade que um branco pobre. Eu nunca vi uma única discriminação que vá além de uma piada racista aqui ou ali (raras pessoas fazem), e as piadas são parte de discriminações sofridas pelos mais variados grupos inclusive por brancos que tenham estrabismo ou outro problema, de forma que não há desigualdade de origem racial. O próprio pesquisador negro formado em Harvard Thomas Sowell afirma que a desigualdade só aumentou após as políticas afirmativas do presidente Kennedy lá nos EUA.

E, finalizando, ainda sou contra a cota social. A universidade deve ser para os mais capacitados. Deve-se aumentar o nível de instrução dos menos favorecidos, e não diminuir os requisitos.

> os mimados aprendem a ter valor pelo o que ganham quando chegam na vida adulta.
A minha visão da psicologia é de que maus hábitos fixados durante anos não se desfazem em pouco tempo. Mas meh.

Pessoalmente, tenho como exemplo o meu pai e as minha tias, que receberam cerca de um milhão de reais ao todo e hoje estão endividados até o pescoço. Meu pai foi o principal e acho bem provável que até o fim de 2017 ele esteja morando na rua, pois com tudo que ele me fez não vou dar um centavo pra ele pra ajudar. Já perdeu um carro, falta o apartamento antigo dele e, por fim, o apartamento novo.

vc leva imageboards a sério demais

Sua visão da psicologia esta errada.

>receberam cerca de um milhão de reais ao todo e hoje estão endividados até o pescoço
Nunca entendi esse tipo de coisa. Pra que se endividar? A não ser que você esteja abrindo uma empresa, não pegue dinheiro emprestado.
Quer comprar um carro novo e não tem dinheiro? Não compre.

>não vou dar um centavo pra ele pra ajudar. J
Fodão você hein

Pois é. Pra mim também é óbvio. Mas eles se acham no direito de fazer casa, comprar carro melhor, fazer cruzeiro, comer nos melhores restaurantes, etc... Antes eram os meus avós, ricos, que pagavam. Agora que eles morreram, parece que eles acham que o banco é o papai e mamãe deles, mas vão descobrir que não é assim que funciona.

Não é questão de ser fodão. Ele nunca assumiu responsabilidade de pai, nem minha comida pagava, me roubou dinheiro, e me tratou feito lixo a vida inteira. Por que tenho que ajudar?

Então viveste na rua a vida inteira?

Quem pagava o aluguel eram os meus avós. Só pra eles é que tenho que dar retorno. Dois ainda estão vivos. E mesmo que fosse o caso, dar um teto para alguém não justifica você fazer o que quiser com a pessoa.

O comunismo verdadeiro nunca foi atingido, e nunca será. Porque para conseguir isso é preciso comunistas, e sempre teremos capitalistas em uma nação. Podem usar uma ditadura pra tentar matar/neutralizar os capitalistas da nação, mas eles nunca vão deixar de existir. E enquanto eles existirem, não haverá comunismo. Apenas uma ditadura.

Não pense que eu sou comunista ou que eu estou defendendo o comunismo. Eu sou capitalista e estou dizendo pra você o que é que acontece. Isso de dizer que o comunismo foi instaurado e falhou é uma farsa. Nunca chegou a ser instaurado em lugar nenhum. É utópico.

tudo viado

Egdyzão você heim? Anunciando tudo que faz em um fórum cambojano.

False flag

caraio
a merda pegou real
aparentemente deixaram cair uma criança da janela perto de onde eu moro
se verem no jornal já sabem que o anãozinho falou primeiro

Não interessa.
Pegue um lado e ataque a outra ideologia.

>Egdyzão você heim?
>Culpando uma pessoa por não querer ajudar alguém abusivo.

> Anunciando tudo que faz em um fórum cambojano.
Perguntaram, respondi. O que afirmei sem pergunta, foi contextual.

aposto que esse tipo de coisa acontece todo dia na favela em que você mora

Você é de SP? Por que veríamos no jornal?

Vai pra Cuba então.

>O meu ponto é que devia ser somente social
Há cotas para qualquer que seja a etnia que tenham vindo de escola pública. A minha universidade tem 50% das vagas reservadas para as cotas e uma metade dessas vagas reservadas são divididas em negros de escola pública de qualquer renda e de renda máxima. e a outra metade entre estudantes de escola pública de qualquer etnia de qualquer renda e de renda máxima. Não é só racial, ou só para uma raça.

>Ser rico ainda oferece vantagens
Com certeza sim. Ele pode pagar um cursinho depois que se formar, o que compensa o ensino básico ruim, de certa forma. Mas em geral não é essa a tendência. Poucos pais são irresponsáveis o suficiente para colocarem os filhos em uma escola pública ruim a vida toda. Isso só faz sentido em poucos lugares do interior onde o ensino privado é escasso. Além do mais, a divisão entre qualquer renda e renda máxima é de tipo 1:4. São poucas as vagas disponíveis para quem é rico.

>Isso assume que o negro ou pardo pobre tem mais dificuldade em entrar na faculdade que um branco pobre
Olhe a resposta acima. Discriminação vai muito além de piada. Negros e pardos, na nossa sociedade, são, de fato inferiores. Mas não inferiores no sentido que os nazinga fala, mas porque o desenvolvimento da sociedade os colocou essa inferioridade.

É impossível quebrar essa inferioridade imposta só com força de vontade. No máximo indivíduos isolados vão conseguir e não um grande grupo de pessoas.

>O próprio pesquisador Thomas Sowell
Que eu me lembre o sistema de cotas americanos era diferente do brasileiro. E as universidades de lá são privadas, o que por si só já seleciona os mais ricos para entrar pelas cotas.

>Deve-se aumentar o nível de instrução dos menos favorecidos
Isso é a longo prazo, não adianta. Aumentar o acesso às universidades pode ajudar pois forma profissionais que estão em falta, como professores, pedagogos e etc. Com mais gente pensando é mais fácil achar uma solução para o ensino básico.

sim
lembra aquele caso lá que cortaram a grade?
ficaram falando por uma semana

Cadê o faxineiro pra deletar essa bosta, puta que pariu. Macacos retardados.

>capitalismo gera miséria

>essas paredes de texto
Alguém lê isso de verdade?

>itt: comunistas

Engraçado que comuninhas reclamem que o 55 é uma merda porque é de direita, por isso vem no /luso/ e transformam todo terceiro fio em uma enorme e inútil discussão de política.

Resultado: o /luso/ chegou no mesmo nível que aquela abominação que é o 55. Eu queria que os entusiastas de política fizessem o seu próprio chan.

Só os mais autistas.

globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol/noticia/2016/08/exame-aponta-entorse-e-neymar-faz-tratamento-para-treinar-nesta-sexta.html

O filho da puta já arranjou um jeito de escapar do vexame, puta que pariu.

Hora de postar Madoka, então

de novo

Weeb revolution, now?

Meh, os animeiros ao menos falavam sobre várias coisas diferentes. Raramente eram coisas importantes ou sérias, mas deixavam o fio um pouco mais amigável e variado.

Esse papo de política todo dia é um saco. Parece até que esses caras realmente acreditam que vão mudar alguma coisa nesse país através de choro e muros de texto num imageboard anônimo cheio de autistas irrelevantes.

Agora e para sempre

porque foi pra lixeirinha

menos cancerígeno que ver br discutindo ideologia política

animeiros comunistas

55 é minha casa.

>2016
>ainda não aceitou a verdade do materialismo histórico-dialético

file errado ;^)

Faremos revolução por Madoka ou por Haruhi?

...

Volta pra lá, então, vagabunda

Tenho mais imagens de Madoka psh
Você faz por um e eu faço por outro e no fim vemos qual funcionou melhor.

Piranha.

Você quer dizer a distorção da filosofia hegueliana?

>ano corrente
>ainda não aceitou Jesus Cristo no seu coração
user, pelo amor do senhor para de autistar sobre comunismo e analise os meus duplos

Spurdo

...

Mas faz anos que não assisto o anime da outra menina Deus.

ayy

...

se Jesus estivesse vivo ele apoiaria a revolução proletária.

>da outra menina Deus.
Que outra?

>

>essa pescaria toda
kek

God is a Girl!

...

O spurdo americano é o melhor

>comunas achando vão recaputrar a thread dos Sup Forumsnons

And God's name is Madoka!

Se duplos, lula é executado em praça pública.

>pescaria
Ninguem faz tanto esforço em pescaria. Os comunistas que infiltraram o /luso/ esse ano se esforçam demais em discussões pra ser pescaria

God is a lesbian girl!

Viva Che, o defensor da raça negra

SPURDO TIME

Hahaha, você acha que não? Estou do lado do todo-poderoso Foro de São Paulo. Ninguém poderá me impedir.

Girl love = pure love

>Os comunistas que infiltraram o /luso/ esse ano

>Folha de São Paulo
quem você está tentando pescar com essa?

Seu foro só tem maconheiros e vadias enquanto meu exercito tem garotinhas puras criadas pela mão de virgem de 50 anos.

COME GUARDIAN

0.o

Qual o fio dos finlandeses? Quero fazer uma visitinha

DESU VULT!
MADOKA VULT!
TRIPS EXIGEM UAM CRUZADA ANTI-COMUNISTA!

/ausnz/

Eu estou no Sup Forums faz mais de 3 anos e nunca vi tanta merda sobre política. Eu reconheço alguns de antes, mas desde a porra do impeachment isso explodiu a um nível insuportável