/luso/ - Fio Lusófono

Edição original e sem bobagem.

Other urls found in this thread:

pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_unidades_federativas_do_Brasil_por_PIB_per_capita
pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_municípios_do_Brasil_por_IDH
youtu.be/H0nzaMulPZU
twitter.com/NSFWRedditVideo

>anime

Então mas agora nem acabam os fios?

>touhou
>anime

Quarto pelo cheiro de buceta no ar.

>Animeiros
>Esperando o bump limit
Essa macacada sempre foi ejaculadora precoce, é a vontade louca de colocar o kawaii no rabo.

Prefiro este
Também porque fora criado antes

>ele acha que o 55 sabe o que é anime

>t. macaco do 55

bump

melhor fio

Anime! Para sempre :3!

Meteme um nojo os wannabe normies do outro thread...

esse é o fio novo

jaja fio novo

Por que a região brasileira mais influenciada por Portugal é a mais pobre?

Essa merda de novo?

portugueses tem o QI mais baixo da Europa Ocidental

fodas-se...agora tenho de gostar de anime para não ser normie.
O Sup Forums tem um exagero de boards dedicados ao anime e mesmo assim fazem questão de sair de lá.

O Rio de Janeiro é o segundo Estado mais rico da federação e em termos de pib per capita é basicamente o mesmo que São Paulo. Do que você está falando?

>mesmo que São Paulo

Foi só uma pegadinha ;)

Não é verdade, tinham menos escolaridade do que os restantes europeus nos tempos da ditadura. Uma pessoa com pouca educação não tem o mesmo QI que uma pessoa com mais educação no geral. E não o teste de QI não testa as ondas cerebrais, testa capacidades cognitivas grande parte delas desenvolvidas ao longo da vida.

>"O Rio de Janeiro é basicamente o mesmo que São Paulo."
Minha nossa, imagine ser assim iludido.

yap, é isto.
As pessoas é que se esquecem que Portugal deu um salto cultural enorme e realmente notável para um país tão analfabeto e atrasado

Como você é burro cara.

...

Hello. I am writing a story and I plan for a character to be from Brazil. What is the richest and whitest major city in Brazil?

>ele acha que o nordeste representa o sul e sudeste
segura essa se fode aí pobretão miserável do país falido e irrelevante

Buenos Aires.

...

pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_unidades_federativas_do_Brasil_por_PIB_per_capita
39.122,26 e 38.262,13 para SP e RJ respectivamente. 900 reais por ano ou 75 reais por mês. É quase a mesma coisa cara.

continua um país analfabeto e atrasado. Só um país de atrasados mentais é que anda há 42 anos a votar nos mesmos partidos à espera de resultados diferentes na próxima vez.

>Brazil has cities
uh...sit down son.

São Paulo!?

Fuck off.

...

Montevideo.

Salvador.

Bairro do Salgado

Pois é.
O problema é que com o estado novo criou-se um ciclo de burrice do qual é dificil saír. Pais com a 4ª classe têm mais dificuldade em criar um ambiente instrutivo para os seus filhos de modo a que muitas vezes reine essa falta de cultura.
No entanto, temos de admitir que estamos melhor que dantes. Bem melhor aliás, porque pelo menos já não vivemos na idade média

...

kJAKJSKAJKSJAKSJKAJSK

São Paulo foi colonizado por judeus - João Ramalho, Raposo Tavares, o fundador de Sorocaba- e na época da imigração em massa o estado recebeu muito mais italianos e espanhóis que portugueses. Agora é 70% nordestino.

Floripa, it's hipster central

>PIB = qualidade de vida
>Índia e Rio de Janeiro vem à mente

se murió el hilo AAAAAAAAAAAAAAAUHEUHEUHEUHEUHEUH

Vais providenciar algumas fontes a favor do que acabaste de dizer!?

Joinville

Melhor edição.

>asq tenho uma prima de olhos azuis loira que se casou com um negão preto do caralho e moram lá

Mais uma com fetiche por negão.

Touhou não é anime. Touhou é um jogo de "navinha" que te uma userbase tão militante que tiveram que criar uma board só para ela senão a mesma tinha tomado o Sup Forums dos "animeiros".

Belágua.

Quando que vai dar guerra civil? Está meio cansativo não ver resolução desses protestos.

Nunca, ninguém quer morrer pelo governo.

é bestialidade psh
>asq quando ela é a única miscigenadora da minha familia
>também é a mais pobre

Apesar do nordeste, Portugal conseguiu criar o país mais poderoso da america latina.
O resto está nas vossas mãos.
Ou talvez preferissem ser colombianos, bolivianos ou até mesmo, peruanos

Never, from what I have seen Brazilian apes are quite domesticated, the biggest shitflingers stay in power while the rest of the apes take the bullying as a sign of superiority, basic rule of nature.

Eu lembro de uma loirinha que eu conheci em Santa Catarina, muito safada e disse que só dava pra negro gostoso. Eu lembro quando comi ela pela primeira vez e ela só gemia "isso fode minha bucetinha rosinha negro gostoso fode sim" e eu metendo o pauzão na loirinha. Só tem loirinha safada sedenta por negro no sul.

Rapaz, o lugar que mais recebeu portugueses no Brasil foi o Rio.
Rapaz, se você pode ganhar o mesmo não vejo porque escolheria São Paulo ao invés do Rio, se limitarmos apenas as capitais, mais ainda.

Eu lembro de uma loirinha que eu conheci em Santa Catarina, muito safada e disse que só dava pra negro gostoso. Eu lembro quando comi ela pela primeira vez e ela só gemia "isso fode minha bucetinha rosinha negrão bahiano gostoso fode sim" e eu metendo o pauzão na loirinha e ele nem conseguia colocar o pauzão na boquinha rosinha dela. Só tem loirinha safada sedenta por negro no sul.

www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u99146.shtml
Lol, acha que o interior do RJ se compara com o interior de São Paulo?

Porque é que estás a escrever nessa sub-língua aqui?
mal por mal castelhano...

Quantos de vós preferiam ter sido colonizados por holandeses our ingleses?
Não digo franceses porque eles ainda são piores que nós

>ele não-ironicamente acredita que o "interior" do Rio de Janeiro se compara ao interior de São Paulo
Meu rapaz.

Escolheria qualquer cidade da região dos Lagos ou da Serra para viver antes de considerar São Paulo. E tem um grande problema por ai também, é cheio de gentinha nojenta igual você, mesmo que fosse financeiramente mais vantajoso, vale a pena viver assim? Eu acho que não.

Se calhar porque no Rio a não ser que se tenha dinheiro para viver numa comunidade fechada, São Paulo acaba por ser melhor.

O nordeste foi colonizado por holandeses.

Ou seja são todos misturados.
Hmn, ok.

Para de fazer perguntas estúpidas, energumeno!

Se apenas Açorianos tivessem colonizado o Brasil já seríamos infinitamente melhores.

Não é no rio de janeiro que tem aquele funk medonho e favelados horrorosos?

Como usted quiera estimado, mas quiera saber que muchos brasileros no comprenden dicha lengua.

Use o inglês, porra.

Essa dos açorianos continua a deixar-me perplexo.
Talvez a chegada ao Brasil faça-lhes uma reacção química bizarra que os torne melhores... É a única explicação

holandeses para honesto ser (psh)

Daí, província Riograndense.

A sério? Eu só tenho dificuldade em entender bem o que dizem porque vocês todos falam muito depressa. Assim escrito entende-se tudo e o que não se entende o google explica.

Nada cara. São cidades com espíritos bem diferentes, mas sei lá né, tem quem goste. Eu prefiro praia, natureza e gente descontraída.
Ninguém vai te obrigar a ouvir funk cara. E sinceramente, o funk daqui ainda consegue ser melhor do que de SP porque tem um cunho cômico.

É porque eles não conhecem os nortenhos portanto escolhem os labregoides dos açorianos.

Praticamente todos os estados do Brasil eram a mesma merda até o momento em que tivemos medidas econômicas liberais implantadas pelo governo, que não foram muitas e não foram tão robustas quanto poderiam ser, infelizmente. Alguns estados cresceram bastante, uns mediocremente, e outros praticamente nada. Isso até o PT chegar no poder, e a maioria dos índices recuarem 20 anos. Felizmente os estados que investiram em infraestrutura e educação não perderam muito, enquanto os estados que investiram em programas sociais se foderam completamente.

Que bosta, porra. Volto pro 55chan, ao menos alí eu posso ter conversas sérias enquanto aprendo português

Lo mismo de mi lado, el habla en la frontera es sencillo dado que usualmente el lenguaje utilizado es el portuñol, sin embargo al ingresar al centro de Brasil ya se visualiza una complicaciòn para la comunicaciòn.

De todas formas la lectura es mayoritariamente entendible para mi.

Postar "kJAKJSKAJKSJAKSJKAJSK" não é um modo de começar uma conversa séria.
>55chan
Vá e não volte.

EU não viveria em nenhuma porque não gosto de cidades grandes e confesso que São Paulo tem mesmo mau aspecto porque esqueceram-se de por árvores e jardins à medida que a cidade se desenvolvia.
Mas a criminalidade do Rio é de mais.

Daí, província Riograndense.

>aquele momento quando os turistas tratam os meu amigos brasileiros como se fossem macacos e lhes pedem para cantar um "funk"

Mas a que mais me irrita é a conversa do clima e de acharem que só por existir o CARALHO do Sol é razão para pensarem que o Brasil é o paraíso e que os brasileiros são incapazes de sentir tristeza.

Ah sim, estou aqui a trabalhar como um cão a receber um salário de merda a ser maltratado por toda a gente, roubado e com fome mas olhem só... É o SOL!! Yayy! De repente já estou bem

Eles que se fodam

Ah e btw, estamos falando dos Estados. Dá uma olhada em Angra, Búzios, Petrópolis, Paraty...

Agora dá uma olhada nessa lista

pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_municípios_do_Brasil_por_IDH

>esqueceram-se de por árvores e jardins à medida que a cidade se desenvolvia
Eu não gosto desse meme.
youtu.be/H0nzaMulPZU

O mesmo aqui. Escrito compreende-se tudo ou quase. Falado é mais complicado.
Com italiano já é ao contrário, entendo um pouco falado mas não escrito.

Por acaso acho que a maior parte da colonização brasileira no norte foi feita por nortenhos e galegos (que é quase a mesma coisa)

>não temos nenhum município com 9 de idh
Somos todos macacos.

O pior é mesmo não ter um estado com 8 de IDH. QUem será o primeiro?

based Uruguay. Ainda hei-de ir lá fumar erva de qualidade ao preço da chuva.

>8,3 de idh
Portugal também é uma favela a céu aberto?

O Brasil segue outros padrões para IDH que é o IDH-M. Não usamos o método IDH há anos. Se não me engano São Paulo é .86 no método IDH.

Santa Catarina, imo.

Achas que isso é suficiente para uma cidade com 10 milhões de habitantes?
Parece que tem uma área semelhante ao parque do Porto. Só que o Porto tem 250.000 habitantes.

0,86 em 2007, hoje seria maior

Na verdade é o DF segudno por SC.