/luso/ - Fio Lusófono

Edição aos tempos que jamais voltarão a ser.
youtube.com/watch?v=wcoQNGMlXLc

Other urls found in this thread:

www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1799273-lula-participou-ativamente-de-petrolao-acusam-procuradores.shtml
vocaroo.com/i/s0Qx7Fg8CHjF
twitter.com/SFWRedditImages

DESENHO CHINES

Vocês é que quiseram ser independentes.

Espera a porcaria do bump limt, porra.

E vocês tomaram as piores decisões imagináveis.

E vocês quiseram ser uma republica.

Você nunca cuidou bem da gente.

...

pedro ;_;

Vocês viraram uma república primeiro.

>2016
>não sendo um monarquista
A lavagem cerebral globalista realmente funcionou.

Esse uniforme é bem gay.

DON'T LOSE YOUR WAY

When I criticized the police in Brazil this 14 year old girl said:
>Aqui não é assim, eles ajudam, não fazem mais que a sua obrigação

Do you agree?

viado esquerdista

>Banda Oriental
Daí pra frente a situação só piorou.

So in brazil the leftists are pro police? Here it is the opposite.

im calling you a viado

Malditos republicanos deveriam ter sido todos enforcados.

The police are chill if you aren't a favelado, but they do bully you if you are a suspicious type.

I'm not a fucking leftist, but don't you think the rampant crime is proof that the police aren't doing a very good job?

they can't firebomb favelas

We have the second largest prison population just behind USA, the problem are not the cops but rather a combination of shitty education, poverty and overly lenient laws.

The army would need to go on the streets.
The police is also corrupt.

Se não fosse pelos altos impostos é bastante provável que ainda seríamos império. A primeiras revoltas no Brasil foram iniciados em protesto contra os altos impostos, e eventualmente se agravaram quando os províncias exigiram mais autonomia. A própria origem dos Gaúchos veio da indignação dos Açorianos e Castillanos/Leoneses com os altos impostos, daí o agravamento do sentimento anti-monarquia e o fortalecimento do sentimento patriota e republicano (com o famoso barrete frígio) na Banda Oriental e Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, eventualmente levando às inúmeras revoltas Gaúchas e a consequente secessão da Banda Oriental.

Até hoje no Brasil, o caralho, movimentos separatistas visam maior autonomia e controle financeiro. Estão cometendo exatamente os mesmos erros cometidos por Portugal, só que desta vez em uma República Federativa. Mas também com estes deputados e senadores cabeças-chata sem o mínimo de conhecimento da história da nação, realmente não é de surpreender.

I'd agree that the police is not doing a very good job, but our absurd crime rate is mostly due to other things.

Police is corrupt and poorly trained and poorly managed due to the lack of budget and structural problems.
Beating up a bunch of thugs is a good job, though.

>Guararapes
>portugueses expulsam os holandeses
>o nordeste vira a merda que é hoje
Pqp.

É preciso ser muito vira lata...

Com os Holandeses continuava a ser merda mas ficava muçulmano, olha para as ex colonias deles

qual a etnia dessa criança?

pontos bonus se adivinhar o estado que estou

>qual a etnia dessa criança?
Brasileira.

>pontos bonus se adivinhar o estado que estou
Sólido.

In what way are the laws lenient?

Não é totalmente verdade. Todas as colônias Neerlandesas foram um fracasso e não creio que no nordeste do Brasil seria diferente. Aliás, acredito até que seria pior.

Underages literally get a get out of prison free card once they are 18, this is why there are so many criminal kids, no matter what they do they will be released pretty quickly.
You are basically free to do whatever you want.

CADE O WARCHAN NESSA MERDA

>brasileiro
>etnia

Mais ou menos, as colônias holandesas no caribe foram muito mais bem sucedidas no propósito delas que o nordeste: produzir açucar. Em geral, as colônias holandesas (e o próprio país) eram muito melhor administradas que as portuguesas, já que a holanda em si era um dos países mais avançados do mundo, o problema é que isso nem sempre significa prosperidade para as colônias em si.

>já que a holanda em si era um dos países mais avançados do mundo
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAAHAHAHAHAHJAHAHAHFEWBHJFGDJHBGFDHJIPHGFJGFK

Me baniram do Sup Forums e eu só descobri hoje, quando o ban termina. Lol. Board lixo do caralho...

A Holanda foi literalmente um estado vassalo da Península Ibérica. Eles já haviam sido corneados por Portugueses e Espanhóis por quase dois séculos. Absolutamente porra nenhuma de avançado sobre a Holanda, sua única vantagem foi a posição privilegiada na Europa.

O que estava fazendo no Sup Forums, seu nazista do caralho?!

Quem vê essa tua imagem até pensa que você é um grande conquistador.

>nazista
*Nazi
Aprende a escrever macaco burro do caralho

Voltas a falar assim com o teu mestre voltas para o negreiro, preto do caralho

Eles conseguiram se libertar da espanha, capturar território deles no brasil (portugal era parte da união na época), estabelecer colônias nos pontos mais importantes de comércio no mundo (cabo da boa esperança, nas ilhas da indonésia que produziam especiarias, na índia). Isso tudo sendo MUITO menores que a espanha(especialmente se você contar as colônias), eles quase inventaram o capitalismo, o nosso sistema de empresas com ações públicas foi inventado na compania holandesa das índias orientais. Eles superaram Portugal como a maior potência comercial do mundo e só perderam essa posição para Inglaterra lá pelo fim do século XVIII.

Se eu tivesse um país eu chamaria ele de "Puta que pariu", aí todos os cidadãos seiram "filhos da puta"

Os holandeses sao uns judeus do caralho.
Poe-se a invadir colonias dos outros e o caralho.
Foda-se pá, isto não se faz.
Felizmente Deus ajudou-nos sempre nestas situações de desconforto. Bem haja.

...

Eu enfio cruzes de cristo no cu para ficar mais perto de deus

Vai de retro, satanás!
Enjoa a vida no inferno.

Daí o fator genético onde Neerlandeses são superiores aos Ibéricos. Menores, porém mais eficientes a longo prazo.

>not going to the board of peace
aposto que você esquivou o alistamento

Eu acho que quero chupar o pau do meu amigo

Nossa amizade anda meio estranha. Tem algo diferente acontecendo, uma tensão bizarra. Dormimos na mesma cama no domingo e quando eu acordei, pude sentir sua respiração no meu pescoço. Fiquei de pau duro imediatamente.

Acho que sou gay.

Se não enfias crizes de cristo no cu tu é que vais para o inferno ó burro do caralho, o padre não te ensinou nada na catequese?

Ele é macho ou viadinho/bonitinho?

Porra, tugal... Tá com um bacalhau no cu?

Ele é macho.

No ultimo natal não ouve jantar pois o meu pai estava a fazer zaping na tv e passa no canal panda que estava a dar um animu kawaii, fiquei com o anus excitado e tive que enfiar o bacalhau no cu

Com Deus não se brinca, picolé.
Espero que reflitas e te vás confessar.

Este mês será a pica real, é o fim da esquerda no Brasil:
www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1799273-lula-participou-ativamente-de-petrolao-acusam-procuradores.shtml

HMMMMMMMMMMMMMM

Então tu é gay.

Eu juro que pensei que nós íamos transar nesse fim de semana.
Foi estranho demais. Não sei se eu devo tentar algo ou se devo esperar ele tomar a iniciativa. Essa tensão tá me deixando louco.

Tudo bem, eu aceito isso. Cheiro de boceta às vezes me dá ânsia, mesmo.

Se acreditas realmente em deus só podes ser um weeaboo burro

Acusações não são provas.

quem poderia estar atras deste post

>odeia desenho chines
>usa uma fedora
ola reddito

Pesquisei "reddit anime" no google e deu-me uma data de resultados.
Estas-me a tentar enganar macaco do caralho?

alberto dor na bunda

t.

tem algum garoto bonitinho aqui? :3

Redesenhe as fronteiras do Brasil

oi

Apenas um ato de auto-defesa perante a crescente exploração do Reino do Brasil por Lisboa.
A verdade é que vocês só nós valorizaram quando seu precioso rei precisou fugir das tropas napoleônicas.
Nem Pedro I, nascido em Portugal, ligou para cá.

A verdade é que Portugal não reconhecia o verdadeiro potencial do Brasil, para vocês era apenas um grande quintal pra tirar alguns trocados com cana-de-açúcar e ouro.
A separação era inevitável, havia o exemplo dos EUA e de outros países americanos, o apoio para tal evento se disseminava pelas populações do Brasil a cada dia.
Você acha que, com as tecnologias existentes na época e a distância, Portugal conseguiria parar uma revolução iniciada por uns soldados de baixa patente quaisquer, com apoio popular?

Se era pra alguém ter feito, foi bom ser Dom Pedro I, caso contrário, hoje provavelmente o português não seria a língua mais falada na América do Sul.

Daí.

...

oi

>that mongrel nose
>"white" brazilians

Fazer o Brasil grande novamente.
Manifestação do destino.
As malvinas são brasileiras.

t. negróide projetista

Vou projetar minha pica no seu cu, viadão.

ele está certo, o garoto tem um pai pardo

EU SOU BRANCO ARGENTINO
BRAAAANCOOOOOOOOOOO

Imagem errada, esta é a correta.

...

not even gonna make my picture now

...

...

como que é ser preto?

...

...

Mesma coisa que ser você.

APAGA ISSO

>não gostando do ES

>gostando do Rio de Janegro do Norte

Foda-se

vocaroo.com/i/s0Qx7Fg8CHjF

mesmo

...