/luso/ - Fio Lusófono

Edição "Diploma e o Primeiro Vôo pra Fora do País Depois Disso"
E vão se fuder, portugaysada, antes que eu me esqueça!

Ocupadas, Ufba e Uneb confirmam paralisação para 11 de novembro
>metro1.com.br/noticias/cidade/24862,ocupadas-ufba-e-uneb-confirmam-paralisa-o-para-11-de-novembro.html

Professores da UFRPE iniciam greve nesta terça-feira (8)
Paralisação por tempo indeterminado é um posicionamento contra a PEC 55, que tramita no Senado
>pernambuco.ig.com.br/carreiras/2016/professores-da-ufrpe-iniciam-greve-nesta-terca-feira-8

Professores aprovam indicativo de greve na UnB
>correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ensino_ensinosuperior/2016/11/08/ensino_ensinosuperior_interna,556404/professores-aprovam-indicativo-de-greve-na-unb.shtml

Estudantes ocupam UFPA contra PEC 55
>xinguaraativa.com.br/estudantes-ocupam-ufpa-contra-pec-55/

Reitor da UFRJ sofre ameaça de “condução coercitiva” por defender publicamente a democracia
>ocafezinho.com/2016/11/05/reitor-da-ufrj-sofre-ameaca-de-conducao-coercitiva-por-defender-publicamente-democracia/

>Estudantes que ocupam prédio da UFPR dançam para protestar
g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2016/11/estudantes-que-ocupam-predio-da-ufpr-dancam-para-protestar-video.html

Udesc continua ocupada após Justiça determinar saída de estudantes
Juiz disse que ocupação pode atrapalhar eleições, pois campus tem seções.
Administração da Udesc cortou energia elétrica do prédio ocupado.
>g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/10/udesc-continua-ocupada-apos-justica-determinar-saida-de-estudantes.html

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=3qW9VnnE0Ao
edition.cnn.com/2016/09/28/us/pepe-the-frog-hate-symbol-trnd/
twitter.com/NSFWRedditGif

Brazilian Traditional Music:
>youtube.com/watch?v=3qW9VnnE0Ao

>pic: great brazilian singer, MC Bossal

vou pra universidade agora, vamos tentar usar uma sala escondida que tem lá pra termos aula!
que situação! é um absurdo! esse país é uma piada!

TRUMP ELEITO, DILMA FORA

2016

MELHOR ANO
E
L
H
R

A
N
O

Pois, o Trump ganhou.

>"universidades" nordestinas

HAHAHAHAHA

Que merda de OP.

TRUMP GANHOU

É oficial.

Provas de humanas do enem imperdível próximo ano kek

BUNDA

Doce lágrimas Globais e SBTistas a vir mais tarde

Ela devia ter cuidado. O Trump vai agarrá-la pela boceta.

eu sinto asco de quem fala merda das ocupações
> Buaaaah, estão atrapalhando minhas aulas!
Sentimos muito que seu futuro pessoal esteja sofrendo esse empecilho. Estamos lutando pelo futuro coletivo da educação aqui. você tem alguma alternativa para alunos e professores que querem reivindicar direitos e combater o abuso do poder público? Somos todo ouvidos. Ou voce é ingênuo ao ponto de acreditar que um "protesto pacífico" vai levar alguém a algum lugar? Acha que o governo de são Paulo teria cancelado o fechamento das escolas se não houvesse ocupações? O protesto é um ato de perturbação da ordem por natureza. Não existe um protesto sem efeito colateral, se não nem sequer é um protesto. O problema é que a maioria da população, lavada cerebralmente pela mídia, olha para o próprio umbigo e para o agora na hora de julgar o valor de uma manifestação.
> Vou chegar atrasado no MEU trabalho, maldita seja essa manifestação na estrada!
> Vai atrapalhar a MINHA aula, malditas ocupações!
Garanto que os manifestantes lamentam amargamente os transtornos causados na sua preciosa rotina. Eles estão lutando por um bem naior, e até mesmo pelo bem de toda nação.

lol ja estou a rir

ninguém vai morder uma bosta dessa

>mcq o Trump vai cria o caos economico mundial
>mcq o Brasil privatizando e sendo menos protecionista como o Temer quer, se tornará mais suscetível a crises
>mcq Temer vai governar um período de intensa instabilidade enquanto foca em um estado mínimo
>mcq será inevitável pra America Latina agora ver os EUA como inimigo por causa do México
>mcq a esquerda vai ficar mais forte do que nunca
>mcq Lula 2018 agora é inevitável também

ESTRUMPADA

Seria um sonho.

Agora, cá entre nós, qual é o problema do pol... Que senso de grandeza desmedido é esse em achar que eles foram responsáveis por alguma coisa? Não percebem que são exatamente iguais ao tumblr embora no espectro político oposto. Vocais e irritantes como crianças, mas politicamente irrelevantes.

>Lula 2018
Na cadeia talvez :^)

claro, amanhã né? Fico imaginando que motivo pra existir o PSDB tem agora se não tem mais seu principal parceiro de entreguismo

Bom dia, confrades, estou indo fazer o exame pratico da cnh, me desejem sorte.

>T-Trump vai destruir os EUA!
>Temer vai acabar com a educação e abolir o enem!
>O PT vai voltar mais poderoso que nunca!
chora mais esquerdista

> A vitória de trump e o golpe de temer trarão vantagens pra minha vida!
Sonha alto, coxinha de merda

>T-Trump vai destruir os EUA!
ele vai inevitavelmente destruir o status quo econômico mundial meu caro, algo que o Temer esperava contar pra retomada do crescimento do Brasil com a PEC 241/55 e outras medidas para atrair investidores estrangeiros, que agora, praticamente se tornarão inexistentes ou taxados como no Brasil, pois o protecionismo se tornará regra mundial
>chora mais esquerdista
Eu que rio de vocês que não percebem que a direita brasileira só serve pra servir aos EUA e sobreviver vendendo coisas a eles. As elites brasileira agora terão que repensar tudo ou simplesmente se acabar no isolacionismo e pobreza, como antes da segunda guerra mundial. A direita tradicional brasileira é a maior prejudicada pelo fato do Trump ser eleito, porque ele vai dar combustível para a esquerda clássica brasileira, incluindo nisso o PT e outros partidos que defendem um estado forte

>/luso/ discutindo política

HAHAHAHAHAHA

hahahahahaha corretor de recorde absolutamente e definitivamente assoprado a porra pra fora

>PUC ocupada
>Seja aluno da PUC
>Pague entre 2000-3000 reais ao mês
>Impossibilite a si mesmo de estudar

Kek essa história de ocupação virou modinha e os retardados não conseguem nem raciocinar direito

O butthurt está fora do normal.
Democracy, bitches.

lmao o meu facebook é so butthurt

o absoluto malucohomem, realmente o fez

kek perdi "amigos" no feici por memes matutinos pensei que essas tralhas já tinha me excluído após eu criticar as ocupações

Agora a america vai ser grande outra vez enquanto o brasil vai continuar a ser uma bosta

As notícias não são todas más. Aqui na Califórnia,

– aumentámos os impostos sobre cigarros para financiar a assistência médica aos pobres,
– permitimos que as escolas criem programas de educação bilíngues,
– requeremos verificações de antecedentes para a compra de munições, e
– legalizámos a compra e o uso de canábis para maiores de 21 anos.

Os resultados ainda não se finalizaram. É também possível que acabemos com a pena de morte e que proibamos sacolas descartáveis de plástico e papel.

Dilma fora
Brexit
Trump eleito
PEC 241 já já sendo aprovada

Suicídio em massa da esquerda quando?

Olha o esquerdista achando que eles vão ganhar alguma coisa em 2018 e que brasileiros se importam com o México

Globo: mundo acabando amanhã

Caguei pro México

Bolsonaro 2018
Agora eu acredito

Sonho da pora

esqueceu do Macri

Como é que o Donald Trunks brazukeiro vai ganhar se no brasil há mais esquerdalhas do que nos EUA?

Estão a falar mal do trump na websummit.
Tsk tsk.

Globo nunca esteve tão #gatilhada desde que o Front National teve 1/4 dos votos franceses

Isso é uma falácia.
Na verdade o Brasil tem é muito pobre.
Eles querem segurança, pena de morte, diminuição da maioridade penal, e é intolerante religioso, mas ao mesmo tempo querem os programas sociais que, no fundo, são a única coisa que elegem os comunas.

eles só fazem mais barulho

a Dilma tinha 9% de aprovação, nenhum país no mundo um presidente teve tão pouca aprovação

só do Temer entrar na presidência o dólar despencou (agora tão tentando segurar pra não cair) e a projeção do país só melhora

um esquerdista destrói um país

olha o Macri na Argentina, agora tão mal por causa das medidas dele (corte de gastos), mas daqui 2 anos vão estar crescendo muito


o que vai ter no Brasil agora é protesto de servidor público que vai perder o emprego por causa da medida do Temer. Apenas defendendo seus interesses, não quer dizer que a medida do Temer é ruim

>tomando café assistindo bom dia brasil
>mal consigo tomar o café por que não paro de rir

pobre intolerante religioso? Oo

Já ouviu falar de crentes? Mais conhecidos também como evangélicos. ]
Tem muito aqui no Brasil, não sei se vc já ouviu falar.

>você viveu o suficiente para ver dilma fora, trump eleito e uma nova classe política surgir, os weeb nazis

Por favor Deus nos faça eleger o Bolsonaro.

nunca tive problemas com eles

Então Trump Ganhou, vou ficar o dia inteiro com uma ''smug'' face que nem no dia do Brexit falando com as pessoas como se soubesse tudo de geopolitica.

Bolsonaro 2018
Le Pen 2017
Frauke Petry 2017

O PÊNDULO ESTÁ VOLTANDO, NÓS ESTAMOS QUEBRANDO O CONDICIONAMENTO

Aham, eu acredito que vc não teve problema com seus amigos evangélicos por pertencer ao umbanda.

Nepgear pior rapariga psh

Só quero livre mercado nisso, nada mais. Abaixam os impostos, liberem o mercado. Eu vou ter saúde privada, escola privada pois o preço irá despencar caso façam uma reforma burocrática e tributária pra incentivar o setor privado.

Foda-se o serviço público

*abaixem

Você ta é doidão, nunca ouviu falar do ''chuta que é macumba'',''não chega perto dos canteiros'' e afins, saia de casa cara até você deve ter preconceito quando chega perto de um negos dançando numa fogueira.

Angolanos.
KEK

se isto é 'intolerância religiosa' os crentes são o maior alvo dela no brasil o povo adorar zoar com evangélico

Sim, existe intolerância contra evangelicos também.
Qual seu ponto? Pare e pense um pouco, meu amigo crente.

isso pode ser intolerancia religiosa

mas eu nem considero

intolerancia pra mim é o que acontece na Africa, Oriente Médio e Ásia

os caras decapitam pessoas, matam gays, matam cristãos, etc

aqui só falam, que nem acontece nos EUA


o pessoal contra o cristianismo o max q eles fazem é enfiar uma cruz no rabo

>maior alvo dela no brasil o povo adorar zoar com evangélico
Você fala isso porque esta no círculo,mas as minorias religiosas africanas no Brasil ainda sofrem muito mais.

e o que são a favor do cristianismo o max q eles fazem é dar uma biblia pra um ateu ler ou xingar (coisa q raramente vejo)

>me chamando de crente
nem tem necessidade de me insultar. Só estou falando que esta intolerância não é um problema, a ideia que alguma coisa não poder ser criticada por ser cultural/religiosa é estúpida.

e geralmente são envangélicos que são câncer do caralho e precisam ser exterminados

Eu não te chamei de crente só falei que esta no círculo, provavelmente é crente do jeito que respondeu.

Obrigado por cair na arapuca.

Puta que pariu, 3 horas que estou esperando e ainda não chegou minha vez. Pau no cu do detran

Chororo do Reddit tá muito bom hahhahahha

Realmente te faz pensar

...

Só gostaria de dizer que a partir de hoje eu deixei de ser cristão, doravante eu só acredito em KEK. Mágica meme provou-se real de novo

Sup Forums here, its important.

Com tanta propaganda contra ele ainda ganhou.
As pessoas são muito falsas, diziam pras pesquisas que iam votar na Clinton, mas na hora votam no Trump

Já houve fala disso na BBC, acho. Na época da candidatura de Obama, diziam que iam votar nele para que não parecessem racistas. É a mesma coisa que aconteceu aqui, só que desta vez, não queriam parecer misóginos.

Espero que Dilma Rousseff e Molusco da Silva sejam presos. Se Hilária Clintu e companhia também forem presos daí seria melhor ainda.

Como que está o congresso? O trump tem maioria para poder governar?
Senão tiver, serão 4 anos de pura bravata

Que porra de tripviado é esse
TOMA NO CU
SAIA DEMÔNIO
SAIA

Só espero que o PT não volte com a crise.

A cara de idiota dos babacas na Globonews quando o Trump ganhou foi impagável.

Votaria no Molusco novamente apenas para mirar o Brasil em chamas, psh.

>eu na praia
>nem gosto de praia mas foda-se
>todos os meus ex-amigos que eu não via há mais de 2 anos estavam lá
>a garota que eu gosto também
>tirando nós, a praia é completamente deserta, areia escura mas tudo completamente limpo
>eu e alguns outros vão para o mar
>mergulho em algumas ondas enquanto todos vão entrando no mar devagar
>enquanto estou subindo de um mergulho, só ouço um "fudeu"
>assim que eu levanto minha cabeça para fora da água, uma onda forte me manda de volta para o fundo de onde eu estava, devia ser uns 3m de profundidade
>sempre que eu tentava sair, conseguia respirar por menos de um segundo antes de outra onda me mandar para baixo
>consigo apenas sentir todas as cambalhotas que a corrente me força a fazer
>vou literalmente morrer como aquele PM da Austrália
>desisto de tentar levantar direto e tento nadar para a praia
>chego a uns 1m de profundidade, me levanto
>outra onda me joga a uns 2m praia adentro
>coração na boca, mal consigo respirar, olho para trás (para o mar)
>não vejo ninguém
>não ouço ninguém
>tento gritar por alguém
>acordo, literalmente sentado na minha cama, completamente tonto, coração batendo muito forte mas com batidas espaçadas, vendo meu quarto literalmente esverdeado
>tento levantar direto
>tropeço e caio de cara no chão
>apago
>acordo agora, sem sentir minhas pernas ou mover meu pescoço, no chão do meu quarto
>tudo ainda está esverdeado
>ainda não consigo respirar direito
>meus olhos literalmente lacrimejando com o brilho mínimo do meu celular para escrever isso
>não consigo sair do chão
>moro sozinho
>um pesadelo vai literalmente me matar
Já liguei para a emergência mas a porta da frente está trancada e eu não viu conseguir abri-la
A vida não é legal, hahahah
Sinto como se meus olhos fossem literalmente cair da minha face se eu continuar forçando minha vista aqui hahahahhah

Já era de se esperar especialmente entre os eleitores mais jovens, universidades americanas são verdadeiros campo de indoutrinação fiz intercâmbio na UCLA e era um puta asco, não é nada surpreendente que eles optaram a ficar calados para evitar atrito em seus grupos sociais.

Tem uma ligeira maioria.

indoutrinação

Tem, teoreticamente. Nem todos os republicanos gostam do Trump. Há alguns que contrariar-lhe-ão.

>Que porra de tripviado é esse
Sou o Gajo das Canetas-Tinteiro! Alguém virá em breve para chamar-te de «novabicha» por não me conhecer, o que é bastante rude, mas enfim…
>TOMA NO CU
Não vou.
>SAIA DEMÔNIO
Não uso saia nenhuma, nem demônio sou.
>SAIA
Bom, é uma saia comprida ou uma minissaia?

Eu votaria no Bolsonaro unironicamente.

Lmao, os republicanos tomaram conta de tudo.
Os democratas foram pulverizados.

unironicamente

edition.cnn.com/2016/09/28/us/pepe-the-frog-hate-symbol-trnd/
Shills podem se retirar agora.

>fiz intercâmbio na UCLA e era um puta asco

Ora, formei-me na UCLA. Não fales mal da minha alma mater.

Realmente.

Por que é que americanos só pensam em raça?

>lguém virá em breve para chamar-te de «novabicha» por não me conhecer, o que é bastante rude, mas enfim…
eu ia fazer isso mas, só por que você falou, decidi que você não merece isso, e é um viado de merda

>mimimizando na internet por um fodendo pesadelinho

Cresça um par de bolas, sua bichona.

Está bem, não devias ser rude por conta minha.

>unironicamente
Essa palavra não existe.

Só newfags e entreguistas usam o termo novabicha no lugar de newfag.

>Não vou.
Você esta bem?

Que curso se formou?

cala-te, puta!

>Que curso se formou?
Russo + literatura russa.

era pra hillary vencer mas o muleque dos lapis tinteiro desperdiçou o voto. muito bem.

>muleque dos lapis tinteiro
Fizeste-me rir de leve.
De qualquer jeito, a Hillary ganhou o meu estado.

Secessão da Califórnia, Nova Inglaterra e Cascadia quando?