/luso/ - fio lusófono

Edição 2D.

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=raVpVMpi7zQ
youtube.com/watch?v=0T4TRO6En7g
youtube.com/watch?v=o9i-mznfazw
youtube.com/watch?v=hpS03-eBvzU
youtube.com/watch?v=yDIEJ-0j8jY
youtube.com/watch?v=2BlOaCzUtys
rondoniagora.com/cidades/mpf-e-mp-de-rondonia-processam-prefeito-e-vereadores-de-ariquemes-por-censura-em-livros-didaticos
youtube.com/watch?v=s7nC_4ailwI
twitter.com/NSFWRedditImage

Excelente fio

t. crítico profissional de fios

...

Boa noite /luso/. Durmam com os anjos

O que aquela loirinha da esquerda está colocando na boca?

Leite [spoiler]de pinto[/spoiler]

Sem a Laura, sem credibilidade. Ela atraia público, agora esses 2D vão espantar os machos de postarem aqui.

Não gostou? Vá embora, não queremos você aqui também.

~queremos

Isso aqui virou panela?

Boa noite, postador de Horo. Dorme bem.

Respondi no tópico antigo.

Me parece que as "generals" tão cada vez mais vazias...

luso é a panela do 55 no Sup Forums faz tempo

Sempre foi, caro novoamigo
Desde o /lat/

sdds tmp q brs postavam no lat
sdds do chileno imasfag e do venezuelano figurefag

Culpe a TexasGirl, aquela vadia

O R "tap" exige um som vocálico antes e depois da consoante para ser pronunciado. Em fim de sílaba, isso exige uma vogal extremamente curta que existe (foneticamente), mas que o idioma finge que não existe (fonemicamente). Isso é instável pra caralho, então há a tendência em tirar o "tap" dessa posição, através de:

* remoção do fonema - como o senhô já deve sabê, tem muita gente que faz isso, céto?
* alongamento da vogal - alentejanos estão a fazêri isso - a "vogalzinha" tórina-se uma vogal fonêmica de veridade.
* mudança de ponto de articulação - poh exemplo, pronunciah o /r/ com o dohso da língua, ao invés da ponta da língua. Foi isso que o dialeto baiano fez; o alemão também, e mais tarde esse /r/ se espalhou para outras posições.
* mudança de modo de articulação - o dialeto caipira fez isso (o que impediu o acima de se espalhar por SP e pelo Sul). Virou a aproximante que é usada pela maioria na _cidade_ de São Paulo. Mas como soava muito fraco, a tendência é reforçarrrr, entorrrtando a língua, e deu origem ao R caipira. (Que não se espalhou pela cidade de São Paulo). O inglês também fez isso e, mais uma vez: se espalhou para outras posições.

Também sinto falta do /lat/ antigo. Mas hoje em dia o /lat/ tem uns assuntos tão infantilóides que... meh.

O /luso/ ao menos tá no nível do /ita/ e do /deutsch/, tem bosta pra caralho, mas tem coisa divertida, e às vezes até papo sério.

Quem /vomitando/ aqui?

Três pequenas correções;
>o senhô já deve sabê
Isso é coisa de baiano e soa extremamente informal ou até mesmo sarcástico aqui no Rio. O normal seria "o senhoh já deve sabeh".
>céto
A pronúncia comum é "cehto".
>poh exemplo
Nesse caso, usamos o R "tap" normal, já que ele pode se ligar à vogal 'e' em "exemplo".

O texto fala do tap em geral, independente de idioma e lugar, tanto que citei o alemão e o inglês como exemplos, é um som instável em fim de sílaba.

>Nesse caso, usamos o R "tap" normal, já que ele pode se ligar à vogal 'e' em "exemplo".
Esqueci do sandhi, é verdade. A expressão inteira vira /po.re.zẽ.plu/ no dialeto de vocês.

...

pq o tony ramos ta ai

um ditador, um maluco e um absolutista.
"heróis". esse é o nível dos fascistoides brasileiros?

Piazada, vou dormir. Bom sono a todos e até.

Bos noit

O que o Enéas fez?

Excelente postagem.

Já viram as fotos da filha da Maria do Rosário?

Todo mundo já viu, nazi dubs.

Eu não vi ;_;

youtube.com/watch?v=raVpVMpi7zQ

Começando mais um dia em depressão, anões.

youtube.com/watch?v=0T4TRO6En7g

>O sol tá nascendo
>Tá por toda a minha cara e me cegando

Familia, dever, honra.

Jamais vou pegar para mim o que não me pertence, nem atacar e depredar o que não é meu. O potencial para que eu seja um ladrão, um vândalo, direito ou indireto (corrupção), é zero. Mesmo que não haja qualquer testemunha para essa corrupção ou vandalismo, sempre vou ser honesto. Sempre. Fui testado de todas as formas, em várias circunstâncias, muitas e muitas vezes. O que não foi conquistado não pode ser possuído. O que não é meu, não é meu. Pedante, mas acho uma lógica poderosa.

Sou adepto do bom senso. Isso significa aplicar o mal e o bem quando são necessários. Uso a bondade como default e o mal como ferramenta quando sou atacado. Reconheço amigos, reconheço inimigos. E reconheço amigos que seriam inimigos e inimigos que seriam amigos. Há muito o que se aprender sobre os dois.

Honro senpaiília acima de tudo. Minha mãe, minha deusa. Meu pai, meu senhor. Minha esposa, minha rainha. Meu filho, minha vida. Por eles eu mato, morro e sou capaz de tudo.

Parece papo de quejim minas, mas levo isso para a vida.

quem /shoegaze/ aqui?

youtube.com/watch?v=o9i-mznfazw

youtube.com/watch?v=hpS03-eBvzU

>essa guitarra safadinha

Até quando a merda do 55 voltar ao ar?
Já cansei deles aqui

>55

eles ficam literalmente 24/7 falando do cearense youtuber e a loira troféu dele

Não, eu acho que aquela bosta caiu e agora os macacos vieram fazer macacada aqui até aquele lixo voltar de novo

clica em opções no canto superior direito e muda o estilo

Não caiu, é só mudar o estilo

câncer

Apenas um conselho:
A melhor decisão que fiz em toda minha vida foi abdicar de estabelecer vínculos sociais por tempo indeterminado.
Durante toda minha vida fui influenciado pelos círculos sociais pelos quais pertencia e isto refletia em meu linguajar, vocabulário, senso crítico e inteligência como um todo. Acreditava que estupidez era padrão e que não havia problema em não levar nada a sério, tudo isto inadvertidamente.

Tornei-me gradativamente racional ao decorrer do tempo em que havia aceito que os malefícios de possuir amigos não equivaliam aos pontos fortes. É possível afirmar que eu era estúpido devido ao fato de que tinha apenas quinze anos, no entanto, eu não acredito que seja justificativa.

Não façam o que os outros fazem. Hoje posso olhar para o passado com tanta exatidão e percebo os erros que cometia ao submeter-me a ser como todos os outros.

Permaneça sozinho. Conheça mais a si mesmo e a pessoa que você é de fato e nem sequer está ciente da existência. A psicopatia e a solidão foram as melhores coisas que já aconteceram na minha vida.

Estranho
Mas eu já achei o que eu queria então nem importa mais
Obrigado de qualquer jeitp

Eu quero mais que o /luso/ se exploda

Lol
Eu sei que é pasta
Mas ainda assim o eu lírico é só um beta sem personalidade própria que é incapaz de cristalizar um individuo social

There are zero (0) portuguese posters in this bread.

And your thoughts?

...

Explica o que seria cristalizar um individuo social

F0da-se

where should I go in France to avoid non-natives?

Mas eu ouvi falar que esse tal chan é um lugar cheio de pedófilos, hacker e outros bandidos.
Eu tenho medo de acessar um site desses.

Why do you post a typical Brazilian girl (nigger) when you talk about non-natives French. This makes absolute nonsense and I am now triggered.

Formar uma personalidade própria em meio a uma sociedade dinâmica
É, meio redundante eu sei

The image is what he wants to avoid

>he wouldn't piledrive that pussy

lel, typical male purse european

Paris is the Rio de Janeiro of Europe: slums and niggers everywhere under a marxist government.

Oh okay. Well we don't have that much niggers in the Brazilian sense of the term. Quite a lot of Ar*bs though, and sometimes gyppos.
They are located in the suburbs of many cities and in some touristic districts ready to rob you anytime, but it mainly concerns people from rich countries like Asians so you should be fine.

Zoophilia is prohibited in Europe, Joaõ De Sousa.

WTF ? I love Rio now

We have 20x more population

pic related, the average european "male"

Looks like Portuguese diaspora to me.

you is thinking what saying that?

>You is thinking

Really fires up my neurons.

por que o brasil é tão bosta?

porque não foi a Grã-Bretanha que colonizou

youtube.com/watch?v=yDIEJ-0j8jY

>dibas

não aguento 10 segundos perto de adolescente

Por que Portugal proibiu imigração européia no Brasil (assim como Espanha na América) e só foi chegar europeu fora de Portugal aqui depois do século XX

Enquanto nos EUA ia europeu desde o século 16

Porque*

Pq russas/eslavas agem como adultas logo cedo?

youtube.com/watch?v=2BlOaCzUtys

Best post so far ITT

>implicando que vou assistir esse honeypot

boa tentativa. Interpol

dá o cu p´rele

Sorry I don't speak monkey language only genuine and pure Portuguese master race.

faz-me o obséquio de dar o cu pra ele?

>mcq meu tio vereador foi denunciado pelo MPF
rondoniagora.com/cidades/mpf-e-mp-de-rondonia-processam-prefeito-e-vereadores-de-ariquemes-por-censura-em-livros-didaticos
FODE SIM

Mantém chorando o macaco brasileiro

>rondônia

já comprou alguma venezuelana?

>Censurando livros
Mereceu

youtube.com/watch?v=s7nC_4ailwI

Imagine um mundo sem nordestinos e animeiros.

seria um mundo muito triste :^3

Imagina se Lula, Ciro Gomes, Marina Silva ganha eleição em 2018? O Brasil vai afundar tanto que vai só se recuperar daqui 1 século

Economistas já disseram que o poder de compra do brasileiro só vai ser o mesmo de 2014 em 2025. Ou seja, retrocedemos muito. Quem tinha 18 anos em 2014 vai ver o Brasil na mesma situação em 2025 quando tiver 29 anos

>implicando que vou estar morando no Brasil em 2025

Desertor

não tenho nenhuma conexão com esse país

>uso mais inglês do que português
>não gosto das pessoas
>não gosto do clima
>não gosto da cultura
>etc etc

E vai pra uma lugar onde ninguém gosta de você?

Acha que um cara lá dos EUA ou Alemanha vai querer um pardo vira-lata latino que não tem o mesmo nível de educação (academica, e provavelmente pessoal) dos locais?

A não ser que você seja um neurocirurgião renomado e essencial para o país. Ou um cientista com habilidades excepcionais.

Triste

>ele acha que trocar de país vai fazer ele ser menos falho
kek

...

sou branco e educado

Belo blog, pena que ninguém liga

A única saída é uma guerra civil ideológica, não é?

>172,3%

´>ninguém liga
>4 (you)s

>A Handbook Of Traditional Living

Meu deus
Só imagino o tipo de gente que precisa de um livrete pra isso

(você, seu degenerado)

Tu acha mesmo que (you)s querem dizer alguma coisa?
Ninguém liga se tu sai ou não do Brasil