luso
/luso/ fio lusofono
Other urls found in this thread:
youtube.com
youtube.com
youtube.com
youtube.com
youtu.be
youtu.be
youtu.be
youtu.be
youtu.be
youtube.com
youtube.com
youtube.com
youtube.com
youtube.com
youtube.com
youtube.com
youtube.com
twitter.com
>Sem letras maiúsculas no fio
REEEEEEE
heheheheheeh
sabia que ia ter um autista reclamando
isso psh psh psh
saged
Húngaros são isolados em ambos aspectos políticos e etnoculturais. Ambos Húngaros e Israelenses são tradicionalistas, patriotas, defendem a eugenia e são contra imigrantes alienígenas. Os únicos países daquela lista que são compatíveis com ambas minha perspectiva de vida e raça/cultura são a Hungria e Israel.
Um bocadinho de kpop para alegrar o fio.
>são contra imigrantes alienígenas
uma pena que você não é hungaro nem judeu
Portugal. The Man has to be one of the worst band names I have ever heard. The fact that the band has nothing to do with Portugal is only the least of this names problems. What does "Portugal. The Man" even mean? It's not like all good band names have to mean something, but "Portugal. The Man" not only has a bewildering meaning, it doesn't even sound that cool. "Arcade Fire" might not really mean anything relevant to the band, but the words "Arcade Fire" present some pretty cool imagery, and so that is really all the band name needs. Absolutely nothing special comes to mind upon hearing the words "Portugal. The Man". Is the band trying to give us two totally different ideas here? Like, here's Portugal the country. And then here's some man? It's as if the band couldn't decide between naming themselves "Portugal" or "The Man" so they just said "ahh fuck it, let's combine the two names". And then, against all reason and common sense, they fucking did it.
Is there some man named "Portugal"? Is that who this band is named after? Is the "The Man" part to distinguish the man from the country of the same name? "Portugal" isn't even a real name for a person. And even if it was, and even if "Portugal. The Man" is named after some guy named "Portugal", the band fucked up big time with the punctuation. If all those things are true, the band name should read "Portugal: The Man". You see that? That's a colon. The band name doesn't need a period. The band name just looks stupid with that random misplaced period. The correct punctuation should be a colon, and that's only the case if the band name really is referring to some guy named Portugal. But the band name is never clear. The band name is vague, it sounds stupid, and they fucked up the punctuation. I hate that band name.
Mas judeus são literalmente o povo que mais se miscigenou nos milênios anos, principalmente por conta das perseguições que sofreram [spoiler](e mereceram psh psh psh[/spoiler]
>Húngaros são isolados em ambos aspectos políticos e etnoculturais
>literalmente fazia parte do Império AUSTRO-hungaro
Adoro esta imagem, pois é um caso de ironia tripla.
Alguns posts são irônicos.
Alguns posts são ironicamente irônicos.
A capa consegue ser triplamente irônica.
Chega a ser algo quântico: é irônico e sério ao mesmo tempo.
>milênios anos
últimos milênios*
Caralho, acho que é hora de parar de virar noites
É hora de você parar de ser um carioca imundo.
Bom argumento, (((calvinista)))
Quais foram suas releases favoritas até agora? Não tenho gostado de quase nada psh
do q vc ta flndo
meu post eh serião porra
Seria o Caxias o Picolé brasileiro?
Não gostado de nada psh.
Nem mesmo a música knock knock das Twice.
Visto que é a banda que mais gosto.
Quem é a tua paixoneta do kpop?
Não, o Picolé é engraçado
Mas eu sempre rio dos posts dele
Fuck off we're full
Porque você tem autismo, caro (((caxiense)))
Agora pare de falar de si mesmo
>Quem é a tua paixoneta do kpop?
Atualmente Jisoo (BP)
A minha é a Tzuyu das Twice.
I wasn't talking to you, suicide boy.
O caxiense ta postando no outro fio.
Ele ta fazendo um textão pra xingar o tuga que falou mal da música que ele postou.
>Tzuyu
Achava ela sem graça antes, mas ela cresceu em mim
Cê bostejou pesado lá no outro fio falando que os sotaque sulistas são os mais próximos do sotaque antigo de Portugal psh
Apenas a verdade, meu caro símio.
Não se iluda. Os sotaques sulistas, principalmente os do Rio Grande do Sul, foram e são completamente afetados por diversas línguas, principalmente Espanhol e Italiano, devido às imigrações e à proximidade aos países espicos.
Teu sotaque Mourisco não é original de Portugal. Este é o 'sotaque' original de Portugal, e é o sotaque mais próximo do atualmente falado na maior parte do Brasil [e especialmente na Região Sul], não em Portugal.
youtube.com
Imigrantes alienígenas são ditos ilegais, de cultura/raça divergente, refugiados e demais indesejados. Tenho ascendência Neerlandesa e também sou Protestante, não teria nenhuma dificuldade integrando-me às culturas Húngara e Israelense, e principalmente por compartilhar ideologias políticas e sociais compatíveis à ambas populações. Aliás, tenho maior conhecimento sobre o Judaísmo que muitos Judeus que conheci, tanto na sua história quanto suas práticas tradicionais, objetivos e misticismo Kabalista. Também leio Hebraico. Não teria literalmente nenhuma dificuldade em morar em Israel.
A miscigenação Judaica foi positiva. A tradição Judaica incentiva mulheres Judias a casarem-se com os homens mais bem-sucedidos, mesmo se estes não são Judeus, o que simultaneamente também incentiva homens Judeus a tornarem-se bem-sucedidos se caso desejam casarem-se com mulheres Judias, e se caso não o fazem, seus filhos não serão Judeus segundo a lei da matrilinearidade Judaica.
Foi justamente isso o que fez com que os Judeus alcançassem rapidamente os mais altos patamares da aristocracia em vários países.
RS tem o melhor sotaque psh
agora é só esperar ele fazer uma resposta falando sobre os açorianos e qualquer merda assim
(falei que ele tava fazendo um textão)
Gosto da pronúncia, mas a cadência é um cu
Ainda é miscigenação
ae galera
vou dormir
>Os sotaques sulistas, principalmente os do Rio Grande do Sul, foram e são completamente afetados por diversas línguas
É verdade, porém houve uma convergência lingüística, no sentido em que as influências do Espanhol e Italiano nos levaram a preservar um dialeto que é naturalmente mais próximo do Galaico-Português, apesar de ser uma ramificação vernacular completamente diferente.
>as influências do Espanhol e Italiano nos levaram a preservar um dialeto que é naturalmente mais próximo do Galaico-Português
Não sabia que antigamente pronunciávamos os l's (caril,brasil) como se fossem u's
Isso não ocorre em todos os sotaques daqui, mouro acéfalo
Tudo preto nesse fio
Tirando 99%,diz-me onde isto não ocorre sem me insultares durante o processo se faz favor.
Em quase toda a região Sul, principalmente no interior
Mouro burro.
Posta um vídeo do youtube sff.
E porque é que não falas como essas pessoas?Então não és da nobre linhagem antiga galaico-portuguesa?
>Posta um vídeo do youtube sff.
youtube.com
>Então não és da nobre linhagem antiga galaico-portuguesa?
Felizmente não
peraí,bruno,nãoí,nãoí
Por que Brasileiro é tudo revoltado?
Apenas em Porto Alegre pronunciam o L como U. Aliás, o sotaque de Porto Alegre não ironicamente sofreu maiores influências do Alemão que do Espanhol e Italiano, daí aquela sonoridade ondulada. Na Serra Gaúcha a pronúncia é majoritariamente tradicional, porém em Caxias do Sul é meio-a-meio pois temos muito imigrantes de outros estados e também de Porto Alegre. Na Campanha Gaúcha e nas Missões o dialeto Guasca original foi muito melhor preservado, e aliás costumam ser xenofóbicos contra outros Gaúchos que não o falam corretamente.
youtube.com
Nos municípios colonizados por Neerlandenses (Holandeses e Alemães do noroeste da atual Alemanha) a única diferença notável é o duplo R, que é gutural.
>o sotaque de Porto Alegre não ironicamente sofreu maiores influências do Alemão que do Espanhol e Italiano, daí aquela sonoridade ondulada
Não contes mentiras na internet. Todos sabemos que só tem baiano em Porto Alegre.
Não percebi um caralho mas ok
Para mim esses sotaques são mais espanhóis que português,não fora o império português conquistar a banda oriental + sul do brazil ao império espanhol.
>mcq sem namoradinho
olha aí
Só agora é que percebi que isto virou 55chan
Ter fama de cuzinho rodado da nisso.
Puta pariu tuga, você é lento.
Tem fazer valer cada centavo gasto em hotpockets.
>ninguém sab' ond'é qã entrou
>naim o qã sãnhou
>a quentiga du pashtor
O atual dialeto de Portugal é completamente alienígena ao dialeto falado por Camões e isto é demasiado óbvio para qualquer um que tem mínimo conhecimento sobre a História vernacular Portuguesa. A mais simples prova disso é o fato que Galegos não falam um dialeto minimamente semelhante ao atualmente falando em Portugal. Aliás, o atual dialeto de Portugal não compartilha literalmente nenhuma semelhança com nenhum outro país de idioma derivado Latin que não seja Africano. O Galaico-Português foi essencialmente um dialeto Espanhol, porém com um léxico demasiado diferente para ser considerado apenas um dialeto.
Inverti as duas imagens.
youtube.com
>Bolsonaro diz que tem que proibir vídeogame
KEK
Boa noite, luso.
Tenham bons sonhos e que Deus abençoe a todos nós. Até amanhã e que dias melhores venham para todos nós.
Ainda não percebeste que ninguém fala galego como primeira língua?Eu já fui a Santiago de Compostela,Vigo e Lugo e cheguei a perguntar se as pessoas lá falavam galego em casa e todos me disseram que não.Lá é basicamente castelhanos a falar ''galego''.
Porque é que achas que o governo autónomo da galiza quer impor português nas escolas galezas e também que se permita a transmissão da tv e rádio portuguesa?
Os galegos perderam a herança do português antigo que os povos suevos transmitiram.
youtube.com
youtube.com
Quanto melhor português falares na galiza melhor ''galego'' falas.
Olha os ''galegos''
Acho particularmente engraçado este fanatismo que os brasileiros têm com os galegos hahahahah
>não gosto, então tem que proibir
Esse é o significado de fascismo.
Isto é galestelhano:
youtube.com
Isto é Português europeu suevo:
youtube.com
...
Desculpe, mas é verdade.
>implicando que ele não vai voltar atrás
E esse vídeo deve ser antigo.
>Isto é Português europeu suevo:
Porque ela termina as frases com uma pontada na entonação? Que jeito mais retardado de se falar psh. Sem mencionar esse slur desgraçado que vocês fazem com as vogais.
>Bolsonaro acaba de perder 87% do seu eleitorado depois dessa... HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Descanse em dep. Faxistinha coxinha absolutamente saff.
#Lula2018
>outro /luso/ com anime na capa
Você. Eu gosto de você. Lute a luta certa, irmão.
Tinder, kouhai.
Fofinha essa chibi AK.
boa noite
Sotaque lisboeta.É tipo o sotaque valley girl americano
Este é um sotaque mais do norte:
youtube.com
Boa noite, user dos Pepes desenhados de forma estranha. Como vai você?
Akarin das 23:23
>Esse post todo fio
Eu preferia o "Akarin das x horas".
>Tendo mais de um Kouhai
Posso-te ir ao cú?
>Ainda a argumentar com o brasileiro autista
Eu como minhoto só posso rir de tamanha ignorância.
Sorte que o galego já não posta aqui.
Vou bem e vou dormir agora até amanhâ
>"quã" ao invés de "quê"
>"sh" ao invés de "s"
>"éim" ao invés de "em"
>todas essas vogais impiedosamente amputadas aos montes
Puta merda.
Akarin é tão pefeitinha.
Esse pelo menos não tem a pontada na entonação no final das frases, mas continua bem feio psh
Sou outro, retardado
Vamos concordar em discordar então
>tinder
Mas eu quero um namoradinho, não uma foda casual.
>todo fio
1 em cada 8 fios não é todo.
>23:23
22:23*
>Tendo mais de um Kouhai
Você é o meu Kouhai favorito, calma lá.
flw cara, dorme bem, abraços
Mas vai que dá certo depois da foda casual.
Usa o Happn
Você está muito velho apra arranjar um namorado.
>Querendo proibir video-game porque "atrapalha" os jovens
E-ele sabe o que é anime? Realmente sabe?
Verdade
Não estou te julgando
23:23 no horário do Temer
Eu no canto esquerdo agora
>paraBAINX
>happon
É para caçar gordinhas?
"Nós, Portugueses, sabemos bem o que significa o centralismo (...) O centralismo reforça-se - e os problemas agravam-se, porque todo o centralismo acaba por ser ineficiente." - João Ferreira do Amaral (Lisboa, São Sebastião da Pedreira, 16 de Setembro de 1948)
"O vírus do centralismo é uma moléstia que é crónica em Portugal. (...) No Terreiro do Paço, à menor distração, existe uma tentativa de captura dos poderes locais. (...) O outro governo aprovou um decreto que designa de descentralização que é um embuste." - Manuel Machado (presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e da Câmara de Coimbra e "um autarca com uma vastíssima experiência")
"no Norte, o Estado e os funcionários públicos parecerem não existir","está-se perante uma população sem ordenados garantidos pelo erário público, largamente desempregada e com baixos salários, tudo isso conduzindo a que compre muito pouco e a que o comércio e a actividade económica em geral definhem","fazem-se, obviamente, críticas à privatização monopolística da ANA e o argumentário a favor da autonomia na gestão do aeroporto do Porto, há a necessidade de desenvolver o interior e de combater o excessivo congestionamento de Lisboa, quer-se o apoio a uma efectiva descentralização da administração pública e a defesa de condições para que possa existir alguma concorrência salutar entre as regiões portuguesas" - transcrição adaptada de entrevistas conduzidas por Elisa Ferreira a António Pires de Lima (Lisboa, 7 de abril de 1962) e Luís Filipe Pereira (Lisboa, 29 de outubro de 1944)
BOWA SINDJI
MUINTUX PARABAINX
Não, porra. Você é a que tá me abraçando, seu brazuka bananeiro.
>horário do Temer
*horário errado
Ok, vou tentar isso aí.
Caluniador e mentiroso.
BAD post
>Você é a que tá me abraçando
A little bit homo, lad
>*horário errado
Horário da nação FTFY
Por que você não procura na escola ou faculdade?
>Akarin das x horas".
rip 2015-2016
>A little bit homo, lad
ur mum is a little bit homo
>Horário da nação FTFY
Brasil não é o meu país.
Eu sou autista demais pra interagir com aqueles normies.
Se fosse novinho iria ter fila ne viados querendo ser seu namorado, mas como esta acabado, só tem um ou outro querendo te enrabar.