/luso/ - Fio Lusófono

Edição conservadora

Other urls found in this thread:

youtu.be/51ITUT510Ag
youtu.be/gYwcXy7yeYg
youtube.com/watch?v=YaUROb43iDo
vocaroo.com/i/s0iuRFGIwocN
youtube.com/watch?v=nOB25eYi_6g
youtube.com/watch?v=780-_d1OZL8
youtube.com/watch?v=NJ8T64nAAHg
twitter.com/AnonBabble

Melhor fio

sem animes

Por que o janitor do Sup Forums é um corno?

Alguém faz um fio no /qa/ reclamando desse janitor que odeia anime.

Ele é do Sup Forums, não gosta de latinos

>qa

Por que você não faz um? E os mods não ligam mais pro /qa/, só o Hirohito fica autistando lá.

Provas?

não é la?
nem lembro que board é se não for

onde reclamar com os mods então?

Algo me diz que ou ele compreende português ou tem algo contra nós, pois está cheio de gerais com anime no board e o último fio tinha pra mais de 200 posts. Não faz sentido nenhum

Oi gentxi

Dica de profiça: Os mods tão pouco se fodendo para o que Brasileiros pensam ou querem.

Vai ver ele odeia Brasileiros. (com razão)
Reclama no /qa/, vai que dá certo. Eu vou posto anime aqui independente da capa mesmo.

é um janitor br

qa é inútil, você tem que ir no irc

O que se passa com os brasileiros?
youtu.be/51ITUT510Ag

Eu reportei outros gerais com anime. Não foram deletados. Luso curiosamente foi.

Temos um janny br ou tuga.

Não é justificativa para ele próprio burlar as regras. E se a justificativa for que a capa nada tem a ver com os países participantes então teria de deletar meia board também.
O mais provável seja que o janny/mod delete automaticamente os fios se chegar a um determinado número de reports.

Não vejo evidência alguma que aponte a nacionalidade da doméstica.

vai la então

ele ja se gabou de ser um janitor aqui no luso

isto combinado com isso ja é prova suficiente pra mim

Sigam as regras do /luso/, kudasai.

Mas eu não me importo com a capa do luso. Só estou aqui pelo drama.

Ou que seja humano. Pode ser uma macaco angolano :^)

Ou ele tá deletando fios de anime porque ele KISS

Vai me dizer que não deletaria tudo que não gosta se pudesse escapar impune.

>ele acredita em tudo que dizem
Única pessoa que você tem que acreditar sou eu, lad

Não me curvo a ninguém

>tfw o Angolano pode jogar Overwatch e fazer self-insert com o Winston

Qual é a 2hu favorita do /luso/?
A minha é a mais forte, claro.

Parece meme

foi postado no Facebook do Freixo

>pensava que os usuários que postam anime no /luso/ eram /jp/ers, oldfags e userbase do sfc
>são só paneleiros

É a realidade. Veja como votaram esses partidos ditos de esquerda. O único que mantém coerência é o PSOL.

Aposto que posso nocautear todos aqui do fio.

>Vai me dizer que não deletaria tudo que não gosta se pudesse escapar impune.
Curiosamente não faria. Sou muito lawful good para isso. Eu não ironicamente queimaria o death note se o encontrasse

Rômulo, Rêmulo, Reimu.
Todos são de esquerda. Alguns mais, outros menos, mas todos de esquerda.

Quase não tem candidato, não faz nada expressivo.

Aposto que os poucos candidatos que tem faz algumas coisas boas para pegar a massa. Como votar a favor das medidas anti corrupção, entre outras.

Porém na parte econômica e social é uma lástima. Economia precisa ser LIBERAL, menos intervenção estatal. Parte social precisa ser LIBERAL, menos intervenção do Estado na vida das pessoas.

that graph is a fucking meme

Honestly, it is a shame an university post kind of graphs like that

Não poste pepes.

...

>Porém na parte econômica e social é uma lástima. Economia precisa ser LIBERAL, menos intervenção estatal. Parte social precisa ser LIBERAL, menos intervenção do Estado na vida das pessoas.

Estado mínimo é a cabeça do meu pau:

youtu.be/gYwcXy7yeYg

>Sou muito lawful good para isso.
Eu começaria pelos THICC threads no Sup Forums

>queimaria o death note se o encontrasse
Frouxo. Eu limparia a classe política do Brasil-sil-sil de primeira.

É irônico, então pode.

youtube.com/watch?v=YaUROb43iDo

Don't come to /luso/ kudasai

>Sup Forums
Finalmente 55chan

...

Foder uma depósito amirite

Minha opinião é baseada em países ótimos.

Compara a intervenção estatal na economia em países como Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Suíça, etc.

o pessoal dos eua nunca quer intervenção estatal
mas ai quando quebra tudo eles vão correndo pro Estado pedindo ajuda

>Frouxo. Eu limparia a classe política do Brasil-sil-sil de primeira.
Mas ai o único bad guy que sobraria serias tu

Petrobrás é estatal e a gasolina do Brasil é uma das mais caras, quando o preço no exterior do petróleo abaixa a Petrobrás precisa aumentar o preço dentro do Brasil porque foi assaltada por políticos.

Enquanto a Petrobrás na Argentina abaixa o preço porque tem concorrência com outras empresas, ou seja, a gasolina da Petrobrás na Argentina é mais barato que no Brasil huheuheue

O brazil só precisa de não ser corrupto

Como assim quando quebra tudo? Os Estados Unidos sempre teve economia ótima, com o povo vivendo bem constantemente (no topo de qualidade de vida), pelo menos desde o século XX

Bravo. Me descobriu. Qual a próxima etapa do seu plano de mestre? A minha causa é nobre.

veja 2008

>foi assaltada por políticos.
Foi assaltada por liberais. Esse é o plano: Foder a estatal para que ela desvalorize e seja privatizada a preço de banana.

O Brasil só tem corrupção porque herdamos Estado intervencionista, assim como toda América Latina.

Já os Estados Unidos e países anglosaxões desenvolvidos adotaram o liberalismo economico e pouca intervenção estatal. Uma cidade no Canadá ou Estados Unidos tem muito mais autonomia para se gerenciar, sem depender muito da União, que só faz merda porque não está diante das necessidades locais.

Nova Zelândia era mais pobre que o Brasil (PIB per Capita), estava quebrada (gastos públicos altos como o Brasil). Diminuiu significativamente o Estado e hoje ta no TOP 10 IDH

leitor de código de barras de aplicativo de banco funciona se o código estiver na tela do computador?

Vamos por partes.
Primeiro de tudo, todos os países do mundo - com exceção de Coreia do Norte e algumas paraísos fiscais - têm economia intervencionista. Todos arrecadam impostos e estimulam investimentos privados. Qualquer país que mantenha forças armadas nacionais já é ou intervencionista ou 100% totalitário.
Segundo, a economia serve a nação, e não o contrário. Portanto, é papel do Estado garantir o melhor bem estar possível para o povo de sua nação com, por exemplo, hospitais.
Terceiro, praticamente todos os investimentos em pesquisa tecnológica, científica e de inovações no mundo são, hoje, subsidiados pelo Estado e, nas palavras de Michio Kaku, a tecnologia é o motor do desenvolvimento humano.
Quarto, a educação é, geralmente, pública na maior parte do mundo.
Quinto, o mesmo vale para infraestruturas como ferrovias.
Sexto, a maior parte de geração de empregos nos países desenvolvidos do séc. XII são provenientes de programas estatais de investimentos.
Eu poderia ir on and on.
O Estado deve cortar burocracia, diminuir impostos, simplificar tarifas?
Opa, claro. Isso é mais do que demais.
Mas isso significa ter que vender estatais como Vale S.A. e Petrobrás para transnacionais a preço de banana?
Nem fodendo.
Em uma economia, o ideal é que o Estado tenha dinheiro de sobra para investir em projetos e, ao mesmo tempo, dinheiro de sobra para deixar impostos e regulações muito baixas, tudo isso enquanto em superávit.
O problema é o dinheiro.

Mas eles não estavam tão péssimos em 2008. A crise do Brasil é muito pior que a americana.

Os dados de desempregos do Brasil é maquiado, o dos EUA é muito mais confiável. O Brasil está numa crise tão ruim que em 2025 vai estar no mesmo patamar economico de 2014, vamos chegar em 2025 sem ver avanço economico algum no Huezil. Isso se não intervirem ainda mais na economia e isso virar uma Venezuela.

> Qual a próxima etapa do seu plano de mestre?
Pará-lo. Eis a face da justiça bem aqui
> A minha causa é nobre
t. Yagami Light
Ps: tu morres no final :^)

>Mas eles não estavam tão péssimos em 2008
por isso que alguns bancos quebraram e foram com o rabo entre as pernas pedir ajuda pro governo?

>praticamente todos os investimentos em pesquisa tecnológica, científica e de inovações no mundo são, hoje, subsidiados pelo Estado
pq qm pega investimento de empresa privada eh visto como vendido pelos outros pesquisadores

>Primeiro de tudo, todos os países do mundo - com exceção de Coreia do Norte e algumas paraísos fiscais - têm economia intervencionista. Todos arrecadam impostos e estimulam investimentos privados. Qualquer país que mantenha forças armadas nacionais já é ou intervencionista ou 100% totalitário.

Isso não quer dizer que são 100% totalitários. Nunca disse que a economia precisava ser anarcocapitalista, mas sim seguir um modelo pró empreendedorismo, não ajudando apenas mega empresas, mas sim médias e pequenas empresas. Ajudando com menos regulamentação e impostos.


>Segundo, a economia serve a nação, e não o contrário. Portanto, é papel do Estado garantir o melhor bem estar possível para o povo de sua nação com, por exemplo, hospitais.

Não necessariamente. Uma nação pode viver bem sem hospitais, apenas pagando um plano privado. Pode viver até sem escola estatal, apenas pagando uma ou escolhendo uma privada com dinheiro dos impostos.


>Terceiro, praticamente todos os investimentos em pesquisa tecnológica, científica e de inovações no mundo são, hoje, subsidiados pelo Estado e, nas palavras de Michio Kaku, a tecnologia é o motor do desenvolvimento humano.

Nunca disse que não poderia ter incentivo estatal para essa área. Isso não significa que a economia não é liberal.


>Mas isso significa ter que vender estatais como Vale S.A. e Petrobrás para transnacionais a preço de banana?

Se você se beneficiar com isso com preços mais baratos POR CAUSA DA CONCORRÊNCIA, qual o problema?

>Janitor dando ban request

Vale não é estatal

Fiz xerox das folhas do Death Note e tenho vários aliados pelo Brasil inteiro, cerca de 1000 em cada estado, tirando o Acre que não existe. Não tem como parar. Brasil entrará em uma nova era.

E para de tentar falar que nem Português, porra

Ele realmente tem algo contra anime.
>outro post além do meu foi apagado
Avatarfagging é codenome pra "Não gostei do que você postou *delet*"

*Posta carangueijo*
*ban*

viadagem nível hard

Realmente, aquele ban foi injusto. Só porque o janny ou mod era Snakefag não significa que ele pode me banir. Bem, ele pode, mas não é justo.

Amigos, r8 my (Brazilian) Portuguese
vocaroo.com/i/s0iuRFGIwocN

Já perceberam que o nível do luso é maior que do lat?

Escrevemos com letra maiúscula e fazemos textões. No lat não tem isso. Não dissertam ou fazem parágrafos coesos e bem estruturados. Apenas escrevem de maneira espontânea e animalesca, parece algo instintivo. Me lembra os brasileiros incultos.

Temos que ter orgulho do que representamos.

É porque você tava postando fotos que não são suas

9/10

Merecido, pior garota.

Muito obrigado, meu.

>orgulho de ser Brasileiro
>orgulho do /luso/

Ri alto

>literalmente eu.jpg

Você o cacete, você é essa aqui

O nível do /lat/ é maior do que o do /luso/, pois no /lat/ postam muito mais anime do que aqui.

Isso é que nem dizer que o nível do Sup Forums é maior do que o /jp/.

realmente, ter orgulho de ser brasileiro hoje em dia é ter orgulho de pouca coisa mesmo.
agora, ter orgulho do luso é assinar o atestado de doente mental.

Não sei quem defender, o picolé ou os paneleiros.
2D é vida, mas panelinhas são erradas

Mas essa é você, gato.

Gosta de música brasileira?

Algumas:

youtube.com/watch?v=nOB25eYi_6g


youtube.com/watch?v=780-_d1OZL8


youtube.com/watch?v=NJ8T64nAAHg

Gato de Hanekawa, btw. Que nem carangueijo de Senjougahra.

Mas o Brasil é um dos países mais ricos do mundo em termos de cultura.

Ainda serás derrotado
>E para de tentar falar que nem Português, porra
????
É por causa do tu?Isto é porque eu sou de uma região que ainda o usa bastante e eu tive educação o bastante para aprender a conjugar corretamente
Juro que não é arrogância mas acho feio ver tu com o verbo no você.

Pq não podemos ter orgulho de participar do luso?

se vossa senhoria mede o nível de qualidade pela quantidade de desenho japonês; crioulo, mata-te.

Paneleiros, vão embora.

É o que, hômi?

E eu sei que sou a Senjougahara. Também sou o Nagito por coincidência.

Eu ri alto, pra ser bem honesto com você, kouhai

Nem serei.

>Juro que não é arrogância mas acho feio ver tu com o verbo no você.
Fez o que poucos fazem. Parabaims

Se for ver, seriamente, somos mesmo

mas os marxistas/esquerdistas destruíram. Recentemente não temos nada de bom.


Agora olha a produção literária e musical do Brasil. Brasil criou vários estilos musicais ótimos.

Claro, perto dos EUA ficamos muito atrás, como qualquer país do mundo. Mas perto da Itália, França, Espanha e Alemanha estamos muito acima culturalmente; literariamente, musicalmente, arquitetonicamente

O Japão é o melhor país do mundo e é onde mais há anime.
EUA e Oeste Europeu são os lugares onde mais há cons de anime e são os segundos melhores lugares no mundo.
Anime é existente no Leste Europeu, Oeste Asiático e América Latina.
Anime é inexistente na África subsaariana.
Não vê a correlação óbvia?
Anime está diretamente relacionado à qualidade de qualquer coisa que seja.

depende da cultura.

Machado de Assis? sim!
Guimarães Rosa? sim!
Mário dos Santos? sim!
Cartola? sim!
Ernesto? sim!

funk, sertanojo, Paulo Freire, Karnal, etc.? não!

e teria orgulho do quê?

Isso é tudo produção esquerdista/marxista. Paulo Freira = esquerdista, Karnal = esquerdista, Sertanojo = esquerdista, funk = esquerdista.

Sobre funk, atualmente ele é usado para lavagem de dinheiro e para destruir a cultura brasileira, financiado por globalistas. Patriotismo e nacionalismo são destruidos com uma cultura em pedaços, só inundar o país de músicas bostas e outras coisas bostas.

Nos EUA t em a Nicka Minaj e muitos outros lixos. No Japão tam aqueles j pops lixos, na Córeia k pops lixos.

O Brasil é muito rico em cultura, mas dizer que é mais do que a França já é forçar a barra.
Para ser bem honesto, nossa cultura se resume a samba, bossa nova, Carnaval e derivados. Pelo menos é isso que o resto do mundo vê como cultura brasileira. Já é mais cultura do que a maioria dos países do mundo - mais do que qualquer outro país latino-americano e países meme como Bélgica ou Austrália.
Funk não é cultura.
Sertanejo ou, pelo menos forró, até que passa.

Japão

é bosta

anime é muito bem disseminado na américa do sul, e veja a bela merda que somos.

Temos sertanejo também, aquele de raiz. Culinária. No sul tem danças típicas. Em MG uma cultura boa até, etc.

>tfw misturam Sertanejo de Raíz com Sertanejo Universitário

Vão se foder. Não é a mesma coisa.

bem verdade.

sim, verdade.
eu quis dizer; essa nova geração de sertanejo.

Fala isso na minha cara não online pra ver oq acontece

sim, é verdade.
esqueci de mencionar as gerações. a nova que é uma bosta.
Almir Sater, p. ex., é muito bom.

Gosto muitíssimo dela. Agora escuito Cartola- O mundo é um moinho. Tá bem triste ;_;

Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

Obrigado pelas recomendações.

De repente Yukari