/luso/ - Fio Lusófono

Edição do orgulho primata

Fio anterior:

Other urls found in this thread:

yoyogames.com/gamemaker/releasenotes
youtube.com/watch?v=J-JYOEARqEE
twitter.com/SFWRedditGifs

Finalmente aprendi os basicos do Stencyl, vou fazer uns jogos memes agora

>Stencyl
Caralho, que nojo.

Faça-te um favor e aprenda algo que presta como GameMaker ou Godot.

>Brasil
que nojo

Game maker foi a primeira engine que eu tentei aprender, mas larguei depois de completar o tutorial

Então continue aprendendo.

Mas aquela merda e super anti intuitiva, no Stency eu ja consegui aprender todos os basicos no mesmo tempo que demorou para eu entender Objects no GM

GM é uma dos engines mais simples de entender, nunca usei Stencyl mas parece que foi feito pra retardados que não tem paciência e o fato de não ter nenhum jogo que presta feito nele já mostra como é limitado.
Enquanto isso GM é líder entre os índios, muitos jogos 2D famosos foram feitos com ele.

Estás correto
Estás incorreto

>viado incapaz
q nojo

Nao tem nenhum tutorial de Game Maker 2, e tudo na versao antiga
Bem explicativo o seu post

Preciso parar de frequentar o 55, não há nada de interessante por lá.

Como parar de frequentar o 55, em visão de que não há nada de interessante por lá?

Visitando o Dogola.

A parte mais difícil do GM é o código e ele é basicamente a mesma coisa entre o 2 e 1.4, só a interface muda mesmo e o 2 tem umas chatices que precisam ser arrumadas.

Usei o 1.4 bastante mas atualmente estou aprendendo Godot pra ver se gosto mais.

Por nada.
>55
Jesus Cristo.

E você pode baixar o 1.4 de graça aqui.
yoyogames.com/gamemaker/releasenotes

Eles estão tentando forçar o 2 goela abaixo mas esse link ainda deve funcionar.

Varias coisas mudaram no GM2. Usar um programa ultrapassado como meu primeiro entendimento de como fazer jogos me parece uma ma ideia.

To usando Stencyl nao porque acho superior, mas porque os tutoriais sao 1000 vezes melhores. Fora que so estou fazendo jogos do tipo Space Invaders no momento

Então leia o manual pra aprender os básicos, não deve ser muito difícil de traduzir tutoriais feitos pro 1.4 porque como eu disse antes o programa é basicamente o mesmo tirando a interface, tem umas bizarrices como só poder criar um script por evento no GM2 mas é só criar um script que executa os outros scripts que você precisa.

99% dos tutoriais são código então no final das contas nem mudou muito.

E facil dizer isso se voce ja sabia como usar o 1.4

Eu nao sei como fazer essas traducoes, varias vezes quando tava acompanhando tutoriais do GM antigo o que os caras tavam fazendo nao parecia nada com o que eu tava, por exemplo os rooms, scripts e merdas do tipo.

Vou tentar mestrar o Stencyl ate algum gringo no youtube fazer um tutorial de GM2

Tá cheio de tutorial do GM2 no ioutubi, já deve ter mais do que o Stencyl tem no total.

Posta UM link de uma tutorial bom de GM2 (que nao seja aqule faito pelo yoyogames)

Esse parece decente
youtube.com/watch?v=J-JYOEARqEE

E o que que tem de errado com os videos do yoyogames? Eles ensinam os básicos necessários.

Eles explicam como fazer um joguinho super simples mas ensinam muito pouco dos recursos que voce pode usar no GM2.

O manual deve explicar tudo, o que eu fiz pra aprender foi assistir uns tutoriais pra aprender o basicão e fluxo de trabalho, ler o manual pra entender os detalhes e as funções e depois assistir tutoriais intermediários pra aprender padrões e conceitos de programação.

Você também pode clicar com o botão do meio em qualquer função no código do GM pra abrir uma página do manual.

Eu prefiro tutoriais escritos mesmo, pra mim vídeo só é bom pra ter umas idéias de como algo pode ser programado.

Moro do lado. O que você quer saber?
.

Tem um general no vg pra fazedores de jogos, lá eles podem ajudar também se você não fizer perguntas muito retardadas.

o que devo esperar do bairro, o que tem pra fazer e se vc acha que os hoteis dai sao bons. Tenho q passar uma semana ai, proximo da brigadeiro faria lima.

O distrito de Pinheiros é gigante, e engloba quatro sub-prefeituras e dezenas de bairros. Se você está falando especificamente do bairro Pinheiros, metade é bosta e metade é ok, sendo a parte perto do Butantã/Morumbi a mais bosta, e a parte perto da Consolação e Jardim Paulista mais ok.

Jardim Paulista é cheio de mansões, restaurantes cinco estrelas, boates, hotéis de luxo, etc.

Itaim Bibi na parte sul do distrito de Pinheiros é metade empresarial e metade residencial, em maior parte rico, e onde a maioria dos hotéis ficam. Imagino que você vai ficar aqui se não estiver falando do bairro Pinheiros.

Pra se fazer, tem o Shopping Iguatemi, o JK e o Vila Olímpia se você prefere shoppings. Tem a Rua Oscar Freire, que é uma mini-Broadway e você encontra de tudo lá. O Parque Ibirapuera, Villa-Lobos ou do Povo são bons pra se passar o tempo, se você prefere parques. Fora isso tem bastante boates, restaurantes de várias cozinhas, lojas, museus, livrarias, etc por toda a região. Fica 15-20 minutos de carro da Av. Paulista. Fique longe do Rio Pinheiros.

Preciso parar de frequentar o /luso/, não há nada de interessante por lá.

Como parar de frequentar o /luso/, em visão de que não há nada de interessante por lá?

Obrigado. Pelo q sei é perto de um 'largo da batata' e de uma estaçao de metro na brigadeiro faria lima. Nao sei se essa parte é a boa ou a ruim (ou a media)

>Como parar de frequentar o /luso/

É só não entrar no geral, idiota.

Preciso parar de entrar no geral, não há nada de interessante por lá.

Como parar de entrar no geral, em visão de que não há nada de interessante por lá?

Só checando se ainda estou banido injustamente.

Não existe isso de ser banido injustamente

what is the Portuguese for "fans"?

is it "Fãs"?

Yes.

Thank you friend.

admirer: fã
blower: ventilador

got it

arsehole

Nao abuse da sua sorte William, voce e um convidado aqui

Qual o melhor curso superior na area de programacao ou ti?
Estou em duvida entre ciencias da computacao e engenharia de software.
Also, vale a pena estudar isso no Brasil?

>na brigadeiro faria lima
para de falar isso
eu penso na brigadeiro (que corta a paulista) e na faria lima (que é tipo a paulista 2.0), ai não sei de qual você ta falando
escolhe só um ae

>Also, vale a pena estudar isso no Brasil?

Não.

daqui a poco o pardinho vem falar sobre como ele estuda isso no canada

>vale a pena [verbo no infinitivo] no Brasil?

Não.

>vale a pena comer putas no Brasil
Sim

as mais caras daqui são mais baratas que as médias dos EUA/europa

Então, como está a correr o vosso dia?

Péssimo. Que bom que já não vou precisar conversar com mais ninguém hoje.

Computacao
Eu estudo isso no Canada

to estudando calculo

ta na parte de limites ainda

outra coisa, ainda não tenho namorada

Qual a principal diferenca entre ciencias da computacao e os outros cursos nessa area? e como voce esta a estudar no Canada?

>como voce esta a estudar no Canada?
ele ta pegando uma divida enorme, que vai demorar 10 anos trabalhando que nem escravo pra pagar

>existe a possibilidade de alguém que eu conheço usar o /luso/
Medo.

>Qual a principal diferenca entre ciencias da computacao e os outros cursos nessa area?
google.com

>e como voce esta a estudar no Canada?
>esta a estudar
Caralho, vá se foder.

Então o que se passa?
Hoje só dormi umas 3 horas e só cheguei agora a casa. Nem me aguento de pé.

>cálculo
eeh..

>ainda não tenho namorada
Eu posso vir a ter. Uma fofinha pôs conversa comigo no fb.

Uma vez estava numa aula e vi um cara browsando o /luso/.

Ele tava até mesmo lendo um post que eu tinha escrito antes de ir pra aula lmao.

>eeh..
o que ele quis dizer com isso

>Eu posso vir a ter. Uma fofinha pôs conversa comigo no fb.
queria ser normie pra garotas virem falar comigo no facebook

>pode ser eu
q-que cidade?

>Region empty, no flag yet or you did not set.
Por que minha bandeira de Brasília não aparece? É erro aqui ou no botnet das bandeirinhas? Faz tempo que não vejo ninguém de Brasília por aqui.

>é certeza que um amigo meu lurka aqui
que caralho viu

Não gosto de calculo.
Estou longe de ser normie.
Apenas tenho um facebook com uma foto minimamente decente. Não é assim difícil.

Tem que botar as bandeirinhas manualmente nas opções.

Mostra algumas qts portuguesas conhecidas suas por favor!

>Não é assim difícil
falou o normie

fala ai, como eu arranjo uma garota pra falar comigo

Eu já fiz isso tho

>Então o que se passa?
A mesma inaptidão social de sempre.
Esperava superar isso depois de entrar na faculdade, acho que nunca vou.
Bom, mais tempo para estudar, dormir e meus hobbies, acho.
>Hoje só dormi umas 3 horas e só cheguei agora a casa. Nem me aguento de pé.
Não é incomum eu dormir mal assim, mas essa noite consegui dormir das 22h até as ~4:30. Não sei se sou capaz de dormir 8h seguidas mais psh

lol, so que nao
To estudando no canada porque tive notas boas o bastante para ser aprovado aqui

>lol, so que nao
>duas semanas atras
>"eu continuo na faculdade no meio do nada que é cara ou mudo pra faculdade em ~cidade que não lembro~ que é cara pra caralho?"

Eu nao disse que nao era cara, mas nao e nada nem perto de " vai demorar 10 anos trabalhando que nem escravo pra pagar"

voce anda viciado demais em mim homem

Tenho preguiça.

És assim muito feio?
Coloca uma foto minimamente decente no FB e adiciona pessoas.
Experimenta o tinder também.

Não tens amigos na faculdade?
Eu também não tenho amigos, só tenho conhecidos/colegas
E desperdiço muito tempo nos meus hobbies também.

Imagino como deve ser conhecer outra pessoa na vida real que também usa o /luso/.
Para mim, perderia a graça toda do fio.

Notas boas do histórico escolar do ensino médio? Quanto mais ou menos?

a única foto que eu coloquei no facebook é de uns 5 anos atras, quando eu fiz ele
nunca coloquei outra foto
além disso, não sei tirar fotos boas pra colocar la

>ele fala merda no fio
>surpreso quando alguém fala que leu

Media aritimetica 7.00 nas materias do Ensino Medio

Nota 92 no TOEFL

Visto Canadense (que e mais dificil de conseguir do que parece)

E e claro, dinheiro para pelomenos o primeiro semestre

>Não tens amigos na faculdade?
Não tenho amigos.
>Eu também não tenho amigos, só tenho conhecidos/colegas
Minha vida toda foi assim desde os meus 14-15 anos, é bem constrangedor encontrar qualquer um destes ex-colegas hoje em dia (minha cidade não é tão grande). Muitas pessoas já conversaram comigo algumas vezes na faculdade, mais do que em qualquer outro ambiente inclusive, mas tudo já está voltando ao "normal", em que eu sou simplesmente um esquisito, as vezes visto com outros esquisitos.
Acho que o meu maior problema é que eu gosto dos que não gostam de mim e não gosto dos que gostam de mim.
>E desperdiço muito tempo nos meus hobbies também.
Tenho uma certa raiva dos meus hobbies porque eles não me satisfazem mais psh, e tenho muito desinteresse (ou preguiça, se preferir) pelo processo de adesão a novos hobbies.
Atualmente, digo que só não comecei a assistir, jogar ou praticar o que eu demonstro interesse por porque as provas estão chegando, mas tenho certeza de que tudo vai continuar o mesmo quando as provas passarem.

Eu vi nos requesitos das universidades, e algumas citam que precisa ser entregue o histórico original, sem ser uma fotocópia. Mas ao mesmo tempo elas querem que eu tenha meu histórico traduzido oficialmente. Como caralhos eles querem o documento original se ele precisa ser traduzido?

>Media aritimetica 7.00 nas materias do Ensino Medio
>isso é nota boa pro pardo
kek

Voce manda o documento para um tradutor profissional para ele mandar um documento igual traduzindo em ingles

Ai voce entrega o documento original e o traduzido juntos

Assim fica difícil.
Pede a alguém para te tirar.
Tenta tirar uma selfie e usa uns efeitos.

Por vezes é difícil adaptares-te aos normies.
Tens de por uma personalidade falsa quando estas com essas pessoas.
E tens de ter paciência. É complicado.

>ele estudou em escola pública e tirou 10 em todas as matérias porque conseguia escrever o nome e falar que o lula ajudou os pobres
Um merda falando do outro

e se eu tiver ninguém pra tirar?
como vou saber quando a foto ta boa?

Saquei. Mais um coisa, eles pediram seu ENEM também? Se sim, quanto tirou?

E por que caralhos vocês estão tão butthurt com o cara estudando no Canadá aí? Puta gente mala, se matem. Aposto que são todos uns fracassados na vida.

Acho que já teria me matado se morasse em um prédio.

Pede à tua mãe.
Quando achares que estas mais bonito do que és irl

Estudei em colégio particular, o melhor da minha cidade/região
A média para passar la era 7
"nota boa" é a nota minima pra passar?

Undersides no exterior nao dao a minima pro ENEM, eu fiu aprovado sem eles se quer perguntarem sobre o ENEM
Exatamente

não moro com a minha mãe

se eu colocar no celular pra tirar foto com timer, funciona?
como devo ficar na foto?

Eu moro num prédio e não tenho qualquer problema.

Muitas escolas têm média 6 aqui no Brasiu.

Pobre de merda

então "nota boa" é uma nota ligeiramente acima da nota minima?

>ele não sabe que os critérios de avaliação variam de escola pra escola
puta nego burro

Beleza, valeu pelas informações. Sucesso aí.

Nossa, que lixo. Até passar na UFRJ ou na USP é mais difícil

P-posso me juntar à confraria? Aqui parece ser um lugar aconchegante.

Planeja aplicar pruma Uni aqui?

>descobertas da semana do Spotify semana passada eram perfeitas e desconhecidas
>descobertas da semana do Spotify dessa semana são horrorosas e famosas

Que linda gaja, mais por favor!!
Mostrem qts portugas que conhecem por favor!