/luso/ - Fio Lusófono

Edição sempre sonhei com o /luso/ morto mas estou revivendo-o pela segunda vez em só uma semana por razões que não entendo inteiramente

Anteriormente:

Other urls found in this thread:

salariodoneymar.com/
youtu.be/sGBM47Bg3Nc
washingtontimes.com/news/2017/aug/7/professor-lets-stressed-students-decide-own-grade/
youtube.com/watch?v=A-hXxbH52sQ
t.me/joinchat/DIuj0ENFTb5XZyxtWnhe7A
brasil.elpais.com/brasil/2015/10/06/tecnologia/1444147938_849814.html
youtu.be/tdrO_f8396U
youtube.com/watch?v=byXfKMEmVZc
youtube.com/watch?v=VuaefueegsI
twitter.com/NSFWRedditImage

eu chegando atrasado

>Cersei awakens in a bed soaked with blood (her last scene)

>Sansa sentences Littlefinger to death, he is executed by Arya.

Ainda bem que sou avoado pra caralho, li o post todo sem prestar atenção alguma kek
Reportado btw

Tá na pagina 10

upando (ia morrer de novo)

Deixa morrer fdp

Países luteranos são tão cucos

Eu falo um pouco de portuguese. Vose esta feliz because of that? What book with portuguese grammar can you recommend for learning, one book, good book. Do you know one? Obrigado!

Whoa!

Eu te amo

>Eu falo um pouco de português. Você está feliz por conta disso? Que livro com gramática portuguesa vocês podem recomendar para aprendizado, um livro, bom livro. Vocês conhecem algum? Obrigado!

>Imperialismo manda, esquerda pequeno-burguesa obedece

Julian Assange, fundador do Wikileaks e preso político internacional, publicou nota em seu twitter, na qual afirma que os Estados Unidos encontraram seu novo Iraque.

A referência é à Venezuela, país que, com folga, supera o Iraque na quantidade de petróleo em seu solo. Depois de cerca de uma década de ocupação militar, os Estados Unidos foram responsáveis pela morte de cerca de cem mil iraquianos, segundo a modesta contagem da IBC (Iraq Body Count). A guerra foi resultado de um não alinhamento da política de Saddam Hussein ao imperialismo. O governo de Hussein foi responsável por nacionalizar riquezas naturais e limitar a atuação de empresas estrangeiras na economia nacional. O povo iraquiano pagou caro por reclamar soberania.

No Brasil, alguns setores da esquerda tem uma análise diferente da de Assange. Acusam Nicolás Maduro de ditador, mesmo que o sucessor de Hugo Chavez tenha sido eleito em eleições livres. Apontam que o caos econômico na Venezuela é produto da incompetência do governo, e que este caos seria algo totalmente independente do boicote da burguesia nacional e das sanções econômicas internacionais impostas ao país.

Essa posição da esquerda brasileira é frequente nas últimas atuações do imperialismo no mundo. Egito e Ucrânia, dois exemplos recentes, tiveram sua soberania atacada por interesses estadunidenses, e em ambas ocasiões, a política dessa esquerda em questão foi a de atacar justamente as mesmas figuras políticas que eram sabotadas pelo imperialismo. Tudo sempre em nome da democracia, tanto por parte do império como da nossa esquerda.

Nesse sentido, o partido que apresenta maior contradição no tema da Venezuela é o PSOL. Ao passo que a liderança do partido publicou uma tímida nota em apoio à Maduro e à Assembléia Nacional Constituinte, duas figuras centrais do partido, e com grande alcance nas redes sociais, se rebelaram e se alinharam à política do imperialismo: os deputados Jean Wyllys e Marcelo Freixo.

O balanço da relação de forças na Venezuela tem demonstrado que a ofensiva do imperialismo em parceria com a direita do país pode produzir muito mais do que uma guerra civil. Uma intervenção militar norte-americana está na ordem do dia, caso Maduro não seja vitorioso e a Assembléia Nacional Constituinte não alcance seus objetivos. Para a esquerda anti-chavista no Brasil, essa hipótese de guerra e intervenção seria mero resultado da falta de vontade de Maduro dialogar com a direita.

Fica a pergunta: na hora de contar os corpos do novo Iraque, finalmente a esquerda brasileira descobrirá quem é a vítima e quem é o algoz?

salariodoneymar.com/

Em 4 minutos e 59 segundos ele ganhou o mesmo que eu ganho em um mês.

em 3 minutos e meio ja passou o que eu ganho por mês

3:48 aqui.

Direitistas estão putos porque não estão conseguindo publicar suas opiniões em plataformas esquerdistas como o YouTube:

youtu.be/sGBM47Bg3Nc

washingtontimes.com/news/2017/aug/7/professor-lets-stressed-students-decide-own-grade/

Kek.

1 segundo aqui

E como você come, tem lugar pra morar, tem luz e faz manutenção no seu PC?

Estamos falando de renda pessoal, não familiar

>Eu falo um pouco de portuguese.
É legal ver pessoas pessoas de diferentes lugares querendo aprender nossa língua.
>Você está feliz por causa disso?*
Um pouco.
>What book with portuguese grammar can you recommend for learning, one book, good book. Do you know one?
Não conheço livros de gramática feitos para estrangeiros. Infelizmente não poderei ajudá-lo nisso.

não existe sociedades de debates no brasiu, existe

Parabéns por aprender um dialeto espanhol de negros.

sim

onde

Você é underage?

um amigo ancap meu falou que tava fazendo um grupo de debates na faculdade

q lorota

No dia 9 de agosto, indígenas de nove Estados do país saíram às ruas contra os golpistas e a retirada de seus direitos. Milhares de indígenas participaram das mobilizações em grandes cidades e áreas de conflito para demonstrar a disposição de lutar pelos seus direitos e, principalmente contra o chamado Marco Temporal.

As mobilizações ocorreram no Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Amazonas, Maranhão, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos com as mesmas reivindicações e atacando duramente o governo golpista.

No Ceará, coordenadora regional da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme), Eliane Tabajara, afirmou que: “se o governo federal pretende retirar os direitos dos povos indígenas, saiba que já está em guerra. Não vamos aceitar. Hoje estamos na rua por nossos direitos e pela democracia”.

Marco Temporal, um duro golpe nos povos indígenas

O Marco Temporal é uma tese jurídica apresentada pelos latifundiários, onde os povos indígenas só teriam direito às terras que estavam sob sua posse em 5 de outubro de 1988. Um verdadeiro absurdo, pois a maioria dos povos indígenas foram expulsos de suas terras pelos latifundiários com a ajuda dos governos militares.

Os latifundiários e o governo golpista querem colocar em prática o Marco Temporal porque inviabilizaria todas as terras indígenas em processo de demarcação ou pedido de reconhecimento.

Essa é mais uma frente do governo golpista contra os povos indígenas para provocar o desaparecimento desses povos e da luta pelas demarcações de terras. As mobilizações têm que ocorrerem cada vez mais e com mais força. A unidade com outros setores que batem de frente com os latifundiários, como os sem-terra e as comunidades quilombolas, é fundamental para derrotar os golpistas e anular todas as medidas de ataques a esses setores. A única saída é a unidade dos setores que lutam contra o golpe.

tl;dr

>Magnoli condena Lula pela situação na Venezuela

O colunista direitista Demétrio Magnoli, que escreve no jornal golpista O Globo, escreveu a sua coluna nesta quarta-feira (9), sobre a situação na Venezuela e ele responsabiliza toda a crise que o país vive ao ex-presidente Lula e outros ex-presidentes nacionalistas que estiveram no governo recentemente.

Para o golpista, Lula, Evo Morales, Kirchner contribuíram através de diplomacias o apoio a “ditadura” chavista até hoje. Além disso, acusa especificamente o ex-presidente Lula de inscrever a Odebrecht em um esquema internacional de corrupção o que garantiu a permanência do governo até hoje.

Citou em sua coluna ainda frases de “líderes” da esquerda mundial, como dirigentes do Syriza da Grécia, Podemos da Espanha, de Jeremy Corbyn e Melenchon que alguns apoiavam o governo Maduro e que todos consideram como uma inspiração para ser levadas aos seus países. E conclui criticando a “ditadura”, dizendo que algo muito ultrapassado e que as esquerdas não deveriam ter dúvidas sobre isso em pleno século XXI.

Essa coluna, que é mais um texto humorístico, mostra o absurdo que chegaram os golpistas: acusarem Lula e ex-presidentes da América Latina de que são responsáveis por toda a situação na Venezuela e que usaram a corrupção para manter tal “ditadura” no poder. O que se trata na verdade é mais um ataque político dos golpistas ao ex-presidente querendo culpa-lo por toda a situação na Venezuela que os mesmos golpistas tratam como um verdadeiro caos, e o fracasso do projeto de Chavéz e Maduro.

Não?

youtube.com/watch?v=A-hXxbH52sQ
Esse cara eh MTO intelijente

balagoi :D

t.me/joinchat/DIuj0ENFTb5XZyxtWnhe7A

Acho que vou comprar um itadakimasu pra mim antes do ano acabar.

Ninguém vai entrar no seu grupinho lixo Caxias. Vai se foder com isso REEEEEEEEEEEEEEEEE.

Esse não é o grupo do Caxias

Esse é o grupo do Caixas

tudo bom ferinhas da internet

I've been hearing lately that things in brazil are getting pretty bad.

Are you guys gonna be the next Venezuela?

Caralho, preciso de uma calça. Vou ter que fazer uma das coisas que mais odeio na vida, ir no shopping

não me interessa

i don't and you don't because i don't so who don't?

realmente te faz pensar

>Abre o link
>Vê a lista de integrantes
>Não tem o nome do Caxias ou GX

>Steve Wozniak aproveitou seu encontro com os jovens para acabar com o mito que o apresenta, junto com outro cabeludo, Jobs, criando sua empresa em uma garagem. “Nunca projetamos novos produtos na garagem. Não projetamos nada, nem negócios. É uma história inventada. Steve Jobs criou sua parte do negócio em seu quarto. A garagem éramos nós, tínhamos de usar o que fosse possível para poder fazer dinheiro”, exclamou, para em seguida afirmar, engraçado: “Reconheço que é muito melhor a história de dois rapazes em uma garagem".

brasil.elpais.com/brasil/2015/10/06/tecnologia/1444147938_849814.html

O movimento gourmetizador free style é um problema político, sobretudo da saúde pública.

ódio de brasileiros

Nojo de bostileiros.

Nojo de QI baixo

nojo de postadores do luso

>governo quer colocar impostos sobre robôs
VIVA O COMUNISMO!!! VIVA O POVO!!!!! ABAIXO A TECNOLOGIA BURGUESA CAPITALISTA MATADORA DE INOCENTES!!!!!!!

ódio de avanços tecnológicos

>Bolsonaro
>partido ecológico nacional
>social democracia

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O BRASIL TA FUDIDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É agora ele ta defendendo sustentabilidade pra foder com as empresas nacionais e ainda é (((social democrata))). Lula vs Bolsonaro em 2018, a merda contra a bosta. Brasil já era de vez.

>Brasil já era de vez
O Brasil já era de vez desde sempre. De lá para cá e adiante vê-se apenas um Planeta dos Macacos cada vez mais símio. Um povo predestinado a ser eternamente inferior. Como já dizem aos montes, a única saída do Brasil é o aeroporto.

Mostra o gráfico atualizado. Aposto que o QI do brasileiro aumentou. Mas, isso estragaria a narrativa de quem divulga essa informação velha.

youtu.be/tdrO_f8396U

O que acham, lads? O namorado fez o certo em divulgar o áudio da famosinha pedindo maconha?

t. QI 70

>QI baixo
>comportamento violento de macaco da savana
>imoral
>sem cultura, sem história e sem tradição
>vive do estado

A bunda é realmente a única coisa que a mulher Brasileira tem a oferecer.

Fale apenas pela sua mãe e avó.

Encontrei o Brasileiro.

why /luso/ when it's literally just Brazil and like 2 people from portugal every time

Fun fact: One "Portuguese" is actually from Angola.

bostilians think they are special snowflakes, point and laugh

pretalhada

portugueses are normies or they just hate brazilians

Ambos

Trips da verdade

I dont know what to post.

Depois de dois dias sem visitar esse inferno, eu voltei.

>The two portugalfags are one Brazilian studying abroad and the other is a literal angolan rapefugee

Sua falta foi sentida, anônimo.

Se ficou um tempo fora e voltou é porque a vida tinha dado uma guinada positiva e tudo foi para a merda nas últimas 12 horas.
Posta blog.

Literally me

Obrigado anão.

Vou postar o meu
>Compro máscaras kawaiis de gatinho na internet (Sou hétero)
>as máscaras chegam
>Meu irmão abre e mostra pra minha mãe
>Eu chego em casa e ele vem me mostrar elas
>"Que isso?" *risos*
>Pego da mão dele e jogo em cima do armário
>mcq eu gosto de mulher

youtube.com/watch?v=byXfKMEmVZc
Os riffs/melodias do funk que marcam.

Se mata, pfvr.

>mcq 2999

Em breve, anão. Em breve, se Deus quiser

Viva bastante, pfvr.

...

UUUU
UUUU
UUUU

Say UUUU more goddamn time and see what happens

*one more goddamn time
Fug

Essas cidades no cú do sul do Brasil tem muita branquinha fofinha

UU-!!

youtube.com/watch?v=VuaefueegsI

pardinha

Lol I guess I was expecting at least one person from lusophone Africa or Asia to be in here but I suppose it makes sense why they aren't

a puta da tua mãe

NORDESTE
melhor lugar

calango
farofa
tapioca
areia
bunda

Quem se lembra disso?

KAWAIII KAWAIII KAWAAAAAIIII

pretos

Quem postou isso?

>Angolanos
>Venezuelanos
>Brasileiros
Portugal em 2017