/luso/ - Fio Lusófono

Edição Copa do Mundo FIFA 2014

youtu.be/JP67IM1LX-M

Fio anterior:

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=uRkn3wWJUrA
youtu.be/jMgPEz29abI
youtu.be/QnDjckKnWhQ
youtu.be/utemGcbDs1o
youtube.com/watch?v=zseKwMNAM54
youtu.be/hLWEIFh2gjs
youtu.be/zhzTpgbB2fA
youtu.be/Eu6dyABmRuQ
youtube.com/watch?v=pXeLl4MtGZ0
twitter.com/SFWRedditGifs

nego eh especialista em criar fio nada a ver

youtube.com/watch?v=uRkn3wWJUrA

OEAAAAA

youtu.be/jMgPEz29abI

triste pra caralho...

Brazilero tem mais é que se foder mesmo

Aqui na minha cidade ainda tem obra da copa que não acabou até hoje.

sdds copa

Ae galera
Quem aí já estudou Algebra linear?

Eu estudo pelo livro do Elon Lages Lima ou pelo livro do Gilberto Strang?

ser patriota eh uma razao de viver pra alguns
a minha razao de viver eh o cristianismo, que eh anti-estado, por isso acho que nunca vou ser patriota

>cristianismo, que eh anti-estado

Como eu tenho nojo de ser Brasileiro, puta que pariu.

t. brainlet
eu gosto quando os portugueses tao falando de uma coisa absurda que aconteceu no brasil e eu penso: ja vivi nesse lugar, sou hardcore, poha

>Temer entrega País ao imperialismo

Foi aprovado pelo governo o absurdo projeto de privatizações do presidente Michel Temer, que pretende ser efetivado até o terceiro trimestre de 2018, o que somente reafirma a posição golpista do mesmo. Algo que vem a implicar na destruição do patrimônio nacional e no aumento da precarização econômica.

Os golpistas querem entregar as estatais nas mãos dos capitalistas, juntamente com as rodovias, aeroportos e até mesmo a Casa da Moeda. Com a afirmação, de que essa é a melhor alternativa no momento para que se possa saudar a divida pública.

O que na verdade é um discurso mentiroso, pois essa política somente favorece os imperialista e massacra a classe trabalhadora que é jogada para o trabalho escravo em detrimento da privatizações de empresas estais que em sua maioria os empregam.

Se muitos duvidavam de que havia um golpe no Brasil, o pacote de 57 privatizações de Temer, está aí para confirmar a investida do presidente ilegítimo. Isso mostra que desde o início essa era a intenção dos golpistas, de entregar a economia brasileira nas mãos do capital estrangeiro.

É preciso denunciar essa política entreguista e enfatizar a luta contra o golpe para a derrubada do governo golpista, que se dá pela anulação do impeachment e a extinção do avanço do imperialismo no Brasil.

Cristianismo e o estado Português sempre foram um só, pessoalmente nao concigo forçarme a acreditar na biblia, visto que apenas é uma copia de varios textos "sagrados" gregos, judeus e egípcios.
Logo para mim ortodoxos e protestantes em termos ideológicos sao lixo para mim.
Para mim só poderia existir a doutrina católica-romana, que Portugal tanto dilatou pelo mundo ( Deus através do Homem). Mas mesmo assim.nao consigo convencer me da vericidade da doutrina sufeciente para impor la à minha filha. Como e que aceitas jesus como uma verdade?

>Golpistas avisaram canadenses sobre extinção de reserva do cobre

Os golpistas deixaram a população brasileira chocada quando extinguiram a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) nesta quinta-feira (24/08) através de publicação no Diário Oficial. Apesar de ser mais uma decisão de entregar as riquezas nacionais para as mineradoras dos países imperialistas, a atitude de privatizar essa estratégica região rica em jazidas minerais, comunidades tradicionais e de unidades de conservação ambiental é ainda pior.

Nessa semana, segundo a BBC Internacional, os golpistas já haviam há tempos anunciados para as grandes mineradoras internacionais que extinguiria a Renca e entregaria para a privatização. O anúncio foi feito no Canadá em março durante o evento organizado pelas mineradoras chamado Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC) pelo ministro golpista de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB/PE).

Pesquisadores, sindicatos, comunidades indígenas e organizações ambientalistas e de defesa dos direitos humanos denunciam que não foram informados sobre a extinção da Renca e suas consequências.

Apesar do anúncio ser muito grave, não é nenhuma novidade para o governo golpista. Os golpistas estão realizando a maior entrega do patrimônio brasileiro para as empresas imperialistas a preço de banana. O anúncio realizado cinco meses antes para as mineradoras antes do anúncio pelos órgãos oficiais revelam o motivo do golpe de estado no Brasil.

O pacotão de privatizações anunciados pelo governo golpista é a dívida a ser paga aos donos do golpe: os países imperialistas e os banqueiros. Vão liquidar as empresas estatais, as riquezas do país e os direitos da classe trabalhadora para os capitalistas internacionais lucrarem, deixando a miséria para toda a população brasileira.

O que os brasileiros pensariam de uma uniao luso? Portugal, Macau, Brasil, Angola, Moçambique, cabo verde, diu, goa etc? Uma monárquica constitucional?

>Um pretexto para a censura

Na Alemanha, desde o fim do nazismo e a “redemocratização” do País, qualquer campanha em prol de Adolf Hitler e seu regime ficou proibida, tendo sérios consequências a quem a fizer.

Vários setores da esquerda nacional, como PSOL, PSTU etc., e internacional apoiam medidas que proíbam apologias de movimentos de extrema-direita. Tais grupos acreditam ser uma “vitória” para a própria população. À primeira vista, pareceria mesmo algo bom de se fazer, visto as barbaridades do fascismo. Claro, vendo o problema de um ponto de vista moral.

No mundo real, onde a luta de classes é o motor da sociedade, o problema da censura à extrema-direita aparece de outra maneira: como um pretexto para censurar a própria esquerda.

Nesta sexta-feira, 25, o Ministério do Interior da Alemanha anunciou a proibição de um site de esquerda, o linksunten.indymedia.org . Os operadores da página receberam a notificação de interdição ainda na sexta. O site é apontado como o principal organizador de manifestações violentas, como a ocorrida em julho, em Hamburgo, durante a reunião da cúpula do G20. Os manifestantes protestavam contra a política neoliberal, aplicada pelo imperialismo, sendo a Alemanha um dos países-chave desta política. Ademais, o governo também proibiu o uso do símbolo do site de esquerda.

“Não há lugar na nossa sociedade para extremistas radicais e violentos, qualquer que seja sua orientação”, afirmou o ministro do Interior, Thomas de Maizière, que autorizou também o confisco de computadores de pessoas ligadas ao portal de esquerda.

Percebe-se claramente que há uma perseguição aos veículos de esquerda neste caso.

Tal decisão e a própria declaração do governo conservador da Alemanha é fruto da própria censura, iniciada contra a extrema-direita. A censura à direita é sempre configurada para ser usada, quando oportuno, contra a esquerda. Afinal, vai o Estado, dominado por capitalistas, usar a lei contra eles mesmos? Dito e feito: tanto discurso pacifista, antiviolência do governo alemão busca agora atacar uma revolta completamente legítima da população, a luta contra a política neoliberal do imperialismo.

O fascismo é o cão-de-guarda da burguesia, quando ela sente que precisa proteger-se, solta seus cães e os mandam ao ataque; quando não, coloca-os na casinha com uma focinheira. Por isso, pedir censura aos fascistas não é concreto.

Esta é uma lição que ainda não foi assimilada pela maioria da esquerda brasileira, que crê no Judiciário como um mediador justo da política, seja cassando o deputado fascista Jair Bolsonaro, seja pedindo repressão por injúrias raciais. Afinal, que legitimidade o Estado burguês tem para defender a classe operária e suas organizações?

O fascismo, os racistas e outros inimigos da classe operária não serão extintos no limite da legislação, só serão superados pelos trabalhadores e suas organizações, a partir de um embate político, ideológico e, se necessário, direto. Crer no Estado burguês para punir é inocente, para não dizer, usando o exemplo do portal de esquerda, nocivo.

Bostileiro é floquinho de neve único e especial demais pra aceitar isso.

Maioria dos brasileiros sequer sabe dos países que falam português, além de Portugal.

jesus cristo realmente existiu (ate as escrituras muculmanas fazem referencia a ele), as pessoas viram os milagres que ele fez e quando questionadas elas confirmaram o que viram mesmo quando a vida dessas pessoas estavam em risco. ou seja, as pessoas preferiam ser executadas do que negar os milagres de jesus
e eu acho incrivel como tu o que esta escrito na biblia se confirma na nossa vida atual. um compilado de escrituras feitas por pessoas iluminadas por deus serve pra descrever o mundo mais de 2000 anos apos a chegada de cristo na terra

>Campanha da imprensa de defesa da PM é canalha

A partir do golpe dado na presidenta Dilma, a política da grande imprensa tem se alterado. Uma vez derrubado o que era supostamente o mais corrupto governo do mundo, o do PT, o foco dessa imprensa tem passado a ser cada vez mais o problema da violência.

Essa campanha em torno da violência tem como uma das suas bandeiras a defesa da PM. Para isso, a grande imprensa conta com a esquerda pequeno-burguesa, que aparece para dizer que os PMs são trabalhadores como todos os outros. Em matéria publicada pelo jornal O Globo temos a notícia de que já são 100 PMs mortos no Rio de Janeiro nesse ano.

O PCO não defende ou torce pelo assassinato de ninguém, mas sabemos que o papel da polícia é o de reprimir os pobres e a classe trabalhadora nas periferias. E sobre os assassinatos cometidos pela PM a imprensa golpista não dá nenhuma vírgula. Por esse motivo não só não entramos em uma campanha de defesa da PM como mantemos a nossa posição: defendemos o fim da PM e o direito autodefesa dos trabalhadores sob a forma de milícias armadas.

>não sabendo que todo mundo conhece Angola por causa do Luciano Hulk

Sou contra.

Mas porque nao? Faria do reino o maior exportador de matéria prima do mundo, pense so e todo o living space de África, com o dinheiro das exportações tinhamos uma possibiidade solida de financiar um programa espacial.
Pensa nas possibilidades! Faria de nos de noite para o dia um dos maiores poderes do mundo, espalhado por todos os continentes.
O Brasil ainda representaria o maio dialeto do reino, e a maior parte da população em idade militar

Como seriam essas milícias armadas?

dessa lista o pais que mais se parece com portugal eh o brasil e o brasil eh diferente demais de portugal
o maximo que poderia acontecer seria uma uniao do brasil com portugal em que o brasil exportaria coisas e portugal seria um pais super industrializado que faria produtos pra vender pelo mundo

o problema da africa eh que la nao ha propriedade privada, eh so mafiosos a extorquir as pessoas
nao da pra fazer negocio com eles, sao mt corruptos
e a cultura eh mt diferente

Mas user. A biblia nao foi escrita toda.no mesmo seculo, basta ver o a convecção crista no tempo Byzantium. Muito menos foi escrito pelos apóstolos em nome de jesus meu amigo. Aconcelho o documentário Zeitgeist 1.
Nada do que tu disseste para mim pode ser sequer considerado verdade, toda a fé pode see justificável co. Insegurança humana. Os muçulmanos usam textos judeus e cristãos como base, Maomé usou cristo como referencia para se legitimar como o 3° ou 4° profeta depois de Abrão.
Mas isso nao e interessada, com certeza todos os brasileiros cultos conhecem a história do Brasil e Portugal?

fui ouvir um remix de uma musica do my little pony e agr ta cheio de coisa de ponei na pagina inicial do meu youtube

Mentira, basta olhar para Angola no tempo colonial, tinha melhe qualidade de vida.do Portugal e Brasil, ja para nao falar no poder de compra era.4x o do Brasileiro. África é terra facil.de governar, e os africa os sao nossos amigos. Ve no youtube o referendo de cabinda .
Porque?
Timor tem uma população de 200k que efeito teria na população geral? Nenhum mas as suas ilhas na Oceania dariam muito dinheiro no turismo e porto de carga

eh uma questao de acreditar
sempre que eu leio/penso/falo em deus, eu sinto que tenho uma missao neste mundo e sinto uma energia positiva
>Mas isso nao e interessada, com certeza todos os brasileiros cultos conhecem a história do Brasil e Portugal?
quando eu fui estudar no brasil por 2 anos, eles so falavam que os portugueses roubaram ouro e enganaram os indios com espelhos
eh so doutrinacao nas escolas brasileiras
>Mentira, basta olhar para Angola no tempo colonial, tinha melhe qualidade de vida.do Portugal e Brasil, ja para nao falar no poder de compra era.4x o do Brasileiro. África é terra facil.de governar, e os africa os sao nossos amigos. Ve no youtube o referendo de cabinda .
isso era na epoca de ouro da africa, quando os brancos investiam la, depois do apartheid fudeu tudo
mas a cultura eh diferente, ha uma altura em que comeca a haver conflitos

E o kuduro, kek, eu me esqueci.
Sim, e acho que por isso mesmo se negariam a uma união. Creio que a maioria veria como uma recolonização ou não vantajoso no mínimo.

a galera quer socialismo/ancap e eu so quero monarquia, pena de morte e execucao em praca publica
iihihihhihi

Eu quero uma piroca feminina pra chupar mesmo.

>Porque?
Veja a União Europeia, um bando de burocratas não eleitos em Bruxelas ditando a vida do agricultor espanhol e do industrial italiano sem nenhum contato com os mesmos.

mas isso eh uma utopia, seu burro, se nos liberarmos a transsexualdade, as traps vao dominar o mundo em 3 semanas, voce entende isso, garotinho?

>enganaram os indios com espelhos
Que pessoal vaidoso.

Execução em praça pública é coisa de subhumano psh. Podemos fazer melhor do que isso.
Vira logo gay que é melhor.

Eu respeito o deu direito em acreditar em Deus user. Mas nao consigo partilhar o teu entusiasmo.
Epoca de ouro? Portugal nunca teve apartheid, a vida em Angola foi boa graças aos tugas e africanos , nuncs ouve ataque terrorista antes da USSR e USA financiaram pretos do congo para invadir e raptar aldeias bo norte da Guiné, pesquisa inicia da guerra colonial é muito interessante.

Portugueses até em Portugal tem cultura diferente, mas somos civilizados espero a mesma compostura de toda a gente que fale luso. Podemos resolver tudo com dinheiro e boa vontade user

Eu quero monárquica, pen de morte so em caso de deserção! Fomos o primeiro País na historia registada a acabar com a pena de morte, tem orgulho no progresso nacional user

>Podemos resolver tudo com dinheiro e boa vontade
Eu queria partilhar do teu entusiasmo, mas não dá.

os portugueses sao diferentes mas ha elementos que nos une tipo a religiao e a lingua
os gajos na africa tao cada vez mais muculmanos, ja sabes onde isso vai dar...
execucao em praca publica eh aula de civismo gratuita
nao achas bom pena de morte pra assassinos e violadores?

>preferindo matar de modo rápido do que trancar a pessoa durante 40 anos sem ver a luz do sol

youtu.be/QnDjckKnWhQ

>gastando dinheiro de imposto com vagabundo que vai sair da prisao e repetir o mesmo crime

calor demais, tou depilando a perna aqui

>deixando ele fugir

Sou novato aqui, o /luso/ sempre foi essa quantidade enorme de esquerdistxs lacradorxs?

>deixar que ele viva

Mas a união europeia, e uma monarquia constitucional nao tem nada a ver user. A união europeia nao deve ser usado como exemplo assim como a união soviética tambem não.
Mas user dinheiro faz milagres...
Eu entendo que Portugal é diferente mas isso ns muçulmanos e meme, Angola foi o primeieo país do.mundo a proibir mesquitas e a religião muçulmana por inteiro.

Sou 1000000% contra a pena de morte, mas trabalhos forçados para pedófilos ja e outra história. E vais ver quantos deles voltam a cometer crimes violentos.
Não antes eramos todos ulra nacionalistas

Viver é dor user, imagina no Tarrafal ( google it)

Exato, muito melhor seria acabar com esse sofrimento chamado vida dos infratores violentos.

entao em vez de pena de morte, que tal colocar os infratores pra serem cobaias de experiencias laboratoriais?

Sofrimento pode ser bom. Por mim todos os degradados tem lugar na sociedade.
Se for economicamente viável , temos a obrigação de o fazer.

não vejo razão pra tal união
o único país bom daí (portugal) iria é ter muito mais desvantagens do que vantagens

Poder da Casa de bragança restaurado quando

user que desvantagens? Nao existe motivo para sermos ultra socialistas, de todos os paises Brasil lucrava mais pelo simples facto de podeem exportar a sua cultura, e bens para paises em desenvolvimento. Usa a cabeça as colonias unidas ficam ricas e organizadas. Brasil nao tinha que pagar nada.
Primeiro vai ser em Portugal, temoz um movimento de monárquicos autarcas que vai ficar muito famoso nos proximos anos, visto que tem o Rui Moreira o melhor politixo e presidente da câmara do Porto cono membro, e nao só. Para mim e muitos e a única forma de representação legítima

Puta de merda
youtu.be/utemGcbDs1o
She has to worship Portugal.

melhor portugal ser um pais pequeno monarquico do que um imperio terceiromundista
lmao os gringos lucrando com os br trouxa desocupado
eh por isso que o pais nao vai pra frente

Portugal não é um país pequeno! E qualquer português que se preze prefere tentar fazer das colónias primeiro mundo do que riqueza facil. O português nao quer facilidades, mas sim glória
Nojo de betas a lamberem o cú ao judeu vaginal

Kek! Vou fazer isso. Fodam-se os racistas e preconceituosos.

>Portugal não é um país pequeno
uwotm8?
se os paises se formassem pra ser um imperio, o lider seria o brasil, por ter mais dinheiro e exercito maior
portugal sendo um pais monarquico, sem muita burocracia, com pena de morte, porte de arma facilitado, super industrializado e com tecnologico como o japao seria 10/10

perfeito
so assim os trouxas aprendem que rede social eh uma bosta
que heroi, merece uma estatua em homenagem

comunidade dos reinos de portugal e brasil com dom luís de chefe de estado quando

O Lulão 2018 está culpando a Mama Jato pela morte da mulher.

eu fico impressionado com esse sociopata

Mas amigo o unico líder seria o Rei. Os português segueriam o Rei para qualquer destino. Portugal culturalmente e u. País grande, quais saoz os maiores empresarios das colonias ainda hoje ? português pagam 87℅ dos impostos em Angola o resto vem do petróleo.Brasil seria sem duvida o líder em termos culturais ma isso nao incomoda os tugas. O exercito seria na maioría brasileiro porque voces sao a maioria dos homemns na idade militar, mas serio o exército do reino, e nao de um só país. Portugal tem muito para dar ainda, nem que seja em termoz diplomáticos.
Se alguem fizesse comigo, nao timha problemas nenhuns

mas tem que haver um lugar central onde o rei viveria, ele ia morar no pais mais forte e influente, que eh o brasil
portugal iria sair da uniao europeia pra se juntar ao imperio dos terceiromundistas e deixaria de usufruir dos beneficios da europa pra participar dos problemas dos outros paises do imperio
seria um inferno
um imperio formado por paises que nao tem nada em comum e super afastados, a logistica seria pessima

Mas user, Portugal quer sair da união europeia, só que não podemos enquanto houver socialistas. O rei viveria no Brasil, mas todoa os infantes deve ser educados em Portugal. Portugal serviria como ponto de exportação para o norte da europa e mediterrâneo. Logística nao e problemático , temos o oceano atlântico em comom. Temosuma lingua e história em.comum. so a linguagem ja chega na minh opinião

da ate uma tristeza ao ler esse post
o mundo poderia ser composto de varias nacoes diferentes: uns ancaps, outros ditadura, outros imperios
mas nao, eh tudo socialista, globalista e democratico
quem sabe um dia,user, quem sabe um dia...

youtube.com/watch?v=zseKwMNAM54
vilao feio da poha

Vai para a Arábia Saudita ver como todas as nações são socialistas, globalistas e democráticas.

Boa ideia, pena que é mentira.

se comparar com a totalidade, paises como a coreia do norte nem entram na estatistica do que eu tou falando

Absoluto ódio de Brasileiros.

Responde

usa qualquer um uai, o que importa é fazer muito exercício

Quanto a uma possível união lusófona:

- Brasileiros seriam contra pois são em sua grande maioria isolacionistas (mesmo sem perceberem). Uma porção significativa da população também tem sentimentos negativos em relação a Portugal e até mesmo aos outros países lusófonos (mas isso está melhorando com o tempo).
- Portugueses provavelmente seriam a favor inicialmente, mas a popularidade da iniciativa cairia bastante quando percebessem que iriam precisar sair da União Europeia pra isso acontecer.
- Angolanos, Moçambicanos e Guineenses seriam contra por causa da memória recente das guerras de independência contra Portugal.
- Cabo Verde e Timor-Leste seriam a favor. Provavelmente São Tomé e Príncipe também.

A verdade é que todo brasileiro tem inveja da Argentina. A Argentina já foi laureada cinco vezes com o prêmio Nobel, já o Brasil nunca foi. Argentina tem um IDH muito mais alto do que o Brasil. Argentina teve Maradona, homem que jogou muito mais que Pelé. Teve Ángel Villoldo e Astor Piazzolla, dois grandes bandeonistas e compositores que foram muito mais influente e respeitado do que qualquer outro compositor brasileiro. Argentina teve um dos maiores revolucionários do mundo. Teve um dos homens mais corajosos do mundo, alguém que deixou sua riqueza e seu país para fazer revolução em outro país: Ernesto Guevara de la Serna, o Che!
Ou seja: o que todo brasileiro sente pela Argentina é inveja e ressentimento.

Bait médio, 6,5/10.

(Você)
Dito isso eu acho que você podia mencionar o Maradona apoiando o Maduro, isso temperaria sua bait

>Argentina teve Maradona, homem que jogou muito mais que Pelé
Se você falasse Messi até que ia...

youtu.be/hLWEIFh2gjs

youtu.be/zhzTpgbB2fA

morto

tudo bom ferinhas da internet

meu micro-ondas veio a falecer

Fala aí, weeb!

youtu.be/Eu6dyABmRuQ

O Brchan acabou de vez?

Acabou. O dono morreu.

Qual site devo frequentar agora que o stormfront morreu?

Por que anarcocapitalistas são tão alfas?

youtube.com/watch?v=pXeLl4MtGZ0

osulemeupaispontocom

Kogos é um retardado. Se você segue ele, está na hora de se matar.

Tá bom, retardado.

>Os repasses a Heráclito

O sistema de registro de pagamento de propinas feito pela Odebrecht registra que Heráclito Fortes recebeu 400 mil reais na eleição de 2010, diz O Globo.

A informação está num relatório da Assessoria de Apoio à Investigação, vinculada à Procuradoria-Geral da República

Em sua delação, José de Carvalho Filho, da Odebrecht, tinha dito que os repasses a Heráclito, candidato ao Senado em 2010, haviam sido de 200 mil reais.

O codinome do político nas planilhas da empreiteira era “Boca Mole”.

Ouvido pelo Globo, Heráclito disse que todas as doações à sua campanha estão registradas.