/luso/ - Fio Lusófono

Edição Getulista

Fio anterior:

Other urls found in this thread:

t.me/joinchat/B15KkQyxI2mMQaQCANdcrg
youtube.com/watch?v=tXkmONGMhNc
ihu.unisinos.br/78-noticias/571741-garimpeiros-gravaram-audios-se-gabando-das-mortes-diz-ong-sobre-denuncia-de-massacre-de-indios
youtube.com/watch?v=j5aO3i-75lg
observador.pt/2017/09/18/sondagem-jncatolica-poe-assuncao-cristas-a-frente-de-teresa-leal-coelho/
youtube.com/watch?v=EVfGZImxJFk
m.youtube.com/watch?v=fJjjTb6PO9U
twitter.com/SFWRedditGifs

I like the portuguese language but I'm too lazy to learn. Is it easy to learn portuguese from french?

Eae nerdões kkkkkkkkk pq vcs n colam com nois no 55 ao invés de ficar chupando rola desses gringo viado? Kkkkkkkkkkkk

Pau no cu dos portugays kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

>Is it easy to learn portuguese from french?
It is to read.

bissexuais sao gays

Nem fudendo

sua mãe é uma cachorra

is it easy to learn french from portuguese?

duolingo right

E a sua é uma gata

>(((duolingo)))
>aprender português sul-americano bicha

bom dia, anões!
que saco ter que ir trabalhar daqui a pouco

A trajetória política de Ciro, nas palavras do próprio, é uma verdadeira tragédia. Malandramente, Gomes diz que trocou de partido por questões ideológicas. O que essa desculpa não explica é o fato de Ciro ter começado a sua vida política no PDS (Partido Democrático Social), que agrupou os setores do ARENA, o partido da ditadura militar, quando este acabou. Só isso seria o bastante para desmoralizar um cidadão que tenta se vender como esquerdista, mas Ciro Gomes também passou pelo PMDB, PPS e até mesmo pelo PSDB antes de ingressar no PDT de Leonel Brizola. Enfim, toda essa carreira política já demonstraria por si só que Ciro Gomes não é nada mais do que um político tradicional, da “velha política”, como diriam esquerdistas pequeno-burgueses atualmente. Algum defensor mais afoito de Ciro poderia dizer que isso tudo é passado. O único problema é explicar as relações de Ciro com Tasso Gereissati, atual presidente do PSDB. Ciro disse repetidas vezes que acha Tasso o nome mais adequado para assumir a presidência em caso de eleições indiretas.

Embora tenha um discurso supostamente agressivo e combativo, podemos afirmar que Ciro Gomes é o famoso “gogó”, fala demais, e quando age costuma ser em ressonância com a política da direita. Afinal, como diz o ditado, falar até papagaio fala. Para quem não se lembra, o falastrão chegou a dizer que, caso Temer assumisse a presidência por meio do impeachment, ele entraria com um pedido de impedimento para o presidente golpista no dia seguinte ao golpe. Outra fala que ilustra perfeitamente seu caráter fanfarrão foi quando afirmou que, se fosse perseguido pela Lava Jato, receberia a turma de Curitiba na “base da bala”. Estes são apenas alguns exemplos, quem acompanha as declarações de Ciro “Gogó” Gomes na grande imprensa sabe muito bem o quão golpista este cidadão é. Apenas como um aperitivo apresentamos uma foto do “Gogó” todo sorridente ao lado dos fascistas do MBL.

Há muitos outros exemplos, recomendamos aos leitores interessados uma pesquisa no site do DCO para mais matérias e informações. Entretanto, ressaltamos, apenas para aqueles companheiros que têm um estômago forte.

Como se não bastasse todo esse histórico, que na verdade é ótimo para mostrar quem é quem na política brasileira, o “gogó” veio a público disposto a roubar o posto de maior tiete da Lava Jato da psolista Luciana Genro.

Em matéria publicada no portal do jornal Valor Econômico, Ciro Gomes foi cristalino: afirmou com todas as letras que é a pessoa que mais torce pela Lava Jato. Não satisfeito com a canalhice da declaração, “Gogó” chegou ao ápice do oportunismo ao afirmar que a delação de Palocci, preso há mais de um ano como forma de tortura para que escrevesse uma delação sob medida, estragaria a “narrativa” de que Lula e o PT estariam sendo perseguidos pela Lava Jato. Quer dizer, toda essa perseguição, vista a olhos nus por toda a população, não passaria de uma “narrativa”. Os políticos pequeno-burgueses se enrolam tanto com discursos fantasiosos preparados para enganar os incautos que acham que tudo não passa de uma história que alguém inventou. Quem sabe até mesmo a realidade e o mundo em que a gente vive sejam somente uma “narrativa”? Quem se diz materialista não pode entrar em canoas furadas como essa.

Se ainda há algum companheiro do PT que mantenha ilusões acerca da figura de Ciro “Gogó” Gomes, agora fica cada vez mais complicado manter essa “narrativa” de que Ciro é aliado. Principalmente entre aqueles militantes que lutam contra o golpe. Para finalizar, lembremos que a articulação por eleições gerais foi encabeçada pelo “Gogó” e por setores do PCdoB já no ano passado, antes mesmo que a presidenta Dilma tivesse sido derrubada pelo impeachment fraudulento.

Se o vento levou a linha e se o isco ficou nas rochas, isso é porque não tinhas chumbadas. Tens de ter sempre uma chumbada para o isco ficar no fundo.
Existe isco diferente para bóias. Nunca utilizes bóias quando tem muitas ondas.
Mas nunca chumbadas leves.
Caso utilizes bóia, tens de pôr só chumbos na linha para o fio não criar nós.
Caso precises de mais algo diz. Ainda sou só pescador intermédio.

Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta Quando não pude desviar de um arame farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar, riu bastante mim após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci, através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descançar em paz. Envie isso para 20 comunidades e minha alma estara sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa mensagem vou visitar-lhe hoje a noite assim vc poderá conhecer o tal arame bem de pertinho. Dia 15 de Julho Mariana resolveu rir dessa mensagem, uma noite depois ela sumiu sem deixar vestigios. O mesmo aconteceu com Kare dia 18 de Outubro. Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira sentir a minha presença

>Trump e golpistas da América Latina se reúnem para conspirar contra a Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump convidou os presidentes do Brasil, o golpista Michel Temer, da Colômbia, Juan Manuel Santos do Peru, Pedro Pablo Kuczynski para um Jantar na nesta segunda-feira (18) para uma reunião com o tema da América Latina.

Um dos principais assuntos não poderia deixar de ser a Venezuela, o que chama atenção é que são os países, fora a Venezuela, da região Amazônica. O objetivo é a realização de manobras militares conjuntas na região amazônica.

O EUA pressionam para derrubar o governo Maduro, uma vez que as tentativas do imperialismo de derrubar o governo maduro fracassaram, esse é o ponta pé inicial para mais uma tentativa. A tendência do imperialismo é criar uma retaguarda para iniciar uma espécie de guerra de guerrilhas com forças irregulares. A tentativa de desenvolver uma guerra civil no país que pode dar lugar a um intervenção militar.

A questão da Venezuela é fundamental, é necessária intensificar a campanha contra a intervenção imperialista na Venezuela. A natureza do conflito na Venezuela fica muito clara, é o imperialismo e seus vassalos contra um país rebelde.

>>>/cancro/

t.me/joinchat/B15KkQyxI2mMQaQCANdcrg

We need tugan friends pls

no comunismo todo mundo poder chupar um pinto feminino

já sabe né

youtube.com/watch?v=tXkmONGMhNc

>esses textões
Luso eu te amo mas assim não dá

Asq sou de cascavel e essa pasta é a coisa mais importante que já aconteceu com essa cidade

Como é cascavel? quero uma qt

...

Uma merda
Compra uma árabe em foz e boas

Qual aplicativo devo usar pro 4xa no android?

Hoje falei com um espanhol e eu consegui entender tudo que ele dizia e ele também me entendia
minha primeira experiencia com um gringo very good

vai perder a usina se continuar de putaria

vc fala muito cara

ihu.unisinos.br/78-noticias/571741-garimpeiros-gravaram-audios-se-gabando-das-mortes-diz-ong-sobre-denuncia-de-massacre-de-indios

O choro anti-semita é livre.

GUERAUEI FROMI IU SAICOU

Caralho, ia vomitado a olhar para um casal homem preto mulher branca. NOJENTO DEMAIS. ESPERO QUE O FILHO MORRA DE CANCRO

>chegaste em casa e fapaste para gurias asiáticas

>Hanfstaengle claims that Army comrades, who had seen him in the wash house, had commented to him about how Hitler’s genitals were “freakishly underdeveloped.”

Imagine se 80% dos banqueiros do mundo quisessem fazer de Mossoró uma capital de primeiro mundo

esse cara é um anãozinho

Pewdiepie BTFO Death Note.

youtube.com/watch?v=j5aO3i-75lg

Já vais nascer com AIDS.

>ele não come banana junto da comida

>rio de janeiro banido outra vez
Que diabos os mods estão tramando

Autárquicas '2017 - 1 de Outubro - Concelho de LIXOboa

Sondagem JN/Católica põe Assunção Cristas à frente de Teresa Leal Coelho
>Sondagem aponta Medina como vencedor (41%), mas sem maioria, seguindo-se Assunção Cristas e depois Teresa Leal Coelho (PSD). BE e CDU empatam e bloquistas devem eleger um vereador.
in observador.pt/2017/09/18/sondagem-jncatolica-poe-assuncao-cristas-a-frente-de-teresa-leal-coelho/

Não é a primeira vez que isso acontece, newfag.

Eles só não dão ban em todos os bostileiros porque somos uma boa parte do movimento do site.

Esse não é o problema, cabeça de merda. Os mods desbanem o RJ por menos de um dia e depois banem de novo. Isso é bem estranho, na minha opinião.

Eles estão fazendo isso com Cucktiba também. Eu até agora não consigo criar threads, só postar.

O RJ não pode criar thread nem fazer posts, e está banido em mais de um board. Até agora, vi que baniram no /qa/, /vg/ e Sup Forums. Pode ter alguma coisa a haver com o spam no Japanese Thread, mas é apenas uma especulação.

Carioca tem mais é que se foder.

Isso é pura inveja.

Eu nem feijão como.
Não. Era a forçação de bestialidade.

Nossa, que inveja de um estado fodido dominado pelo crime e cheio de macacos.

Bestialidade ou BBC?

que nojento

Qual a diferença?

lmao whiteboi mad?

Isso acontence em toda cidade a não ser que more no sul. Adicionando, eu nunca disse que moro na cidade do Rio de Janeiro. Por coincidência, você acertou.

Em que boards eles forçavam?

Apenas visito o Sup Forums. Lembro de uma tarde onde existiam pelo menos 20 threads de bestialidade. O bostileiro era tão burro que dizia ser Turco.

Era o Caxias que postava os fios de porno interracial com IP do Rio de Janeiro.

Outro dos meus rants.
1-O cabrão do preto veio no meu autocarro(ônibus).
2-Ainda por cima tive de passar numa eacola com cachopos de 13 anos e tinha lá pessoas aos beijos e a agarrar mesmo a bunda. Qualquer dia sou o novo Elliot rodger.
3-Eu saí de casa e ninguém meteu conversa comigo.
4- Não me queriam vender uma cerveja porque diziam que eu tinha menos de 18 anos, os cabrões até abriram a boca ao verem que eu tinha na verdade 21 anos

>Não me queriam vender uma cerveja porque diziam que eu tinha menos de 18 anos
Compro bebidas des de os 14. Apenas uma vez me incomodaram com isso.

>tive de passar numa eacola com cachopos de 13 anos e tinha lá pessoas aos beijos e a agarrar mesmo a bunda
Portugal realmente é uma nação de incivilizados. Não sei como as pessoas ainda te chamam de "país de primeiro mundo".

>implicando que isto não acontece no Brasil com crianças de 8 anos

Portugal é tão lixo que tem de se comparar com uma nação em desenvolvimento para poupar sua imagem. Francamente, vocês são patéticos.

>em desenvolvimento

13 anos é normal para os descolados perderem o BV.
Eu preferi jogar yugioh/beyblade como um bom patrício ao invés de me envolver com raparigas.

Eu nessa altura jogava gta vice city e jogar ao berlinde

...

Para min, Tibia foi o que protegeu minha virgindade por tantos anos.

MULHER NÃO DA XP!

Também me lembro de jogar tribalwars e de ficar na tribo vencedora de um mundo. Foi o momento mais alto da minha vida

>jogando Tibia

Teu QI deve ter dois dígitos.

>Tibia
Que merda. Mamãe não tinha dinheiro para comprar PS2?

Brasileiros em MMORPG é a morte do jogo.

Eu tinha 13 anos. Hoje tenho 26...
Não.
Era isso, ou jogar MU e Ragnarok com os garotos de sexualidade duvidosa.
Verdade. Me lembro quando nossa guilda dominou o server após 6 meses de guerra e começamos a agir como babacas exigindo tributos e expulsando pessoas dos lugares de caça populares.
1 ano depois, o servidor era um dos mais vazios de todo o jogo.

>26 de qi
E você consegue se alimentar sozinho?

Épico

Uso canudinho.

pintos femininos...........................................................................................

.............são gay

esses eufemismos para esconder a viadagem

Você não gostaria de morrer?

lmao stay mad white boii

youtube.com/watch?v=EVfGZImxJFk

kkkkkkkkkkkkk

coitado
esse irá morrer virgem

REEEEEE
PRETOS >>>/FORA/

Odeio pretos.

como q fas pra c da elite?

m.youtube.com/watch?v=fJjjTb6PO9U

cade o turco viado do ikibey
quero acabar com esse filho da puta na porrada

Ta acalma, guri.

Não provoca esse corno senão ele vai spamar proxies denovo

Boa. Nos defenda, campeão.

>As pontas do cartaz rasgadas dos homossexuais/pretos/brasileiros/bloco de esterco/cornos mansos o tentarem tirar

If you're good with grammar, most of the rules are the same. I would rate as a 6~7 in terms of difficulty

Eles tentam sempre retirar. Eles metem isto todas as semanas na casa de banho kek

pensando em votar pnr, rapazes

Se votei no tino de rans, porque não posso também votar pnr?

eu nunca votei
gostei dessa do fim do IMI
e o butthurt vai ser engraçado

Se houvesse um candidato do PNR nas municipais da minha terra eu votava nele.

Votei nas ultimas legislativas e vou votar para as Europeias no PNR

pensando em votar PNR pelo fim do IMI
ou votar no PCP for the lulz