/luso/ - Fio Lusófono

Edição:brazilians get on their knees to please the portuguese

Other urls found in this thread:

dailymail.co.uk/news/article-4991772/Boy-two-stuck-bars-Brazil.html
dailymail.co.uk/embed/video/1556669.html
nexojornal.com.br/grafico/2017/02/22/As-mortes-antes-e-depois-do-Estatuto-do-Desarmamento.
unodc.org/documents/gsh/pdfs/2014_GLOBAL_HOMICIDE_BOOK_web.pdf
youtube.com/watch?v=6JY_9GpBQ6o
youtu.be/Rowntwsmxwk
youtu.be/FIWT9m_qLzs
youtu.be/5lTGapbX4UA
youtube.com/watch?v=q6Lw6k7k9Rk
youtube.com/watch?v=3L5D8by1AtI
youtube.com/watch?v=lYuepseCRGY
dn.pt/sociedade/interior/infantevem-ai-o-primeiro-satelite-criado-em-portugal-8855247.html
twitter.com/NSFWRedditGif

Why do teen Brazilian girls love kpop and Asian boys so much?

well I didn't know that but well brazilian women like everyone but brazilians so theres that

Eai?

/luso/ is ded

Como arranjar uma namoradinha brasileira como esta?

Link: dailymail.co.uk/news/article-4991772/Boy-two-stuck-bars-Brazil.html
Video no link da notícia: dailymail.co.uk/embed/video/1556669.html

Vem para o brazil
Começa a falar com as brasileiras
Gg izi

Indígenas da etnia Munduruku estão sofrendo com a política golpista de exterminar os povos indígenas e tradicionais no Brasil. Os Munduruku estão há alguns anos lutando contra a instalação de duas usinas hidrelétricas no rio Teles Pires, que cortam sua terra demarcada. A instalação das usinas está causando um grande impacto nas senpaiílias que dependem do rio Teles Pires para sobreviver e se deslocar.

A instalação das usinas também afeta a área indígena, pois está causando especulação de terras na região, com invasão dos latifundiários, madeireiras e mineradoras em suas terras, fato que gera mais violência e conflitos fundiários.

Com esses problemas, com o agravante das construtoras não cumprirem as medidas de mitigação dos impactos ambientais e sociais, e os acordos com os indígenas, os povos indígenas Munduruku foram para o canteiro de obras da Usina de São Manoel para realizar protesto cobrando o cumprimento dos acordos realizados.

Os indígenas quando se aproximaram do canteiro de obra, foram recebidos a bala pela Força Nacional de Segurança (FNS). O envio da FNS foi encaminhado pelos golpistas do Ministério de Minas e Energia (MME) e prontamente aceito pelo Ministério da Justiça, que enviou mais de 80 soldados fortemente armados para defender as empreiteiras e a construção das barragens da hidrelétrica de São Manoel. A FNS ficou monitorando os indígenas para reprimir a movimentação até o canteiro de obras.

Os povos indígenas estão na mira dos golpistas nesse momento. O acordo para derrubar a presidente Dilma Roussef contou com os latifundiários e financiados pelas mineradoras, que estão de olho nas terras indígenas para lucrar cada vez mais. Essa situação vai levar a um desrespeito ainda maior com os povos indígenas e um aumento exponencial da violência através do Estado e dos pistoleiros, sem contar o fato de que toda a obra será entregue aos capitalistas norte-americanos.

Lula está apoiando o Milo agora.

>Sete argumentos idiotas em defesa do desarmamento

Diante do massacre acontecido recentemente nos Estados Unidos, onde um homem entrou num prédio com dezenas de fuzis de alto calibre e começou a atirar no público que assistia um show de country em Las Vegas, o debate sobre o desarmamento voltou à tona na discussão política.

A esquerda pequeno burguesa, que sempre procura se colocar do lado do imperialismo quando vai tomar suas decisões, iniciou uma jornada a favor da política de desarmamento da população brasileira, isto é, a favor do monopólio das armas pela burguesia, através de seu instrumento político de repressão: o Estado capitalista, ou seja, a polícia, os militares, etc.

Neste texto, iremos pontuar alguns argumentos poucos inteligentes utilizados por uns, procurando esclarecê-los e refutá-los.

1.“As pessoas vão se matar no trânsito”

O exemplo da briga no trânsito entre duas pessoas armadas que resulta em morte é bastante utilizado pelos defensores do desarmamento. Muitos acreditam que se trata de um argumento inteligente; procuram demonstrar que armar a população geraria mortes sem razões, por exemplo, em brigas de trânsito e coisas do tipo (por mais absurdas que sejam).

Na verdade, o que esse argumento diz, nas entrelinhas, é que o brasileiro é um bicho. Segundo eles, armar o brasileiro significaria armar um monte de trogloditas que matariam pessoas por prazer, por serem malucos e assim por diante. Desconsideram a violência como um fator social. Ou seja, a violência não seria o resultado das estruturas sociais, da desigualdade, mas do fato do povo brasileiro ser moralmente atrasado e gostar de matar gente sem motivos.

Quem utiliza esse argumento despreza o povo brasileiro, considerando-o inferior, por exemplo, ao canadense (que tem o direito de se armar, e mesmo assim vive em um dos países menos violento do mundo). A questão canadense é esclarecedora de como a violência é uma consequência social; lá, as armas são autorizadas, com restrições quase inexistentes, e mesmo assim o país quase não tem violência. A explicação para isso se encontra na estrutura social canadense, que, por ser um país com poucas desigualdades (se comparado com a maioria dos países no mundo) e contradições menos aprofundadas, a violência se expressa com menos fervor.

>o brasileiro é um bicho
Onde esta a mentira

eu acho que isso é a única coisa que concordo com os comunistas

>começa a falar

Esse é o grande problema

2.“Se o armamento fosse legal no Brasil, seríamos igual aos EUA”

Esse argumento entra em contradição no segundo em que é utilizado, pois no Brasil as mortes já são maiores que nos Estados Unidos, apesar de no país norte-americano existir mais gente, mais armas e o porte ser legalizado. Em uma matéria na Gazeta do Povo, é demonstrado que, apesar dos Estados-Unidos ter mais de 10% da taxa de armas per-capita do Brasil, o segundo tem um taxa de homicídios 5 vezes maior (Dados: Estudo Global de Homicídio, publicado pela ONU em 2013)*.

Verdade seja dita, no Brasil o número de mortes pela polícia também é maior do que nos EUA, então o monopólio das armas pelo Estado deveria ser ainda mais duramente combatido no país latino americano, e portanto a luta pelo direito ao armamento deveria ser ainda mais defendida.

3.“O Brasileiro não tem educação para portar armas”

Essa frase é muitas vezes utilizada por uma classe média eugenista, que odeia o pobre, e procura demonstrar sua superioridade em relação a ele. Segundo esse argumento, ela (a classe média), que tem estudo e educação de boa qualidade, tem a capacidade de usar arma de maneira racional, enquanto que a maior parte dos brasileiros que apenas tem acesso à uma educação de péssima qualidade (ou a nada), não conseguiria usar uma arma sem sair matando gente por aí.

Esse argumento elitista é utilizado por muitos esquerdistas pequeno burgueses, que procuram disfarçá-lo com argumentos “revolucionários”. Para muitos, não poderia permitir o porte de armas pelas mesma razões, enquanto que a “revolução” deveria ser feita por “esquerdistas revolucionários” armados (provavelmente, eles mesmos), pois esses sim saberiam como utilizá-las. Pensando bem, é um argumento bastante narcísico; quem diz isso, geralmente se considera o tal revolucionário capaz de portar armas – que então se coloca acima do povo, e alimenta seu próprio ego.

A realidade material, na prática, entretanto, refuta esse argumento. O “pobre inculto” sabe muito bem usar armas e se defender. A Revolução Russa foi realizada por uma maioria de trabalhadores analfabetos armados, assim como a Cubana, a Vietnamita, a Chinesa e todas as outras revoluções socialistas. Portanto, o argumento de que o “não educado” não teria capacidade de portar armas é pura falácia de uma classe média que odeia pobres, e se acredita num patamar de superioridade.

4.“Essa é a posição da Extrema-Direita”

Quem diz que a defesa ampla do porte de armas é o ideal da extrema-direita provavelmente não estudou história e desconhece os objetivos reais da extrema-direita. Levando a questão para o cenário nacional, fica bastante fácil de refutar o argumento. Basta pegar o exemplo de Bolsonaro.

Qualquer um que conhece essa figura sabe que se trata de um grande inimigo dos trabalhadores. Obviamente, alguém como Bolsonaro não defende o amplo armamento da população. Ele é contra o armamento da CUT, do MST e de qualquer outra organização de trabalhadores.

Se este defende o armamento em seus discursos, trata-se de pura demagogia. Na realidade, o que ele quer é facilitar o armamento legal dos jagunços, dos fascistas e do resto da direita reacionária; na prática, como a história o demonstra bem, a extrema-direita sempre inventa leis para restringir o acesso dos trabalhadores às armas. Basta pegar o exemplo dos Estados Unidos.

Na época da segregação, por exemplo, a National Rifle Association (grupo direitista formado por membros da Ku Klux Klan, e que tem forte influência na política americana) defendia que apenas homens brancos podiam usar armas. O negro, boa parte da população trabalhadora americana, não poderia ter acesso a armas. Nesse sentido, o direito dos negros de poderem se armar é uma vitória. Vitória que serviu mais tarde para que o Black Panther Party (Partido das Panteras Negras, organizado pelos negros americanos nas comunidades) se organizasse, de maneira revolucionária, contra o extermínio de seu povo promovido pela polícia.

Nesse sentido, a esquerda revolucionária deve defender o amplo direito ao armamento, contra qualquer tipo de restrição, seja ela econômica (através de impostos/taxas) ou jurídicos (através de leis que proíbam um determinado setor da sociedade de se armar).

Pode até ser que o problema da violência seja a desigualdade, mas por enquanto é essa a realidade do país. Se quer armar a sociedade faça o somente após essas desigualdades diminuírem. Fazê-lo neste momento resultaria em mais mortes sim. É querer construir o telhado duma casa antes de colocar as suas vigas, vai dar merda

5.“O trabalhador não terá dinheiro para comprar armas, apenas os ricos”

Falar isso em um país como o Brasil chega a ser rídiculo. Nas favelas, onde mora a população pobre, muitos cidadãos comuns, que não fazem parte de nenhuma facção criminosa ou algo do tipo, estão armados. Qualquer um pode procurar e comprar uma arma, não precisa ter muito dinheiro. E isso em um país onde é ilegal.

Legalizando, na verdade, o preço diminuiria substancialmente; procurar uma arma seria muito mais simples, sem todos os riscos e precauções – que acabam influenciando no preço das armas.

Entretanto, como já foi dito, se por acaso surgir a idéia de restringir o acesso economicamente, através de taxas na compra de armas, os revolucionários devem ser contra esta tentativa. A política deve ser no sentido de ampliar o direito e, portanto, qualquer maneira de restringir o acesso da classe trabalhadora às armas deve ser duramente combatido.

6.“Armas são contra a democracia”

Muita gente coloca as armas como um instrumento “autoritário” e que seria, então, contra a democracia, que se baseia na divergência e no “respeito”. Na verdade, em nome de uma abstração (a “democracia”), o defensor do desarmamento está defendendo o monopólio das armas pelo Estado capitalista, assim sendo, o monopólio nas mãos da polícia e do exército permanente – assassinos da população pobre. O desarmamento existe exclusivamente para a classe trabalhadora, e apenas para ela.

Entretanto, se formos analisar a democracia como a decisão da maioria, o desarmamento é, a sério, completamente anti-democrático. Para Lenin e Marx, o armamento da classe operária era a única garantia possível de democracia. De contrário, como os trabalhadores vão reagir à altura quando a burguesia os ataca, se enquanto os últimos estão armados legalmente (mas também de jeito informal), a classe operária e os camponeses estão desarmados? Torna-se uma disputa completamente injusta. A classe trabalhadora armada colocaria muito mais pressão nas classes dominantes antes destes exercerem qualquer medida para atacá-los.

Ou seja, o armamento é a condição para a democracia; acaba com o monopólio e facilita a luta dos trabalhadores (maioria) contra os ataques da burguesia (minoria). O trabalhador armado sempre foi a condição para que ele mantivesse seus direitos conquistados. Sem o armamento dos trabalhadores russos, chineses, vietnamitas, cubanos, nunca teriam conseguido derrotar o imperialismo, altamente armado. Aliás, diante do golpe de Estado promovido pela direita na Venezuela, uma das medidas de Maduro foi o armamento de centenas de milhares trabalhadores, para contra-atacar os grupos paramilitares (que, diga-se de passagem, não são combatidos pela polícia).

7.“Vivemos em outro contexto histórico”

Sempre tem aquele que procura atacar experiências históricas dizendo que o contexto histórico é outro e que não podemos comparar. Um argumento infantil e completamente sem lógica (pois o desigual é o critério para poder comparar). O mundo é dialético e está em constante processo de transformação – essa é a lógica substancial da própria matéria -, então, é claro que vivemos em outro contexto histórico, mas isso porque não existem dois contextos iguais.

Por outro lado, usam esse argumento raso para deslegitimar tudo o que foi aprendido com o tempo. Na mesma linha poderíamos dizer “o marxismo é uma filosofia de 150 anos atrás, não serve mais” (e de fato, muita gente diz isso), mas também “o desarmamento do povo é um conceito anterior às revoluções burguesas, e portanto não é válido” e assim por diante, com qualquer coisa, pois todas elas são o processo do desenvolvimento histórico.

O que tem que ser analisado na hora de se tomar uma posição, em verdade, são os interesses materiais das classes existentes na sociedade e as experiências práticas (que são o fator prático educacional de qualquer classe).

Consequentemente, dizer que Lenin viveu em outro período histórico, então não poderíamos tê-lo como exemplo é pura baboseira. Deveras, o fato dele ter sido o líder da primeira revolução proletária de todo o mundo deveria ser o principal argumento de porque deveríamos tê-lo como exemplo; a revolução proletária é uma realidade concreta, enquanto houver capitalismo (seus interesses e suas contradições). A classe trabalhadora, assim como há 100 anos atrás, no momento da Revolução Russa, ainda é explorada por uma classe de parasitas que usam o estado capitalista para reprimi-la.

Ainda mais, junto com esse argumento, dizem que as armas evoluíram e que apoiar o armamento, hoje, seria apoiar que o povo pudesse ter armas de grande calibre que podem matar centenas e até milhares de pessoas, logo, a conclusão do pacifista pequeno-burguês é de que apenas a polícia poderia ter o direito de usá-las(!). O que é completamente ditatorial – mas o democrata pacifista não percebe.

Ademais, esse é argumento é sem fundamento, pois a grande maioria das mortes por armas de fogo são individuais e não “massacres”. Veja, pegando os dados americanos: no país, são um pouco mais de 15 mil mortos por armas de fogo, e um pouco mais de 400 mortos em massacres (vamos assumir 500). Ou seja, apenas (mais ou menos) 3,5% dos mortos por armas de fogo morreram em massacres (quando é necessário armas poderosas para matar uma quantidade maior de pessoas). Isto quer dizer que os outros 96,5% foram mortos de um jeito onde não interessa se a pessoa está portando uma pistola, uma espingarda, um Ak47 ou uma Bazuca.
O direito ao armamento é uma conquista histórica

Percebe-se então que o problema da violência está relacionada às mazelas sociais de um determinado local, o que torna o problema do desarmamento não um problema técnico de “segurança pública”, mas de direito – se defendemos o monopólios das armas ou não, e apenas isso.

Para fortalecer o argumento, dados divulgados pelo Nexo Jornal, em nexojornal.com.br/grafico/2017/02/22/As-mortes-antes-e-depois-do-Estatuto-do-Desarmamento.

Pode-se perceber as mortes antes e depois do estatuto do desarmamento. Observa-se que, no Brasil, o número total de mortes, assim como o número de mortes com armas de fogo e sem arma de fogo, continuaram constantes.

Foda-se reportem o spammer

Ainda mais em relação a estados, assim como alguns tiveram um aumento, outros diminuíram os número de mortos. Consequentemente, conclui-se, que devemos buscar o problema da violência em outros lugares. E que quem defende o desarmamento apenas defende a posse exclusiva das armas para as classes dominantes.

O direito à autodefesa e armamento do povo foi conquistado históricamente durante as revoluções passadas; o desarmamento é contra-revolucionário!

*unodc.org/documents/gsh/pdfs/2014_GLOBAL_HOMICIDE_BOOK_web.pdf

Você tira férias também?

bom dia

baum djiiiiaa

isso é hora de acordar, vagabundo?

kek chineses vendem pasteis de rato no Brasil
youtube.com/watch?v=6JY_9GpBQ6o

Ja´reportei todos. Precisamos de ajuda dos brasileiros também.

olá como vai

acordei às 6 para trabalhar, fiz parte das minhas tarefas e dei uma pausa para dizer bom dia ao luso

Os chineses comem qualquer merda, eu pessoalmente nunca ia comer num restaurante chines, só deus sabe que merdas eles devem servir

alguém aqui tem conta no banco inter?

No, plix.

Uma igual a essas é mais fodido mas se fores bonito e ou rico já facilita a coisa.... o que provavelmente não és pois utilizas o Sup Forums

21 century is Korean century

>a ter aulas na uni
>vejo esta merda
> dia arruinado

Weebixas deviam de morrer

Mas o povo brasileiro é inferior aos canadenses e aos americanos ou a qualquer outro povo
Isso é fato não tem o que discutir

'Cause kpop is great and asians are cute

>21 century is Korean century
Word

Tem gente aqui que ainda duvida que brasileiros são uma raça inferior?

Não existem diferenças genéticas significativas entre etnias humanas.

Brasileiro não é uma raça inferior, mas tem sim uma cultura inferior

Não da pra mudar essa cultura sem o genocidio de br*sileiros

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahaahahahahahahaahahahahahaahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaahaha.

bom isco

Ninguém liga, que se fodam esses merdas, bando de tribo inútil que produz porra nenhuma

youtu.be/Rowntwsmxwk
youtu.be/FIWT9m_qLzs
youtu.be/5lTGapbX4UA

Sempre a mesma merda do spammer.

Sup Forums - International
>This board is for the discussion of foreign culture and language. Please be respectful.
(...)
>All politics and current events belong on Sup Forums.

Ele é autista.

Até parece que o Sup Forums não é /r9k/+Sup Forums+Sup Forums com um pouco de /s/

Crianças que nunca estudaram evolução e genética. Leiam a origem das espécies, e introdução a genética, e me tragam um resumo com sua crítica no final, mínimo de 10 referências bibliográficas

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahaahahahahahahaahahahahahaahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaahaha.

me matei ontem

Ugga buggga

youtube.com/watch?v=q6Lw6k7k9Rk
kek

youtube.com/watch?v=3L5D8by1AtI
kek2

Não quero (You)s de você, Picolé

youtube.com/watch?v=lYuepseCRGY
kek3

Sou seu fã Picolé. Brasileiro bom é brasileiro morto!!!!!!!!

...

SUPERPOWER BY 2020

dn.pt/sociedade/interior/infantevem-ai-o-primeiro-satelite-criado-em-portugal-8855247.html
>"Contrato para a construção do satélite é assinado hoje no Taguspark. Projeto é uma iniciativa da indústria espacial nacional e é cofinanciado pelo programa Portugal 2020"

Ainda? kkkkkkkk

Boa
Como foi?

Morto como minha vontade de viver

Como morreste?

Morri de rir

Fuck off uhueubue immigrant under a pt flag, stop creating those trash threads with mudzillians.

t. moor

Mas eu sou português

t. mudzilian dindu-lebanese-amerindian

t. Al-berto Barbosa
Sai daqui logo e cria o /pt/

> inglês no fio luso

Porra mas tu és chato hein vai pra pqp
Deve nem ter amigo

Eu já te disse na outra vez, só ha aqui 3 postadores portugueses eu, o picolé e o pescador do porto

Tem um cara de Santo António dos Olivais que posta aqui

Claro, mas você continua mouro.

Nope, teste de dna 99.6% europeu

Santo António dos Olivais resumido numa imagem

Resume essa imagem

Só há lá idosos, pelo menos quando eu estive lá só via velhotes na rua

Prove, mouro.

Would lick her tummy.

Quero uma namoradinha brasileira, brasileiros façam um tutorial para eu conseguir uma namoradinha brasileira

You know she is 13 right?
Have a seat right over there im chris hanseeen

isso quer dizer que é un turista ingleis
I S S O
S
S
O

Lol at these fucking sluts posting asspics STILL

If her age is not on the clock, she's good enough for cock.

Deves ser deves,tipo o pepe.

Esses foram esmagados caro neto de escravos

zucas a fazer zuquices, só miseria e mestiçagem nesse país.

Claro que foram, caro neto de mouros. Não muda o fato.

Venha ao Brasil.

Qual fato, não uso isso no dia a dia.
Em relação aos factos, é fodido quando arraçados como tu não sabem o que escrevem
(img) mas nada de novo, baixo qi não se pode fazer nada

Mas e depois disso?
Quero um tutorial melhor

Tu és um bocado chato, acho que nem o picolé ia gostar de ti

sexy

Agora veja a onde se encontra o ponto que refere ao teu argumento, dentro do gráfico provido pela sua pessoa.

Pior de tudo, é que todos os nomes na minha senpaiília são portugueses. Claro, também tenho mistura africana; Não contestei isso em nem um momento, e apenas usei o termo "moor" com intenção de enraivecer o postador inicial dessa conversa, já que ele parecia ter um amor maior pelo conceito de pureza(certamente) duvidável.

>Qi baixo.

Sim. Qual o seu?

E o gajo de coimbra só eu. 4 então.

>sou

Eu queria muito dar-lhe as mãos e dar-lhe beijinhos enquanto ela cagava

Haha shitalians explodidos a porra a fora
Italo brasileiros também

Hey portubros, how nice is your country. Thinking of moving to a euro country for my college years.
Yes I'd learn your language