/luso/ - Fio Lusófono

Edição: Portugal é ANIME

Fio anterior:

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=TzuDgdgH7CM
youtu.be/kVB3ypWVu14?t=1166
youtube.com/watch?v=DmRi9AL7Wsw
youtube.com/watch?v=-n1srPt1GjE
youtube.com/watch?v=Oj1zlYiiY-s
youtube.com/watch?&v=Oj1zIYiiY-s
youtube.com/watch?v=eqzVSrUCZSo
youtube.com/watch?v=6GeMTvQiE5Y
youtube.com/watch?v=wYY1LPJCUnU
huffpostbrasil.com/2017/12/06/manuela-davila-admite-alianca-com-pmdb-a-politica-e-mais-complexa-no-brasil_a_23298826/
twitter.com/SFWRedditGifs

...

...

...

Só é estrupo se o homem for feio caso ele seja bonito é 50 shades of grey
kek

Realmente me convenceu

Em caso de investigação policial, eu oficialmente declaro que não tenho envolvimento com este grupo e não sei como estou no mesmo, provavelmente fui inserido por terceiro. Declaro que estou disposto a colaborar com as investigações e estou disposto a me apresentar a depoimento se necessário. Declaro que sou completamente inocente e não tenho envolvimento nenhum com este grupo específico

>>>/55chan/mago

...

I honestly don't know whether the Portuguese adopted an African accent or if it's the other way around. Brazilian Portuguese [on average] is closer to Galaico-Português more than European Portuguese is for whatever unknown reason, and that's not even a meme. The northern regions of Brazil all speak an accent that's closer to European/African Portuguese, while in the southernmost regions they speak an accent that's closer to Old Portuguese (Galaico-Português) but that's more likely because Southern Brazil was first colonized by people of Spanish origin. I don't know why that happened in Portugal though, because Brazil was colonized *after* the Reconquista, not before. Either way this is how Galaico-Português sounded like: youtube.com/watch?v=TzuDgdgH7CM

Modern European Portuguese sounds like an entirely different language. It's similar to what happened in the United States (moreso among Hoi Toiders) and Canada where Americans and Canadians for whatever reason developed an accent that sounds closer to Old English than modern British English.

Nosso português é o original. Foda-se os portugueses
Eles dizem que portugues brasileiro teve muita influencia africana mas pq é que os africanos falam com o portugues parecido com o europeu? Jajajjaa chupa pooortugal
Chupa minha jeba LIXOS

Fumar maconha uma vez por semana é perigoso? Estou fazendo isso há 2 meses e até agora não percebi mudanças. Será que eu vou ficar burro eventualmente?

só se vc tiver menos de 21 anos
mas sim fumar maconha deixa preguiçoso e improdutivo, melhor evitar

>eu sou basicamente o cara da direita
>pessoas me tratam bem mesmo eu sendo meio autista
>poderia ter uma namorada se eu soubesse socializar
>serei sempre o "cara bonitinho que n fala com ninguém"
>não posso por a culpa na minha aparência, a culpa é 100% minha

Vc está enganado. Se vc fosse bonitinho n seria assim. Vc é horrível e inútil.

Bixo feio invejoso detectado

Três colegas minhas falaram que eu sou bonito, isso aumentou um pouco o meu auto-estima, mas a situação foi desconfortável e eu não sabia como reagir.

literalmente isso, o retardado está em denial foda
youtu.be/kVB3ypWVu14?t=1166

vc tem q perguntar pra estranhos e nao colegas que não queiram lhe ferir

eu não consigo nem falar com colegas que não querem me ferir, como vou perguntar isso pra estranhos?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAA

Este meme ainda tem piada

It is true though that southern brasil accents sound more spanish than the ones in the north like the gaúcho accent.
The accent this girl speaks is the closest to european portuguese.

I don't know how you bring the galaico-portuguese point when we don't know how they actually spoke back then(some spanish guy reading a text is not the same)

This video

youtube.com/watch?v=DmRi9AL7Wsw

E essa doída de ânus daí tchê.

youtube.com/watch?v=-n1srPt1GjE

parece um guri essa gordinha

>guri

Esse sotaque nem é gaudério

Queria uma namorada colono pra me chamar de piá

Eu disse que o sotaque dela é o mais parecido com o de portugal

Porque o sotaque Gaudério é raro, aquele dali é o comum. Nem na Serra se fala Gaudério/Guasca antigo, esses daí são lá pras Missões e Campanha com os sotaques de índo Castellano.

>Paraná
>sotaque de Portugal
Isso tudo é vontade de querer ser a gente?

Pau no cu de portugues leproso com o pau na boca

Os brasileiros usualmente tem uma percepção de como se fala Português por aqui.
Não existe sotaque português.
E sim, aquele video é dos mais parecidos com um português minhoto por exemplo

>percepção errada

Boa sorte a perceber este poema

youtube.com/watch?v=Oj1zlYiiY-s

se o luso é tão melhor que o 55 me dêem pelo menos 3 motivos

o /lit/ do 55 é bom

Em caso de investigação policial, eu oficialmente declaro que não tenho envolvimento com este grupo e não sei como estou no mesmo, provavelmente fui inserido por terceiro. Declaro que estou disposto a colaborar com as investigações e estou disposto a me apresentar a depoimento se necessário. Declaro que sou completamente inocente e não tenho envolvimento nenhum com este grupo específico

Ups

youtube.com/watch?&v=Oj1zIYiiY-s

Nunca ouvi um sotaque Português Europeu minimamente semelhante ao sotaque Sulista. Este é o sotaque da guria que mencionaste: youtube.com/watch?v=eqzVSrUCZSo

Não há porra nenhuma de Português Europeu naquele sotaque.

Vocês não têm noção sinceramente.
Para nós o sotaque mais parecido com o nosso é o nordestino e do Paraná resumidamente aqueles que não pronunciam o ultimo é como xi(leite=leitxi)

Só o facto de falarem grande e nao grandi já é o sotaque mais parecido com portugal.
Esse sotaque é de longe o mais parecido com o portugues porque é o que soa menos a brasileiro, é o mais neutro

>Para nós o sotaque mais parecido com o nosso é o nordestino
cada dia é uma aprendizagem

Em literalmente todas as capitais pronuncia-se 'tch' ao invés de 't' e 'dch' ao invés de 'd'.

>Só o facto de falarem grande e nao grandi já é o sotaque mais parecido com portugal.
Se fala assim por todo o interior do Sul, Norte, Nordeste e em partes do Mato Grosso do Sul e até interior de São Paulo. O que mais caracteriza um sotaque Português Europeu no Brasil é o 's' falado como 'sh' e 'r' como 'ch'.

cês mlks falam muito atras de computador se viessem a favela nem piavam kkkkkkkkkkkkkkk

>"sh"

Mano essa merda é irrelevante quando tens pessoas a pronunciar grande e leite como leitxi e grandji e no parana pronunciando como em portugal.

So falta eles perderem o gerundio desu.

Also quando é que vão começa r a dizer brasil em vez de brasiu?

Vai te fuder lixo
Vamos continuar falando desse jeito e acabou

Até podias comer merda que não me importava não quer dizer que não seja errado.

Lol um tuga vem dizer como o portugues deve ser falado jajajaja

>Mano essa merda é irrelevante quando tens pessoas a pronunciar grande e leite como leitxi e grandji e no parana pronunciando como em portugal.
Em todas as capitais se pronunciam assim tchê, literalmente sem exceções. O sotaque que ouviste do Paraná é interiorano como o de toda a região, a única diferença do Paraná sendo como eles pronunciam o R enrolado como os Paulistas, o que não acontece em lugar nenhum no Rio Grande do Sul.

As regiões que mantiveram um sotaque mais próximo ao Português Europeu são Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo apenas. Todos os demais falam uma variação Castellana do Português ou um sotaque completamente alienígena como os Paulistas e Mineiros o falam. O Português Europeu troca o S pelo SH e o R pelo CH, o que não é o sotaque original de Portugal, da mesma forma como o sotaque Britânico moderno não é o sotaque original Anglo.

>Also quando é que vão começa r a dizer brasil em vez de brasiu?
Não mudará. O interior do Rio Grande do Sul é a única região do Brasil onde pronuncia-se L como L e não como U.

>O interior do Rio Grande do Sul é a única região do Brasil onde pronuncia-se L como L e não como U.
Aliás, em algumas regiões do Paraná e Santa Catarina se pronuncia o L como L devido influências Italianas e não Castellanas (semelhante à Serra Gaúcha), porém não é tão comum quanto.

>guri
Piá.

55 no mobile é uma bosta

deixava essa retardadinha me ordenhar qualquer dia

Sotaque Mineiro e Paulista tem influência da Lìngua Geral dos tempos colonias, além de italiano, no caso de São Paulo. Idem ao de Curitiba, exceto que este tem algumas outras influências.

Os sotaques nordestinos e do Rio de Janeiro são de longe os mais irritantes e toscos do país, e não soam nada igual ao Português Europeu exceto por algumas poucas semelhanças. O sotaque de RJ acaba sendo o mais próximo simplesmente pelo fato de falarem com a língua no dente igual boiolas, característica compartilhada pelos Portugueses.

Eu acho o sotaque nordestino mais tolerável que o carioca. Sotaque carioca ninguém merece.

Eu fui amigo de infância do cara que criou essa página.

Depende do lugar. Tem alguns, principalmente aquele sotaque "arretado" do desertão e alguns estados em geral que é simplesmente intolerável. O baiano costuma ser decente.

>I honestly don't know whether the Portuguese adopted an African accent

Yes we went there and learned from the african intelectuals how to properly speak baka...

tá faland ingles pra q, viado?

TA NA HORA DE ACORDAR, BANDO DE VAGABUNDO FILHO DA PUTA

>the niggerest states in Brazil all speak with an "european" portuguese accent
>all the nigger colonies of Portugal speak that same accent
>the least nigger states in Brazil all speak with a spanish/italian accent
>old portuguese language doesn't sound nigger but rather closer to spanish/italian accent

you havesome explaining to do, bakalhau

do you say

>suas foram mais CARAS que minhas

or

>suas foram mais CARA que minhas

Baiano fala com sotaque de português? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

"Suas foram mais caras que minhas"
Geralmente colocamos artigo definido "a" antes dos pronomes possessivos, então
"As suas foram mais caras que as minhas"

I don't have to explain anything pardo.Your accent sounds spanish,that's why people mistake your accent for mexican

Pare de falar inglês seu pau no cu.

Being buttblasted over the facts isn't an argument.

youtube.com/watch?v=6GeMTvQiE5Y

nunca vi alguém tão feliz por comprar meias

...

tu posta a foto aqui que a gente fala

>brazillian sounds spanish

>eu sou contra a evolução natural das coisas!

pq n voltam a fala latim bando de bixa reclamona?

RS is the only state in Brazil where they sound like spics but that's because they're special snowflakes

É meu aniversário

fodasse krl

É importante

>mcq até moçambicanos falam melhor português que brasileiros

o brasil teve um baile dji favela com o português e deu rape á gramática

Munha cara qund ox angolanush falaum mulhor portugueix quã osh brasileirux

youtube.com/watch?v=wYY1LPJCUnU

Até o sotaque dos portugueses parece russo.

*sotaque em inglês

Muito obrigado
Que deus te ouça
Abraços

Agora com a crise dos refugiados a França vai ficar moura como Portugal?

kek
tudo mundo fala que português europeu parece uma língua eslava. os tugas não são um povo latino, são árabes eslavizados que nem os bósnios e búlgaros.

Tiraste história na faculdade de ciências politicas nas favelas do rio de janeiro?

parabéns anão

No dia da corda pouparemos as comunistas gostosas?
huffpostbrasil.com/2017/12/06/manuela-davila-admite-alianca-com-pmdb-a-politica-e-mais-complexa-no-brasil_a_23298826/

É essa a representação literária brasileira do português lisboeta?

o que vocês fizeram luso...

passa uma hipogloss nesse cuzinho dolorido, tuga bichinha.

Obrigado querido

Se ta na mira é alvo
Não tem mais volta
Nóis é legião somo anonemos

Parabéns~

Valeu gato

quero uma camiseta do berzum igual a essa que ela ta usando, será que acho em loja nacional

Se ela achou deve ter

>comprando a camiseta de um snownigger que te acha sub-humano
kkkkkk esses macacos são foda

Não. Elas vão pendurar pelo pescoço também.

Falando em camisetas, eu to pensando em fazer uma camiseta de um milkwalker ou de um apu apustaja.
Imagem 1/2

imagem 2/2

ímã de buceta