/luso/ - Fio Lusófono

Lusophone Chess Edition

57th Brazilian Women's Championship starting in 8 days.

Tournaments happening right now:

84th Brazilian Championship

Portugal Open

More info at chess24.com/en/watch/live-tournaments

Pic related. It's Caïssa, the goddess of chess.

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=izl_S3JaWZ4
youtube.com/watch?v=tZCQKVRxezI
youtube.com/watch?v=V2hlQkVJZhE
youtu.be/4JkIs37a2JE
youtu.be/3jNH7o1LJtg
youtu.be/Gk9hZcJxGyU
youtube.com/watch?v=rRzxEiBLQCA
youtube.com/watch?v=pOpyq-T4fnQ
g1.globo.com/rr/roraima/noticia/video-mostra-homem-causando-explosao-com-gasolina-em-casa-onde-vivem-31-venezuelanos-em-boa-vista.ghtml
twitter.com/NSFWRedditVideo

então, se é um fio lusófono; use a porra do português, cacete

Isso

Eu quis atrair atenção internacional para os jogos nacionais de xadrez. Não é difícil de entender.

Nojo da direita coxinha.

Eles não querem nem saber

Alguem me explica
Vi isso no zup zap

Pau no cu da classe mérdia de direita

Eu sempre fico querendo entender em que se baseia essa gente branca, hétero e de classe média pra dizer que sofre preconceito. tipo, eu sou branca, hétero e de classe média e nunca sofri preconceito. no máximo ouvi algumas verdades que me fizeram reconhecer meus próprios privilégios.

...

Existem dois tipos de pessoas que vivem no Brasil: Os brasileiros e os pobres de direita.
Os brasileiros são milhares, os alienados pobres de direita felizmente são meia dúzia de gatos pingados que acham que pertencem à elite.
Chora não coxinha defensor do pato amarelo.
Bando de fascistas!

Tem muitx brancx de classe alta aqui que NÃO entendeu a resposta. Gente, pelamor, vc pode ter dificuldades na vida. Isso é inerente. Agora, vc NÃO SOFRE discriminação por ser da maioria. E isso é o que a gente tá tentando explicar. Mas vcs se recusam a entender. Eu não consigo elaborar mais uma coisa tão simples.

A primeira coisa que vi foi fellatio.

kkkkkkkkkkkkk

E eu posso saber por que um animal político ia se sujar por causa de um monte de moleque e uns cartazes se eles não tivessem feito algo digamos padrão PSTU de estupidez e radicalismo?

Segundo fonte bem informada a candidatura do Bolsojegue é na verdade uma pesquisa pra ver qtos idiotas tem no Brasil....

>vc NÃO SOFRE discriminação por ser da maioria
Errado. Hoje em dia você sofre.

Branco hétero de classe média, nossa que vida difícil a sua.

bora fazer outro
bora fazer outro
bora fazer outro
bora fazer outro

kkkkkkkkkk e o autista continua

Abra um dicionário e veja o significado da palavra discriminar.

acabei de receber um currículo aqui no trabalho

em idiomas o cara coloca tão somente "português - compreende bem, escreve bem, lê bem e fala bem" kek

Devemos aprender com eles! Foi só a imoralidade do auxílio-moradia dos juízes aparecer nos noticiários que eles logo protestaram. Eles estão dando exemplo do que o povo tem que fazer para exigir deles um julgamento sério, honesto e imparcial para todos os denunciados, seja de que partido for. Infelizmente, não é o que estamos vendo!

Como conversar com um fascista

Bati a minha primeira punheta do ano, foi rápido, mas foi muito bom anons

...

Eu parei em novembro e me acustumei
Ser ocupado ajuda

Estou começando a me preocupar pela falta de libido

eu bato punheta em grandes intervalos para ter as SUPER NOZES quando eu finalmente o faço

São uma delícia mesmo
Mas mais que duas semanas é disperdício pra esse propósito

Obrigado pela dica, senpai

...

O PLANO DESESPERADO
O plano maquiavélico deles não era lançar Huck, era paralisar a economia, causar o caos, colocar a culpa no PT, destruir a imagem do Lula, derrubar a Dilma, colocar o temer, empurrar as reformas, depois suspender os entraves que eles mesmo colocaram, dizer que as reformas salvaram a economia, derrubar o temer, colocar o Meirelles que com a economia se recuperando da merda que eles mesmo fizeram, se tornaria um candidato imbatível, ou qualquer poste deles.
Mas o ministério público da Suíça chutou o balde e denunciou todo mundo, a JBS também, o Lula permaneceu com o apoio e gratidão de metade da população, o sindicato dos ladrões deles não quis derrubar o temer e o pior...
Eles são neoliberais.
Destruíram a economia.
É só o que eles sabem fazer.
Huck? Huck é só a tentativa desesperada deles de conseguir votos das camadas populares.

...

eu sou forte nas mãos dele
extrapolo minhas limitações
sozinho, eu sou humano
e eu falho

Em sociedade em que não há educação emancipadora o dominado pensa com a cabeça do dominador, pois a consciência de classe é zero. O que tenho de amigo aposentado ferrado defendendo o dominante não é normal.

Para de postar comentário de facebook. Se fosse engraçado pelo menos

bom dia, grupo

Ódio de coxinhas viados malditos

bom dia, você acha que a Kelly ainda lurka aqui ou ela só veio naquele dia que falaram com ela?

Pra quem acha que a decisão do TRF4 contra Lula não se baseou em fatos, a pressão do poder econômico e o ódio de classe são fatos incontestáveis nesse país.

Isto. Cara insuportável.

Verme de direita tem mais é que se foder. Canalhas.

Hoje aquele mercenário fascista recebeu o bandido usurpador pra convencer o povo que perder direitos e aposentadoria vai "salvar o Brasil".

O cínico fez isso a troco de milhões em publicidade estatal - nosso dinheiro - na sua emissora maldita que só produz lixo.

Até quando vcs irão pagar pau pra esse merda chamado Abravanel?

Certo. Agora é que ele vai parar mesmo.

Até mais, /luso/. Foi bom enquanto durou

O problema é que os nossos empresários estão mais preocupados em fomentar seu ódio de classe do que ganhar dinheiro.

Só isso pra explicar proprietários de lojas voltadas para classe C e D felizes com a perseguição judiciário contra o Lula.

Nunca ganharam tanto dinheiro durante o governo dele, mas estão exultantes com a iminente destruição da "nova classe média" pelas "reformas" do governo golpista que eles apóiam.

Lunáticos, exploradores, sonegadores e sádicos.

Nunca compre nada na HAVAN, Riachuelo ou Habib's. Nunca. Nunca.

deixa o OP em paz, seu viado. a versão do fio é dele, deixa ele criar do jeito que quiser.
boiola.

acho que só naquele dia
ela deve ser muito requisitada, sendo a garota popular de onde quer que ela vá e tal

Nojo da direita viadista

Minha cara quando tem esquerdistas não feministas e homofóbicos neste fio.
Realmente me faz pensar

um bando de adolescente e com a casa toda bagunçada: na idade de vocês eu estava me matando de estudar e trabalhar, não estava postando num site de desenhos japoneses. por isso que todo mundo no Sup Forums é fracassado ou beta.

>esquerdistas não feministas e homofóbicos
então são só comunistas não gramscistas

Gosto da ideia de leis que protegem animais. Mas não gosto de viadagem. E mulher não é o futuro do mundo. Acabou-se a muito tempo a época das Sufragettes, que só queriam direito de votar. Agora querem o direito de obrigar um barbeiro a fazer a barba delas, que elas não têm, diga-se de passagem.

trabalhar pra quê se eu já tenho tudo que eu quero
nas gerações passadas um homem trabalharia para sustentar a esposa e filhos. não tenho nada disso, não preciso disso. putas e hobbies são baratos

Caiu na esquizoisca

Acho que nós estamos mais preocupadas com aquele lance de salários desiguais (que você vai dizer que é mito) do que com barbas imaginárias

Só tava querendo trolar o autista

>asq Peterson tem razão

Foda-se

pelo que tenho visto minha geração é a segunda.
a sua é a terceira...

>não faz hora extra
>quer ganhar o mesmo que um homem que faz

Ciro Gomes também implantou o plano Real? Impressionante, todo mundo criou, implantou, ajudou o plano Real.

PSOL e PCO invadiram o luso?
Que porra é essa?

acho que quem era do partido governista pode dizer que ajudou

é verdade e eu não me importo, isso que é o mais triste sobre a minha geração Z. eu não sou forte porque simplesmente não preciso
interessante conversar com você, grato pela resposta

>Mas não gosto de viadagem
Tirando os travecos e a AIDS(que pode se evitada) o que os gays fazem de mal?

Então o PMDB também ajudou, eles sempre são governistas.

vamos combater essa merda
youtube.com/watch?v=izl_S3JaWZ4

vamos combater com links que ninguém vai abrir

música da minha geração:
youtube.com/watch?v=tZCQKVRxezI
música da sua geração:
youtube.com/watch?v=V2hlQkVJZhE

Sou de esquerda e também não gosto de viadagem, maconha, censura, feminismo, movimento preto, cota... Acho uma sacanagem o que fazem com os índios e quilombolas, mas isso se resolve dando terra e trabalho, não metade das vagas na novela da Globo.
Meu foco é mais econômico, defendo a na estatização de minérios e petróleo e o monopólio da Petrobras na extração. Também sou anti-imperialista e nacionalista.

>PSOL é um dos poucos partidos que combatem a corrupção
>precisamos combatê-lo

Combatendo merda com merda?
Esses viadinhos do Terça Livre vivem pagando boquete para o Bolsonaro.

Música da minha geração:

youtu.be/4JkIs37a2JE

>PSOL é um dos poucos partidos que combatem a corrupção
>Luciana Genro que fundou o PSOL estava na delação da Odebrecht
>o único prefeito que o PSOL já teve foi condenado por corrupção
Não gosto do PSOL e acho que "combate a corrupção" é engana trouxa, mas não vem com mentira.

twice é top

>wigger viado
vs
>asiáticas deliciosas

youtu.be/3jNH7o1LJtg
youtu.be/Gk9hZcJxGyU

A Luciana Genro está respondendo por algum crime?

Grande companheiro PCO

>Luciana Genro: Odebrecht patrocinou ONG criada por mim, mas me neguei a fazer tráfico de influência

Qual foi o crime dela?

O que vão fazer hoje, anons?

Vou jogar um tournamento de dominó.

A Odebrecht decidiu ajudar o povo pobre patrocinando a ONG da Luciana Genro sem ganhar nada em troca?
Tá bom. Empreiteiro é cobra criada, é garantido que a Luciana fez algo em troca, nunca que eles dariam dinheiro de graça.

Assistir Outlander.

postem mais Twice
youtube.com/watch?v=rRzxEiBLQCA

E você acha que a Lava Jato não descobriu nada por quê?

Descobriram que a Luciana Genro recebia dinheiro da Odebrecht, agora só falta provar o motivo pelo qual ela recebeu esse dinheiro.

vocês entendem o que está acontecendo no cenário global, né? nós já estamos tendo uma 3ª gerra mundial de modo velado e uma guerra comercial descarada. o cenário atual é muito semelhante ao precedente à 1ª guerra mundial.
e a história é cíclica. por enquanto a geração do meu pai está se aposentando mais tarde que as anteriores e eles que tem ajudado a segurar as pontas. mas isso está acabando e minha geração não vai dar conta sozinha.
o ápice da sua geração vai assistir o surgimento de um mundo multipolarizado (tal com na 1ª guerra) e a deflagração das piores guerras jamais vistas.
>em resumo: drones invulneráveis matando mulheres e crianças a quilômetros de distância.

>a geração do meu pai está se aposentando mais tarde que as anteriores e eles que tem ajudado a segurar as pontas
Concordo com vocë
Isso ta errado
Os velhos tinham que voltar a morrer com 60 anos de idade

>55

o que a reforma da previdência diz pra sua geração é:
>"vocês vão transformar o Brasil na tão sonhada superpotência... ou vão morrer tentando, desgraçados!"

Que
eu concordo com você cara
se os velhos parassem de viver tanto, não seria gasto milhões e milhões em pessoas improdutivas que servem pra nada além de ficarem doentes

Lembrete que a reforma é necessária e justa

...

Esquerdista acha que dinheiro nasce em árvore.

youtube.com/watch?v=pOpyq-T4fnQ

a cultura brasileira em flor

g1.globo.com/rr/roraima/noticia/video-mostra-homem-causando-explosao-com-gasolina-em-casa-onde-vivem-31-venezuelanos-em-boa-vista.ghtml

BELO E MORAL

que escroto, tinha criança lá
tá na hora do exercito brasileiro invadir aquela merda de país

kkkk