/luso/ Fio Lusófono

Edição: Ruivas do cancro

Postem ruivas naturais conhecidas do câncro.

Other urls found in this thread:

flickrhivemind.net/User/V project - Redheads/Interesting
g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/07/caca-da-forca-aerea-cai-em-santa-cruz-rio-pilotos-se-salvam.html
twitter.com/NSFWRedditGif

Cancro?

Vós sois um bando de bárbaros.
Deveis falar correctamente.

Parem de falar de gajas/namoradas/relacionamentos.
Agradeço.

Facebook

>cancro
Você acha que está no 55, retardado?

Que edição horrível.

Não.
Boiolas e weebs nunca foram bem vindos

Vou só deixar isto neste fio para futuros irmãos do /luso/ e calo-me já.

>asq

Eu sou newfag, me desculpem. Fique com uma ruiva pepe

Eu tenho um folder grande de ruivas, mas não do facebook.
Duvido passares o fio inteiro falando vós no lugar de vocês

Sim, tem que ter uma edição animu pra espantar esses normies, né? xD

Eu simplesmente não quero sentir.

Okay user.

Só me identifico com alguns.

como eu falo Portugues?

Por que eu não falaria?
É demasiado fácil.

O norte é branco e eu sou a prova viva disso mas se querem que vos diga, já estou farto de conversas de raças no Sup Forums.
No inicio tinha piada. Era como comentar raças do elder scrolls mas perde a piada rapidamente

Machistas e homofóbicos não são bem vindos, favor se retirar imediatamente do fio.

Tem uma brasileira autista que tira fotos de ruivos pelo Brasil inteiro, o nome é V Project redheads

flickrhivemind.net/User/V project - Redheads/Interesting

Com a boca kkkkk

Oh! Fodei-vos, mas é!

Isto de usar a 2ª pessoa do plural é o equivalente ao Inglês da Rainha?

Português do Rei? Do Marcelo? Do Vasco da Gama? Do Camões?

Como lhe chamaríeis?

Não.

>Não proponhas para irem em grupo, foda-se. Usa isso para a convidar só a ela.
Isso vai parecer extremamente akward e ela nunca iria aceitar, iria dar uma desculpa qualquer, primeiro quero que ela se sinta à vontade comigo.

Quanto à pic isso são conselhos normais que toda a gente tem uma noção, nada de especial

Olá amigo e parceiro da solidão.
Como vai isso?

Uau, a sério que foste tirar foto aos pés para postar no Sup Forums...

Português correcto.
"Vós" é a forma correcta. "Vocês" é artificial.

Meu Deus, é muita falta do que fazer.

Isso é falando de portugal?
> Regionalismo num país do tamanho de uma praça
Regionalismo já é ridículo na maioria dos contextos, mas num país pequeno como portugal chega a ser cômico. Norte e sul? Qual a distância entre o norte e o sul? 12 quilômetros?

Não explicaste como encontrar a gaja.
Isso que eu quero.

Vocemesses é o correcto

Por acaso não foi para pôr no Sup Forums. Eu costumo tirar fotos a partes do corpo (não, nao tiro fotos ao piroco) para depois desenhar e combater o tedio.
Quando vi que tava mesmo muito palido pensei que seria util para mandar vir com povo no Sup Forums porque aqui o pessoal só sabe falar de raças.

Antes de vir cá eu acreditava piamente que vós faláveis desta maneira.

A diferença de paisagem, clima e cultura entre o norte e o sul é abismal.

>como eu falo Portugues?
"como falo Português?"
"como é que falo Português?"
"como é que eu falo Português?"

70%, See me after class.

Todas as palavras são artificiais, se pensares bem.

Nínguém tem tempo para isso.

Acho que os estrangeiros já nem aprendem o vós, só o vocês.

Vai-se andando...
E tu?

Existem bastantes diferenças entre diferentes regiões aqui em Portugal.
Muito provavelmente bem maiores do que em alguns estados do Brasil.

Acho que o regionalismo em Portugal algo aceitável.

Não se trata de distância e sim das diferenças culturais, não é?

Aqui no Brasil é a mesma coisa, pessoas do sul odeiam a do norte e as pessoas do norte odeiam a do sul.

porra
pés nojentos de bosta

Que tipo de pessoa perde tempo procurando ruivos pra tirar foto? Aposto que ela acessa Sup Forums e 55chan.

Não.
Isso ai utiliza a conjugação da terceira pessoa.
A conjugação da segunda pessoa deve ser usada ao falar diretamente com o interlocutor.

>Acho que os estrangeiros já nem aprendem o vós, só o vocês.
Can confirm, às vezes os professores nem querem ensinar o tu.
Algo triste para as regiões que ainda se esforçam pra usá-lo. Acho que no futuro nossa versão será meio inglês meio português

Se achas que convidar uma conhecida/amiga para sair é extremamente awkward, estás fodido. não esperes até seres o "amigo gay" dela para a convidar.
Os conselhos são bastante básicos sim, mas às vezes são as cenas básicas que nos comem o cu. Falo por experiencia própria.

Tens alguma ocupaçao? E grupo de amigos?

O Norte é mais conservador
O Sul é mais liberal

O Norte tem os guerreiros que comem tripas de porco. O Sul tem malta que come alface.

Também estamos na latitude certa para o tempo no norte ter chuva e neve (às vezes) e o sul é só sol. Norte tem montanhas e sul é quase só planicies.

Dá para umas quantas diferenças, mas nada de muito divisivo. Todo o país odeia Lisboa e Lisboetas, mas se for para lutar contra espanhois vão todos e voltam todos também, para discutir cervejas.

Tem algumas muito bonitas, mas outras são bem meh como essa

eu acho que nem sei mais conjugar verbo usando o vós psh

saber
vós sabeis?

Também vou andando...
Vou acabar o curso este ano e não faço ideia do que vou fazer para o ano.
Entretando, cá andamos nós a falar com desconhecidos na internet e a observar as raparigas ao longe... ainda por cima agora no verão andam mais felizes e com menos roupa.
Gosto do verão mas acentua bastante a solidão. A minha estação preferida é sem dúvida, o Outono.

Estou na uni, mas conheço praticamente ninguém do meu curso

Certo. Aqui toda a gente usa o tu, e como a lingua é "nossa", vai sempre haver alguma pressao para ensinar a pessoal que aprenda brasileiro. Mas mesmo em aulas de PT europeu não dão o vós.

Eu acho piada ao ´vós'. Soa imponente e digno.

acertaste 1.

>essa moça
>meh

Vai-te embora homemsexual

>outras são bem meh como essa
t. viadão

Achei essa bem bonita até.

Mais bonita que a maioria, pra falar a verdade.

Ela tem um ar de inocência que a maioria das vagabundas perdem com 14 anos por aqui.

Namoraria ela fácil.

Lembrete diário que Portugal tem um Rei.

Engraçado, os homens são mais bonitos que as mulheres.

De onde tiraram o meme que homens ruivos são feios?

Sim mas isso é fruto de um processo de colonização tão distinto entre as duas partes, que praticamente criou nichos culturais e populacionais divergentes. O brasil do sul é completamente diferente do brasil do norte.
Como isso é possível num país tamanho de um furico azedo como portugal? Qual sequer a extensão de portugal, 400 km? Isso não é nada geograficamente. Como sequer houve um isolamento geográfico de regiões para a formação cultural distinta?

t. virgens deformados que comeriam qualquer vadia

Esse gajo e os que o seguem estão ao nível do pior dos weaboos

Porra, postei no outro fio sem querer.

Quando vi a thumbnail, pensei que fosse uma gaja com pernas estranhas e unhas pintadas de rosa. Decepcionante psh

Gosta de ser tão branco assim? Eu não gostaria psh, não que eu seja negro ou pardo.

Se o teu curso tem gajas, fala com elas. Se a tua uni tem gajas, tenta falar com elas. Em ultimo caso, usas o Tinder.

Se tiveres amigos ou amigas, tenta ir a festas de anos ou saídas em que eles levem gajas.

Se pararem de se intrometer com o andar natural das línguas eu penso que nossas versões tendem a ficar cada vez mais diferentes, nossas influências são completamente diferentes.
Also
>Fio de ruivas quase sem ruivas

Por acaso também gosto muito do Outono.
O verão realmente acentua bastante solidão.
Passo dias sem falar com pessoas.

>Um tuga já ficou nervoso comigo quando disse que tinha orgulho da história de Portugal, pois "não era minha história".

Desde a vossa independencia que não é, mas isso foi mais ou menos a altura em que tanto vocês como nós começamos a estragar tudo, portanto vai dar mais ou menos ao mesmo.

Aliás, bem vendo a coisa, brasileiros têm a legitimidade de dizer que são descendentes dos navegadores com alguma certeza, nós somos descendentes dos que cá ficaram (ou voltaram).

Vocês aprendem história de portugal, suponho?

>Gosta de ser tão branco assim?

Eu consigo ficar minimamente moreno se apanhar bastante sol. Não fico moreno absoluto mas fico com aquele tom dourado que é o melhor

O que acontece se eu começar a usar o Tu no meu dia-a-dia?

t. republicuck

Vós aprendeis****

Bonita é essa aqui. Laura Pujol na legenda. Vocês são pouco exigentes, estamos na internet, não na vida real.

A região portugal/espanha é uma loucura historicamente falando. Vários povos diferente viveram e morreram por ali. Um exemplo bom é a cataluña e galícia.

Um anão português pode explicar melhor.

Aprendemos mais ou menos, e só as coisas relevantes pra nós, brasileiros. Colégios decentes dão um pouco mais de ênfase à história de Portugal tho, ensinando os principais acontecimentos no país, até a Revolução dos Cravos.

Esta esta no mesmo nível da outra que postaste

>Vocês aprendem história de portugal, suponho?
Sim e ai que está, até 1822 a vossa história é a nossa também já que o Brasil (como país) não existia.
Teu compatriota se irritar com isso deve ter sido um autista

Aprendemos muito pouco a história de Portugal.

Tudo que eu sei aprendi com a Paradox Games.

Não esqueças do califado.
Mais que 500 anos influenciando a região.

Já agora, moras numa cidade pequena?
Mas sim eu compreendo-te.
No Outono gosto muito de passear ao pôr do sol e caminhar para lá das colinas e montes que tenho à beira de casa. Pego num livro e sento-me debaixo de um carvalho a ler um capitulo enquanto que o sol desce e preenche toda a paisagem com aqueles tons de dourado. Ás vezes é tão bonito que até sinto um aperto no coração.
Depois caminho de volta até casa a ouvir uma música ou o som da natureza.

Ja viramos "país" em 1815, retardado

>eu sou republicano

>Se pararem de se intrometer com o andar natural das línguas eu penso que nossas versões tendem a ficar cada vez mais diferentes, nossas influências são completamente diferentes.

Concordo. O Brasil tem demasiada gente para os por a falar """Português""" e nós não vamos começar a falar uma versão da lingua que nos é estrangeira. Tivemos de mudar menos que vocês no acordo ortográfico, e já assim eramos todos contra.

Há que aceitar a divergencia, não tem nada de mal. A origem mantém-se.

t. Alberto Barbosa

Coelhos e linces -> Povos Ibéricos (celtas??) -> Romanos -> Bárbaros (Visigodos) -> Mouros -> Leóneses -> Portugueses (pic related)

Quero honrar as origens poortuguêsas do país.
Pensas que iriam me achar estranho?

Ser elevado a Reino unido de portugal é diferente de tornar-se país independente, atrasado mental

>tom dourado que é o melhor
Qual? Tipo o do Cristiano Ronaldo?
Dá exemplos, se faz favor.

Não falei que era independente, retardado

Boa mas agora como encontro uma gaja

Honra, sai à rua e mata o maior numero de Brasileiros

Moro.
Nada acontece por aqui.
No Inverno pode ser meio deprimente.
Também gosto muito de passear e vaguear quando o tempo está mais fresco.
Aproveito para refletir.
No verão mal saio da casa e não aprecio praia.

Tu conheces o país melhor que eu. Tenta.

Não suponho que haja um fetiche pelo sotaque daqui de cima como os Americanos têm pelo Britânico?

O Cristiano Ronaldo é meio escuro e cigano. Diria que o Figo é mais parecido com o "Homem Tuga" """típico""".

Matar não, explorar e apreender o ouro.

a.k.a. estatuto de Algarve.

Alguém já foi no paintball?

Dói quando leva tiro?

Ultra bonitos.

Não eramos um país como tu disseste, atrasado mental

ok, e para honrar mais ainda as raizes de Poortugal, farei isso em nome do islamismo. (ISIS aceita bem isso)

>sotaque português
Não
Apenas quero me librar do câncer que é o "você"

Vai de casaco

Dói e faz negra. Tipo levar com uma cana, diria eu. Leva ganga e camisola grossa.

>Não
pena.

Sim
Não

A educação brasileira não tem um padrão tho, varia muito de estado pra estado, cidade pra cidade e escola pra escola.
Eu tive uma boa base sobre história de Portugal, mas meu amigo de outro estado praticamente não aprendeu nada que não tivesse relação com o Brasil.

Os vestibulares da USP e da Unicamp costumam cobrar até que bastante história de Portugal, então os colégios daqui de SP tendem a ensinar mais sobre isso.

Depende da distancia a que levas o tiro

Dói tanto assim?

Que nojo.

Como eu gosto de ser preto.

g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/07/caca-da-forca-aerea-cai-em-santa-cruz-rio-pilotos-se-salvam.html

Parece que combinaram pra dar tudo errado nessas olimpíadas. E ainda nem começou.

Pode doer.

Esse aqui é mais bonito que 99% do /luso/

>levar com uma cana
O que ele quis dizer com isso?

>barba
Jawline fraca detectada

Tem tempo que fui, mas mesmo com casaco lembro que tomei um tiro no braço e ficou roxo uma semana

É legal se tu curte esse tipo de coisa, vá.