/luso/ Fio Lusófono

Edição: Bastilha

C'est notre hommage à la France et a nos frères dans l'autre général

Other urls found in this thread:

iraqinquiry.org.uk/
en.wikipedia.org/wiki/Caste_system_in_India#Hindu_social_reformers
twitter.com/SFWRedditVideos

Boas.

sinto-me mesmo mal pelos franciús

Porque achas que este é o pior general do Sup Forums?

F

Puta que pariu, mas que merda do caralho!

O governo americano ia liberar amanhã 28 páginas sobre as investigações secretas do 11 de Setembro, e tudo indicava que falava sobre o envolvimento de Israel nos ataques.

MALDITOS JUDEUS!
REEEEEEEEEEEEEE

This wouldnt happen if France was a christian country.

Thx for ruining europe cvcks

Sinto-me mal todos os dias
Não é um bando de pessoas que eu nunca vi que vão me fazer me sentir pior

Se ele vier para esse fio, apenas ignore.
Já temos macacos o suficiente nesse fio e o /lat/ que é pior general de todos

É porque nem todos estamos depressivos lad.
Eu sou capaz de sentir um pouco de empatia ainda, especialmente porque mês que vem pode ser igual aqui. Enfim...

O governo britanico liberou umas centenas (não lembro quantas eram, só que era mais que 100) de páginas explicando porque a guerra do Iraque não era necessária
Vai la ler
iraqinquiry.org.uk/

O que vocês acham dos irlandeses?

tenho certeza absoluta que sou o unico do fio que vai à missa todos os domingos sozinho e por convicção propria

Eu já li. Também estou lendo os emails da Hillary.

>e tudo indicava que falava sobre o envolvimento de Israel nos ataques.

Então, que tal esperarmos até amanhã em vez de especular? É literalmente amanhã, espera um 'cadinho.

Provavelmente. Já experimentei isso (e às vezes, nem por vontade própria, confesso). Não é que tenho algo contra o cristianismo, mas não é o caminho certo para mim, por assim dizer.

não sou o outro user, e sou igual a ti. fui criado católico. não tenho nada contra, nem rejeito a ideia de deus nem nada, simplesmente sei que não é para mim.

>ser católico praticante depois do concilio vaticano II

shiggy
t. Pope Francis

tudo viado

>RELIGIÃO
>DE
>PAZ
Será esse o maior meme do século XXI?

o que é que isso tem a ver com o concílio vaticano II lmao

Podes ir em igrejas protestantes ou ortodoxas, retardado

Nada, mas apeteceu-me postar apenas para demonstrar o nosso desprezo de longa duração por muçulmanos.

Se não fosse o Vaticano nós os Portugueses teriamos exterminado o islão e hoje a Terra Santa seria cristã.
Lembra-te disso

>Portugal
>Podes ir em igrejas protestantes ou ortodoxas
Lul

Pois, também fui criado católico.
Pessoalmente acho que não importa o caminho que escolhes. Se o seguires, leva-te para o mesmo lugar que todos os outros, seja o budismo, o hinduísmo, …

Um tempo atras vi uma noticia de um bispo brasileiro qualquer indo pra Portugal abrir uma franquia de igrejas evangélicas
Procura ai

Sim, eu sei.
Só costumam ir brasileiros e pretos a essas merdas.
Parece que os maus hábitos de Vera cruz estão a espalhar-se. eew
Qualquer dia temos a bancada evangélica também.

nunca conseguiríamos dar cabo dos otomanos, e nunca tivemos presença forte o suficiente na índia e na indonésia para o conseguir eliminar completamente nesses sítios, mas eliminámos bastante sim.

não concordo completamente. há religiões sem dúvida melhores que outras. hinduismo por exemplo é absolutamente retardado.

>Só costumam ir brasileiros e pretos a essas merdas.
São todos iguais aos olhos de Deus, herege de merda

sim compraram uma merda cá, não tiveram sucesso nenhum, só brasileiros e burros é que vão

Ver Parece que se dizem cristãos mas não seguem preceitos básicos como "amar o seu próximo como a si mesmo".

Demos tantas vezes coça nos otomerdas.
Lembrete que um português cristão dava para 250 muçulmanos

Deves ser jesuíta, seu sub humano.

eu não sou deus. julgar que se é deus e que se consegue ver como Ele é que é o verdadeiro pecado. deixai de ser burro.

>Demos tantas vezes coça nos otomerdas.
isso não é verdade. fomos o único povo europeu a sofrer uma pesada derrota a uns otomanos com uns pretos numas terras africanas a norte de moçambique

Nem sou cristão, hipócritinha de merda

"Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'."

O filho do seu Deus, que é o seu Deus, falou isso.
Deixai de ser burro.

Literalmente Ottoman-Portuguese conflicts.
>Diu
A unica grande batalha foi alcacer quibir que perdemos por causa de um rei psicótico.

Nota-se

>chama-me burro
hipocrisia é a falta de lógica. lógica é a única coisa que deus deu. falta à lógica é faltar a deus. paulo disse algo semelhante a isto uma vez.

>hinduismo por exemplo é absolutamente retardado
A sério? Não o acho retardado. Até gosto bastante do hinduísmo, já participei em alguns dos rituais várias vezes nos templos. É uma religião formosa e cheia de filosofias interessantes.

Interessante ver que nenhum dos dois falou nada sobre o mandamento direto de Deus que eles não seguem

tem a cena das castas que me faz impressão.

jesus disse que o único mandamento que importa é amar.

Jesus é o caminho. Quando estiverem sofrendo, e sofrerão, lembrem-se deste post.

Ele disse nada sobre odiar, então odiar os que discordam de você esta certo, né?

Nem todos os hindus querem saber das castas.
en.wikipedia.org/wiki/Caste_system_in_India#Hindu_social_reformers

Vá você e o seu deus tomar no olho do cu

>asq não vives na capital/centro da cidade e por isso não tens de te preocupar com muçulmanos malucos dos cornos

Quem /honraseusantepassadosberberes/ aqui?

apaga isto

Não podes negar o teu passado e a tua cultura

volta para a tua mosque em lisboa filho da puta
enquanto ainda está de pé

remove

>mosque
a palavra portuguesa é "mesquita"

Fodasse, esse desenho é literalmente um retrato meu

...

Olá Saladino

haha brazil and portugal thread haha

"língua franca" é uma expressão de origem portuguesa.
a expressão tem origem numa língua falada no mediterrâneo entre diferentes povos que a usavam para tentarem comunicar entre eles, incluindo muçulmanos, francos, bizantinos, venezianos, catalães, entre outros. esta língua era baseada nas línguas latinas, particularmente no francês, mas com muita influência espanhola, portuguesa e veneziana, sendo a principal fonte não latina o árabe.
quando os portugueses começaram os descobrimentos, utilizaram esta língua pelos povos que encontravam fora do mediterrâneo, pela costa africana, oceano índico e na oceânia, numa tentativa de comunicar com eles. muitos aprenderam a língua.
até ao final do século XVII ainda exploradores holandeses e ingleses tentavam comunicar nessa língua em sítios tão distantes como a indonésia, tal foi o impacto da língua franca. muitos criolos actuais têm influências da língua franca. até se pensa que o próprio sotaque português madeirense tenha influência da língua franca.

Acham esta rapariga bonita? (do pouco que se vê.)

It's the "Lusophone thread", so technically, Portuguese speakers from anywhere are allowed, but >99% of us live in Portugal or Brazil, yes.

sim

Não lhe dês conversa.
Ele faz isto todos os dias.

Alguém disse Deus Vult?

tem pila por isso não

Espero que não tenha.

posta mais para eu averiguar

Não tenho mais nenhuma.

espero que deus te castigue então amigo
e quando ela se estiver a despir saia de lá uma grande pila e que te enrabe para o resto da noite

New france is too small and where's the AEF?

Já vi posts parecidos daquele espanhol, mas esta deve de ser a primeira vez que o vejo dum americano.

Ele tem postado aquilo desde há uma semana atrás.

Tugas, com todo o respeito, mas já não é a primeira vez que vejo relatos de viagem de outros europeus e alguns próprios portugueses confirmando isso que sempre considerei um mito... As mulheres portuguesas são, em geral, realmente um pouco abaixo da média, em termos de beleza? E quanto aos portugueses?

Novamente, não quero ofender ninguém.

É um dado adquirido que as mulheres portuguesas não são, na maioria, bonitas e a personalidade da maior parte delas é insuportável.
Em relação aos homens não sei

>ver pessoas a chorar nos comentários de páginas de humor negro no kekbook

como em todo o lado, há mulheres feias e mulheres bonitas, e em cidades grandes há mais miúdas bonitas.
dito isto, só te sei dizer que em geral as portuguesas têm mamas mais pequenas que as espanholas. acho as espanholas mais feias em geral, mas pronto isto sou eu.
portugueses homens são feios pa caralho, tho.

Wat, eu vejo varias vezes fios de gajos de outros paises de >tfw no portuguese gf.
Normalmente os users do Sup Forums veneram sempre mulheres de outros países, nunca do seu.

>ir ao facebook

nome desta puta?

>demasiado hipster para ter facebook

Descansa que é perfil falso.

A tua mãe xD

Bruna de Magalhães.
Pita com daddy issues

>se não tem facebook, é porque é hipster
eu quero este lixo normie fora daqui, caralho.
nem é uma questão de >lol sou tão social, é mesmo a questão de ser impossível para este imbecil caber na cabeça que alguém simplesmente não utilize as mesmas plataformas que ele na internet, de tão burro normie labrego que ele é
mata-te retardado, já, preferencialmente.

>e em cidades grandes há mais miúdas bonitas.

É verdade. Eu vivo numa cidade pequena e as mulheres e raparigas aqui são uma desgraça mas quando vou a uma cidade grande sinto-me como um presidiário que não vê mulheres à anos.
Até fico vesgo

Epá se fosse o pai dela também cometia incesto

>cherrypicking

>ser eu
>viver em cidade grande desde que nasci
>crescer e arranjar trabalho em vilazinha sossegada sem gente nova
>ficar lá um mês
>ser despedido e voltar à cidade após alguns meses
>é verão, meninas andam com menos roupa e mais arranjadas
literalmente fiquei teso na rua. nunca me aconteceu.

Ui, ficou salgado.

O twitter dela é a maior putaria de sempre.

Ya, é o que dizem sempre que se posta gajas bonitas.

é literalmente uma gaja tuga banal, tho

As pessoas notaram a tesão? Uma vez a passear, estava com uns calções de treino, vi umas meninas a passar pelo passeio marítimo todas molhadas e fiquei com uma tesão do caralho. Acho que elas até notaram. :(

Sim, ela é nada fora do comum

é possível, se notaram caguei, pior dos casos é sempre um elogio, não vou controlar o meu corpo em tudo só pelo medo de ofender

Hello, I have Germanic roots and I live in South Brazil.

You are probably aware of the "favela monkeys" Brazilian stereotype, so often repeated around the internet and strengthened by northern uneducated Brazilians, who unintentionally perpetuate the stereotype by acting uncivilized in the internet.

But South Brazil is not like that, most people living here came from Europe during the late 19th and early to mid 20th centuries to escape from the political turmoil and World Wars, unlike the northern Brazilians that are descendant from Portuguese explorers and slaves; this difference is reflected in both architecture and cultural values.

Yes, we do share the same country and labels, but our origins and motivations are completely different; we might as well be separate countries.

Before trying to make fun of Brazilians in an english-speaking website you should remember that they are most likely from the South, classic Brazilian stereotypes won't hit them since they do agree that the North is uncivilized.

...

>personalidade da maior parte delas é insuportável
Pode elaborar mais? Aparentemente elas não são tão "fáceis" quanto as outras européias também, ou pelo menos foi o que eu li na internet uma vez. Tem a ver com isso?

Não me importo com mamas pequenas, desde que sejam bonitas (as mamas e as mulheres).

Não estou levando em conta o que vejo aqui no Sup Forums desu, até porque há muito cherrypicking e poucos relatos/fatos.

Boku Sacchi

Uma pasta não muda a verdade.

Thank you.

>Pode elaborar mais?
não sou ele mas não concordo nada. acho as mulheres portuguesas bastante apropriadas e normais, conservadoras o suficiente mas também apaixonadas. não são nenhumas oferecidas, e ainda bem.
não esquecer que muitos tugas itt são virgens

Get well France.

>Before trying to make fun of Brazilians in an english-speaking website you should remember that they are most likely from the South, classic Brazilian stereotypes won't hit them since they do agree that the North is uncivilized.
Pior que é verdade psh

portugal stands with france

>Aparentemente elas não são tão "fáceis" quanto as outras européias também

Em parte isso.
É quase impossível teres sexo casual tipo um "one night stand" com uma portuguesa. Elas têm um medo terrível e inominável de serem catalogadas como "mulheres fáceis".
A outra parte merdosa delas é da maioria ter complexos de princesa, ou seja, os standards são elevadíssimos... Principalmente no norte onde para além de atraente, tens de aparentar riqueza.
E por último, a grande maioria tem a personalidade de um penedo. Aliás, acho que és capaz de ter mais conversas gratificantes com um penedo do que a maioria das raparigas de cá

São normais user.

Postares uma imagem do Fernando Meira e de uma norueguesa, muito menos.