/luso/ - Fio Lusófono:

Edição legítima e verdadeira.

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=4htM_fbbfko
youtube.com/watch?v=MABOFTRv8tg
youtube.com/watch?v=pvcBnbo9D8o
youtube.com/watch?v=TNF0Gs5tcds
youtube.com/watch?v=2hr7Uqu6G80
twitter.com/AnonBabble

1st for Allah

Segundo pela virgem Maria.

youtube.com/watch?v=4htM_fbbfko

Fuck off Bernd, everyone knows you're a pure aryan.

>Bernd

Go back to KC you fucking assburger.

if i was id be at work right now huehuehuehuehue

...

Lembrete que esse é o brasileiro mais foda da história militar do país.
Duque de Caxias a shit

...

pq n aceitaram minha edição ;c

Fuck off, you fat american pig

Falta-lhe legitimidade.

Como?

se fode seu arabê

Não havendo lei que autorize o gringo a ajuizar ação reivindicatória de fio do domínio do /luso/, falta-lhe legitimidade ativa ad causam, na hipótese.

Eu já o fiz várias vezes, ou será que não conto?

guilt thread? guilt thread

Você é descendente de portugueses, jus sanguinis etc.

>Paraguay was a industrial superpower-in-the-making so England made the Brazilian Empire genocide them

That's what we're taught in school, not even joking.

mas se eu tenho ascendência iberica, posso contar também?

That's pretty much what happened. Although some right wing faggots in here deny it like the holocaust.

also
>falando inglês
Perdão.

No Cubans allowed, sorry.

mim n eh kubanu

>pretty much what happened
>implying Paraguay was not just another Banana Republic with a crazy caudillo

ES Q CERCA DE MI KSA VIVE UNA PIBA
Q POR 5 MANGOS TE CHUPA LA PINGA
YO LA CONOZCO DESDE MUY PENDEJA
POR ESO NO ME COBRA SI QUIERO TOCAR SUS TETAS

I assume you're the guy from Miami so I just assumed you're Cuban.

ELLA BIBE A DOS CASAS DE MI PUNTERO
POR ESO QUANDO VOY A ESQUECI A LETRA
FASO LA VEO

ELLA ME DICE

CHICO

INVITAME A FUMAR QUE ESO ES RICO

Portugal was still closely allied to Britain at the time, with the latter having numerous political puppets operating in the Empire of Brazil. The city of Londrina was essentially a British enclave.

hopefully I will now be a distinguished gringo among the lusos

NO TE ASUSTES POR LO Q TE CUENTO
PERO EN MI VECINDARIO TODO ESTO ES CIERTO
TODOS TIENEN FIERROS LA YUTA TIENE MIEDO
ENTONCES TIRAN SIN PREGUNTAR PRIMERO
Y ESQUIVANDO BALAS EN MI BICICLETA
VOY A CASA DE MI PUNTERO A BUSCAR MI YERBA

Provávelmente se o Paraguai tivesse podido tornar-se uma potência nós seriamos muito mas developed também

Stop going to /lat/, that shit is unhealthy.

I'm protected by uncountable layers of irony.

I actually know the song from an IRL Argentinian friend. And that this is a song from them that he likes:

youtube.com/watch?v=MABOFTRv8tg

youtube.com/watch?v=pvcBnbo9D8o

Seria o /luso/ o melhor general? Nós somos amorzinho entre nós e com os visitantes gringos e não somos full câncer.

Desculpa señor, tiene cambio de cien?

Dos velas.

>intoxicados
Intoxicados é uma bosta, mano, como você pode escutar isso?

>irl argie friend
Como você fez? Os meus amigos BRBR irl são tudo otaco and shit, eles só escutan musiquinhas de anime.

Essa foi um meme na época, haha.

tudo viado

> Os meus amigos BRBR irl são tudo otaco and shit, eles só escutan musiquinhas de anime.

Asco desu.

He is also an otaku.

Me da contexto dessa pic? Já tenho visto ela varias vezes
Isso é bom?

eu digo que sim. Vocês são muito calorosos

É praticamente toda a oposição ao antigo governo da Dilma num carro só.

:3

I can name Aécio Neves, Aloísio Nunes, Geraldo Alckmin, Paulinho da Força, Bruno Araujo (he was the guy who gave the impeachment vote). I recognize somoe other faces there but I don't know who they are. I guess they're all from PSDB.

Eu não vejo mais da metade do país nesse carro

youtube.com/watch?v=TNF0Gs5tcds

Watch this historic moment.

>Isso é bom?
Pra mim não faz diferença.

xq cerca de mi casa vive una piba q por 5 magos te chupa la pinga

Ah, pois. Faz sentido.
>Nós somos amorzinho entre nós e com os visitantes gringos
Geralmente, sim.

guardei essa como "viva dilma.jpg"
>SIM PRA O FUTUROOOOOOOOOOO
Chorei, cara. A minha vida não podia continuas se eu não assistia isso.

Não, não foi isso que ensinaram e olha que estudei em escola publica.

Foi o que me ensinaram. Paraguai tinha uma indústria forte e um futuro promissor, os malvados ingleses não gostaram disso e resolveram sabotá-los usando o Brasil.

Eu passo o dia inteiro no Sup Forums

Nah, me ensinaram que foi por causa do Brasil apoiando o governo rebelde no Uruguai que acabou fechando o acesso do Paraguay ao prata.

Talvez meu professor não fosse um esquerdoso.

Eu fiz o mesmo nestes dias, estive muito depressivo... Na semana próxima vou pra o psiquiatra e a psicóloga.

Cara, já teve algum problema de saúde por causa da depressão? Eu fiquei fodido na semana passada, cheguei a pensar que era pneumonia ou dengue, mas o médico me diagnosticou com crise de ansiedade e depressão. Em 2014, eu tive um problema que eu jurava que estava com algum problema grave no coração e me diagnosticaram com a mesma coisa.

Falando nisto, queria muito saber o que é que vão ensinar sobre as eleições deste ano, daqui a 10–20 anos. Grande shitshow, meu.

Deste ano? Nada. Ninguém lembra em quem votou para vereador.

...

As eleições dos EUA, quis dizer.

UFPR?

Porque ninguem votou ainda?

Esse será um bom semestre!

Quais são as suas perspectivas para o futuro? Morar no Japão dando aula de alguma coisa? Trabalhar na embaixada? Pergunta séria, não estou debochando. As vezes penso em tentar um emprego na embaixada brasileira na Coreia do Sul.

UnB

Qual foi a sua nota no ENEM/Vest da UnB? A nota de corte é baixa?

Você é eu daqui a uns 3 anos

Vai dormir, Matheus.

Meu nome é GX, seu bosta

Decerto visitarei o nihão, caro amigo brasileiro, mas não sei davvero o que farei da minha vida. Estudo alemão e italiano, as três línguas por gosto particular. À parte o inglês, claro.

Eu pretendo, após me formar neste curso (o qual estou fazendo dupla graduação: PT-JP) fazer mestrado e me tornar professor de literatura aqui mesmo da UNB. É apenas um desejo.

Mas há muitas coisas nesta área qual gostaria de trabalhar: me tornar escritor, agente literário, tradutor juramentado etc.

Eu ainda sou novo, me formo daqui um ano e meio. Não sei o que quero ser psh

>pneumonia
>gravo no coração

Sim, I know that feel, erá que estoy conectado com você? Eu tive a minha primeira grande crise e depressão no 2014, eu literalmente cai no chão na sala de espera e achei que ia morrer.
O pálpito doente forte no coração é uma sensação terrivel no sistema nervoso que não deixava me mover, literalmente...
Foi internado e estive varios meses me recuperando, a minha familia tinha que me cuidar porque eu não podia nem andar bem, eu tentava agarrar coisas mas caiam, etc... Há 2 anos já, como passa o tempo caralho...
Diagnóstico: ansiedade social, depressão, crise nervosa, ataques de pánico, disforia de gênero, desordem dissociativo da personalidade... Mais um pequeno nivel de autismo y problema de hiperactividad que me diagnosticaram cuando era criança.

Eu tinha melhorado, meus amigos e familha estavam me ajudando muito... mas as vezes tenho esses periodos de "reclusão"...
Por isso é que estou no Sup Forums agora...

>linguistica aplicada
estou jelly

A nota de corte desse curso de merda só aumenta a cada semestre. Eu entrei com cerca de 60% de 100. Hoje em dia tem gente tirando 71% e não entrando.

>erá que estoy
sera que estou

>À parte o inglês, claro.
Não é um 'cadinho triste que toda a gente sente-se obrigada a estudar o inglês?

Por que jelly, meu hermano branco?

Esse foi o meu semestre passado.

Foder traps não é gay psh

Como você lida com as crises bizarras de autismo durante essas aulas de prática do Japonês oral?

Tradutor juramentado é quem traduz para o juiz? Ganha bem?

Worse than this is be forced to learn the american accent

«What's worse is being forced to learn the American accent», diria.

Não se trata de uma obrigação, e sim uma conseqüência de viver em contato com a língua. Aqueles que não são retardados e têm contato constante com a língua - por meio de jogos, internet, etc - conseguem adquirir um bom domínio do idioma por conta própria e sem muito esforço.

A cada 30 tradutores, um ganha bem. O resto é, bem, meh.

Meus pais não possuem bens para que eu possa herdar. Eles não possuem nada psh. Dito isto, preciso de um emprego que me pague ao menos 6k para sobreviver com casa e carro.

um tradutor ganha em média a metade disso.


Explana, anão. Nunca vi uma crise bizarra, mas no meu primeiro semestre minha sala era, literalmente, um antro de aberrações: gays escandalosos, otakus doentes, nerdões e favelados que não conseguiriam passar para mais nada (a nota de corte era baixa na época)

Hoje em dia só sobrevive os normalfags.

Pô, cara, desejo tudo de melhor pra você. Psicologo e psiquiatra costuma ajudar bastante e ainda bem que você vai ir em um. Eu tô melhorando e não espero cair na depressão de novo tão cedo.

youtube.com/watch?v=2hr7Uqu6G80

Já perdi tempo demais. Faz anos que não saio de casa. Joguei a minha adolescência fora, não tenho nada para mostrar, nada pra contar. Vou mergulhar nos estudos, não tenho mais nada a perder. Verei vocês de novo algum dia.

>Explana, anão
Digo em relação à timidez, se é que você tem esse tipo de problema.
Vou largar Biologia e fazer o ENEM de novo esse ano e pretendo ir para Letras Português-Japonês na UFRJ

Il mio inglês ist nicht so good. ごめんね

Eu queria estudar para tradutor do japonês e chinês, mas aqui não existe isso.
Eu queria estudar linguística mas não existe a carreira, temos "letras" que é 90% literatura, e tradutorados normie tier.

No uruguai tem licenciatura em linguística mas tenho que morar lá 3 anos antes de poder atender a universidade nacional... retarded...

>Psicologo e psiquiatra
Valeu, hermano. Você tambén deveria de ir, a saúde mental é coisa séria. O melhor pra você.

Tem muita gente tímida, realmente. Mas todo mundo faz um esforço, mesmo os mais tímidos da minha turma hoje estão mais abertos.

Engraçado. Eu quero começar a fazer biologia usando a nota do ENEM desse ano.

O que acha do Cortázar?

A matéria em si é muito interessante, mas acho que as expectativas que criei em relação ao curso eram incondizentes com a realidade do nosso sistema educacional e acabei ficando frustrado. Espero que seja diferente para ti e desejo-te uma boa caminhada por essa estrada, user.

Bom, se todos são tímidos, então acho que não deve ser muito difícil tentar ser o menos tímido dos tímidos. Obrigado pelas respostas.

Na verdade só me lembro de Rayuela que foi uma letura obligatória no ensino medio... A minha professora estava apaixonada com ele, levaba uma foto de Cortázar na maleta.

Eu não sei o que esperar do curso. Eu vou fazer visando uma carreira como perito criminal.

Só me diz uma coisa, o curso é puxado? Ou dá pra trabalhar e fazer o curso tranquilamente?

Who's better

Machado de Assis
Varga Llosa
Jorge Luis Borges
Gabriel Garcia Marques
Pablo Neruda

Put it on a list

Eu queria trabalhar na área de meio ambiente, principalmente com pesquisa em Zoologia, então o que eu mais queria era sair pra fazer trabalhos de campo, coletar amostras, examinar amostras e todas essas coisas. Mas, depois que vi 5 alunos revezando um único microscópio para fazer um trabalho, percebi que eu estava apenas me iludindo.

>Aqueles que não são retardados e têm contato constante com a língua - por meio de jogos, internet, etc - conseguem adquirir um bom domínio do idioma por conta própria e sem muito esforço.
Sem dúvida, mas ao mesmo tempo, parece-me que há muitas pessoas que acham que o inglês é essencial para ganhar um emprego bom, etc. mesmo sem querer aprendê-lo.

>há muitas pessoas que acham que o inglês é essencial para ganhar um emprego bom, etc. mesmo sem querer aprendê-lo.
>mesmo sem querer aprendê-lo
E é por isso que 99,9% dessas pessoas falham