/luso/ - Fio lusófono

Edição metrópole

Convidados: súditos do eterno lusitano
Não convidados: traidores do reino

velho:

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=7xUEZt0_osc
youtube.com/watch?v=OigfEaxZRs4
g1.globo.com/mundo/noticia/2016/01/brasil-tem-21-cidades-em-ranking-das-50-mais-violentas-do-mundo.html
youtube.com/watch?v=gUOSRL7HpAY
youtube.com/watch?v=o0B34YdzfII
patrimoniocultural.pt/media/uploads/cnans/45/45.pdf
twitter.com/SFWRedditGifs

TIL Calling football "soccer" originated in Britain 200 years ago. It wasn't until the 1980s that Britain began to phase out the name because it was "too American"

Boa noite.

mes atras eu queria me matar mesmo, literalmente

>asq Rio Grande do Sul
>nunca fomos parte do império
>jamáis seremos parte da república federativa do Brasil

What's the most popular social network for Brazilian women?

quarto por se reclamar eu faço o próximo fio também

>tfw CUritiba é uma das 50 cidades mais violentas do mundo
>o Rio não

Definitivamente não. A minha vida virou de ponta cabeça. Eu queria ser um grande acadêmico e hoje sou um college dropout neet.

>asq você fica a noite inteira esperando o boy magia te mandar um zapzap e esse momento não chega

desisto

>Asq nunca vai fazer uma espanholada na Anri, gozar no meio dos seios dela e fazê-la passar o dia com a sua gala ali, até secar e fingindo que nada aconteceu

>nunca teremos um /luso/ edição jojo
porque viver?

t. Alex Grandi

Não entendo... Como a navegação portuguesa se desenvolveu se hoje mal se tem registros de como as caravelas e os galeões eram construídos? Sei que era segredo na época, porque podia incitar a concorrência de nações 5 ou 10 vezes mais populosas, mas poha, nada, tipo os portugueses atuais não tem nem registros de como esses navios eram construídos? Como isso foi possível?

Claro que faz parte, a Avenida Paulista um dia por ano é totalmente gaúcha

jasus

Como é que explicam isto? Bem, mas por outro lado não pode surpreender assim tanto porque o QI do Rio (Estado) não pode diferir muito do do Paraná

Foda. Mas, se existir um outro lado, ele pode ser pior que esse. E se não existir outro lado, talvez você vai experienciar um sofrimento infinito, muito pior que o que está passando.

Se tivesse pedido eu deixava

Fico no próximo ok? Mas você que tem que fazer

...

As cidades mais perigosas daqui estão todas no nordeste literalmente um inferno e Curitiba é uma praça cercada de favelas.

Oi?
Recomendo veres isto.
youtube.com/watch?v=7xUEZt0_osc
youtube.com/watch?v=OigfEaxZRs4

Para não falar do terramoto de 1755 que destruiu imensos documentos.

Vai procurar ajuda profissional user. Psiquiatra, por exemplo

É esse o nome dela? Apenas achei bonitinha e salvei. Amo japinhas.
Agora fiquei curioso. Notei que aí tem 7 brasões diferentes em torno do brasão português, o mesmo tem 7 castelos. Qual a história desse brasão?

g1.globo.com/mundo/noticia/2016/01/brasil-tem-21-cidades-em-ranking-das-50-mais-violentas-do-mundo.html

>nunca teremos um /luso/ edição jojo
>Insinuando que não tivemos

parte 2

Paraná tem lugares lindinhos e altamente desenvolvidos como Maringá, que deve deixar quase todas as cidades portuguesesas no chinelo

(check'd)
A história é que um tuga postou aqui alguns meses atrás e eu achei quando fui fazer a edição

Facebook

Não tem nada a ver com as colónias.

Os sete castelos são tradicionalmente considerados um símbolo das vitórias portuguesas sobre os seus inimigos mouros, durante o reinado de D. Afonso III, que supostamente conquistou sete fortalezas inimigas durante a conquista do Algarve, concluída em 1249. No entanto, esta explicação é fraca, uma vez que este rei não tinha sete castelos na sua bandeira, mas sim, um número não especificado. Algumas reconstruções exibem cerca de dezasseis castelos, sendo este número alterado para doze em 1385, e sendo apenas fixado em sete em 1485. Uma hipótese sobre a origem dos castelos na borda vermelha encontra-se nos laços de senpaiília de D. Afonso III com Castela (sua mãe e segunda mulher eram castelhanas), cujos brasões consistiam num castelo dourado sobre um campo vermelho.

Sim, pergunto diretamente a portugueses justamente porque vi esses documentários. Inclusive achei uma notícia dum navio português soterrado na Namíbia que vosso governo não teve interesse em resgatar...
Mas coisas simples é complicado de achar informação sobre, como por exemplo a navegação à bolina, os instrumentos usados na época etc.
Prova do desconhecimento desse passado é esse vídeo que tive a infelicidade de achar( youtube.com/watch?v=gUOSRL7HpAY ).
Como caralhos isso é possível? Não só se esquecem da história como não têm interesse em colocá-las em museus?

paraná a shit

t. cascavelsense

Quero comer a Margot Robbie

>em inglês
>metal
Eca.
youtube.com/watch?v=o0B34YdzfII

Opa, duvido muito que deixe alguma cidade grande no chinelo, mas mesmo que for verdade, não me surpreende, há muitas cidades a precisar urgentemente de obras e de população que teve que emigrar porque não arranjava trabalho. Muitas, muitas mesmo.

Mas não estou a ver como é que isso está relacionado com o que disse.

Surpreende-te? Os registos estavam todos no mesmo sítio (má ideia em retrospectiva) que levou com um terramoto. Pelo menos de navios comerciais não devem faltar though, existem na Casa do Infante.

Deves estar a falar do vasco da gama encontrado no Omã.
Portugal é provavelmente dos países com mais registros históricos, mesmo depois do terramoto de 1755...
Portugal esquecer a história, não colocar em museus? Kek, realmente nunca visitaste Portugal...
É literalmente um museu ambulante.

Entendi, bem interessante. Existe alguma explicação sobre os 5 escudos no centro do brasão?

Maringá é literalmente uma cidade meme, o número de memes normies nascidos lá é descomunal.

Dentro de uma borda branca, cinco pequenos escudos azuis, com seus cinco besantes brancos representam as Cinco Chagas de Cristo quando crucificado e popularmente associadas com o "Milagre de Ourique". A lenda associada com este milagre conta que antes da Batalha de Ourique (25 de Julho de 1139), o Anjo Custódio apareceu diante de Conde Afonso Henriques (futuro Afonso I de Portugal) como um mensageiro divino. Previu a vitória de Afonso Henriques e garantiu-lhe que Deus estava olhando por ele e seus pares. O Anjo aconselhou-o a afastar-se de seu acampamento, sozinho, se ouvisse o sino da capela próxima a tocar na noite seguinte. Ao fazer isso, testemunhou uma aparição de Jesus na cruz. Eufórico, ouviu Jesus prometendo vitórias para as batalhas que viessem, dizendo que Deus desejava agir através de Afonso e seus descendentes, a fim de criar um império que levaria seu nome para terras desconhecidas, escolhendo o português para realizar grandes tarefas.

Impulsionado por esta experiência espiritual, Afonso Henriques ganhou a batalha contra um inimigo poderoso. Diz a lenda que Afonso Henriques matou os cinco reis mouros das taifas de Sevilha, Badajoz, Elvas, Évora e Beja, antes de dizimar as tropas inimigas. Assim, em gratidão a Jesus Cristo, incorporou cinco escudos dispostos em forma de cruz cristã, representando a vitória divina conduzida sobre os cinco reis inimigos cada um carregando com as cinco chagas de Cristo na forma de besantes de prata. A soma de todos os besantes (sendo os besantes centrais contados duas vezes) daria trinta, simbolizando os 30 dinheiros que Judas teria recebido pela traição a Jesus Cristo.


O escudo é literalmente medieval e tal..

tá, mas cascavel é uma bosta mesmo

Nunca fui, gosto da arborização que ajuda a reduzir a ilha de calor urbana

Vocês já perceberam como os Clintons são bonitos?

Assistiu Esquadrão Suicida recentemente, né?

Conheces o hino
Heróis do mar, nobre povo
Nação valente imortal etc etc

Justamente como acessavam o mar vocês não sabem mais? Isso é vergonhoso, desculpa, mas não sei me expressar doutra maneira acerca disto.
Okay, pode ser um museu ambulante mas ainda que seja, acho que os portugueses se gabam muito mais de ter explorado todo o mundo do que de ter estuprado os outros ibéricos e os mouros.

t. clintoris supporter

Nem saiu, retardadão
Ja queria comer ela faz tempo

literalmente impossível falar mal de Maringá
urbanização perfeita, cidade arborizada, alto nível socioeconômico, grande comunidade acadêmica, baixa criminalidade, vida noturna bastante ativa, etc.

É com certeza um dos melhores lugares pra se morar no Brasil

Vote hillary em 2018 pra presidente do Brasil, goy burro.

Mas eles são belos mesmo

triggered

Quanto custa um desses?

Óbvio que conheço o hino.
Não estou a entender...
Como assim não sabemos acessar o mar?
Nós literalmente vivemos para o mar.
Gabamo-nos quando é preciso gabar, tanto de um como outro.

sou de toledo entao nao posso gostar de cascavel

>Nem saiu
Nem estou acompanhando a cultura pop/nerd.
>Já queria comer ela faz tempo
Não acho ela muito bonita, rosto meio intimidante e não é muito carnuda de corpo. Sou mais a Christina Hendricks com uns 20 aninhos. Pena que está gorda.

Eu não me gabo de absolutamente nada que eu os que me considero próximos ou relacionados não tenha(ámos) conseguido.

Não fales por todos.

Toledo tem um fedor estranho, e um laguinho de bosta.

gfycat ponto com/TinySatisfiedGelding

muh dick

calaboca, toledo é comfy af
às vezes fede a suíno, mas tudo bem

vivi várias emoções em volta do lago e no panambi

Por um ano, uma vez por semana um negro vai comer a tua bunda e gozar na tua cara, você precisa engolir toda a porra
Você aceitaria?

Um capitão do documentário disse que essas réplicas não aguentariam tempestades sem aparatos contemporâneos.
O absurdo que vejo é: os míticos portugueses caraveleiros navegaram o mar a 600 anos atrás e os portugueses atuais não fazem a menor ideia de como reproduzir esse feito com a tecnologia da época.
Eu acharia super legal poder comprar uma caravela, pena que todas as atuais estão debaixo d'água.

Conheço um morador da Penha que aceitaria...

tem linguiça?

t. Alexsandro Grandi Silveira

Tenho 99% a certeza que existem os registos de todos os navios comerciais (militares eram em Lisboa e Sagres) e como eram construídos na Casa do Infante e na FLUP.

Não vi o documentário mas de certeza que não foi lá buscar os planos-mestre.

tá, é comfy mesmo
meus avós são de lá

Andava na 277 quase todo fim de semana pra visitá-los,

Eu também acharia super legal comprar um Porsche 911.
You can't have everything.

Boa noite, /luso/.

e qual a parte ruim?

que legal cara

qndo eu for visitar meus pais em toledo, marcamos uns rolês
heheheheh

Isso é literlamente meu sonho, que delícia da porra

XAUZAUM BREH

Podes comprar um Porsche 911, só não podes comprar algo que a humanidade não sabe fazer, como adamantium.

Eu acho que teriam revisto esses registros para construir essas réplicas, afinal, são réplicas certo? Não preciso ir lá ver, homens já se empenharam em construir navios iguais e fracassaram. Das duas uma: são muito burros ou esses registros não existem.

entrou, hd magnetizou.

Qual a renda mensal de vocês?

Era 1200 reais, mas parei de trabalhar.

0

5 puta por hora + vale DST

Algumas coisas devem permanecer em segredo.
Para de ser promiscuo.

e agora fapou.

Não tenho renda.
Tenho preguiça para trabalhar.

boua lesk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

>Das duas uma: são muito burros ou esses registros não existem.
Aposto que simplesmente não conhecem, isto não está propriamente publicitado. Se calhar faltam alguns pormenores puramente orais, não sei, mas estas embarcações eram todas comerciais, mais uma vez as militares estavam todas em Lisboa que eu me lembre.

t. Conformista. Vás chorar ao mar que nunca da forma dantes teu povo navegará.

>Caríssimos lusitanos, queremos fazer uma réplica do navio que nossos antepassados construíram, alguma ideia?
>Concerteza não é olhando nos registros do passado que vamos encontrar a solução, e principalmente, é justamente lá que não encontraremos o motivo pelo qual nossas réplicas atuais NÃO funcionam.

Deveriam estar recebendo mais, e os mesmos deveriam estar também governando o Brasil *psh*.

Então deve faltar um pormenor transmitido oralmente.

Se calhar encontras, separadamente, alguma técnica qualquer de cordoaria, trabalho de madeira, trabalho de metal, em documentos à parte. Vou perguntar a um amigo meu que anda na FLUP, se existir esse tipo de documentação referente a actividade naval comercial vai estar lá.

No more plias after this.

sou um menina com pinto ;-;

Gostaria sim de saber se existem registros de como essas embarcações eram construídas e como funcionavam, mas acho improvável que hajam. O melhor registro deve ser aquele navio soterrado na Namíbia. Só não tive paciência para ler todo o documento, arqueologia não parece tão interessante( patrimoniocultural.pt/media/uploads/cnans/45/45.pdf )
Se puderes verificar, continuo interessado nisso.

Você pode ser o que quiser afinal é 2016.

vdd
meu cuzinho funciona como uma vagina
praticamente nem cago mais

É um bocado tarde para ler esse pdf em particular (vou deitar-me daqui a uns minutos), mas a sério, acho muito improvável que não existam relatos dessas técnicas conservados por aqui algures. Vou mesmo perguntar então.

...

Naquela última frase eu me referia a você verificar com seu amigo. Certamente é bem tarde ler aquele arquivo.
Como será então, dia 6 no mesmo horário? Até lá leio esse arquivo e vou tentar obter mais informações.
Combinado?

General do amor e autismo

Certamente.

ACEITA SEU AUTISTA

ACEITAAAAAAAA

AAAAAAAHHHHH

DESLIGA O HENTAIIIIII

Bom dia.

I am the Liquor!

tudo viado

Consciência limpa e paz de espírito

...

七ページ
上がれ

Como é uma merda não conseguir dormir. O que estão fazendo nessa madrugada?

Ouvindo música e observando a dança dos fantasmas que me assombram.

Vai se foder, seu filho de uma puta. Filtrado.