...
/luso/- fio lusófono
lembrete diário que kuruminha a qt
que feo
>putativa
...
>Império
Bom fio
/flag/tism
boa noite vou dormir agora entao ok
You aren't even first, quit this thread
>monarquia
Sistema de governo mais corno na face da terra.
What happened?! Did we get raided again?
raidado por quem?
Portugueses.
se você não bombaria as duas até virar ao contrário és um """"""""""""""""""""macho"""""""""""""""" beta de baixo teste
www.youtube.com/watch?v=zfmOvZuWpw0
brazil zil zil zil
Como queimaram o último fio? Shitpostaram na força bruta?
Cadê o gajo que disse que ia criar o próximo fio?
talk about raw beauty
what's up with those mini nipples
feet and flat chest are the thinking man's choice
A da esquerda parece um homem. A da direita até que dá para dá-lhe
RARE
A
R
E
>55
Esse pessoal está fazendo a mesma coisa nesse momento na minha faculdade, felizmente meu prédio (ciências exatas) é majoritariamente contra a essa estupidez, mas é bem possível que o pessoal de outros cursos e militantes de partidos de esquerda façam uma "assembléia" surpresa e decidam nos bloquear de entrar no próprio prédio.
Portugal e o Japão são tipo o mesmo país só que um é a versão europeia e outro a versão asiática.
foste coibido pela propaganda judia da pedofilia relativizada
Porrada para cima deles.
>>>/putochan/
Eu parto-me a rir com estes luso-canadenses...
A minha parte favorita é a 3:35
>esse sotaque açoriano
Quase que vomitava
Quê que ele quis dizer com isto?
DELETE
Apareceste no vídeo, foi?
DELETE DELETE DELETE
REEEEEEEEEEEEE
no u
morto
Vivo.
Vinho verde da Casa de Vila Nova. #vinho #vinhoverde #ànossa
vinho do porto > vinho verde
Também tenho aqui em casa. É óptimo acompanhado por um bocado de chocolate.
queria beber um mas é 60 reais :( ai sempre bebo um chileno/brasileiro de 20 reais que é muito bom por sinal :D
>enter thread
>filled with monkey savages
Bait fraca.
>60 reais
É para que tipo, branco/ruby/tawny?
qualquer um, as vezes se acha um de 40-50 reais. Vinho europeu geralmente é caro, Vinho sulamericano é bem mais barato
$15.99 = R$ 50.61
$13.99 = R$ 44.28
$19.99 = R$ 63.27
$34.99 = R$ 110.74
Foda-se.
O real deve estar mesmo fraco, lol.
Voltei dos steites. Nunca voem de American Airlines se não for na executiva pra cima.
Tem vinho chileno de até 12 reais, se quiser beber diariamente esses são melhores.
anão é irmão filho da puta.
3a.m. da manhã
youtu.be
fodasssse vinho é coisa de viado homem de verdade trabalha o dia inteiro vai pro bar paga metade do salário em cachaça e chega em casa e bate na mulher
3a.m. da madrugada
youtu.be
youtu.be
Japas no SP.....
>hiroshima bomb survivor in SP with 90 years old
filled me with joy
ta tudo coberto de névoa aqui onde moro, pela manhã deve serenar
youtu.be
Quem tá apaixonado?
youtu.be
Alguém de BH ou de Natal?
youtu.be
4a.m. da madrugada
youtu.be
não tenho concentração alguma
demoro literalmente 1 mês para ler um livro de 130 páginas, por mais interessante que ele seja.
tá foda.
...
>#
Sai daqui gajo com voz de anjo.
Isso é imperdoável.
Foder traps não é gay psh psh psh
>asq suplente de mesario
Rezando pra não ter que ficar.
Isso é um pouco mais de 4 páginas por dia, como?
Fiquem atentos, que estou a preparar o próximo episódio da série «Café /luso/» que lancei no fio anterior: >> 66721320
Café nesta hora?
Você não dorme cara?
Estás a ver como eu sacrifico o meu sono por vocês?
Mas a sério, o café não me impede de dormir. O café me ajuda a ficar acordado se estiver com sono, sim, mas não me impede de dormir.
>1961 - A União Soviética detona a maior bomba nuclear da história (a Tsar Bomba, com 57 megatons) na ilha russa de Nova Zembla.
>1988 - Ayrton Senna vence em Suzuka, no Japão, e é campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez.
>Tia Neiva - Viúva, com 4 filhos e sem recursos, buscou atividades comerciais para sobreviver - abriu o Foto Neiva, em Ceres, trabalhou como costureira, agricultora e, por fim, aprendeu a dirigir e se tornou a primeira motorista profissional do Brasil. Com seu caminhão e seus filhos a tiracolo, percorreu diversos estados brasileiros, atuando como fretista ou mascate, até fixar-se em Goiânia e receber o convite, por parte de Bernardo Sayão, para trabalhar na construção de Brasília. Mudou-se para a Cidade Livre (atual Núcleo Bandeirante), onde, aos 33 anos, teve despertada a sua mediunidade.
Cool story brah!
Chegou a hora do Café /luso/!
A bebida de hoje é o clássico caffè latte.
Café moído.
Quando estás a moer o café, verifique que o resultado não seja muito grosso. Se for grosso por de mais, a pressão não será suficientemente alta na hora de extrair o café, e o gosto do café será bem azedo. Se for fino por demais, a pressão será excessivamente alta, e o gosto café será muito amargo.
Observe enquanto o café está a sair da máquina. Se sair bem depressa e parecer muito fluido, pode ser que a pressão está baixa. Se sair devagar e parecer espesso, pode ser que a pressão está alta.
>verifique
Aliás, verifica*.
Café moído e compactado. Compactar o café muito fortemente também pode levar a um café extraído sob alta pressão; compactá-lo fracamente pode levar a um café extraído sob baixa pressão. Experimenta até obter um bom resultado. Pode até ser preciso ajustar a finura do café moído conforme o tempo (por causa da umidade, a pressão atmosférica, etc.)
Você é/foi barista?
...
Antes de preparar o café, podes colocar a chávena em cima da máquina para esquentá-la. (Muitas, mas nem todas as máquinas têm esta funcionalidade.) Também pode ser útil fazer rodar uma pequena quantidade de água quentinha na chávena (da mesma maneira como se estivesses a girar um copo de vinho para fazer rodar o vinho).
>mfw podia estar dormindo ou tomando um cafézinho mas estou trabalhando de mesário
Não precisa ser barista pra saber fazer um bom café
Quem é esta linda?
Leite numa leiteira. Como o caffè latte é uma bebida de (aproximadamente) 250 ml, é preciso uma leiteira um pouquinho mais grande (que fica à direita) do que a leiteira que se usa para o cappuccino, etc., que fica à esquerda.
Barista da casa, pelo menos. Profissionalmente? Ainda não, mas no futuro, talvez.
...
Sei disso. Mesmo assim eu quis saber se ele é/foi barista ou não.
Amanhã:
>2010 - Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil.
>2011 - O planeta Terra atinge 7 bilhões de pessoas.
Qual a razão de vcs acordar tão cedo num domingo?
Após vaporizar o leite, bate no balcão com a leiteira para estourar as bolhas grandes. Faz rodar levemente o leite antes de despejá-lo no café.
Falo mais sobre como é que se vaporiza o leite num futuro episódio.
Se quiser, coloca um 'cadinho de calda de chocolate na espuma de leite e faz um desenho fixe com um palito.
Pergunte a Deus. Foi Ele quem me acordou do nada às 7h. Estava frio e eu aproveitei para instalar o Mageia.
Está pronto! Na Itália, o caffè latte é consumido primariamente como um acompanhamento para o pequeno-almoço, mas pode-se consumir a qualquer hora.
Isso fez sucesso no /luso/ nalgum dia?
Me deu vontade de comprar uma caneca de vidro transparente.
Fez, ontem. Faz parte da minha campanha para reanimar o fio.
É fixe, não é?
Quem dera eu não fosse pleb e parasse de usar windows
Você só seria pleb se você estivesse usando um sistema que não atende às suas necessidades.
Bom dia
Bom dia /luso/ o que farão num belo domingo como hoje? Vou sair agora dar uma corridinha pra aquecer o dia e depois merdapostar até dormir.
Trabalhar na eleição
mfw somebody mentions ayrton senna
Que tal experimentardes um bom caffè latte?
Passeei com o cachorro, comprei o jornal e mais tarde vou votar no Freixo 50.
...
these bastards around here are just too young. but I saw him, I used to play with my toy cars near the TV while listening to his races. he was one of those people that shines while speaking, he really loved this country. he truly was a national hero in every mean imaginable!
Uau, o Gajo se mexendo!!! Eu pensei que ele nem era real. Nussa Senhora de Aparecida, deu até aquela sensação estranha que dá quando falamos sobre alienígenas e fantasmas!!!!