/luso/ - Fio Lusófono

Edição ideal.

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=nGM8rr70n2I
rtp.pt/noticias/presidenciais-eua/a-importancia-dos-swing-states-nas-presidenciais-americanas_n960326
boards.Sup
youtube.com/watch?v=byXfKMEmVZc
youtu.be/VMS30oV8ApE
twitter.com/SFWRedditVideos

RS ainda está muito perto psh

youtube.com/watch?v=nGM8rr70n2I

Primeiro pela Hillary

raro

Ou seja, tudo vem da tua cabeça

Bom artigo da RTP sobre a eleição e os «swing states»: rtp.pt/noticias/presidenciais-eua/a-importancia-dos-swing-states-nas-presidenciais-americanas_n960326

O Brasil tem complexo de colónia e por isso insulta o colonizador e culpa-o por todos os seus males mesmo após séculos de independência, o que é otimo para os governantes Brasileiros que arranjam um "bode expiatório" para todos os problemas do país, o proprio Lula disse recentemente que a culpa da baixa educação era dos Portugueses.
O Brasil não é pais irmão, é um pais filho adolescente revoltado que fugiu de casa e como não se consegue virar sozinho culpa os papais.

Bom dia pra ti também

>proprio Lula disse recentemente que a culpa da baixa educação era dos Portugueses.
Vou nem apoiar, nem atacar o argumento que o Lula apresentou, mas teoreticamente: se fosses tu colonizador, não seria uma vantagem para ti manter o nível baixo de educação dessa população?

Anyone met a person from Acre?

Heard there are jokes about this in Brazil.

Literalmente ninguém se importa com Portugal no Brasil. Não vejo nada remotamente relevante sobre Portugal em anos. Talvez a única preocupação que temos em relação a Portugal seja o número de Portugueses que não param de chegar ao Brasil, daí tu encontra os bundas-doídas de São Paulo e Florianópolis pelas redes sociais pedindo barramento dos Portugueses em território nacional.

Por que o brasil é tão bosta?

Foder traps não é gay psh psh psh

Portugal tem complexo de colonizador e por isso insulta a colônia e culpa-o por todos os seus males mesmo após séculos de independência, o que é ótimo para os governantes Portugueses que arranjam um "bode expiatório" para todos os problemas do país, o próprio PM António Costa disse recentemente que a culpa da recessão era dos Brasileiros.
Portugal não é país irmão, é um país pai velho e caduca revoltado que fugiu de casa e como não se consegue virar sozinho culpa os filhos.

Eu não gosto de frequentar redes sociais, ou de me relacionar com pessoas normais por conta disso... Vocês são muito ignorantes! Aquela merda daquela "Lagoa Bolívia" que você colocou ali se sentindo o máximo seria na verdade um "mar". Aquela merda seria maior que o Mar Morto, o Mar Aral, o Mar Cáspio e o Mar Negro combinados.
Vocês me enojam! Imbecis, tem mais é que reprovar no ENEM mesmo e passar a vida pagando uma faculdadezinha particular qualquer.

>Anyone met a person from Acre?
Of course not, no one has. That place doesn't even exist, and even if it does, there is nothing there but ay lmaos

Para isso é necessário em primeiro haver um sentido de responsabilidade de educar seja quem for.

A educação era um privilégio, não um direito. Quer fosse Português, Brasileiro ou Angolano.

O Lula ou é burro e não tem capacidade para perceber o contexto histórico ou está a fingir.

A única universidade do império era em Coimbra. A dificuldade em atingir este tipo de ensino baseava-se mais na distância geográfica do que outra coisa qualquer. De facto, muitos luso descendentes nascidos no Brasil vinham estudar para Coimbra.

Outro tipo de ensino era domínio da igreja, e esses só o davam a quem tinha dinheiro para pagar ou quem quisesse viajar em expedições de exploração ultra-marina.

Isto já se sabia quando Brasil era Português, portanto se eles esqueceram após a independência, o problema não é bem nosso. Queriam brincar a país a sério como os estados unidos, portanto agora brinquem.

In fact, there are jokes about the existence of Acre! That's just a distortion in the time-space tissue.

...

tragam a Galiza agora e é melhor se formos todos para o meio do Atlântico.

Make Antlantis great again!

Alguém me arranja o link do último fio, por favor

boards.Sup Forums.org/int/archive > Ctrl+F > /luso/

mulher tá valendo pouco no Brasil, hein!
>youtube.com/watch?v=byXfKMEmVZc

ele tá certo mesmo, com mulheres tão piranhas assim "namorar pra quê?"

Valeu
Achei

E o pior é que a fama de vagabundas das mulheres brasileiras não as incomoda nem um pouco, elas até tiram proveito disso.

KondZilla já foi melhor psh

>brasileiros
>povo sem cultura
>sem História
>sem índole
>sem virtudes

>não ironicamente acreditam que um dia valerão alguma coisa.

Fale por ti mesmo. Me incomodou bastante ser olhada de lado quando eu visitei Lisboa ano passado

Boa tarde.
O que ouvem?
youtu.be/VMS30oV8ApE

alguem posta a foto da brasileira que sofreu bullying em portugal com uma plaquinha na mão

Hmm... Entendo! Quanto você cobrou na época?

>Fale
>ti
"Fala por ti mesmo" ou "Fale por si mesmo"*
Preta burra

Toda mulher é merda né? Anão é irmão né? XD
>>>/55chan/
Eu não sou a Sabrina, pasquale

mulheres não deviam ser consideradas pessoas

seja eu fazendo um trabalho no laboratório da universidade
um outro grupo só de garotas pede ajuda
é rápido e não vai me atrasar muito, então eu vou ajudar
eu começo a explicar tudo com muito cuidado
uma das novinhas olha o monitor do PC por cima do meu ombro
começa a esfregar os seios nas minhas costas de forma discreta mas obviamente proposital
não sei quê diabos ela pensou da vida: se estava afim de mim ou se achou que ao fazer aquilo eu seria mais solicito em explicar o conteúdo
eu ignoro completamente
continuo explicando tudo o que eu havia me comprometido a explicar

esse episódio se repete mais umas três vezes até o fim do período,confirmando que era de propósito
eu sempre ignoro e apenas explico o que me comprometi

no dia da prova final a vagabunda vem conversar comigo como quem não quer nada
sei lá se ela queria que eu a passasse cola ou qualquer outra merda dessas
do nada segura minha mão e fica ali jogando conversa fora
eu apenas respondo como quem não percebe o que está rolando

um amigo me chama dizendo que conseguiu com o professor uma questão que vai cair na prova
eu vou correndo ver
eu solto a minha mão da dela e a deixo com cara de taxo na frente de todas as amigas

Nem gay eu sou, eu gosto de mulher e não é pouco! Acontece que já estou atrasado no fluxo e a esta altura eu gosto muito mais de dinheiro do que de mulher.

> buahh, sisu é ruim porque entrar no meu curso ficou mais difícil
Muito bem, anão. Pense com seu umbigo e critique um sistema baseado nas dificuldades que ele trouxe pra sua vida, ao invés das melhorias que ele trouxe pro resto da População. Seu babaca medíocre.

> Nem gay eu sou
Há controvérsias.

SAIU POKÉMON CARALHO

Não me interessa quem você é
Se não sabe conjugar, continua sendo burra

eu sou galego posso ser parte do seu fio ou nao sou considerado lusófono?

Seria bom se o Brasil pegasse os países ao oeste ou sul.

Iriamos ter paisagens desse nível:

português es galego mal hablado puede vir jaja

Pode

concordo

Houve um aumento da praticidade do processo universitário, mas isso não implica em melhoria da qualidade do processo.
A única coisa que vejo o SiSU fazendo, a longo prazo, é provocar uma fuga intelectual e de investimentos, justificando a negligência para com as universidades menores e de menos prestígio, que continuarão em um ciclo de irrelevância enquanto todos os paraíbas vão estudar na UFRJ e cia

Pessoal que odeia o BR mora tudo de SP pra cima, normalmente no nordeste ou norte

pessoal de SP pra baixo não curte o BR, mas nem fica dando rage na internet como se fosse o pior lugar


digo isso com experiencia, já fui para vários países

Óbvio, elas são deusas, não meras mortais

se mata macaco

é uma mágoa que o galego tomase un rumbo distinto ao portugués e pasase a estar castelanizado

kkkkkk

Gayuchos e catarinenses odeiam o Brasil mais que todo mundo

cade as estatisticas, estudos, dados, quero isso mais nada

>ele quer estatísticas de ódio
Separatismo surgiu no RS e se espalhou igual incêndio, RS e SC também são os mais separatistas do Brasil

é pq gostamos da nossa região, senão quem queria se separar? :s

Os cartazes brasileiros pretos realmente existem?
Eu encontrei somente os cartazes brancos ou japas. E favelados também.

Finalmente a Bolívia tem acesso ao mar

Galiza não é aquele estado da Espanha?

>Os cartazes brasileiros pretos realmente existem?
Não entendi o que tu quis dizer

Não é só gostar da região mas odiar o Brasil também

Quê? Nordestinos e nortistas são super orgulhosos de serem brasileiros

Existem todos os tipos de cartazes, mas psh eu prefiro os de aviso escrito a mão e com o fundo branco. Tipo esse pic relatada

Desculpe, apenas aprendendo ainda.
A gramática é muito difícil.

o resultado da eleição só sai amanhã?

Curioso como você diz "o Brasil", ensinuando que o Brasileiro médio liga para o que Portugal faz, fez ou deixou de fazer, o que, infelizmente para ti, não é verdade. A palavra "Portugal" e "Portugueses" apenas saem da nossa boca quando estamos a contar piadas, não a reclamar.

>Favela
REEEEEEEEE

Por que está aprendendo português?

You do not believe this is the average house in Brazil, right?

>ensinuando
>e
Sai daqui

Você realmente quer saber a verdade? Ninguém fala de Portugal por aqui a não ser em aulas de história, piadas ou quando vão comprar um azeite/vinho. Não saia tomando tudo o que um bando de autistas em um site tailandês de compartilhamento de figuras geométricas falam como verdade.

Volta pro 55chan e nunca mais quote a mim ou ao meu filho, macaco.

Seria legal se o Brasil fosse um continente ilhado, estilo Austrália.

Já tem até o shitposting

>As favelas brasileiros realmente existem?
Sim, mas não são tão comuns quanto mostram na mídia

como disse, essa não é a casa de um brasileiro médio

Posso perguntar o que te interessou pela língua Portuguesa? É fácil de encontrar um local e material para estudar Português na Coréia?

que ótimo! eles estudam sobre as favelas...

>ou quando vão comprar um azeite/vinho
Sinceramente, a nossa missão foi cumprida.

Ainda bem que esses coreanos ficam só em São Paulo.

São os mais baratos que encontramos aqui

>é analfabeto funcional
>eu que sou o macaco do 55chan
Bowa lesk

Parem com brigas

Estou criando uma botnet, postem suas janelas

>Ainda bem que esses coreanos ficam só em São Paulo.
Mas eu queria conhecer coreanos para fala de dramas, kpop e filmes

Falando em filmes, acabei de ver The Handmaiden, muito bom por sinal, alguém mais assistiu?

Mas eu sou Acreano e gosto do meu país, mesmo tendo sido atolado em merda comunista.

@67149185
Boa tentativa, federal.

Estudo três idiomas, é muito vocabulário que eu tenho que memorizar. Às vezes acabo relacionando uma palavra com a outra (como relacionei insinuar com encenar) e saem essas aberrações. De qualquer forma, quem mais liga para erros bobos de português são os favelados do 55chan, e você com certeza é um deles.

Porque é que mentes?

Vinho bom e barato é o vinho chileno psh

Quem /depressão/ aqui?

>Estudo três idiomas, é muito vocabulário que eu tenho que memorizar. Às vezes acabo relacionando uma palavra com a outra (como relacionei insinuar com encenar) e saem essas aberrações. De qualquer forma, quem mais liga para erros bobos de português são os favelados do 55chan, e você com certeza é um deles.

Foda-se quantos idiomas você estuda, senpai. Para você estar confundindo e misturando essas coisas retardadas, provavelmente são bostas fáceis como Espanhol ou Italiano
Falo 4 idiomas e isso não me acontece. Pare de tentar justificar a sua burrice e aprenda

Autismo e macaquice.

>Quem /depressão/ aqui?

E essa bunda pegando fogo, macaco?

Dimitri, tens quantos anos?

O /luso/ fica cada dia pior psh.

Eu psh psh psh

Dimitri gatinho deixa eu comer o seu cuzinho

>weeaboo
Já vi que não tem capacidade mental para checar a hora das postagens

anime e relacionamentos homoafetivos

Única coisa que eu checo é a buceta da sua mãe, senpai.

Piada está em você
Minha mãe tem uma pila feminina

Why do you hate North Brazil so much?