/luso/ - Fio Lusófono

Mods, please, they are underage people in the other thread

Fio anterior: >O nome da nova fase da operação Lava Jato, que prendeu na manhã de 17 de novembro (quinta-feira) o ex-governador fluminense Sérgio Cabral, é uma referência à cidade de Calicute, na costa oeste da Índia.

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=4lOEHE7JMpw
oglobo.globo.com/brasil/depois-de-relacao-proxima-dilma-diz-que-cabral-jamais-foi-aliado-20482595
youtube.com/watch?v=4WANoj2xpIY
odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-11-18/preso-em-bangu-cabral-relembra-aumento-dado-a-agentes-penitenciarios.html
youtube.com/watch?v=lXZKVBw9G4E
youtube.com/watch?v=I-9EVjRXfAw
lavajato.mpf.mp.br/
twitter.com/AnonBabble

Em gravação, Anthony Garotinho fala que está com medo de morrer em Bangu (EXCLUSIVO)
>youtube.com/watch?v=4lOEHE7JMpw

Depois de relação próxima, Dilma diz que Cabral 'jamais' foi aliado
>oglobo.globo.com/brasil/depois-de-relacao-proxima-dilma-diz-que-cabral-jamais-foi-aliado-20482595

Calicute:
O local foi palco de uma derrota do descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral - um episódio conhecido como a "A
Tormenta de Calicute". A chegada à cidade ocorreu logo depois da passagem de Cabral pelo Brasil em 1500, ainda a caminho das Índias. Antes dele, Vasco da Gama já havia passado pela região em 1498.
Na chegada, a expedição foi considerada um sucesso - as embarcações portuguesas tiveram uma recepção positiva.
Cabral teve êxito na negociação dos direitos para a comercialização de especiarias na região e havia a possibilidade da instalação de uma feitoria - como eram conhecidos os postos comerciais europeus em terras estrangeiras.
Mas os comerciantes árabes logo se sentiram ameaçados pela concorrência dos estrangeiros e, temendo perder o monopólio, promoveram um ataque de muçulmanos e hindus contra as instalações dos portugueses. No conflito, o grupo liderado por Cabral teve parte das embarcações destruídas e perdeu muitos homens. O navegador revidou o ataque ao saquear e queimar a frota árabe. Além disso, descontente com a incapacidade do governante de Calicute de explicar o que havia ocorrido, ele ainda ordenou um bombardeio à cidade.
A missão da expedição, que era a instalação de uma feitoria, não se concretizou. Cabral então seguiu viagem para Cochim, onde teve mais sucesso e conseguiu carregar o navio com especiarias, que foram levadas a Portugal.
Apesar do fracasso e das perdas em Calicute, ele foi homenageado no retorno à Europa.
No fim, a viagem pelas Índias foi considerada um sucesso, já que a venda das especiarias levadas por ele reforçou o tesouro da Coroa portuguesa.

Consegui instalar o FFmpeg no Fedora 24, e foi fácil. Agora tenho um SO opcional, caso algo aconteça com o meu beloveado Debian.

debian@ubuntu masterrace aqui

Honestamente prefiro este daqui

Jornalistas comparam e alertam G. Jesus para "sombra" de Firmino na Seleção
>youtube.com/watch?v=4WANoj2xpIY

No caminho até presídio, político puxou conversa com agentes e falou: 'Fui o único governador que deu aumento para agentes penitenciários'
odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-11-18/preso-em-bangu-cabral-relembra-aumento-dado-a-agentes-penitenciarios.html

youtube.com/watch?v=lXZKVBw9G4E
Mas e se eu me sentir só um pouquinho feliz tem problema também?

JUST

>A diferença de 1,70 pra 1,80

literalmente nada

Só um pouquinho assim...

Hahahaahahahahahahhahaha

Jornal Nacional: A prisão de Anthony Garotinho e Sergio Cabral (18/11/2016)
youtube.com/watch?v=I-9EVjRXfAw

>Lava-jato (subs.): um estabelecimento que presta serviços de lavagem de (aviões a) jatos

>Lava a jato (subs.): um estabelecimento que oferece serviços de lavagens de veículos domésticos, normalmente motocicletas e carros; faz alusão à forma como o serviço é prestado: com jatos d'água

>tfw a delegada burra batizou a operacao de "Lava-jato"
>tfw a maior operação contra corrupção da história do país tem um erro de Português retardado como esse
BRAZIU

Porque não prenderam o molusco ainda?

o nome é correto é "lava jato", e mesmo assim é só uma expressão coloquial. ninguém fala "lava a jato"
>lavajato.mpf.mp.br/

sinceramente não sei não, está todo mundo fazendo essa pergunta. eu imagino que seja porque quando ele for preso os petralhas vão fazer um barulho enorme, então tudo contra ele deve ser muito bem provado

muh sou de direita

>ele acha que posições políticas são que nem time de futebol

>msq eu expliquei essa história mês passado aqui no /luso/, quando falávamos sobre supostas viagens portuguesas ao Brasil antes de 1500
será que os agentes da PF acessam o /luso/?

O está chegando, rápido me ajudem a pegá-lo

não

>será que os agentes da PF acessam o /luso/?
você ainda tem dúvida?

...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
PEGUEI
PRIMEIRA VEZ QUE CONSIGO

EU SOU O NOVO REI DO /LUSO/

HUE HUE HUE HUE

I will fucking destroy you

...

I am sick and tired of you scripting basterds

ZITTO ANIMALE

Brazilian hackers are the best hackers
>just kidding, mods, no script at all