/luso/ - Fio Lusófono

Edição Brasileiro Vira-Lata

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=4eiSR0vizX8
politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/roberto-justus-admite-disputar-presidencia-em-2018/
en.wikipedia.org/wiki/Category:Ethnic_groups_in_Norway
rtp.pt/noticias/pais/ha-136-mil-jovens-que-nao-estudam-nao-trabalham-e-nao-procuram-emprego_v963171
youtube.com/watch?v=gpUiIZGt6j4
rtp.pt/noticias/pais/estado-portugues-continua-sem-reclamar-tesouro-na-namibia_v963118
twitter.com/SFWRedditVideos

primeiro por trump lutando pela luta de classes

Anime

ITT: apenas estados + DF que elegeram um senador 100% honesto
A partir de agora Alagoas recebe eternal ban do /luso/ apenas por terem eleito Renan Calheiros.

foto: Senador Reguffe - sem partido (DF)

>patriotas brasileiros

Reguffe critica duramente projeto de anistia do caixa dois
youtube.com/watch?v=4eiSR0vizX8

>vira-latas brasileiros

eu amo o brasil, o que eu mais gosto é o pardo de piroca pequena que come minha mulher nos sábados (não conseguimos achar um sem sangue português, tive que me contentar)

você é contra nacionalistas? Então você é a favor da Hillary né e ficou puto com o Trump ganhando não é?

eu sou contra essa conglomeração de merda que se chama de brasil, não há razão alguma para existir um estado cujo único propósito é sustentar essa massa de miscigenados

então você é globalista e quer que a cultura do brasil deixe de existir?

Estou levando uma surra de uma garrafinha de pimenta, não consigo abrir esta merda de jeito nenhum.

>cultura do brasil deixe de existir?
Nada de valor seria perdido psh.

então você é a favor da Hillary, dos SJW, globalismo, grandes corporações, estados sem fronteiras controlados por bilionários não é?

*tipa de fedora*

>cultura do brasil
que seria? Arquitetura modernista de concreto se deteriorando? Samba? Caipirinha?

>O que é "nacionalista"
Cadelinha que trai sua própria cultura local, vende sua mãe como prostituta 'por amor à pátria' e fica de quatro para uma casta política esperando receber os ossos.

Essas prostitutazinhas são hilárias: ao mesmo tempo que cagam xenofobia pela boca, criticam quem não se prostitui (regionalistas, bairristas, separatistas) como "çó gosta dus gringu é raçista".

eu sou a favor de nacionalismo para estados legítimos, além de ser a favor de candidatos que defendam os interesses dos homens brancos

Consegui abrir o famigerado.

Ah, esqueci de mencionar: o sonho de boa parte dos nacionalistas é virar um carniceiro suicida e se matar em uma guerra com um tiro de rifle no cu, em nome de uma entidade abstrata.

Afinal de contas, se não consegue virar homem, vira militar...

>que seria? Arquitetura modernista de concreto se deteriorando? Samba? Caipirinha?
Adicione bossa nova, modernismo, miscigenação de raças, integração cultural mundial, pioneiros na música clássica com Violão, pioneiros no volei e futebol, carnaval, país com best sellers mundiais, literatura consolidada e uma cultura reconhecida pelo mundo inteiro

eu ate entendo a pessoar querer trollar aqui no /luso/
mas a pessoa fingir ser um beta paga pau de gringo pra potencializar a trollagem é cringe

Final feliz...

>eu sou a favor de nacionalismo para estados legítimos, além de ser a favor de candidatos que defendam os interesses dos homens brancos
Então você não é nacionalista nem preza pela cultura do seu país ou seja um cuck globalista

nao responde o beta cuck
ele todo dia dorme, sonha que ta nos estados unidos e acorda chorando (alem de pensar que é ariano)

a forma correta de formar-se uma nação é por meio da concordância entre seu próprio grupo étnico-cultural para defender-se de ameaças externas e organização comercial e política (trabalhando em união para melhorar a qualidade de vida dos povos)

Não sou o citado.

O que você considera um Estado legítimo? E qual a conexão que faz entre "nacionalismo" e "Estado", sabendo que nação e Estado raramente coincidem?

>eu sou a favor de nacionalismo para estados legítimos, além de ser a favor de candidatos que defendam os interesses dos homens brancos
uh, mas não existe um país que englobe todos os homens brancos ou seja você é globalista

Stale memes

>Adicione bossa nova, modernismo, miscigenação de raças, integração cultural mundial, pioneiros na música clássica com Violão, pioneiros no volei e futebol, carnaval, país com best sellers mundiais, literatura consolidada e uma cultura reconhecida pelo mundo inteiro
e achou algo positivo?

prezo pela minha senpaiília e grupo social. Para nós o melhor seria que este país deixasse de existir

>67697186
>é um pardinho de cú doído samefageando

...everyday...

fui cuckado pelo spotify ;;;((((((

>prezo pela minha senpaiília e grupo social. Para nós o melhor seria que este país deixasse de existir
logo você é a favor da destruição dos estados-nação e da cultura deles e a favor do globalismo. Ou seja, um cuck globalista que apóia a destruição de culturas e nacionalismo por dinheiro e lucro para você e seu grupo social

Os otários continuam dando atenção pro troll...caralho...burrice level hard extreme super

Ou seja, é um judeu.

Os estados são formados a partir de nações, nacionalismo para um país que é dominado por um grupo outro que o seu é ser corno


globalismo visa o fim das distinções étnico-culturais, exatamente como fizeram com o brasil. Ao defender este pedaço de terra como um país e possuir miscigenação como um de seus pilares, você está abraçando um nacionalismo de fachada. É como se desenhasse uma linha no mapa e falasse que todos podem vir aqui e fazer a merda que quiserem, e ainda defender essa linha

>67697414
refira-se a minha resposta acima. Tu és um judeu (ou mais provável, um pardinho) que queres o fim das etnias em favor de um povo miscigenado e burro. Não se preocupa que o país está seguindo na direção que queres

Qual é a melhor forma de socializar com estranhos sem ser a Steam?

The goyim know! Shut it down!

>destruição de culturas
Não há cultura brasileira a não ser a miscigenação (exceto para as elites judaicas) e a vadiagem

Impossível ser patriota no Brasil, o que um estado quer é exatamente o oposto do que o outro quer e assim por diante. No mínimo dá pra ser bairrista separatista e achar que o meu estado é melhor que o seu estado.

>globalismo visa o fim das distinções étnico-culturais
Mas nossa cultura é claramente definida meu caro, globalmente reconhecida pelo mundo inteiro. E por isso mesmo nosso nacionalismo não é de fachada por que claramente há uma linha e uma maneira de pensar ditada pela nossa cultura e história. E por isso mesmo isso é falso.
>É como se desenhasse uma linha no mapa e falasse que todos podem vir aqui e fazer a merda que quiserem, e ainda defender essa linha
Isso seria válido nos EUA, onde qualquer um que tem poder e dinheiro pode fazer o que quiser pois as identidades deles foram tão diluidas a tal ponto que só há enclaves de culturas e não mais uma identidade nacional, algo que está tentando ser resgatado pelo Trump

>Os estados são formados a partir de nações, nacionalismo para um país que é dominado por um grupo outro que o seu é ser corno
Já vi que você não tem conhecimento suficiente sobre teoria política para discutir sobre isso, então.

Não o citado, mas o que se fala como cultura brasileira ou é coisa regional, ou é coisa compartilhada com tantos outros países que não é distintiva. Seus exemplos mostram isso bem.

E ó, mudando um pouco de assunto e falando especificamente da Bossa Nova: não sei quanto a você, mas eu considero um gênero musical bem fraquinho. Mesmo se você se ater a música lusófona, há exemplos bem melhores aí.
(Um exemplo de um ritmo que eu NÃO gosto: sertanejo de raiz.)

inb4: pulei nesse assunto só porque o palanque já tava armado.

>No mínimo dá pra ser bairrista separatista e achar que o meu estado é melhor que o seu estado.
Ou dá para ser bairrista separatista e saber que, embora o meu estado não seja melhor do que o seu, ambos têm o direito de decidir seus rumos independentemente.

>Impossível ser patriota no Brasil
Não parece ser verdade

>Isso seria válido nos EUA, onde qualquer um que tem poder e dinheiro pode fazer o que quiser pois as identidades deles foram tão diluidas a tal ponto que só há enclaves de culturas e não mais uma identidade nacional, algo que está tentando ser resgatado pelo Trump
Os EUA nunca tiveram esse tipo de identidade da qual você fala. O fator de coesão cultural lá sempre foi a não-identidade: primeiro um "não somos britânicos", depois um "não somos europeus". E _desde_ o começo, os EUA sempre tiveram identidades regionais fortíssimas, especialmente as da Nova Inglaterra e a do Sul.

>Os EUA nunca tiveram esse tipo de identidade da qual você fala.
Então como o slogan "Make America Great Again" tem algum efeito se cada estado é de um jeito?

me ilumine então, o que é um país? Não tenho conhecimento político mesmo, meu entendimento é leigo. O ideal que vejo é a Suiça e a Noruega. Mesmo tendo grupos étnicos e culturais distintos, por ser uma confederação com distinção interna adequada não há problemas. A noruega já é mais homogênea. Se puder me iluminar sobre o que é um país para me tornar menos leigo fique a vontade

ignorou a parte étnica do "ético culturais"

Os EUA foram formados inicialmente por protestantes ingleses e a qualidade do país vêm apenas diminuindo quanto mais permitem que dilua-se os ideais originais. Não esqueça-se que até pouco tempo eles eram segregados

Analise o lema. O que ele exatamente diz?

Que os EUA um dia foram "great" e deixaram de sê-lo. Mas o que é "great"? Depende de quem lê.

Ou seja, o lema por si só é vazio de propósito para que cada um encaixe o que quer nele. É por isso que faz sucesso.

>mas o que se fala como cultura brasileira ou é coisa regional, ou é coisa compartilhada com tantos outros países que não é distintiva.
Nossa cultura é tão distintiva que chega a ser ridículo. Tem tantas coisas únicas que o brasil se destaca e que pode se atribuir um inconsciente coletivo ao Brasil que chega a ser rídiculo, mesmo que seja um esteriótipo, a maioria dos países não tem nem isso

>minoria branca golpista

fique a vontade pra dizer o que são essas coisas

ITT: Bando de retardado falando merda e se trollando

É tão vazio que as pessoas simplesmente resolveram quebrar um status-quo de 70 anos só pela zueira né? Não é porque os EUA tem uma identidade forte baseada nos valores protestantes, no empreendedorismo, na liberdade, dinheiro e trabalho duro, que foi sendo substituída pela ganância de uma meia dúzia que vende a nação só por mais e mais dinheiro

Qual é a primeira coisa que um gringo de qualquer lugar do mundo pensa do Brasil meu caro?

O Caxias chegou a responder aquele mineiro cuja cidade teve uma explosão de criminalidade por causa das invasões às favelas cariocas?

politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/roberto-justus-admite-disputar-presidencia-em-2018/

Quero mais é que o Brasil receba milhões de imigrantes no futuro próximo, temos a pior cultura nacional mundial e o brasileiro médio despreza tanto a intelectualidade quanto o trabalho duro, todos os 16 milhões de sírios que restaram seriam algo positivo.

>o que é um país?
Um país é um governo que controla um território e uma população. Só isso.

Você precisa ter gente (uma população), mas estes não precisam identificar-se como uma nação.

>Suíça
Exceto que um dos quatro grupos étnicos suíços (romansch) está sendo lentamente devorado por outros dois (alemão e italiano)*

*obs: neste caso, os grupos étnicos coincidem com idiomas, mas isso nem sempre é verdade nem mesmo no Velho Mundo.

>Noruega
Não tão homogêneos quanto parece.
en.wikipedia.org/wiki/Category:Ethnic_groups_in_Norway
Foco nos Kven e nos Sami.

E outra: você vê ambos como ideais _no quê_? Se qualidade de vida: OK, concordo. Se for outra coisa, diga qual.

>qualidade do país vêm apenas diminuindo
Isso não é verdade.

>Os EUA foram formados inicialmente por protestantes ingleses e a qualidade do país vêm apenas diminuindo quanto mais permitem que dilua-se os ideais originais.
Exato, resgatar esses valores é o nacionalismo e a identidade americana. Da mesma maneira que a nossa identidade se baseia nos valores fundamentais da nossa cultura, como a miscigenação, catolicismo, a senpaiília e o perdão acima de tudo, a integração da diferença. Porque você acha que o Integralismo tinha como símbolo o Somatório, porque a essência do Brasil se baseia na soma cultural e no agregamento de outras culturas. O modernismo com o Manifesto Antropofágico teve o mesmo a conclusão. A nossa cultura é tão pautada na história várias e várias vezes que chega a ser ridículo ver pessoas acreditando que esse país não tem nenhuma luta ou cultura por trás dele

>sem partido
Sério isso? Por que ele não recebeu mais atenção se elegendo sem partido? Isso é algo bom e raro.

Veja Que os europeus mantenham-se restritos a migrações, incluindo Portugal, pois têm algo que preste. Não existe cultura que preste no Novo Mundo.

Vai lá, faça como ele pediu e cite um monte de coisas regionais que não fazem parte da cultura da maioria das pessoas...

Ou nem precisa, deixa que eu cito para você.

>Forró
Cultura nordestina. Não "brasileira".

>Carnaval
Cultura baiana. Não "brasileira".

>Acarajé
Cultura baiana. Não "brasileira".

>Churrasco tradicional no sal grosso
Gaúcha. Não "brasileira".

inb4 "mas se tem no braziu é de tudo brazilero". Seguindo essa lógica, o poutine que como agora é "cultura brasileira".

inb4 "mas precisa ser nativa" é aí que está. Já viu baiano crescendo com fogo de chão? Vaca atolada? Já viu sulista crescendo com acarajé, rapadura? Cultura é literalmente algo que se cultiva no lugar, e neste caso é intrinsicamente regional.

Sim essas são as primeiras coisas que gringos pensam no Brasil, e outra, o nordeste não faz parte do Brasil não é?

Você é boi garantido
Puxa o rabo dela
Está correndo perigo
Vai segurar vela
É duplo sentido
Na gíria da favela
Um caprichoso a insistir
Conversa pra boi dormir

>Churrasco tradicional no sal grosso
KEK, gaúchos são tão idiotas assim?

Você acha que a Rússia não tem cultura nacional também?

>>Churrasco tradicional no sal grosso
>Gaúcha. Não "brasileira".

Ou, deixa eu pegar um exemplo que sempre pego: Zé Ramalho cantando Asa Branca.

Eu, como sulista e lusófono, posso ouvir a música, posso achar bonita, posso achar de qualidade. Mas não faz parte do meu convívio, não ressoa em mim como algo que me define, não é algo que ecoa no lugar onde vivo. Aqui não há asa branca, não há semi-árido ou similar. Não é algo que _foi cultivado_ em mim.

Então, mesmo que eu aprecie a música, e mesmo que eu seja controlado pelo mesmo governo que controla o povo do Sertão, meus olhos para esse pedaço da cultura deles ainda será o mesmo de um estrangeiro. Assim como um deles verá o meu chimarrão com os mesmos olhos de estrangeiro.

>Não existe cultura que preste no Novo Mundo.
Então você não presta?

Fds o Didi só diz merda...

6 problemas graves no Brasil

1 - foro privilegiado

2 - federalismo que não é federalismo

3 - tribunais superiores aparelhados

4 - Código Penal zoado

5 - CF zoada (digo isso com conhecimento pois estudo a CF)

6 - Não é uma Monarquia-Parlamentarista

O lema é vazio, mas o que as pessoas colocam nele não é. Só que o que cada um coloca não é o mesmo que o outro.

O que é "great"?
>É ter uma boa vida!
>É ter um Estado forte!
>É ser "puliça mumdiau"!

Se você quiser encaixar nesse lema +X e -X ao mesmo tempo, consegue.

estou atacando a causa do Brasil ser lixo

cultura, violência, pobreza, etc é fruto disso


ainda tem o voto obrigatório, urna eletrõnica e desencorajamento de empreendedorismo

Agora pegue o Zé Ramalho cantando Admirável Gado Novo e me diz se não faz parte de todo o Brasil, e outra não é a localização geográfica ou a descrição disso que traduz uma convivência e sim o sentimento de compaixão e pobreza que os nordestinos sofreram e que ecoa em todo o Brasil. Se essa música traduzisse só uma realidade ela não seria sucesso nacional m8.

mas a principal de todas, que resume tudo isso é esquerdismo e centralização de poder (q tb é esquerdismo)

Eu sou um Grego.

@67699354
Pare de levantar bandeira falsa, Didi.

Principais problemas do Brasil

1. o presidente não possui o poder moderador

2. eu não sou o presidente

E os sami sofrem preconceito e são isolados (a maioria geograficamente mesmo) em sua maioria. Se mesmo com essa pequena distinção há problemas, o que é que se esperava quando os governantes da colônia desgraçada que era o brasil jogou gente de toda sorte?

Na australia jogavam a ralé para tentar uma chance a vida, mas eram todos britânicos (o que é claro inclui um número de grupos, mas próximamente relacionados)

Pois quanto a nação, é isso que vejo como ilegítimo, um país no qual as nacionalidades ali contidas possuem distinções suficientemente grandes para causar conflitos e dissonância quando a governo, interesses, por aí vai. E no entanto se até mesmo a suiça que foi contruída de modo estável e com seus grupos bem distinguidos vê problemas entre os grupos, que país quer desafias o país mais estável do mundo e misturar mais ainda as etnias? É um caso perdido, perdido mesmo

>o nordeste não faz parte do Brasil não é?
O que não quer dizer que "cultura nordestina" seja o mesmo que "cultura brasileira". Expliquei melhor em com Asa Branca.

>Agora pegue o Zé Ramalho cantando Admirável Gado Novo e me diz se não faz parte de todo o Brasil
Entra de volta no que eu falei láááá acima...

>o que se fala como cultura brasileira ou é coisa regional, ou é coisa compartilhada com tantos outros países que não é distintiva

A identidade com essa música pode ser traçada independentemente de você ser controlado pelo Estado brasileiro ou não. Fala de um populismo do qual italiano já me disse "parece que fala da Itália".

Sem contar que a referência a um livro britânico feita já no título dessa música reforça o caráter de "identidade além de fronteiras". (Admirável Mundo Novo, do Huxley.)

Ou seja, ô avatar do papa que não é só polonês e sim da comunidade católica inteira:

Asa Branca é regional e fala de coisas que só fazem sentido para nordestinos (aliás, nem todos os nordestinos, mas os do Sertão.)

Admirável Gado Novo ressoa em bem mais do que a sua xenofobia deixa você entender.

(Da mesma forma que Harry Potter não é cultura de Yate ou Gloucestershire ou inglesa ou britânica ou anglo - é cultura global.)

o presidente do Brasil é comparável a um ditador ,cara

se o cara quiser revogar qlq droga ilícita ele faz numa canetada, ou adiciona

ele pode controlar o país todo através dos ministros

os repasses para muncipios e estados é controlado pelo presidente

O /luso/ apareceu nas noticias:

rtp.pt/noticias/pais/ha-136-mil-jovens-que-nao-estudam-nao-trabalham-e-nao-procuram-emprego_v963171

Você de fato acredita que o Sul é completamente diferente do Norte do Brasil meu caro? Você realmente acredita que não existe de jeito nenhum algo que atinja de norte a sul o coração das pessoas, nada que una as pessoas em prol de algo? Se passar uma mulher com um puta rabão você acha que as pessoas vão reagir de norte a sul diferente? Ou até que as músicas brasileiras seja nordestina seja do centro-oeste ou até funk carioca não atingem o Brasil de uma maneira só? Você acha realmente que o Sul é tão diferente culturalmente que reagiria de outra maneira perante qualquer expressão cultural brasileira?
>Asa Branca é regional e fala de coisas que só fazem sentido para nordestinos (aliás, nem todos os nordestinos, mas os do Sertão.)
Se fizesse não seria sucesso nacional.

kek.

Não é tão fácil assim.

"Canetada" (medida provisória) pode ser descanetada pelo congresso, e só deve ser usada em situações de urgência, caso contrário causa desgaste político do presidente.

>Você de fato acredita que o Sul é completamente diferente do Norte do Brasil meu caro?
Mais importante do que isso:
Você acredita realmente que o Sul (e o Nordeste, e a Bahia, e São Paulo, e a Amazônia... ...) são similares ao ponto de ignorar todas as similaridades com todas as outras culturas de fora do Brasil? Em especial culturas lusófonas, e latino-americanas, e latinas, ocidentais?

>Se fizesse não seria sucesso nacional.
Faria, sim. Justin Biba não faz merda de sentido nenhum e ainda assim é sucesso.

>Você realmente acredita que não existe de jeito nenhum algo que atinja de norte a sul o coração das pessoas
Devido às dissimilaridades, se você atinge mais do que um desses lugares, atinge também gente de fora. E daí deixa de ser brasilenta para ser latino-americana ou lusófona ou global ou etc.

O mesmo que Vou sair agora. Deixo o navegador aberto para ler as respostas depois que voltar, mas não estranhem se eu não responder.

youtube.com/watch?v=gpUiIZGt6j4

E quem é você?

Hoje isto daqui esta complicado

>Who is John Galt?

O cara que afirma que não há cultura brasileira e soltou um monte de exemplos de cultura nordestina.

>Você acredita realmente que o Sul (e o Nordeste, e a Bahia, e São Paulo, e a Amazônia... ...) são similares ao ponto de ignorar todas as similaridades com todas as outras culturas de fora do Brasil?
De ignorar não mas de agregar elas. Nossa cultura se baseia em pegar essas coisas agrega-las ao nosso contexto e transforma-las nossa, e por isso mesmo nossa cultura é tão rica. Porque a gente já superou o quesito racial e todas as diferenças étinicas são apenas tempero para o núcleo sólido do catolicismo e do nosso país que é enxergar o outro como igual a você e buscar aproveitar a vida no coletivo, e isso simplesmente agrega a todos não importa da onde. E isso se amplifica em toda nossa cultura e em todas as nossas ações a tal ponto de se tornar esteriótipo lá fora como HUEHUEHUEHUE MACACO BUNDA CARNAVAL FUTEBOL etc

Cucktugal cuckado outra vez por pretos:

rtp.pt/noticias/pais/estado-portugues-continua-sem-reclamar-tesouro-na-namibia_v963118

>Justin Biba não faz merda de sentido nenhum e ainda assim é sucesso.
Faz sim, traduz o sentimento de festa, aproveitar o momento e também é o popstar pela mídia das meninhas de 13 anos. O que condiz com o Brasil. Da mesma maneira que o Luiz Gonzaga ao traduzir uma realidade nordestina triste ecoa no Brasil, porque esse sentimento de tristeza pela pobreza e injustiça é algo conhecido no Brasil

Tanto a cultura do Rio Grande do Sul quanto a própria origem do Gaúcho são completamente alienígenas aos Brasileiros. Pernambuco também teria uma cultura alienígena ao Brasil não fossem os eventos de 1817.

Vergonha de ser brasileiro.

Eu

Brasil perdoou 20 fudendos bilhões da Venezuela

isso deve ser 1/4 da divida atual do Brasil

Fora perdão de outros países, incluindo africanos

somos tão bondosos :3