/pt/ + /br/ = /luso/ - Fio lusófono

luso fio da língua brasileira

anteriormente:

Other urls found in this thread:

senado.gov.br/noticias/Jornal/emdiscussao/defesa-nacional/forcas-armadas-submarino-nuclear-satelite-comunicacao-cacas/extensao-de-terras-indigenas-preocupa-militares.aspx
youtube.com/watch?v=-1Yt7FVQ8dg
youtube.com/watch?v=M2YbrYnRQ8Q
popularmechanics.com/military/g2228/drive-a-tank-here/
ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,por-milhoes-de-dolares-indios-vendem-direitos-sobre-terras-da-amazonia,846761
twitter.com/SFWRedditGifs

fiz primeiro, cade as faxineiras pra excluir os outros?

por favor postem no meu fio

Essa é a melhor edição feita (o que não quer dizer muito)

Falem um filme massa ai

A Criada

Só queria uma namoradinha autista ou esquizofrenica

carros do relampago marquinhos

Queria uma namorada cadeirante

/norge/

Por que esse desejo?

Eu gostaria de uma autistinha ou esquizofrenica porque gosto do comportamento delas

>/norge/
Quê?

Eu nem sei explicar, tive sonhos de que namorava uma cadeirante

filme do que

Le Cercle Rouge.

Qualquer filme que vc goste e me recomenda assistir agora

Já assisti filme francês ontem, ta na hora de quebrar o ritmo

no norge eles costumavam postar garotas cadeirantes

Você tem merda na cabeça, user...

M E R D A

falei que estávamos todos aqui mas o cara não me ouviu

Me gusta Brasil porque es todo barato.

Quero ser grande

sopa de macaco

Tenho cérebro e ele funciona relativamente bem

Eles Vivem.

The Scribbler.

valeu

la no norge quando o op do fio não segue o padrão eles fazem um novo

???
Pensei que seria o inverso desu

la no norge o QI deles é 103

aqui no luso o QI da gente é 80

é ironia?

No, el real suele ser baratisimo para nosotros.

Acho que percebi um método maroto no Youtube

pessoal coloca celular não resistente na água e deixa por um tempo, depois tiram e falam que deu tudo certo, não aconteceu nenhum dano.

Pelo que eu manjo, tenho certeza que colocaram água pura para fazer o teste, e não água da torneira com sais, metais e cloro, que danifica o aparelho.

>real baratíssimo
>é 10 vezes mais caro
>inflação é bom

>inflação é bom
Expansão de crédito é necessário para o PIB crescer

Não fazes ideia do que estás falando não é?

>Pagar dez vezes mais é barato
Ok... que tipos de produtos tu compras ?

>soy retardado por favor violame la cara

ÓDIO DE PESSOAS BRANCAS.

Lol, macacada africana encarregue de gerir uma moeda

mouro burro

Não seria uma má ideia desu...

>Não sei interpretar o que está escrito mas vou comentar mesmo assim
Preto é uma bosta, nenhum self-awareness

...

Peso Argentino es mas barato

Como é que um Pais com 207 milhões de habitantes não consegue produzir 1 unico premio nobel?
É porque as universidades Brasileiras são uma merda ou porque os Brasileiros são geneticamente menos inteligentes?

Alguém aqui acredita no meme que desmatamento no Brasil é prejudicial para o país?

Prejudicial seria conservar florestas para índios e multinacionais.

Olhem a quantia de reserva indígena no norte do país, e muitas pegam a fronteira do país. Se um brasileiro quiser ir num local onde tem cachoeira num reserva ambiental ou indígena é negado para ele, até o exército precisa de autorização


Link com mais informações:

senado.gov.br/noticias/Jornal/emdiscussao/defesa-nacional/forcas-armadas-submarino-nuclear-satelite-comunicacao-cacas/extensao-de-terras-indigenas-preocupa-militares.aspx

"O preocupante dessa situação, segundo João Quartim de Moraes, professor da Unicamp, é que o descumprimento da declaração possa servir de pretexto para, no futuro, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ou qualquer potência decidir que devem aqui combater o “bom combate”, como fizeram recentemente em países como a Líbia.
“Potências que não hesitam utilizar esse tipo de expressão teriam alguma dificuldade amanhã, se a cobiça pela Amazônia fosse forte, em inventar um Estado independente de tal ou tal etnia"?, questiona o professor"

>t. Alberto Barbosa

>Como é que um Pais com 207 milhões de habitantes não consegue produzir 1 unico premio nobel?

Prêmio nobel não é parametro para nada. Só premia judeus ou pessoas que contribuíram com o esquerdismo/globalismo. Premiaram pessoas que lutaram contra o meme do aquecimento global.

Quase premiaram o Hitler pela Paz.


>É porque as universidades Brasileiras são uma merda ou porque os Brasileiros são geneticamente menos inteligentes?

A melhor universidade do Brasil, da ultima vez que eu vi, era melhor que a melhor universidade de Portugal. Acho que era melhor também que as melhores universidades da Espanha, Itália e Grécia.

Apesar de ter gente conspirando contra a educação do Brasil e ter aparelhado tudo e consequentemente caído no ranking.

Eu sou uma pessoa extremamente inteligente, poderia estar construindo um futuro extremamente promissor, mas estou postando no Sup Forums como sempre

da pra fazer os dois

>Prêmio nobel não é parametro para nada. Só premia brancos
>A ciência é para brancos
>A educação é racista
Tipico argumento de Africano

Eu serei o primeiro nobel do Brasil.

...

da

mas eu fico o dia todo nessa bosta, quero morrer, minha vida ta uma merda

Por que a pessoa reencarna com autismo? | Sem Dúvida (28/04/2017)

youtube.com/watch?v=-1Yt7FVQ8dg

pau no cu do estado

imposto é roubo

Eu quero andar de tanque porra

compre seu próprio tanque quando tiver a sua milicia depois que o estado cair

Os Brasileiros são úteis para usar como estrume

Saudades do gajo...

Podia-se usar Brasileiros para ração de gado

olá luso, estou saindo para um rolê, até mais

nem chama os amigo

reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Não é uma questão de ser prejudicial para o país mas sim para o mundo e para os ecosistemas únicos do Brasil

És tão fixe maninho

>mas sim para o mundo
só quem fala isso são os países desenvolvidos que ja desmataram tudo dos países deles
ai agora falam que não pode mais

Os Mestres do Dinheiro
youtube.com/watch?v=M2YbrYnRQ8Q

Não vale a pena. Para que pagar o transporte dos BR até aí se pode encontrar vários africanos imigrantes logo alí na frança?

popularmechanics.com/military/g2228/drive-a-tank-here/
>Money can't buy everything, but it can buy you a ride in a tank.

Não adianta discutir com os pretos. Mesmo o obomo tendo ganho um prêmio nobel só por ser preto os pretos ainda reclamam.

>Caindo para o judeu ambiental

Até tens razão mas também é verdade Brasil é o país do mundo com mais floresta, comparado com o que a Europa era o Brasil tem muito mais
É um autêntico pulmão para o planeta
Se for desmatado ficamos sem oxigénio, para não falar de imensa fauna única desse país

>alí

Errado já foi provado que a maior quantidade de oxigênio vem das algas e demais vida marinha que os produz.
A amazônia serve mais como um "refrigerador" planetário, a europa se desertificaria parecido com o norte da Africa se a floresta sumisse

>pulmão para o planeta
>le meme das florestas são o pulmão do mundo
kek
és tão retardado

arvores fazem respiração aeróbia também, burro

Inglaterra e Alemanha fizeram o que quiseram com as florestas deles. Os EUA desmatou boa parte da mata nativa. Sul do Canadá desmatado, Austrália desmatou muito.

Esses países não tem nem 1/10 das reservas que tem o Brasil (tenho dados).

Portugal também tudo desmatado e com influência humana.

Pq o Brasil precisa de tanta proteção? O Brasil não tem autonomia para fazer o que quiser? O Ocidente está MUITO LONGE do Brasil

>sopa de macaco
uma delícia

>já foi provado que a maior quantidade de oxigênio vem das algas e demais vida marinha que os produz
Sim mas o Brasil não deixa de produzir imenso (o hemisfério sul todo aliás)

Mata-te, só de noite

Pelo menos protejam a fauna ;_;

>só de noite
KEK

então arvores não precisam de atp durante o dia?

Sim, criam-no com fotossíntese, burro.

O que realmente acontece é que países desenvolvidos se utiliza das reservas indígenas ambientais e indígenas do Brasil para obter vantagens

posso listar dezenas ou centenas de notícia de reserva indígena e ambiental sendo vendida para multinacional canadense, japonesa, americana, inglesa, francesa, holandesa, etc.

Venderam uma área do tamanho da França na Amazonia para uma multinacional canadense esses dias. Essa área era uma reserva indígena

siga os seus sonhos e apenas abelha você mesmo

fotossintese faz glicose e não atp livre, burro

>Sim mas o Brasil não deixa de produzir imenso (o hemisfério sul todo aliás)
O problema é que consome boa parte do oxigênio que ela própria produz, o grande beneficio da floresta tropical é colocar humidade no ar e refrigerar alhures.
Não estou dizendo que desmatar a floresta por inteiro não nos traria problemas mas deixá-la intacta como vocês querem prejudicaria nosso desenvolvimento, especialmente visto que somos primariamente exportadores de produtos primarios e de agropecuária (duas atividades que precisam que a floresta caia)
Sorry la, not happening

esqueci de citar as patentes. Tem muita planta brasileira sendo patenteada lá no Japão

O que é que a glicose faz burro?

vai la desmatar a amazonia pra plantar soja, retardado

que thread merda numa noite de sábado. é hoje que me mato

Isso é simplesmente uma questão de proteccionismo. Se já o vão vender que vendam para gerar dinheiro ao Brasil

fora que não tem como desenvolver a região sem desmatar

como o local vai ter empregos sem indústrias, rodovias, ferrovias, grandes áreas de plantações?

só ver São Paulo, imagina se o estado de SP tivesse uma área imensa de proteção indígena e ambiental? não iria ser tão rico como é hoje, teriam que repensar em rodovias, não podendo passar pelo meio de reservas indígenas

glicose precisa de oxigênio pra liberar atp, retardado

vai estudar

Não as desmatem toda, sejam capazes de gerir isso de forma inteligente

Fermentação anaeróbia, idiota

o dinheiro deve ter ido para FUNAI

a FUNAI não trabalha para a população brasileira, mas sim para os indígenas

o Brasil não se beneficia em nada

capaz da FUNAI ser obra inglesa ou de grandes empresários ainda

>aiai é isso aí galera, agora que nós desmatamos tudo e extraímos todo o minério e temos infinitos hectares de plantações para sustentar a nosso país desenvolvido acho que é melhor a gente proibir o desmatamento, o que acham?
>brasileiros: excelente ideia!

Porra é tudo negócio corrupto

LOL
você acha que as arvores fazem fermentação anaeróbia durante o dia?

és realmente retardado

sinto pena de você

Já estamos fazendo.
Não tá gostando hippie sujo? Protesta para que mudemos a matriz econômica e comecemos a fabricar produtos de alta tecnologia com alto valor agregado dai a tua floresta ficaria de pé

>sarcasmo partido de uma pessoa que está vivendo em cima de um imenso desmatamento urbano e comendo comida, usando eletrônicos e bebendo coisas que partem de uma imensa área desmatada

E tu que achas que fazem respiração anaeróbia todo o dia. Foda-se que puta de lol

George Soros financia a FUNAI.

>desmata a amazonia
>planta soja
>depois de um ou dois ciclos o solo ja não tem nutrientes
>vai pro terreno vizinho e fica fazendo isso para sempre
boa estratégia

sim eu moro na cidade e vivo muito bem obrigado, se quer mato sai daqui e vai morar na Amazônia com os índios

Compraram uma área do dobro do tamanho de Portugal de """""índios"""""

ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,por-milhoes-de-dolares-indios-vendem-direitos-sobre-terras-da-amazonia,846761