/luso/ - Fio Lusófono

Edição precisamos de bots.

Other urls found in this thread:

diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2017/04/29/internas_viver,701646/apos-xingar-grevistas-marido-de-ana-hickmann-pede-desculpas.shtml
youtube.com/watch?v=cAqtip_PsDA
similarweb.com/
youtu.be/_P7S2lKif-A
youtube.com/watch?v=wLfHuClrQdI
youtu.be/VvgW7Sz3-fo
twitter.com/NSFWRedditVideo

como vai a greve geral?

Por que tem tantos brasileiros no Sup Forums agindo como se poluição fosse algo bom?
Acabei de ler um dizendo que a Terra merece cada pedaço de plástico que toca o fundo do oceano ou algo assim.

posta exemplos

...

Deve ser o autista do sul merdapostando, e so ignorar

diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2017/04/29/internas_viver,701646/apos-xingar-grevistas-marido-de-ana-hickmann-pede-desculpas.shtml

Nando Moura foi contra, porque é contra todo e qualquer tipo de sindicato. Já o grande filósofo Mário Sérgio Cortella falou que é importante haverem sindicatos, ou os trabalhadores serão esmagados.

Gostei da nova expansão desu

Fui ver uns videos dele que ele e tao ruim quanto o Cauê Moura

>videos com titulo click bait em letras maiúsculas
>videos são de noticias recentes de assuntos abrangentes
>videos bostas da câmera apontando pra cara dele

mesma merda, ele só grita menos

Vale a pena piratear?

Vale. Tem bastante replayability

porque a sua Steam ta em francês?

Porque Francês é qt e gosto do idioma [spoiler]e também porque estou meio enjoado de ver tudo em Inglês e Português[/spoiler]

me diga como e quanto tempo demorou para você aprender e francês

Eu dropei em 6 meses +/- porque acabei ficando sem disposição e deprimido. Só consigo ler em Francês agora.

porque foi estudar uma linguá que você não tinha disposição de aprender por completo?

A verdade na verdade é que eu fiquei sem disposição pra fazer qualquer coisa, até ver anime.

[spoiler]Culpo o lixo do /r9k/[/spoiler]

É rápido é só uma questão de apanhar o modo de pensar deles

Hey you wonderful monkeys!

Would you be kind enough to give me a translation into Portuguese?

I need this converted into Portuguese pls,

"Hello, I speak a little bit of Portuguese and wanted to say good morning to you in your mother tongue. You have a gorgeous country with a rich history and wonderful culture! I hope you have a good day!".
You
It's for a videgame I'm writing.
Thanks, guys.

isso acontece quando não tem planos de melhorar sua vida ao longo termo, se você se deixar nesse estado de disposição só vai continuar piorando

isso se pode dizer sobre qualquer linguá

o que eu quero saber e quanto do meu conhecimento da linguá portuguesa e aplicável no francês?

>what is google translate

Alright ill translate

"Ola, eu falo um pouco de português e queria desejar uma boa manha em sua linguá materna. Você tem um pais maravilhoso com uma histórica rica e uma cultural maravilhosa! Eu te desejo um bom dia!".

Bastante, são ambas línguas latinas.
Já agora, escreve-se 'língua' e não 'linguá'.

*historia rica, não "histórica rica"
*cultura, não "cultural"

meu auto correct ta fazendo isso, nao eu

>Já o grande filósofo Mário Sérgio Cortella falou que é importante haverem sindicatos, ou os trabalhadores serão esmagados
Clássico comunista.

>só pare de ter depressão!
kek

Google translate is broken.

I hope that's an accurate translation cause I'ma use it.
Thanks, Leaf ..

Nao sou uma folha

Also fix the parts i got wrong

Will do, banana!

fuck you faggot
stop pretending to know portuguese and give me the qt's contact

Why does it say you have wonderful parents?

It's for a videogame I'm not larping as a br

Give us more info in that game you are making, burger. Queremos saber o porque que precisa daquela sentença em português

>Iveco
>Automático
>221 horas e só 20 conquistas

>t.achievmentsfag

Se você precisa provar algo para alguém ou si mesmo vai trabalhar

WHEN I WAS BORN, MY MOM HAD NO MILK
I WAS RAISED LIKE A REJECTED CALF
I SUCKED ON COWS AND ON EVERYTHING THAT HAD BREASTS
I WAS RAISED LIKE THAT
I GOT BADLY USED TO IT

TODAY I'M A GROWN MAN AND I GOT A LITTLE GOAT
AND I SPEND MY DAYS SUCKING
OM MY CUTIE'S TITS

I LIKE TO SUCK
ON THE BREASTS OF MY GOAT

I LIKE TO SUCK
ON THE BREASTS OF MY GOAT

I LIKE TO SUCK
ON THE BREASTS OF MY GOAT

I SUCK WHENEVER I WANT
'CAUSE THE GOAT IS MINE

Gostei desse comentário caralho

"Sindicatos" são importantes, mas não como são utilizados hoje, onde operam como cartéis. O sistema de guildas operava de maneira semelhante aos sindicatos dos trabalhadores, porém com inúmeros outros benefícios, como a possibilidade do indivíduo em seguir uma carreira profissional sem um diploma, daí a possibilidade da autodidatação. Cada guilda possuía um padrão de qualidade a ser seguido por todos os artesãos e comerciantes, e aqueles que tornavam-se membros de uma determinada guilda tinham seus serviços priorizados.

Tu também teria a oportunidade de comprar as aulas e cursos fornecidos pelos artesãos mestres da tua guilda de escolha, daí a facilidade no investimento educacional próprio, sem a necessidade duma universidade onde tu estuda durante anos e não utiliza metade daquilo que aprendeste, apenas para aprender em campo aquilo que tu realmente deveria ter aprendido na universidade. Universidades são literalmente scams.

O único "problema" do sistema de guildas é que este dificilmente acomodaria a dita "classe operária", afinal o objetivo principal das guildas era não apenas o de facilitar a comunicação entre um determinado grupo de profissionais e a classe empresarial, mas também para garantir um padrão de qualidade (aptidão & ética) entre seus membros, o que claramente não é necessário para uma classe operária, daí o surgimento dos sindicatos dos trabalhadores, que são simplesmente cartéis utilizados como massa de manobra para partidos políticos de extrema esquerda.

A classe operária (majoritariamente classificado por colarinho azul e preto) pode ser facilmente reposta por robôs ou desestruturada por reformas trabalhistas, daí a vitimização desta dita classe e como ela é utilizada como massa de manobra para partidos comunistas.

Estes problemas passam-se um pouco por todo o lado, parece-me, porque cá também há disso. Simplesmente não é tão excessivo, talvez.

>sem a necessidade duma universidade onde tu estuda durante anos e não utiliza metade daquilo que aprendeste, apenas para aprender em campo aquilo que tu realmente deveria ter aprendido na universidade. Universidades são literalmente scams.
isso que da fazer um curso na universidade visando mercado de trabalho

Países Europeus, principalmente em Portugal onde um percentual absurdo da população é mão de obra altamente qualificada, não apresentam os mesmos problemas com sindicatos como acontece em países terceiro-mundistas como o Brasil, onde a grande maioria da população é da classe operária.

Não exatamente. Universidades são de fato scams e isto é ainda mais evidente nos Estados Unidos onde atualmente há uma crise no sistema universitário e uma bolha prestes a explodir. Num sistema de guildas tu simplesmente paga por aulas específicas oferecidas pelo mestre artesão (hoje chamado professor), de acordo com a tua necessidade. Se tu realmente precisa aprender sobre um determinado tópico, tu contrata os serviços educacionais dum mestre artesão, consegue um adendo ao seu diploma e pronto.

Não há necessidade em desperdiçar 5 anos num curso superior, quando tu deseja aprender apenas um tópico específico daquele curso. Seria como ser obrigado a comprar uma loja de roupas para ter acesso a uma única peça de roupa que tu gostaria de vestir, que é exatamente o que o sistema universitário pratica e o que a população não ironicamente aceita.

Isto sem mencionar universidades e escolas públicas, onde professores de determinados cursos sequer ensinam a matéria em questão e utilizam a sala de aula como campo de doutrinação para partidos políticos de extrema esquerda. Num sistema fortemente capitalista como o sistema de guildas tu poderia simplesmente não assistir aos cursos dum determinado mestre artesão em favor dum mestre artesão cujas aulas são de melhor qualidade, daí o princípio de Pareto, onde apenas 20% dos artesãos mestres atenderiam 80% dos alunos, daí o eventual aumento na qualidade profissional daquela determinada guilda. O sistema de guildas é um sistema sindical-educacional puramente capitalista e extremamente competitivo.

Todo sistema universitário hoje é um scam, do início ao fim.

youtube.com/watch?v=cAqtip_PsDA

Caxias trabalha de que?

Tenho um fake de uma garota no Instagram e tenho 30k de followes

chega direto 1k de solicitacao máxima e nem aceito mais

vida de mulher muito mais fácil

É até mais fácil pegar nudes de femeas sendo mulher do que homem

Caxias é lider de uma seita pagã
ele vive das "doações" dos seguidores

Fui acusado de pedofilia por chamar uma garota de 14 anos de bonita (eu tenho 19)

pessoal leva essa merda muito a sério, vai tomar no cu

>chamar uma garota de 14 anos de bonita
explique-se

>pessoal leva essa merda
Que pessoal? E te acusaram de maldade mesmo.

A culpa da pedofilia é dessa molecada gostosa

O ápice da beleza feminina é aos 14 anos, depois só decadência

>tfw tu começa a fapar pra vídeos de estupro e sente tesão em ver a mulher sofrendo

...

sei bem como é

eu fapo pra fotos de garotas que se suicidaram também, ou mortas simplesmente, mas prefiro as suicidas

se não da pra ver a foto do gore vejo as outras normais

as fotos normais da garota que se matou*

Você deve ser de esquerda. Direitistas sabem que o declínio começa aos 30.

Sup Forums

Mas na sociedade conservadora as garotas se casavam/casam aos 14, ainda virgem

Olhe a Idade Média

55chan

brchan

1500chan

pq Rússia?

Vê o Dogolachan.

salmãochan

Brchan tem um board só de russos.

Tem o link? Se ele for um board dentro do 8 chan não dá pra olhar.

>Tem o link?

É .org

...

Por que não consigo entrar no salmãochan?

Aqui.

Digita a senha.

Pra quem quiser conferir outros sites:

similarweb.com/

Q-que senha?

Quando você clica em um board aparece isso aqui. As vezes demora a carregar.

essa porra é pra crente

mas nem consigo entrar

Meus savegames sempre resetam. Esse é um novo e comecei literalmente hoje de madrugada.

Que estranho. Esse print da senha eu tirei agora.
Tentei entrar agora e deu tudo certo.

como seres humanos dormiam na natureza sem camas? Não doía o pescoço?

ah só, vlw bro

Obrigado, baseado!

Feliz dia do trabalho aos trabalhadores.

207 milhões de brasileiros têm tantos prémios nobeis como o meu cão.
A verdadeira raça de macacos

nazista de merda

Brasileiro tem que ser exterminado

>virgem
>idade média
Na idade média ela teria perdido a virgindade a um invasor aleatório.

Posso afirmar que chegando aos 30 anos a mulher normalmente começa a mudar de figura.

14 anos ainda está em desenvolvimento. O auge está entre 16-20 anos, principalmente entre 16-18 mas com algumas chegando ao auge aos 20 porque começaram a se cuidar.

Em 1930 sexo fora do casamento era imoral.
Em 1960 sexo com pessoas de outra raça era imoral.
Em 1990 sexo com pessoas do mesmo sexo era imoral.
Em 2020 sexo com pessoas menores de idade ainda vai ser imoral.
Em 2050 sexo com robôs será imoral.
Tudo muda, tudo é flúido. Quando te acusarem lembre-os que a menos que realizem apenas sexo visando reprodução, com parceiros da mesma raça e sexo oposto, após o casamento religioso, estão errados. É inevitável, no futuro nem iremos mais fazer sexo com humanos já que faremos com uma mistura de robos e animais geneticamente modificados para parecerem com humanos.

em -10.000 os hominideos trepavam quando queriam sem precisar estar casados

cheque mate

Estou viciado nessa música.

youtu.be/_P7S2lKif-A

Em -10000 sexo sem antes colher frutas na natureza ou caçar uma presa era imoral.

macaco

>Estou viciado nessa música.
e eu nessa

youtube.com/watch?v=wLfHuClrQdI

Weeabixa paneleiro quero comer-te o cagueiro seu macaco brasileiro

Portugal vs Brasil (ao vivo):

youtu.be/VvgW7Sz3-fo

Boa tarde.
Hoje estive com a fofinha.

meteu o benis?

tudo isso ainda é imoral

Nem da para meter o benis no meio da rua.

é pra meter nela seu bobo, não na rua

XD

Acho que virei nazista

Fiz um desenho para o Brasil:

Parece mais um peixe-boi psh

>brasileiros

Se parece idiota mas funciona, não é idiota

...