/luso/ - Fio Lusófono

Edição PewDiePie

youtu.be/Ob33Db1_h90
youtu.be/2ITrfn_AQGY

Fio anterior:

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=K30COuLs4DQ
youtu.be/uJv4bo4mrY8
youtube.com/watch?v=DulXWXAOkEU
psychologytoday.com/blog/freedom-learn
causaoperaria.org.br/blog/2017/04/10/defender-a-liberdade-total-de-expressao-apesar-de-bolsonaro/
g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/02/tj-rj-proibe-venda-e-divulgacao-de-mein-kampf-autobiografia-de-hitler.html
www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83543
noticias.r7.com/cidades/apos-acordo-patrao-espanca-ex-funcionaria-e-pega-dinheiro-de-volta-assista-ao-video-24072015
twitter.com/SFWRedditGifs

Brokiss

DES

PA

CI

CI

5

TO

TO

baseado

DES

não

PA

DES

PA

CI

TO

Baseado

Boa noite, /luso/.
Tenham bons sonhos e que Deus abençoe a todos nós.

vai se foder

>10
>PAZ
>5

Edição mt melhor aki

Só aceita q ele é o rei do YT
Milhões já aceitaram

De boa. Mas tem gente que não gosta dele, tipo eu.

youtube.com/watch?v=K30COuLs4DQ

Darling no baka, faz uma chupetinha em mim vai.

c primeiro

Gosto do seu estilo.

Que edição de merda. Só prova seu baixo QI.

Bora fazer menage a troix

Also edição sem anime == edição merda.

E então, quando vão sair desse inferno de pais?

DEZ
PRAS
CINCO

youtu.be/uJv4bo4mrY8

4 anos

Certo.

n sei ainda, e vc?

DEUS
PAI
FILHO

>Build the wall

Aquela sensação quando sua rola é tão grande qe ficar de pau duro te dá uma leve fadiga.

Nem sei também.
To consolado já.
Só queria uma namoradinha pra tornar minha esposa.

morto

>Ficar
>Namorar
>Desposar
É um longo caminho.

Pretendo sair esse ano ou no ano que vem.
Recomendo que os meus caros ex-patriotas façam o mesmo.

Por que eu faria isso?

A não ser que tu queira viver chupando picas aidéticas pelo resto da sua vida você não ficaria aqui.

O Brasil já era senpai

triplos não mentem

Disse nada tbqhwyfam.

Como? Ainda se ganha dinheiro investindo dentro do país.

>investindo no Brasil
>vivendo pra pagar imposto que só aumenta

Why can't Brazil have a cool flag like Portugal?

Não consigo dormir, rapazes

why cant the US have a flag that they dont have to change every time they incorporate a new state?

>Uruguai declara independência do Zoológico Federativo dos Macacos Brasileiros
>torna-se o país mais próspero da América Latina

>Sulistas: O Sul é o meu país!
>Macacos Brasileiros: Vocêis vai morrê djo fómi seim u Braziu!!111

O Brasil é como um tumor que cresce cada vez mais a cada ano. E se a Região Sul é tão irrelevante e desapreciada pelos macacos Brasileiros, ainda melhor se nos afastamos. Não se mantém em proximidade aquilo que não se deseja. Não gostam? Afastem-se.

...

...

Se dependêssemos da comida Brasileira nós morreríamos por salmonelose.

qual seria a quantidade nessessaria de drogas consumidas para nao apenas nao sentir dor, mas voluntariamente cortar sua orelha fora e comela?

Basta ser um Brasileiro de QI 60.

>vou a Lisboa
>pretos em todo o lado
>vou ao Porto
>pretos em todo o lado
>fico na minha pequena vila confortável no litoral
>nunca vi um preto na vida até visitar as grandes cidades

deixa-te mesmo a pensar

minha prima

bonita

não é a filha da Maria?

Isso é o que acontece quando se tem gays demais. Deixam de produzir bebês e os judeus importam imigrantes pra repor

Tem uma satanista afim de mim

o que eu faço? Ela é bonitinha

Pica Pau é de 1930~1940

Nem parece que é dessa data, lol. Tava acontecendo guerra mundial e isso não refletia mt no desenho. Além das sacadas no desenho serem mt inteligente

Nesse semestre to pensando em começar italiano ou alemão. O que vocês preferem?

>nesse semestre
Pode começar reaprendendo português

italiano é bem fácil

Olhem esse vídeo em italiano, da pra entender tipo 80%

youtube.com/watch?v=DulXWXAOkEU

qual o erro comentido aí retardado mental do caralho?

Acabei de ter uma reflexão sobre conhecimento e interesse, tópico estudado extensivamente pelo professor Dr. Peter Grey:

psychologytoday.com/blog/freedom-learn

Basicamente, matérias, ou áreas de estudo, são como pessoas: você as conhece, porém você terá interesse nestas pessoas de acordo com sua compatibilidade. Quando você é forçado a estudar uma matéria ou um tópico que você não gosta, isto gera desinteresse, e por vezes até mesmo aversão, um condicionamento ao desgosto por aquela matéria. É como se alguém o forçasse a conhecer uma pessoa chata, e que você tivesse que passar horas e horas ouvindo aquela mesma pessoa chata, ao invés de ouvir aquela outra pessoa que é mais compatível contigo, que lhe gera interesse.

Nós apenas temos esta liberdade na fase adulta, sendo que esta liberdade nos deveria ser proporcionada desde crianças. Quantos vezes nos interessamos por determinadas matérias ou tópicos e queremos tanto aprender mais sobre, apenas para ter nossa vontade negada na próxima aula, ou quando um professor nos recusa conhecimento de interesse dizendo "você vai aprender sobre isto na próxima aula".

Este condicionamento ao aprisionamento intelectual inibe a real busca pelo conhecimento através da exploração e também o desenvolvimento do raciocínio criativo em nós e em nossas crianças. É um sistema autoritário que condiciona pessoas à subordinação, ao invés da crítica independente.

Pronome demonstrativo está errado

O filho do deputado fascista Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), pretende, por um projeto de lei apresentado ano passado, “criminalizar” o comunismo. A proposta tem objetivo de alterar as Leis Antirracismo e Antiterrorismo para punir aqueles que fizerem “apologia ao regime”, usando símbolos como a foice e o martelo. As penas podem chegar até 30 anos de reclusão.

A justificativa de Bolsonaro filho seria de que “o comunismo é tão nefasto quanto o nazismo e, se já reconhecemos em nosso ordenamento jurídico a objeção ao segundo, devemos também fazê-lo em relação ao primeiro”. Isso demonstra o quanto a esquerda pequeno-burguesa está equivocada quando apoia medidas de censura a atos racistas, nazistas ou homofóbicos, por mais progressista que pareçam essas medidas. Isso abre brecha para que a direita apresente medidas contra o comunismo ou contra aqueles que falem mal do cristianismo (como o projeto de Eduardo Cunha que pretendia punir a “cristofobia”). Na medida em que a direita tem controle do Estado, medidas repressivas apenas servem para fortificar a política da burguesia de ataque aos trabalhadores e suas organizações. Aliás, isso fica ainda mais claro quando o mesmo deputado procura justificar os crimes de tortura realizados pela ditadura militar brasileira: “O Estado brasileiro teve de usar seus recursos para fazer frente a grupos que não admitiam a ordem vigente”.

A esquerda deve ter bem claro que este projeto representa o avanço da direita na perseguição aos trabalhadores. Se a proposta está parada na CCJ da câmara é apenas porque a direita está esperando o momento certo para aprová-la. Os trabalhadores e suas organizações não podem confiar nesse congresso, que realizou o golpe de Estado, e que, portanto, é inimigo direto da classe operária. A luta dos trabalhadores, dos sindicatos e de seus partidos deve ser nas ruas, contra o golpe de estado. Contra a ofensiva direitista no país.

Belo e moral.

Claro, assim nossos inimigos se esconderão por trás de símbolos desconhecidos. Pelo menos a esquerda fogosa é facilmente detectável, com uma merda de projeto destes a extrema esquerda não será tão facilmente detectada. Extremistas devem estar em contraste, sempre a vista, e não escondidos.

QI 80/10.

Vou começar alemão

>Defender a liberdade total de expressão, apesar de Bolsonaro

causaoperaria.org.br/blog/2017/04/10/defender-a-liberdade-total-de-expressao-apesar-de-bolsonaro/

por que o pco é tão foda?

...

accurate

Nem pensem em dar replicas para o extrangeiro attwhore

dá uma réplica pro estrangeiro attn whore

Já li um texto deles defendendo a publicação do livro Minha Luta de Hitler. Eles são honestos, sabem que censurar um tipo de discurso abre precedente para censurar todos os outros.

Floquinho de neve que se acha mtjo intjelijendji BTFO
Aposto que seu QI verdadeiro nem chega a 110, cabaço

>da pra entender tipo 80%
caralho é mesmo, nunca tinha parado pra perceber que é tão parecido.

ja vi varias pessoas falando de publicar essa porra, burro do cacete
a diferença é que as pessoas com bom senso defendem que seja publicado com algo explicando o contexto do livro e não apenas o livro como uma propaganda do que ele fala

thoughts??? pardo álbum?

krl isso ta mto ruim

>ja vi varias pessoas falando de publicar essa porra, burro do cacete
g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/02/tj-rj-proibe-venda-e-divulgacao-de-mein-kampf-autobiografia-de-hitler.html

>a diferença é que as pessoas com bom senso defendem que seja publicado com algo explicando o contexto do livro e não apenas o livro como uma propaganda do que ele fala
Pessoas com bom senso defendem a publicação de qualquer texto do modo que o editor achar melhor.
É necessária a total liberdade de publicar o livro com anotações, no formato original, inteiro ou em partes, cabe ao leitor decidir qual a melhor opção.

olha só
um grupo proibiu e isso quer dizer que eu nunca ouvi falar de ninguém defendendo a publicação
que belo argumentador vc eh

Lá nos EUA tem liberdade e expressão pra tudo e o que acontece? Sociedade dividida por raças. Liberdade de expressão sem limites é o caralho!

MTO IMPORTANTE

www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83543
www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83543
www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83543
www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83543
www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83543
www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83543

>MTO IMPORTANTE
>não vai servir pra nada
Okay.

>proibir roubo vai servir pra nada
Okay.

>sitezinho pra dar apoio não vai servir pra nada
Okay.

>site em que você faz uma proposta de lei e senadores a discutem e a aprovam depois serve pra nada
Okay.

Um grupo? A questão aqui é saber quem são os envolvidos e a força deles.
O judiciário IMPÕE a proibição do livro de Hitler.

>pedir pra senadores discutirem o fim dos impostos vai servir pra algo
Okay.

>manifestações populares servem pra nada
Okay.

noticias.r7.com/cidades/apos-acordo-patrao-espanca-ex-funcionaria-e-pega-dinheiro-de-volta-assista-ao-video-24072015

Obrigado, Temer!