Edição independência do Brasil.
/luso/
fuck tugas
Tema do fio.
O rio é branco.
tudo bom ferinhas da internet
Já que convém ao momento...
País de merda, patriotismo brasileiro é retardo.
Oi, Fabiana.
Separatistas são retardados.
Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves de volta quando?
Acabei de descobrir que os caras do meu clã no clash royale são um bando de baiano
Sai daquela merda na hora
Alguém sabe se algum clã bom pra eu entrar?
Não gostas tu de baiano?
Quem é Fabiana? Há tempos não visito. Sou o SSC.
Baiano é tudo um bando de retardado
Os cara deixa uns nego que não entra no jogo faz semanas e chamam ninguém mais pra entrar naquela porra
Hmmmmmmm
O autista de Curitiba voltou
Voltei, sim.
E se estiver incomodado, o Sup Forums recebe com um abraço. Pelas costas.
a maioria da galera aqui formula cada frase sem pé nem cabeça que eu tenho que ler duas vezes pra entender
geraçao que lê menos de 2 livros por ano é foda
Livro de faculdade conta?
A piazada daqui até escreve de forma inteligível. Podia ser pior - já viu sala de bate-papo?
Nem parece meu Brasil.
cnn.com
>sistemas eletrônicos em eleições
Boa tarde clã
eae gigante
Faaaala galera
Tudo tranquilo?
fala man
estão costurando a bandeira errada
vi o desfile hoje piazada
Eu não desfilei esse ano, fiquei em casa.
Até queria, mas queria desfilar em Brasilia.
eu só vi
fiquei no palanque da minha cidadezinha
Esta tendo um desfile na base onde fico(Pirassununga). Mas to em SP.
Vale a pena ir anão :3
Queria desfilar sobre os corpos mortos dos cornoservadores
um pessoal invadiu a rua do desfile pedindo intervenção militar na minha cidade
daí os militares tiraram eles de lá
Sempre tem esse pessoal em todos os eventos militares. Quando fui no evento do PAMA-SP algumas semanas atrás eles estavam lá tambem.
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
>Merdlitares fazendo algo alem de coçar o saco
Tão lixos quanto o país.
>copiando post do 55
Como você sabe? Volte para lá, escória bolsonigger.
Postando o verdadeiro hino
youtube.com
Porque foi eu que postei, merdileiro.
7 de Setembro: Dia da Independência do Brasil, dia da Portugalidade brasileira
Outro dia estava lendo as críticas muito bem colocadas do grande tradicionalista católico americano Christopher Ferrara acerca do mito da "revolução conservadora" - porque feita em defesa da normalidade e do direito - que teria sido a independência dos Estados Unidos. Coloquei-me a pensar a respeito do processo de independência do Brasil.
Certamente houve uma ruptura entre os dois países portugueses de Portugal e do Brasil, mas esta ruptura não foi causada pelo Brasil, nem pela velha e tradicional classe política portuguesa. Tal ruptura se deu por motivo do levantamento do Porto, que tomou Lisboa, fez Cortes Gerais contra a vontade do Rei Dom João VI e exigiu impiedosamente que o povo que recebera de braços abertos a corte portuguesa e dera homens para invadir e tomar a Guina Francesa abrisse mão das liberdades que recebera em 1815. Dom João VI, vindo para cá (para o Brasil), trouxe consigo mais que a sede do governo; trouxe miríade de instituições novas e avançadas, prosperidade e o orgulho da centralidade política ao povo do Brasil. Com efeito, no Reino Unido, a nação portuguesa fazia-se de duas unidades (Portugal e Brasil) perfeitamente iguais à luz do direito.
Outrora Estado da Monarquia, o Brasil passava agora a membro igual do Reino Unido em que se agrupava a nação portuguesa. Não só por questões geopolíticas, mas também pelo amor que adquiriu por essas terras meridionais, no dia 16 de novembro de 1815, decidiu Sua Majestade Fidelíssima elevar o Brasil ao posto de Reino no seio do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, trazendo o Brasil para o palco da história.
José Bonifácio de Andrada e Silva, posteriormente "o patriarca da Independência", já pouco tempo depois sugeriria Dom João VI proclamar-se Imperador do Ocidente, e com aplausos de toda côrte instalada no Rio de Janeiro, pensava-se um gigante geopolítico como nunca visto na Terra. Um Império unificado, espalhado por todos os cantos do mundo, cuja sede estivesse segura no além-mar, e tivesse peso e poder de influência na Europa pela antiga metrópole. Se não fosse por aqueles precipitados revolucionários de Lisboa e do Porto, o que teria sido de nossa Portugalidade?
Conquanto não se possa falar em "se" na historiografia, importa lembrar que embora tenha mesmo sido uma ruptura o 7 de setembro de 1822, ele não foi algo revolucionário como o 4 de Julho de 1776. O rei Jorge III não era um tirano, seus impostos não eram fardos pesados, a revolução americana fora fruto de agitação ideológica.
Na nossa Portugalidade, nem o Rei e nem o povo brasileiro almejavam a separação. Não se circulou nos jornais brasileiros qualquer menção a independência ou clamor por tal coisa até algumas semanas antes de ser efetuada a danosa ruptura. Quem desejava a separação? Uma minoria ressentida e que talvez não compreendesse a profundidade do projeto luso-brasileiro que o Rei Dom João, reconhecendo a importância que o Brasil adquirira no seio do Império, pusera em marcha.
bravo !
"Tome para si esta coroa antes que algum aventureiro o faça!" - teria sido a frase quem Sua Majestade Fidelíssima mandara a seu filho, o príncipe regente Dom Pedro I (IV de Portugal), simbolizando os laços que se desejavam manter, a despeito de uns poucos precipitados no Porto. Uma ruptura que mais pareceu um acordo familiar para evitar um mal maior, e assim, da ruptura, percebe-se nascer um mar de continuidades. Aqui, depois da independência, continua a reinar a casa de Bragança, com Dom Pedro I e seu filho, Dom Pedro II, e teríamos tido Dona Isabel I não fosse - por ironia do destino - uma nova horda de francófilos precipitados, a derrubar atrapalhadamente o Império e estabelecer um república autoritária.
Vemos na bandeira, o verde da casa de Bragança, a cruz da Ordem de Cristo, herdeira das tradições gloriosas dos cruzados, a esfera armilar símbolo do Império Português, um Estado confessional, uma aristocracia pujante e com muitos laços com a antiga metrópole. Vemos um reconhecimento da independência negociado e indenizado, uma carta constitucional baseada nos mesmos princípios e com o mesmo legislador. As continuidades são tamanhas e tantas, que não seria estranho perguntar: Houve mesmo ruptura? O hino nacional brasileiro tinha já após 1831 trechos melódicos extraídos do Hino Patriótico, antigo hino de Portugal.
O 7 de Setembro não deveria ser lembrado pelo que ele rompeu com Portugal, mas por aquilo que ele manteve de Portugal, pois ele foi a justa defesa por um rei corajoso (Dom João VI) de seus súditos amados no além-mar, quando já prisioneiro das côrtes, permitindo a seu filho tomar as rédeas do destino de uma nação e protegendo-a do autoritarismo de côrtes pouco compreensivas. O 7 de Setembro deveria simbolizar não os conflitos armados entre brasileiros e portugueses, mas um rei que se recusou a mandar seus irmãos nascidos em solo europeu a atirar em seus irmãos nascidos em solo americano, razão pela qual foi necessário às côrtes liberais exigir isso. “Isso não! E nem meu filho tem feito senão o que em suas circunstâncias fazer devia, por agravos a mim pessoais não hão de sofrer os povos!” - Disse Sua Majestade Fidelíssima.
O 7 de Setembro é celebração da continuidade, não da ruptura. De uma civilização, de uma única nação, separada no tempo, no espaço e na história, mas unida na língua e no coração. Se há uma independência que pode ser considerada "conservadora" e feita para a continuidade ela é a do Brasil, não a dos Estados Unidos - ou não foi o Brasil independente verdadeira continuação do Brasil português, não foi ele construído sobre as instituições da era portuguesa, não foram os seus símbolos nacionais os de Portugal, a sua casa reinante a de Bragança e o novo Estado, com efeito, um segundo Estado português? Este 7 de Setembro, celebramos a Portugalidade brasileira.
Arthur Rizzi
Look what you made me do
Viadão fã de tayor bullswhit
MORTO
O
R
T
O
Parabéns Postador de Notícias Irrelevantes e Picolé.
Adeus /luso/, vou ter saudades do Pescador e do Ferinhas da Internet Postador.
>Picolé
Literalmente não posto aqui à 4 fios e este é o meu 1º post nesta thread.
Se não sou eu o luso morre
Patriotismo brasileiro chega dar náusea.
>piazada
t. utter-mensch
teu pai
t. Severino Macaco Bactéria da Silva
Porque voce se importa tanto? Deixe os caras serem patriotas.
tem que ser muito ignorante pra achar motivo de orgulho nessa merda de país, qualquer um que sabe um pouco sobre a história desse puteiro não tem como ser patriota
patriota brasileiro = certificado de burrice
E dai? Os caras não dão a minima pra o que voce pensa, se voce odeia tanto o lugar, por que não se muda?
porque eu estudo e tenho que aguentar esses macacos como você?
Nunca impliquei que era patriota, voce é que esta com a bunda em chamas pelo simples fato de terceiros quererem o bem do próprio país.
Voce só é uma bichinha cinica que usa os estudos como desculpa porque é cuzão demais pra se mudar.
>quererem o bem do próprio país
>não sabe porra nenhuma do próprio país
se soubesse também tava odiando
Filho da puta, falei que não sou patriota.
Aprenda a ler, macaco.
Sempre tem macaco com bunda doida porque outros são patriotas. Não é hoje que isso irá mudar. Apenas ignore esses imbecis.
>não sou patriota
>ficou toda ardido quando eu falei do Bostil
achei o símio
Quando é que vai voltar para o 55?
O 7 de Setembro foi uma cagada causada pelas Cortes. D. João VI deveria ter executado os constituintes e retornado ao Rio de Janeiro, de onde poderia edificar um império global sem precedentes. O curso da história mundial teria sido outro.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sei lá cara, parece que é crime o cara ser patriota hoje em dia, deixe o cara ser o que ele quer ser.
Nunca entendi o porque os anons ficarem tão butthurt com isso.
>Nunca entendi o porque os anons ficarem tão butthurt com isso.
Na verdade, quem fica butthurt são as crianças e os retardados do 55.
don't be a bummer babe
não tem nada pra se orgulhar nessa merda seu macaco filho da puta
quem se orgulha desse puteiro é porque é BURRO
>>/55chan/
caralho cala o dedo logo filho da puta
vai lá convencer a Pablo Vittar a virar homem q c ganha mais
>macacos ardidos descobrem que não tem nada pra se orgulhar nesse puteiro fedido
>ficam mais ardidos
Queria saber quando o /luso/ foi invadido.
Eu eu achando que o niggatron e a era o animeposting estavam matando o general.
Que fedor de merda. Ah não, é só o cheiro do Brasil mesmo.
>7 de setembro de 1961 – João Goulart toma posse como Presidente do Brasil
Em 25 de agosto de 1961, Jânio Quadros, então presidente eleito do Brasil, renunciou ao cargo, decorrência de uma crise política intensa pela qual o País passava.
João Goulart, seu vice, na ocasião da renúncia de Jânio, estava em viagem para a China. Assumiu a presidência, então, o presidente da Câmara dos Deputados, Ranieri Mazzili até a volta de Jango. Uma parte do Exército, a direita golpista, então formou uma junta militar para tentar impedir a posse de Jango, tentativa que não obteve sucesso.
No entanto, coagiram o Congresso a aprovar o parlamentarismo, retirando, assim, poderes do Presidente da República. João Goulart veio assumir o poder, como primeiro-ministro, apenas em 7 de setembro de 1961. O parlamentarismo foi substituído novamente pelo presidencialismo após um plebiscito realizado em janeiro de 63, aumentando o poder de Jango e tornando-0 Presidente da República.
O presidente, durante todo o seu mandato, foi ameaçado pela direita golpista, comandada pelo imperialismo. Jango era uma figura que tinha o apoio e ligações ao movimento sindical e popular brasileiro e, por isso, denunciado como “comunista” pelos vassalos do imperialismo.
Foi derrubado em 1964 por um golpe militar, no dia 1º de abril. Sua derrubada precedeu toda uma época de repressão contra a classe operária, além de ataques à economia brasileiro.
100% brasileiro e com orgulho
>Sua derrubada precedeu toda uma época de repressão contra a classe operária, além de ataques à economia brasileiro.
WTF i love Lula and PCdoB now.
Lembra como a ditadura era tão boa que quando acabou tinha 10 milhões de pessoas na rua pedindo para continuar?
Nem eu.
Porque nós ambos não eramos nascidos.
>nós ambos
esses são os macacos patriotas do MEC
>ele odeia socialistas
>logo é patriota
wewlad
preguiça de estudar
Tugas são a raça inferior.
Assistindo Esquadrão Suicida, rapazes.
teste
HOJE COMEÇA NFL MLK
>a vizinhança inteira é branca
>a única senpaiília de pretos passou o dia todo fazendo barulho e badernando na rua
Realmente faz pensar.
Does Brazil have amateur military gay porn? I found this in brazilian imageboard.
Só os pretos de africa é que nos chamavam de tugas nos anos 60s-70s. És preto ou pretalhão, meu filho?
Sim
as vezes acho que sou gay
>Brasileiro
>acho que sou gay
Tu não achas, tu és mesmo, a genetica não mente
I'm horny. I love amateur military soft porn pics. Do you have more?
>mfw in the military
>mfw not Chad
There are a few gays in the military, but most of these Chads plow more pussy than the fags getting their boipucci plowed.
Primeiro Fagotão de Comando
Que?
hi, i'm from Canada and I think Brazil is nice country, maybe someday I will go there
>be military
>not chad
You aren't chad only because you want.
...
Fuck off you weren't Chad either.
Also thanks :3
I'm like bitch who is your mans
imagine ser patriota de um país colonial sem nada para oferecer