Can we talk about Portugal for a while?

Can we talk about Portugal for a while?

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=DCcPvXdXxZk
itchyfeetcomic.com/2015/01/slavic-inflection.html#.WowyiK6nHcs
itchyfeetcomic.com/2016/09/iberian-aid.html#.Wowy6q6nHcs
researchgate.net/publication/236273688_Regional_Differences_in_Intelligence_and_per_capita_Incomes_in_Portugal
twitter.com/SFWRedditImages

No

this

Portugal a cutie
don't bully Portugal

What

They had the second best football player in the world

Talk about Portugal.

gib hq and cheap toalhas

Isn't Brazil the real Portugal since there's 10 times more Portuguese people there?

Are Portuguese people the Russians of Europe? They sure sound like it.

Portugal is Russia of Europe, but our languages sound nothing alike. It's a dumb meme.

It does, specially the eu variation
youtube.com/watch?v=DCcPvXdXxZk

It absolutely doesn't. You, of all people, should know.

The intonation is almost the same.

Not memeing lad. I was vacationing in salvador last year and for a good minute I thought the couple sitting right by my side were russians. Only after paying closer attention I realised they were speaking portuguese.
I also thought it was a meme but that day I could see where people were coming from.

Why do Spaniards wave towels at the border shouting "Portoalla"?

They are racist against Portuguese people who don't do anything to them

Isn't it just a meme though?

>a Brazilian doesn't know how Portuguese sounds like
What a true story right there.

Fuck off
Portugal is daddy

Nigga your own countrymen agreed with me a little later. Stop being an adamant cunt. It sounds similar when you're not paying close attention, people worldwide have said this.

>people worldwide
2 autists on Sup Forums? Portuguese doesn't sound like Russian, no matter how much you wish it to be true.

I think it sounds quite a bit like Russian

>2 autist on Sup Forums.
kek it's so common that normies have made comics/memes about it.
itchyfeetcomic.com/2015/01/slavic-inflection.html#.WowyiK6nHcs
itchyfeetcomic.com/2016/09/iberian-aid.html#.Wowy6q6nHcs
Also there are several vids on youtube about this very same topic. All you gotta do is search
Again, stop being an adamant cunt.

O autismo...

>it's literally everywhere(a couple of videos on youtube and retarded comic)
k

Heh, the accent is very different, to be honest.

Portuguese and Russian definitely sound alike when not paying close attention to the words themselves, but the cadence and gamut of sounds are oddly similar for such unrelated languages.

Portuguese gf soon

Brazilian gf even sooner

Never seen a gringo with a girl like that. Most of gringos marry black women.

Pls não

Why is this allowed?

we wuz kangz

What about this?

>browse airbnb apartments in Lisbon
>see this
Is this type of toilet typical in Portugal?

>a flat for German tastes

Those fans, ate least the right one in the pic look like an ethnic Slav and not a Portuguese woman.

toilets?

being from Lisbon must be hell

>portoalla
Lmoa nice banter

>As merdas com que os Nortenhos se convencem

Nunca entendi esse complexo de inferioridade

if slav qts wanna be portuguese they can be portuguese

não sou northenho

não o mesmo gajo

Toda a gente odeia Lisboa.
t. Conimbricense.

Habituaste a merda e depois queixas-te.
Já vieste ao norte ao menos seu preto do caralho

Yes.
Portugal is an Shadow of its due glory, Brasil is were the luso dream still shines.

Saurce? I will pay them a visit.

This

Tenho alguma familia do Norte, já visitei Portugal inteiro menos ilhas e digo que todas as áreas têm o seu apelo e beleza. Esse ódio por Lisboa é idiota e raramente justificado, se te perguntar porque é que odeias Lisboa provavelmente vais dizer MUH PRETOS. A verdade é que toda a gente que vem de fora para a faculdade que conheço quer toda ficar em Lisboa. Se Portugal ainda fosse um pais dividido e com rivalidades entendia, esse anti-portugalismo é muito forte no Porto por exemplo, ao ponto dos autistas aqui do Sup Forums acharem que são mais brancos. Ah e ficam tambem a saber que mais de metade dos tugas que vive em Lisboa são originarios de outros lugares. O meu pai é do alto alentejo e a minha mãe da beirã baixa.

Depois daqui a uns anos - ele tem mudar de sítio por estar farto de viver nas novas Chelas e Amadora como um user de Amadora se queixou aqui. Um gajo já sofre com algumas etnicidades que vivem maioritariamente nos bairros sociais daqui (ex.: incidente no McDonalds da Solum Coimbra), quanto mais em Lisboa

What do you think of this Finno-Luso hybrid thot?

Do not post or even speak about Glorious Geraldo.
> Lisboa.... You can do better then that.
Nós somos descendentes dos reconquistadores e os criadores da nacionalidade, aqui nao existe complexos de inferioridade mas sim revolta contra o saque das nossas terras pelos lixoetas.
Nada contra Alentejanos ou Algarvios.

...

unironically looks like Alberto Barbosa

Wait, really? She looks pretty normal as a brazilian, the left one that strikes me as something more distant.

>ao ponto dos autistas aqui do Sup Forums acharem que são mais brancos


Basta visitar Lisboa uma duas vezes para perceber que isso de facto é verdade.
Em lisboa pele clara, olhos claros ou cabelos claros ou cara não tipicamente Mediterrenea ou é classe alta ou é turista.

:3

Uh oh

Top kek.
Lisboa é terra de ladrões e gatunagem, roubam o resto da nação, impõem nos leis absurdas e burocracia sufocante.
É por isso que nos pomos todos no caralho, já chega de dar a mamar a lisboetas ,pretalhada e ciganos.
Se pensas que a aversão a lisboetas é recente, Novos Cristãos sempre foram classificados como inferiores.

Deves estar a misturar alguns hillibillies, shitposting, algumas rivalidades clubísticas que alguns ardidos têm ou alguns meme com a verdade.

>toda a gente que vem de fora para a faculdade que conheço quer toda ficar em Lisboa.
Claro os trabalhos de alto rendimento existem mais na capital durr durr.
researchgate.net/publication/236273688_Regional_Differences_in_Intelligence_and_per_capita_Incomes_in_Portugal
Eu só quero saber quem é que vota naqueles partidos do extrema-esquerda e dos cãezinhos e aquelas séries de RTP1 que devem representar o típico lisboeta .

Nem é preciso ser-se claro.
Da última vez que fui a Lisboa, fui com uma negra, e enquanto tive Lisboetas a começarem a falar para mim em inglês, a ela nunca ninguém falou outra língua que não o Português. E não tenho nem uma feição clara para além da pele.
Lisboa chegou a um ponto que mais depressa vêm negros como seus conterrâneos do que o próprio povo.
E depois vêm para aqui dizer que se és loiro, é porque deves ser eslavo... irra...

Por favor deixa te de pseudo ciência até este portuense sabe que Portugal tem menos de 3% sangue sub sahara

Negros são nossos companheiros imperiais, defesa de diu e macau?

Não tenho problema, mas quando oiço um Lisboeta a tentar descrever o próprio povo, fico sempre com o pé atrás.

Memes, tu não entendes economia e governo, tens é inveja que o Porto não é capital senão seria o Porto o poço de impostos. Queres o quê? Cidades-estados? A capital de distrito tambem consome mais do que as aldeias periféricas, faz parte de ser capital e ter que ter estruturas de administração. Os politicos que roubam e que fazem leis absordas são todos Lisboetas sua besta do caralho?

Calate nordestino

Portuguese and Russian sound the same, especially if you dont understand either one and cant make out the words.

Just like Finnish and Latin used to sound the same even though tehre were not a single word shared between them. Just nobody speaks Latin anymore so there is no good reference for this nowdays.

lmao

Eu sou minhoto de gema. Repara que apesar de ser branquinho como Irlandês ou Inglês NUNCA me falaram em Inglês aqui no Norte. Entrava em lojas, cafés era sempre em Português. E repara, tenho olhos castanhos e cabelo castanho claro e a minha barba é arruivada. Nem sequer loiro sou.

Tive que ir a Lisboa em trabalho para a empresa onde trabalho. É sempre a mesma festa

>que sotaque é esse? 7 menos um quarto ?? é um quarto para as 5
>refogado??o que é isso?
>ai és tão branquinho, és filho de Ukranianos? (nem cara de eslavo tenho lol)

O pior no entanto é visitar as lojas. Falam-me sempre em Inglês a não ser que diga bom dia primeiro. Mas em lojas mais caras, já não me fazem isso, porque pessoal mais rico em Lisboa tem tendencia a ser mais branco um bom pedaço.

Tu és mas é um autista de gema. Sou de Lisboa e no Algarve tambem já me falaram em inglês, por que será? As pessoas mais brancas com olhos claros e cabelos loiros que conheço são todas do sul e agora? A verdade é que o povo português é bastante uniforme por todo o território mas é tambem um povo com um espetro bastante maior do que os outros paises europeus, vais-me dizer que não há nortenhos morenos que quase parecem mouros? Vais me dizer que não há algarvios loiros? Que um tuga não reconhece outro tuga porque a tua zona é "mais branca". Tu és daqueles tristes que fica aqui no Sup Forums a mamar pila estrangeira, a fazer choradinho pls guys we are white like you, somos suevos e o caralho, por favor aceitem-nos e depois viram-se e fingem que são mais brancos que os outros portugueses. Chama-se autismo estás agressivamente no espectro.

pá, mas tú não sabes? Esses loiros todos que conheces são claramente eslavos!

Bom posto.

Há cada conas aqui a tentar justificar-se com etnia com a mania que ser Alemão é que é, e não se apercebem que tomaram os Alemães ser como nós.

Nem que fossemos azuis, somo-lo desde sempre, não precisamos de proxy de cor de pele como os nórdicos todos que só são ricos há 40 anos por sorte.

Viste-me a queixar do resto do país ou do sul? Ou de Lisboa ?
Saco do caralho.
>Pila estrangeira
Que mal tem estrangeiros agora?

Yes. I meant the Brazilian and Portuguese accent sound different, and most Brazilians will have trouble producing it, since they rarely come into contact with it.

>Nem que fossemos azuis, somo-lo desde sempre, não precisamos de proxy de cor de pele como os nórdicos todos que só são ricos há 40 anos por sorte.

POR SORTE. LMAO. Os Nórdicos sempre foram mais ricos que nós tirando o século XVI. Hanseatic League? É o que eu digo. Lisboa já foi ultrapassada por capitais como Budapeste, Bratislava ou Tallin mas o pessoal ainda pensa que está nos anos 90.

>Os lisboetas não me reconhecem como português porque sou mais branco que eles

Este foi o teu post autista, mas em que mundo de fantasia é que tu viste em que achas que os lisboetas nao reconhecem um português? Como já disse anteriormente a maior parte de Lisboa são portugueses de todas as partes do país. Se tu realmente viste a Lisboa então deves ter andado vendado e com muita droga no sistema. Ou então és só mais um autista retardado que é o mais provavel.

Mas isto é verdade caralho. Não me acontece só a mim!

Porque estavas como turista. Aqui tambem ninguem me fala em inglês e ao entrar num hotel no Algarve disseram Hi...sou branco palido e a minha mãe até é ruiva, mas não fico ai a achar-me que sou mais português ou mais caucasiano que os outros.

>mas em que mundo de fantasia é que tu viste em que achas que os lisboetas nao reconhecem um português?
No mundo onde um lisboeta viu uma rapariga portuguesa loira no Sup Forums e disse: "ela deve ser eslava"
*badum tss*

>sítios com turistas assumem que os clientes são turistas
génio do ano

>Entrar num restaurante típico frequentado por maioritariamente tugas
>Turista

Nem sei porque me dou ao trabalho de discutir com Lisboetas desu.

>3rd worlders 3rd worlding again

A zona de Leiria, ribatejo deve ter a par com o minho as gajas mais bonitas do país.

Lisboa tem mulheres bonitas mto graças à classe alta e a resquícios do que foi a nobreza em Portugal. Basta ver os instagrams dessas gajas para perceber que são bem europeias.

t. nortenho

But there are no US flags here, user. Remember you're not living the 90's US. It will only get worse from now on kek.

...

...

...

you laugh but you don't understand
there are only a few cell phones in portugal
and we HAVE to shitpost

...

There is nothing to talk about, it is the greatest country to have graced this world, nothing more even needs to be said

...

> viu uma rapariga loira no Sup Forums
Ó meu burro, fui eu que disse isso com razão Aquela rapariga é eslava, Nem olhei para a cor de cabelo olhei para a cara e para a forma dos olhos.
WE HAVE finally INTERNET 'N SHIET

W-W-We get it, user.

why does Portuguese =/= Spanish language?
what's the ethnic/geographic history?

Ao menos eu não vivo numa cidade em ruínas LOL e a minha casa tem um tecto.

weeeeeeee

I regret to inform but you are probably retarded

Wow what a great gif, thanks

T. Labrego

...

Pelos vistos o Sup Forums está cheio de morcões que querem ber o cu da baca