Edição às estâncias em vinhedos e amantes do vinho.
/luso/ - Fio Lusófono
Other urls found in this thread:
>No russian gf
>iktf
...
Agora eu sei como eles aguentam essas horas todas
youtube.com
so...what are you waiting for Krzysztof?
Tfw I once dated a Russian grill. It didn't work out but it was fun while it lasted.
...
>wardman
she is a jew or something
I am playing EU4 and Brazil seems to have little pieces of desert in many provinces.
Is this the case in the real world?
What are the coastal provinces of Brazil like outside of the cities?
To be honest, I don't think that's her name.
>Is this the case in the real world?
Yes, there are arid deserts in the northern regions, and snow deserts in Argentina.
>What are the coastal provinces of Brazil like outside of the cities?
Sea water, rivers, forests, hills and mountains, and occasionally you'll find some random enclaves of civilization.
Yeah, Brazil is essentially a desert-jungle actually.
>What are the coastal provinces of Brazil like outside of the cities?
Violence, famine, drug wars, favelas, etc.
Don't listen to here's your accurate answer
S-Sorry, you're right. It's a shithole.
>cidade de 500k habitantes, costumava ser uma das mais seguras do país, taxa de assassinatos menor que dos EUA então
>500km do Rio de Janegro
>Rio de Janegro começa a """"""pacificar"""""" o Alemão
>10 anos depois, aquela cidade de 500k habitantes agora tem uma taxa de homicídios de +30 por 100k habitantes e assaltos em todos os lugares
>para piorar, caíram no meme do PMDB 4 anos atrás
...
...
...
Wew
>as partes mais desenvolvidas do país são todas planas
realmente te faz pensar
Existe uma cidade diagonal desenvolvida?
Local metal scene or something similar?
Há uma subreddit disto, na verdade, /r/Offensive_Wallpapers.
...
Aliás, eu não conhecia São Lourenço da Serra. Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal são as únicas cidades Serranas que conheço em São Paulo. O litoral também parece perfeito. Serranos literalmente a raça mestra.
Tel Aviv é palco de uma grande cena pedo-homossexual com judeus/rabinos e garotos de no máximo 12 anos. Leiam sobre Arie Scher. Pedofilia é um negócio judaico.
Sabia que escravidão não é proibida em Israel? Sabia que uma parte da máfia russa (em sua maioria formada por judeus) sequestra crianças eslavas e as vende em Israel?
Depois do expurgo de Stálin, os judeus que dominavam o governo da URSS foram mortos ou expulsos do serviço público. Como tudo era do estado na união soviética, só sobrou a máfia e suas atividades ilegais, tráfico de drogas, tráfico de armas, tráfico de pessoas, etc.
Já ouviu falar de Roman Abramovich, o dono do Chelsea? Ele é judeu, um dos chefes da máfia russa. O bilionários russos? 90%, ou mais, são judeus mafiosos.
Já ouviu falar da empresa Century International Arms? Ele é uma empresa Flórida famosa por vender armas para todo mundo, literalmente. As AK-47 usadas no ataque ao Bataclan vieram dessa empresa.
O dono da Century International Arms é um judeu, cidadão israelense, de origem russa.
Sabia que Israel recebeu armamento da URSS e dos EUA até os anos 1990? Por isso que eles venceram os árabes em todas as guerras, eles possuem a inteligência (CIA e KGB) e as armas da duas superpotências.
Já ouviu a história de que Israel apoiou a África do Sul durante o apartheid? Isso é verdade, mas eles também apoiaram o outro lado. Durante o apartheid um jovem foi treinado, armado e financiado pelo Mossad. O nome desse jovem é Nelson Mandela.
Já ouviu falar de Jacob Schiff? Ele foi um banqueiro judeu-alemão que fundou um banco em Nova York. Jacob apoiou a criação do FED (banco central americano). Jacob também queria a riqueza russa, por isso que ele financiou o Japão na guerra contra a Rússia enquanto bancava os bolcheviques. Após a revolução, todo o ouro da Rússia foi transferido para o banco de Jacob Schiff.
How can I ask am I handsome? in Portuguese? Please answer seriously.
t. Swag's Bro
eu quero o 55 e baratas fora do luso :/
"Setembro chove?"
You'll look like a creep asking this desu
Você me acha bonito?
Do you think I'm handsome?
Eu sou bonito?
Am I handsome?
Você acha que eu tenho cara de barata?
Do you think I look handsome?
You've dressed up nicely and are going out on a date. As you walk up to the restaurant, you see her waiting outside, and want to know if she thinks you're looking good today.
— Estou bonito? — you ask with a smile.
— Estás sim, meu amor!
has also suggested "sou bonito?", which is a question about your "essence" rather than your current state: the answer now depends only on you as a person, not how well you've cleaned up before going out. You can ask this, but (to me) it comes off as either narcissistic (the asker knows he's attractive and wants an ego boost) or insecure (the asker isn't satisfied with his own appearance and needs validation from someone else).
A tua imagem não é São Lourenço da Serra, é um bairro chamado Riviera de São Lourenço que fica na cidade de Bertioga.
Pic related é São Lourenço da Serra.
I will ask it in an ironic way. She knows me well and she will not misundertand me.
>barata
Fuck you are mother.
September rain? Sounds melancholic.
>barata
I know some Porteguese voce macaco.
Obrigado. I will use Estou bonito?
>September rain? Sounds melancholic.
I'm looking for some good Brazilian/Portuguese movies. Preferable action because I liked Tropa de Elite so much but other gernes are welcome.
P.S I missed you guys ):
> A macacagem agora sequer termina os fios
Puta que o pariu. Fora 55, deem-me o antigo Luso novamente.
"Does September rain?" The question makes as little sense as you'd expect.
>voce macaco
When calling someone something as an insult, you use "seu ___" / "sua ___", so you'd write "seu macaco" (literally "your monkey").
And yes, I'd use the question with estar rather than ser.
Tropa de elite 2, Carandiru, cidade de deus
A documentary. Waste Land. I cried.
Thank you. Are you living in USA or are you just a tourist?
>Baixada Santista
É um bairro Caiçara? Também não conheço a serra de Santista, mas alguns amigos me disseram ser muito bonita.
Pois é, bastaram capas decentes e forasteiros automaticamente tornaram-se mais frequentes no luso, com alguns forasteiros paneleiros/uibús com bunda doída. E 55 é contigo daí.
>"Does September rain?" The question makes as little sense as you'd expect.
I'm an American guy of (partially) Portuguese descent. I've never been outside the US.
caralho, meu apartamento tá sujo demais
> forasteiros
Tirando o finlandês os outros vivem aqui Novopederasta
Already seen that. Wasn't as great as the first one desu. But tahnks
Sounds interesting. I'll look into it.
Eu gosto de chá gelado e o Clark Kent.
Sempre pensei que metaleiras devem foder tão gostoso
yes. metal scene it's still quite big in this country, but not much as Finaland.
Actually Finnish metal scene isn't as big as it used to. It's still good, but metalheads are growing older and new generations have adopted pop music.
São Lourenço da Serra é uma típica cidade pequena do serrado paulista. Já Bertioga é uma cidade caiçara. A serra do Mar realmente é espetacular, junto com a serra da Mantiqueira.
Não gosto de heavy metal, mas metaleiras são as melhores.
Nice heritage. Nice country. You won the lottery.
Do it friendo. It is good.
Essa é a serra do Mar. Pic related é a serra da Mantiqueira.
tudo viado
(Finalmente um fio decente de novo. Kudos.)
Mais uma. Muito bom para trilhas.
>asq moro no Rio desde sempre
>asq nunca fui fazer as trilhas do Parque do Itatiaia
Outra
>sair de casa
:^)
>não saindo de casa sozinho para ir meditar sozinho num lugar isolado
Esse aqui é a serra da Bocaina, que faz parte de SP e do Rio também, então nosso amigo pode fazer trilha e meditar lá. :^)
...
Paisagem meio sem graça desu
Depende de onde.
The "setembro chove" thing, by the way, is a poor example of a "trocadilho", the Brazilian analogue of bad puns in English. They're stupid, but kind of funny, and often involve the names of well-known people:
Ninguém queria pagar a conta. Cássia Kis. ( = "Cássia quis.")
Nobody wanted to pay the bills. Cássia Kis. ( = "Cássia wanted to.")
Você come dinheiro? Juscelino Kubitschek. (sounds like "come cheque" when said quickly)
Do you eat money? Juscelino Kubitschek. ( = "eats checks")
Sou nadador, nado peito! A Gal Costa. ( = "eu nado peito, a Gal nada costas")
I'm a swimmer, I swim breastroke! Gal Costa. ( = "I swim breaststroke, Gal swims backstroke")
Ah, melhorou
Rio tem uns pontos badass para trilhas e caminhadas.
Porra, por que o coração fica tão estranho quando se está apaixonado? Tô falando do órgão mesmo
Fico com um gelo estranho no peito
Tbh most brazilian action movies aren't that great.
But try: Reza a Lenda, Operações Especiais, Assalto ao Banco Central, Faroeste Caboclo.
Que coisa lindíssima.
>2016
>não sendo um Highlander Serrano
Até no coração da cidade há alguns pontos de trilhas que dão uma visão bem legal do Rio
Essa trilha da imagem, por exemplo, começa dentro da favela do Vidigal, que fica logo ao lado da Rocinha :^)
A divisa entre o Rio e São Paulo é mesmo linda por natureza desu
>desperdiçando uma serra com rodovias
Nojento
Ainda faço a travessia Teresópolis-Petrópolis
...
Muito obrigado amigo.
Brazil e lindo. Finlandia nao e tao bonito.
>Finlândia não é tão bonita
Mas é claro que é. Há lugares bonitos em
todo o mundo.
Lindos são seus dígitos, gracinha
Eu e a ex fomos para Campos do Jordão ano passado.
>asq nunca vou atravessar o Rub' Al-Khali com uma caravana de beduínos
Y-you too
Comfy
Já vi uns vídeos de uns caras descendo essa serra de bicicleta. Parecia bem maneiro.
>Avril Lavigne
>Metal
Cê tá zoando né?
Aeehhh Galerinha, o que vocês acham disso?
Fisguei.
>64189355
Cincocinco.
Belo e moral
Não digas isso. Every scandinavian country is simply beautiful. I love that you guys keept your cities with very little modern architechture.
How is life in your city? Everything looks so comfy.
Fala com ele em Português, mané
>Prometi que faria a travessia quando mudei-me para Teresópolis
>Isto foi a 10 anos atrás
...
Lappland do Suecia e mais bonito que lappland do Finlandia.
Eu moro em Espoo, suburbia do Helsinki. Parte maior da cidada e confortavel mas outra parte e assim como sovietico, velho e feio.
...
O pior é que eu não sei
O pior é que nenhum de nós tem uma namo de pele pálida, cabelo liso bem preto e olhos bem azuis/verdes. Que tesão.
Eu conheço uns Jornalistas e eles me ligaram avisando de um rumor sobre um possível Tsunami.
É apenas um rumor, mais se você vive em João Pessoa, Recife ou Natal eu recomendo não sair de casa hoje.
>Lappland
Em Português, chama-se "Lapônia"
>Lappland da Suécia é mais bonita que Lappland da Finlândia.
Sério? Não me parecem muito diferentes, exceto por haver mais sámi na Lapônia sueca, aparentemente
...
lol Apenas seja você mesmo, cara
Tolo. eres un idiota. Não pode foder com garotas desse naipe porque elas são norte-europides, e vc é sul-eropide-mongolico (se eres branco e mixturado con branco)
Garotas assim nao gostam de sul-europides.
? Mas quando a Finlândia se tornou independente da Rússia, ainda era Império não USSR.
Se algum dia vieres a Portugal vai ao norte. O pessoal vai receber-te muito bem. É a loucura.
Não há melhor cidade para autistas(como eu) que o Porto.
eu quero o 55 fora do luso :/
>Laponia
Eu vou disso lembrar
>Não me parecem muito diferentes
Laponia da Suecia e mais bonito e minha opininon. I fui la uma vez em feriaz e duas vezes em Laponia da Finlandia. Sami em ambos os countires e alcoolicos. Nao se falar com elez
Era você escrevendo sueco por aqui ontem?