/luso/ - Fio Lusófono

Edição Trump Brasileiro
Basta, agora é a vez da maioria!!!

The /luso/ thread congratulates our american brothers for this show of democratic strength.

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=C74m9mQfUkk
bbc.com/portuguese/brasil-36660930
twitter.com/NSFWRedditImage

/balt/

Porquê que o /luso/ é sempre sobre as políticas de merda do Brasil? Não têm coisas melhores para discutir?

autismo
eles acham que sabem de política por causa dos memes engraçados e épicos do facebook

Brasileiro adora morder uma isca.
>Vou correr o risco de ficar sem concluir meu curso de Filosofia porque a direita tem medo que o povo reflita.
O cara não tenta nem disfarçar

O Brasil, os EUA e o Reino Unido estão passando por mudanças políticas e sociais drásticas. Peço a sua compreensão, tuga. Talvez seja a hora de vocês também discutirem sobre esses assuntos aí em Portugal.

Ilustrem com essa foto na próxima

Somos um povo politizado.

Qualquer lugar agora fala-se sobre política


Eu fui numa escola de crianças de 4 anos e estavam falando da PEC da limitação dos gastos do Temer e debatendo.

Aposto que você é um bolsominion.
Todo mundo sabe que a direita não quer pobre na faculdade.
Pesquise um pouco sobre o PEC antes.

Hoje vi um cartaz com uma mulher negra, a menor das minorias, na minha universidade e os dizeres: "É o poder, aceita que dói menos!"

>aceita que dói menos!
isso é frase de estuprador

Está na hora de mostrar pra eles o que realmente é O PODER!!

A direita não quer pobre na faculdade, a direita quer pessoas que estudem e acrescentem algo ao país independente da renda.

vagabundos precisam fazer alguma coisa enquanto ocupam escolas então ele vem discutir com 'a elite brasileira' em um fórum de imagens tailandês

>Trump Brasileiro
Eu sei que é bait mas ele é apenas mais um político de carreira que tá aí faz décadas sem fazer porra nenhuma.

Lembrete para ir para a Rússia.

Ainda não reparaste que o """""""""/luso/"""""""" é simplesmente o Sup Forums /lgbt/ /soc/ versão macaco?

ja praticamente não há tugas por ca, por isso é que esta merda é o pior general do Sup Forums

Na realidade Bolsonaro é melhor que Trump. O discurso do Bolsonaro é bem menos violento/populista e mais coerente que o do Trump.

Trump = populista

Bolsonaro = realista

é mesmo. vamos falar de coisas boas.
eu vou ao circo em lisboa no proximo mes, e tu?

Brasil acima de tudo!
Deus acima de todos!
Antes morto que vermelho!

Só criar um left/right /luso/ que a gente resolve isso.

>ja praticamente não há tugas por ca, por isso é que esta merda é o pior general do Sup Forums

Bela conclusão

Nunca vejo português contribuindo, só reclamando.
Seja a mudança que você quer ver no mundo.

Exato. Ele está errado, o /lat/ é o pior general, nós somos o segundo.

>coerente
>votou no ciro, lula, e queria PT e PCdoB para o ministério da defesa, depois aproveita a onda de anti-comuna, político vira-casaca clássico
>é contra privatizações
>acha que um estado maior é a solução
apenas não

Há uns 8 meses era considerado o melhor general, mas os melhores posters foram para o telegram.

desde quando Lola Aronovich posta no /luso/? por sinal doce lágrimas no post de vitória do Trump

SE VOCE NAO RESPONDER A ESSE POST VOCE E HOMOSSEXUAL XDDDDDD

>aiin, o /luso/

Quem está mal, muda-se

Ele disse que mudou de ideia sobre privatizações e agora é a favor. Antes ele era contra pois pensava que era melhor para o Brasil, mas depois viu que estatização era usada para políticos mamarem nas empresas estatais (pois o alto escalão dessas empresas é indicação política)

vaum si fude

tudo viado

O Sup Forums está cheio de Trumps estampados no Catalog
Está todo mundo no mundo falando sobre o Trump
Estava todo mundo no /luso/ anterior falando sobre o Trump

aí me vem um português cheio de mimimi:
>Porquê que o /luso/ é sempre sobre as políticas de merda do Brasil?

Vocês por acaso tem uma versão do Trump por aí?

caros hues e lusos, eu e minha esposa estamos querendo nos mudar do Brasil há um bom tempo, mas não sabemos qual seria a melhor alternativa quanto a trabalho e possibilidade de residência permanente.
Alguém tem experiência nisto para compartilhar? Eu tenho uma boa possibilidade de adquirir cidadania italiana, mas não falo italiano e não sei como é a economia e sociedade italiana.
Somos 100% fluentes em inglês, sou programador e ela é química. Já pensamos em Canadá e Austrália, mas é muito caro. A Suécia fala inglês mas não nativamente. Será que vale a pena aprender italiano e nos mudarmos para a Itália?

>tfw se eu quisse eu dava porrada em qualquer um de voces
sorte vossa de nao me encontrarem na rua

>Itália
ouvi falar que eles estão em obras

>protecionismo funcionando com excelência no Sul e Sudeste com cidades em maioria de patamar de desenvolvimento elevado
>Norte e Nordeste continuarão um zoológico de macacos pois são todos literalmente chimpanzés importados da África

>"mai óxenti, noix précisemu mudá eçi paix, purkê u nórdexti continua macacu?????? noix temu ki mudá içu é agori!

Não, meus caros símios, o problema infelizmente não é a administração política e financeira nacional, mas a tua raça, aquilo que circula no teu sangue é o que os fazem um dos maiores buracos de merda do planeta.

Vá para o pais que você menos desconhece e procure os piores empregos.

A sua experiencia de vivencia em outro pais vai ser magnifica.

Abraço e escolha um país com uma língua alienígena pra você.

Itália é uma merda.
Faz como a maioria e vai pra Portugal mamar subsídios dos otários e xenofóbicos dos portugueses.

RD made a decent politician.
I look more forward to the 2018 election than this america election, hope he wins.

O Sul não saiu até hoje, tá pior que as obras brasileiras.

>>/out/

A aclamação de muitos por Bolsonaro não tem relação com seus posicionamentos econômicos, tampouco por uma eventual defesa às liberdades civis. Independentemente de suas ideias, Bolsonaro é uma voz de coragem num mar de oposição acovardada. Sua performance combativa, em um ambiente de desilusão e desmotivação, fruto de mais de uma década de lulo-petismo, cativa eleitores apolíticos. Isso tudo é fortalecido por um notável vácuo de lideranças, sendo essa a principal motivação do fenômeno “Bolsomito”.

É incômodo, vale dizer, a idolatria,o amor e reverência a políticos – o que abre brechas para populismos. O caráter messiânico atribuído a Bolsonaro, por parcela significativa de seus apoiadores, sedimenta que não há um plano, apenas a personificação de expectativas de dias melhores a determinado político.

Naturalmente ele está "mudando de ideia" depois de décadas na sombra, agora que ele achou uma audiência ele faz de tudo para agradar ela, típico político camaleão que só quer poder acima de tudo.

...

Ao user da outra thread:
Eu vou comprar a versão moon de pokemon

Isto
Os incomodados que se retirem

>protecionismo funcionando com excelência no Sul e Sudeste com cidades em maioria de patamar de desenvolvimento elevado
>nordestino migrão em massa e fazem varias favelas
Brasil só vai tomar jeito quando alguém subsidiar um movimento pela independência do nordeste e fizer aquelas antas acreditarem que será melhor pra eles.

>Yukari
>Bolsonaro
Ela é uma lésbica e ele é evangélico conservador.

Respondi no outro. Also, quanto tá saindo pra importar atualmente? Quero o Sun mas com esse preço cobrado pelos judeus não dá

>Autismo
>Autismo
Autismo é uma autismo e ele é um autista.

Sei lá. Há anos que simplesmente compro as coisas pelo eshop, às vezes sai por 2/3 do produto vendido nas lojas brasileiras mesmo pagando em dólar. Há também o fato de eu ter feito a conta como se morasse no Canadá embaratecendo ainda mais o produto pois os canadolares são menos fortes

Pergunta séria: Como é refeição matinal de vocês?

Por que jogos produzidos em Manaus continuam com esses fodentos preços como se esta merda fosse importada?

Arroz, feijao, carne.
Tem boiola que acha isso anormal e que nao pode.

Porque o pessoal compra por esse preço.
Mesma coisa com carros ou qualquer outra coisa produzida no Brasil.

Vitamina

O nosso glorioso governo evitando que os jovens se corrompam com essas futilidades infantis.

Sanduíche de pão integral + whey protein

TRUMP E BOLSONARO
>youtube.com/watch?v=C74m9mQfUkk

Minha Eshop também era canadense, mas nunca gostei da ideia de estar pagando o mesmo valor de uma mídia física em uma digital. Ainda bem que teve o desbloqueio, agora só compro jogos que realmente valham pena.

Banana com aveia, café e pão.

Eles ainda possuem impostos embutidos. Isso e o preço console, cobram uma mixaria no hardware e depois descontam nos jogos.

> resultado final do enem
> 33 em humanas
> 38 em Natureza
> 35 em linguagens
> 36 em matemática
> 142 ao todo
Fui bem. Fui exatamente no nível que queria ir. Espero passar. Estou confiante.

>macacos pagando um pau pra um político americano que quer mais que o Brasil se foda
Realmente faz pensar.

Trump vai ser melhor pro Brasil seu retardo.

você deve ser uma vítima do sistema educacional brasileiro baseado nos métodos baratos de Paulo Freire, mas não faz mal eu explico...
não é pagação de pau, é o reconhecimento de que a situação está grave e a única solução é o levante da maioria conservadora.
não é o Trump na capa do fio!

Olha o que tava no meu feice gente kkkkk muito da hora

>Trump vai ser melhor pro Brasil seu retardo.

Logo você, macacopostador?! Achei que odiasse essa escória preta que forma núcleos africanos no nosso país!

>métodos baratos de Paulo Freire
Isso me engatilha. Macho retardado que nada sabe sobre educação propagando memes cujos significados nem sequer entende. Tu sabe apontar os erros dos métodos de paulo freire, seu grande babaca?

um erro é dizer que aluno e professor estão no nível mesmo nível, nenhum sabe mais que o outro, o aluno ensina o professor

não respondo a minorias gayzistas.

Mestres também podem aprender com o processo de construção do conhecimento, não quer dizer que "aluno ensina a professor" quer dizer: pare de tratar o aluno como um pedaço de vitelo pendurado no açougue e comece a tratá-lo como humano, como cidadão, como um igual.

Paulo Freire é um herói nacional.

Fio errado, imbecil!! Aqui Paulo Freire é o nome da sola do meu tênis.

>minorias gayzistas
>no luso
Como queria isso fosse verdade.

>>>>""""""""""""debatendo""""""""""""

Na vdd eu resumi. O que o Paulo quer dizer é que o professor ensina o aluno e o aluno ensina o professor.

Mas isso é abordado de forma mt extremista.

No Japão se o professor falar: CALA A BOCA BANDO DE MACACO geral precisa ficar quieto, se falarem um "a" o professor pode punir o aluno com alguma medida.

Aqui o professor tem medo de fazer isso por causa dos ensinamentos do Paulão

digo medo pq pode vim um órgão externo e foder o professor

Vou deixar isso aqui...

não respondo a homofóbicos mal resolvidos.

Esse marxista de garagem cometeu um crime abominável contra a nação, se estivesse vivo hoje deveria ser fuzilado contra um paredão!

O certo não seria copiar modelos educacionais que dão certo no mundo? Tipo Finlândia, Japão, etc?

Ou até mesmo olhar pro Brasil, as escolas militares são ótimas pois impõe disciplina, coisa que os pais não impõe e criam gente. A esquerda adora difamar escolas militares e dizer que o tratamento é subhumano sendo que estão entre as mais seguras e com maior desempenho.

Num contexto geral, podem ver que tudo que a esquerda critica é bom para uma nação.

Livre mercado é bom, liberação das armas é bom, Temer é um bom presidente, escolas militares são boas, a PEC do governo é boa, PMs estaduais são boas para o país, etc

@67211767
@67211858
Acha mesmo que ele tudo que ele queria foi implantado? Odeio o caminho recente que a educação tomou mas imbecis como você são ainda piores, temo que os caminhos da educação passem por mãos de retardados assim.

Um lixo desses sequer existiria no governo militar.

Ele era declaradamente comunista, cara

é tipo aqueles intelectuais da esquerda do Brasil, devia tar recebendo grana por fora para escrever bobagens.

Acha que esse pessoal """"intelectual"""" que defende o PT não recebe nada?

> Paulo Freire
> Problemas disciplinares em sala
Seu grande demente. Um método educacional não é um manual de como controlar alunos em sala. É metodologia de ensino científico, não técnica pra fazer uma turma se comportar.
> O professor tem medo do aluno
Em escolas públicas muito afogadas em criminalidade, sim, mas garanto a você que está longe de ser pelo que Paulo Freire escreveu. Tem mais a ver com o envolvimento do aluno com o tráfico, seu grande imbecil. Coisa que você não sabe porque nunca pisou numa escola pública na vida. Teve ensino privado e ainda encontra tempo pra devorar as merdas que leu nesse site e propaga-las como um papagaio. Qual é sua experiência em educação, qual foi a última vez que você entrou numa escola pra avaliar a disciplina dos alunos?

>88ª no mundo
>penúltima no mundo
Tem alguma coisa errada aí.

Dimitri?

83º lugar entre 130 países
>bbc.com/portuguese/brasil-36660930
Bem melhor, né?!

Estão fazendo de propósito, não é? Estão escrevendo asneiras pra me irritar... So pode. Nenhuma pessoa minimamente escolarizada falaria tanta merda

Alguns autores estrangeiros sobre Paulão

“Não há originalidade no que ele diz, é a mesma conversa de sempre. Sua alternativa à perspectiva global é retórica bolorenta. Ele é um teórico político e ideológico, não um educador.” (John Egerton, “Searching for Freire”, Saturday Review of Education, Abril de 1973.)

“Ele deixa questões básicas sem resposta. Não poderia a ‘conscientização’ ser um outro modo de anestesiar e manipular as massas? Que novos controles sociais, fora os simples verbalismos, serão usados para implementar sua política social? Como Freire concilia a sua ideologia humanista e libertadora com a conclusão lógica da sua pedagogia, a violência da mudança revolucionária?” (David M. Fetterman, “Review of The Politics of Education”, American Anthropologist, Março 1986.)

“[No livro de Freire] não chegamos nem perto dos tais oprimidos. Quem são eles? A definição de Freire parece ser ‘qualquer um que não seja um opressor’. Vagueza, redundâncias, tautologias, repetições sem fim provocam o tédio, não a ação.” (Rozanne Knudson, Resenha da Pedagogy of the Oppressed; Library Journal, Abril, 1971.)

“A ‘conscientização’ é um projeto de indivíduos de classe alta dirigido à população de classe baixa. Somada a essa arrogância vem a irritação recorrente com ‘aquelas pessoas’ que teimosamente recusam a salvação tão benevolentemente oferecida: ‘Como podem ser tão cegas?’” (Peter L. Berger, Pyramids of Sacrifice, Basic Books, 1974.)

“Alguns vêem a ‘conscientização’ quase como uma nova religião e Paulo Freire como o seu sumo sacerdote. Outros a vêem como puro vazio e Paulo Freire como o principal saco de vento.” (David Millwood, “Conscientization and What It's All About”, New Internationalist, Junho de 1974.)

>O certo não seria copiar modelos educacionais que dão certo no mundo? Tipo Finlândia, Japão, etc?

Isso da tanta merda, esses modelos não funcionaram de primeira no deles demoraram muito e penaram pra dar certo, simplesmente copiar um modelo de outro contexto cultural,histórico e economic vai dar uma merda tão ruim em um país que esta crescendo e fazendo as próprias mudanças com os próprios pensadores. O Brasil não é Europa,Japão,Coréia,França ou USA parem de achar que esses lugares deram certo por serem inteligentes, mas sim que eles deram certo por fazerem o que deu certo pra eles;

No entanto, seria bom cer oque o japão fez nos anos 50 pra combater a corrupção e acelerar o Brasil.

Óbvio. Eu sou o único são nesse hospício online repleto de reaças e coxinhas nojentos.

“A Pedagogia do Oprimido não ajuda a entender nem as revoluções nem a educação em geral.” (Wayne J. Urban, “Comments on Paulo Freire”, comunicação apresentada à American Educational Studies Association em Chicago, 23 de Fevereiro de 1972.)

“Sua aparente inabilidade de dar um passo atrás e deixar o estudante vivenciar a intuição crítica nos seus próprios termos reduziu Freire ao papel de um guru ideológico flutuando acima da prática.” (Rolland G. Paulston, “Ways of Seeing Education and Social Change in Latin America”, Latin American Research Review. Vol. 27, No. 3, 1992.)

“Algumas pessoas que trabalharam com Freire estão começando a compreender que os métodos dele tornam possível ser crítico a respeito de tudo, menos desses métodos mesmos.” (Bruce O. Boston, “Paulo Freire”, em Stanley Grabowski, ed., Paulo Freire, Syracuse University Publications in Continuing Education, 1972.)

>não há problemas em divulgar informações falsas se elas estão de acordo com a minha propaganda!

não digo copiar 100% e sim alguns pontos

>67212194
>67212142
Realmente genial, deve ser por isso que tantos países desenvolvidos aderiram o método Paulo Freire.

Por que não pensar em uma maneira que faz sentido com nosso contexto?

Cade os portugueses?

É bastante ser irritante ser uma minoria na internet.
Em qualquer lugar só se fala do Trump isto, o Trump aquilo.

Sim. Deixar o mal aluno dominar a sala de aula? A única maneira do Brasil andar pra frente na educação é colocando rigidez no Ensino, táticas militares mesmo