/luso/ - Fio Lusófono

Edição Artística

Fio anterior:

Other urls found in this thread:

youtu.be/Jg0ufusLmkc
youtube.com/watch?v=4MHZSdpu-I4
youtu.be/bk7_S0jg3mU
arteforadomuseu.com.br/wp-content/uploads/2013/05/ed-6571.jpg
tate.org.uk/art/images/work/T/T07/T07573_10.jpg
twitter.com/SFWRedditGifs

Só existe pixador lixo mesmo, normies ou subhumanos

Parem de pôr imagens de armas e criminosos seus mulatos

>O teu vandalismo
Qual é o meu vandalismo? Você fica falando que eu sou vândalo, mas por que você está dizendo isso se eu já disse que não picho? Quanto ao vandalismo da pichação não ser uma declaração contra o Estado, isso depende de quem você é. Já falei que tem pichadores de todos os tipos. Veja as pichações do blá, ou bla, ou blah (sei lá). Totamente político.

Engraçado que hoje em dia os caras estão mostrando o rosto em vídeos de YouTube e o caralho. Antigamente era como uma sociedade secreta.
youtu.be/Jg0ufusLmkc

Essa sua capa é um desserviço à sociedade brasileira. Primeiro por tentar igualar marginais armados com fuzis a jovens munidos de latas de tinta, depois por ignorar por completo a diferença óbvia entre pichador e grafiteiro. Grafiteiro é artista e não faz arte ilegal. Só faz grafite onde é autorizado/requisitado.

pichadores não fazem parte da sociedade brasileira

youtube.com/watch?v=4MHZSdpu-I4

...

E as estradas?

Esse daqui é o Jones. Famosão. Ele é policial. Como você se sente agora, amiguinho?

youtu.be/bk7_S0jg3mU

Não fazem parte da sociedade... Eles são a sociedade. Eles estão em toda parte. É como o Fight Club.

Nunca ouvi falar, só marginal conhece marginal.

e dei um baixovoto lul

>só marginal conhece marginal.
Hmmm, por isso que eu nunca ouvi falar de nenhum weeaboo

Claro que você nunca ouviu falar. Primeiro que você não é do Rio. Segundo que você não sabe nada de xarpi. Leigo não tem que ouvir falar nada mesmo.

Acho que eles vão ficar bem tristes com isso.

Puta merda, o 55 caiu de novo? Já tem até maconheiro aqui

Se eu fosse policial, bastaria jogar "confraria do charpi" no Google pra prender todos eles.

55 de cu é rola, filha da puta. 55 é um bando de neonazi pedófilo de merda.

>você não é do Rio
Ainda bem.
Pode pichar a tua favela à vontade mas não fique achando que isso faz parte da "cultura brasileira", marginal tem mania de achar que é bem-vindo em lugar de gente decente.

Uma vez eu tinha ido visitar um colega do IRC que era pichador. Levei duas latras pra gente sair pra pichar à noite. Ele me levou pra dar um rolé. No começo do rolé encontramos 4 pichadores que ele conhecia e eles começaram a pichar tudo pelo caminho, em plena luz do dia. Eu também pichei. O pessoal nos bares gritando pra parar e a gente nem aí. Depois o grupo foi crescendo e de repente tinha uns 30 andando junto pichando a porra toda. Mas, todo mundo logo dispersou, para a nossa sorte, porque se passa uma viatura ia enquadrar geral.

Tem gente que acha que o melhor é pichar à luz do dia, na frente de todo mundo, porque é uma garantia de que não vai ser assassinado.

>gente decente
Continua aí acreditando que você faz parte desse grupo.

Não acho que você tenha moral pra julgar alguém depois dessa anedota.

Não é preciso ter moral para julgar alguém como você.

> grafitagem não é arte
O nível de ignorância sobre teoria e história da arte de uma pessoa que acredita nessa frase me deixa pétrica.

E como sou eu?

Sou só um cidadão de paz que não vandaliza as casas dos outros, ou você acha que você está "lutando" contra os donos das paredes? Que mal eles te fizeram?

Botei grafitagem na imagem só pra trollar, não tenho problema contra desenhos bem feitos e autorizados, algo que o amigo obviamente não faz.

Espero que isso tudo seja apenas um shitposting de alto nível

Grafitagem é coisa de preto, parem de arrumar desculpas.

>teoria e história da arte

Macaquice em forma de tinta.

Isso. Não sabia que tinha tanto preto no luso. Deve ser que o 55 caiu de novo como falou

Todos os critérios que você usa são discutíveis, maleáveis. Bem feito em que aspecto, sob qual critério de qual escola ou movimento artístico? Bouguereau ou Pollock?
Autorizados? Poderia até concordar em relação a residências, mas de quem são as paredes da cidade, o chão em que pisamos e as muralhas de concreto que nos cercam como gado levado ao abate?
A única possível reclamação em relação ao que vocês consideram pichação que pode ser levada a sério é que foi um movimento originado de disputas territoriais de gangues urbanas que usavam a grafitagem e a simbologia urban-punk para demarcar território e zonas de controle de atividades, em especial, tráfico. Daí é possível derivar que ainda haja em certos casos a relação da pichação com o crime, mas ainda assim é uma afirmação generalizada e um tanto preconceituosa. Não há nada intrinsecamente errado com a pichação, nem que a separe de ser uma expressão artística.

Você é o famoso "cidadão de bem" brasileiro. Um tremendo de um hipócrita.

Você é um ignorante saudosista que não entende porra nenhuma de estética se acha que a obra de cima é mais digna que a de baixo. Você crê nisso unicamente porque foram os afrescos da Sistina que você viu nos livros de história. você crê nisso porque outros lhe disseram para crer,e não porque chegou a essa conclusão ilógica de que um desenho é melhor que o outro por sua noção infantil de arte como representatividade. Você é um mero papagaio repetindo o que lhe foi dito ao longo da vida.

Porque não colocar um beco de paredes chatas com arte e alguma atitude?

vamos parar de conversar merda ai pra falar de algo mais importante:
Meu resultado no sisu!
Torçam por mim, pessoas!

Lembrete que isso não é arte - arteforadomuseu.com.br/wp-content/uploads/2013/05/ed-6571.jpg

Mas isso é - tate.org.uk/art/images/work/T/T07/T07573_10.jpg

Posta a Melyssa, comedor de viados do cacete

E quero só ver amanhã quando você ver que a sua nota é menor do que a parcial

Eu não gosto de pichação da mesma maneira que eu não gosto de lixo no chão, as duas coisas são um desserviço à comunidade que atraem indesejáveis e custam tempo e dinheiro para limpar.
Isso pode parecer bizarro pra você que sempre morou ao redor de lixo mas tem gente que gosta de ordem e limpeza.

Pronto, era só o que faltava. Vão começar a falar mal de Duchamp e das vanguardas de 100 anos atrás. Deixa eu adivinhar, vai postar Rothko ou pollock agora? Ou as telas azuis de Yves Klein

>não gosto de lixo no chão
Adoro pessoas que falam isso mas jogam papel de bala ou afins no chão porque "é pouca coisa"

Não sou hipócrita, literalmente não jogo nada no chão e tenho ódio de quem joga.

>comedor de viados
> Comedor
Meu amor...
E outra, ano passado eu teria passado com essa nota. Penúltimo lugar mas teria.

>Duchamp
Valeu que você vai defender isso. Acredito.

Não falei que você faz isso, falei que acho engraçado as pessoas que fazem isso

Agora, se isso te incomodou a ponto de você postar falando que não faz isso....

>sou cristão mas tenho ódio de meus irmãos
>não sou hipócrita

Famoso "cidadão de bem" brasileiro.

>país prestes a se tornar um campo de guerra por causa do PCC e outras facções criminosas
>desemprego e criminalidade em alta
>operação lava jato sendo sabotada
Mas o que o pessoal está mais preocupado é com a pichação no patrimônio público ser arte ou não

sou ateu :^)

Posta logo a tua irmã, alfa de merda
Ou então vem comer o meu cu

E o ENEM desse ano foi mais facil do que no ano passado, as notas vão aumentar

>>sou cristão mas desejo a morte ao próximo

>grafitagens nas paredes sem reboco são tão dignas quanto os afrescos da capela sistina
Vocês leram aqui no /luso/

Você realmente precisa que eu defenda? A ideia não é um mictório enquanto arte, é a subversão e inovação e questionamento de algo ultraje e absurdo para a época. Fazer isso hoje em dia seria inútil, já teria perdido seu valor. É a mesma coisa com o cachimbo de Magritte.

Ateu Toddynho. Logo Dando Boura converterá você.

Calma que já chegamos lá, depois de defender pichação o pessoal vai defender assaltos, facções, assassinatos, etc.

Como se algo discutido aqui mudasse alguma coisa na sociedade

Alguem cria um fio novo sem essa discussão chata do caraio?

Boa sorte

A ideia do grafite não é o grafite enquanto arte, é a subversão e inovação e questionamento de algo ultraje e absurdo para a época

Como a gente conserta essa merda de país, bixo?

>ordem
Quero ver você definir o conceito de ordem e como inscrições em tinta no concreto cinza afetam sua frágil noção de "ordem". Os inscritos de Gentileza também eram considerados pichação, e foi tudo pintado e apagado com, adivinha, a sua cor favorita: cinza. Esse sim foi o maior deserviço à comunidade.

Mas pelo menos em A Traição das Imagens o cara teve que pintar alguma coisa. Não é como pegar uma merda de um mictório e assinar. Foda-se em que época isso foi feito. Essa babaquice nunca vai ser arte. Não importa quantos lunáticos considerem que é.

Colocando fogo

Mais policiamento pra acabar com essa cultura de impunidade, tanto na política quanto na favela.

Vandalizar paredes sem a permissão do dono é o oposto de ordem.

>policiamento
>acabar com cultura de impunidade
A polícia é corrupta.

O Brasil todo está preocupado com essa merda ao invés do que realmente importa

Eu literalmente disse que você só acredita no contrário porque foi ensinado e induzido a pensar assim, sem questionar ou sequer parar pra pensar por conta própria, sua ovelha ambulante.

quando que o luso volta ao normal, sem guerreiros de justiça social com senso de grandeza e valor próprio questionáveis?

Vamos la, macho alfa

Fala alguma coisa

Existe impunidade na polícia e nas forças armadas sim, mas julgar o todo pelas ações de alguns não é justo. O problema não é um grupo em particular ou uma ideologia política, mas sim o fato dessa cultura de jeitinho já estar totalmente cravada na nossa sociedade.

Não diz isso, não diz isso, não diz isso!!!!!!!! Porra meu coração acelerou só de ler isso, essa merda... A esperança é a última que morre....
Mas as notas das redações foram menores!

>ENEM

Sinceramente, existe sistema mais lixo pra ingressar em ensino superior do que isso?

Ah sim, veja essa parede cinza e horrorosa, sorte que temos os caveleiros da lata de tinta para transformar essa cidade feia em uma obra de arte!

Sim

Isso ai é pichação, todos concordam que é vandalismo (menos os retardados que fazem)
O que dizem ser arte é grafite, algo totalmente diferente

...

>julgar o todo pelas ações de alguns não é justo
Quem não pratica corrupção ativa na polícia, pratica passiva. Então estou julgando o todo pelas ações do todo mesmo, e não penas de alguns. Se omitir, fazer de conta que não viu, é uma forma de praticar corrupção.

> Dono
As paredes não tem donos. São de todos. É da cidade que respira como um organismo vivo. Pertence a qualquer um que faça dela seu lugar. A parede cinza Pertence muito mais ao artista de rua do que ao burguês que tem um pedaço de papel com um carimbo da prefeitura e uma inscrição arbitrária dizendo que aquele pedaço da cidade lhe pertence.

#minhaartevalemais
#abaixoaopressao

olá DIMITRI VIADÃO DO CARALHO, acompanhe aqui seu pedido de suicídio

O enem e o sisu foram um dos maiores avanços da educação brasileira nos últimos tempos, perdendo apenas para as cotas. Seu merdinha burro frustrado que não conseguiu passar.

>dimitri

A maioria da "arte" que gafiteiro consegue fazer é pintura abstrata sem sentido algum atrelada a frases e mensagens pseudo-intelectuais.

morte aos melaninados psh

>perdendo apenas para as cotas

Eu já sabia que era isca mas isso aí ja é passar do ponto.

Eu não como, só dou o cu.

Isso aqui parece ser bem melhor do que a "arte" moderna de hoje

>pintura abstrata sem sentido
Olha só, que nem a arte moderna

O que você fez para possuir a parede que foi paga pelo dono?
Você está fugindo da sua própria ideologia comunista que é defender e preservar o bem comunitário (algo que os seus rabiscos não fazem).

É como eu pensei, você acha que está lutando uma luta imaginária entre classes quando na verdade você é um rato que não passa de um prejuízo para a comunidade.

> Contra cotas
Deixa eu adivinhar. Branco e rico. Você entrou em alguma universidade pública antes de 2008? Você acha justo os cursos mais concorridos serem dominados pelas elites enquanto preto e pobre continua sendo pobre fudido?

Quando você ver a minha bunda gulosa você vai querer me comer

Mas só vou liberar depois que você postar suas irmãs

Policial pego em esquema é devidamente julgado na maioria das vezes. Só porque alguns corruptos deixam passar não que dizer que todo caso segue impune. O problema é limpar a sociedade desse tipo de cultura.

Estátuas são um símbolo da opressão, bora depredar tudo pra mostrar como nos importamos com a arte e como somos independentes.

Depois que você disse que não vou passar fiquei tão triste que não vou mais postar porra nenhuma.

Não foi eu

esse cara é 10/10

se pretos são iguais a brancos e conseguem o mesmo resultado se tiverem a mesma situação social
então por que existem cotas raciais?

não tem lógica nisso

Só se fode policial que não segue o plano dos corruptos. Se algum policial "honesto" tenta bater de frente com um corrupto que está por dentro do esquemas, esse policial "honesto" acaba sofrendo um acidente e morrendo.

>se tiverem a mesma situação social
mas eles não têm, fascistinha nescau

se não há diferença entre favelado branco e um favelado negro, não precisa de cotas

As cotas tem subdivisão racial, só pra calar essa sua boquinha de buceta. São para alunos de escolas públicas. Dentre eles, metade pra pretos e metade pra raça livre. Os porquês dessa desvantagem preta não são facilmente explicáveis. Pessoas como você estão predestinadas a dizer que é porque eles são inferiores. A lei, contudo, não estava interessada nas causas, apenas nas consequências. O negro é minoria nas classes sociais mais altas. A maioria da população negra é pobre e fudida. A maioria dos estudiosos concorda que é um resquício da escravidão. Então a lei vem para dar um "atalho" à população negra, para inseri-la de vez na grande ferramenta de ascensão social que é a universidade pública.

m-mas minha dívida histórica...
A verdade é que sabem que pretos são burros, pois se não as cotas seriam por classe social, não por raça.

a maioria das pessoas que discorda é pelo fator racial imbecil. Se a maioria da população pobre e fodida é negra, por que não deixar cotas para pobre fodido então? Se a maioria desses são negros, estes serão os que entrarão por cotas

>A maioria da população negra é pobre e fudida.
>estudiosos concordam que é um resquício da escravidão

É legal quando vem um põe culpa em algo que aconteceu literalmente séculos atrás pra um problema contemporâneo. E o fato de ter tanta senpaiília pobre tendo 15 filhos sem condição pra sustentar nenhum? E o fato de pais irresponsáveis?

O motivo pelo qual boa parte da populção negra é pobre e fudida, é porque eles mesmo se fodem. Ninguém, em 2017, vai impedir um preto de estudar, com cota ou sem cota.