/PT/ - Fio Português

Edição:Bragança

Other urls found in this thread:

pt.wikipedia.org/wiki/Bragança_Paulista
youtube.com/watch?v=T8Gl0DA7kY4
youtube.com/watch?v=MMRktoOokEs
youtube.com/watch?v=a3LMbR6_y0Q
youtube.com/watch?v=3GE5BrORmiw
youtube.com/watch?v=U1cQB1bxHsI
youtube.com/watch?v=q6Lw6k7k9Rk
youtube.com/watch?v=V1OPSp4ip78
youtube.com/watch?v=ak4s7t0mv0E
youtube.com/watch?v=UMRdVg6i4ms
youtube.com/watch?v=YSDtyyn3jLI
youtube.com/watch?v=db1Hp01_E8M
youtube.com/watch?v=_8TB86rxCJI
youtube.com/watch?v=-YkK5eSlX7M
youtube.com/watch?v=RIprRAiAKmw
portocanal.sapo.pt/noticia/97395
youtube.com/watch?v=2rDACGrwHoU
youtube.com/watch?v=9xGrjWt1hco
twitter.com/SFWRedditVideos

Com neve

Vila Flor

...

Olá gente
Eu sou do outro lado do oceano

...

Olá, Boa Tarde user

Basilica de Outeiro

...

...

...

>tfw living in grey commieblock city
stop torturing me

wut?

Grande foto, bela cidade de Bragança.

O que houve com o /luso/, tugas?

Realmente é uma bela cidade, com neve então ainda é mais bela

/luso/
>threads sem sentido
>só postam traps
>não dá para ter uma conversa sobre um topico
>maior parte das threads é so pts e brs a ofenderem-se

Isso é a zona antiga do Castelo, visto do lado norte, a cidade tem crescido bem nos ultimos 10 anos.

basicamente isto

Viver dentro das muralhas deve ser realmente interessante
Bragança é uma das cidades mais históricas de Portugal

O problema do Sup Forums é que o OP não tem poder de moderador. Se o tivesse, poderia banir os macacos que só vão ao /luso/ para postar traps e ofenderem uns aos outros, principalmente os brasileiros. Pois, são sempre eles que descarrilam a thread.

Enfim, gostei do /PT/. Ficarei por aqui mesmo.

Chaves também, a Ponte de Trajano, construída pela VII Legião Romana, enviada para a Lusitânia combater Viriato

Podes ficar aqui sem problema o /luso/ é muito incoerente,não há conversas sérias lá, os posts são todos iguais, tirando o nordestino que posta umas fotos fixes
O que achas de Bragança?

>Ponte de Trajano
Nunca fui lá mas hei-de ir, eu já tinha visto esta vila no google uma vez de facto um belo sitio para viver

...

Ao que vi, parece-me ser uma cidade demasiada bela. Quando tiver tempo, estudarei sobre sua história.

classic memes
ahah

Têm uma cidade irmã em São Paulo com o mesmo nome
pt.wikipedia.org/wiki/Bragança_Paulista

Haha esse meme é da pagina epic portuguese memes?

Alguém conhece ou gosta desta banda nacional?

youtube.com/watch?v=T8Gl0DA7kY4

tou viciado nesse som

Nacional ouço:
>Madredeus
>Dulce Pontes
>Ana Moura
>The Gift
>Diogo Piçarra (nao me matem)
>António Zambujo
>António Variações
>Rui Veloso
>Xutos e Pontapés
>Paulo Gonzo
>GNR(Aqueles do Sotaque do Norte)

Alguns desses são top.
The gift, não gosto muito

Gosto deste estilo músical, mas não conhecia esta banda

São de Setúbal.

Maior parte das bandas de metalcore estão a virar-se mais para o Metal Industrial
Motionless in White? Conheces? são um exemplo disso

Conheço alguma coisa, acho que são mais pesados que More than a thousand.

Sim são uma das bandas mais pesadas do genero

Bragança vista do céu
youtube.com/watch?v=MMRktoOokEs

Melhor musica deles:

youtube.com/watch?v=a3LMbR6_y0Q

Gostei vou adicionar á playlist do spotify, conheces mais alguma banda nacional assim?

youtube.com/watch?v=3GE5BrORmiw

Conheço, são da minha cidade e praticamente definiram uma trend aqui entre as bandas de garagem.
Mas não sou fã desse estilo de música.

Caralho adoro essa banda

Vocês têm o direito de querer se separar mas eu acho uma piada o que vocês dizem sobre o que é postado no luso. O tuga idealizador desta thread fica raivoso que no luso postam anime, gayzisses e outras bobagens mas ele talvez não percebeu que isso é a lei nas outras threads do "first worlders"

Também piada vocês acharem que nós somos o average citizen daqui haha

Setúbal sempre foi terra de boas bandas, Hands on approach também são de lá.

youtube.com/watch?v=U1cQB1bxHsI

clássico

e do José Maria Barbosa du Bocage
ilustre setubalense

Manuel* Maria Barbosa du Bocage, o maior shitposter português do séc.XVIII

Esse tipo de threads a nós nada nos dizem, nós só queremos ter uma thread onde possamos falar do nosso país e partilhar conhecimentos

o gajo era fudido

Isto. Se quero que o meu QI baixe vou assistir ás kardashians ou uma coisa do género.

Mesmo comparado com as outras threads dos estrangeiros o luso ainda consegue ser pior, havia lá gajos no luso literalmente a tirar fotos da piça e a partilhar via imgur

fdx dementes do cacete.
brasileiros what else

Era um putanheiro do pior ahaa

E alguns portugueses lá faziam a mesma merda, não há uma thread lá onde não postem travestis,pirocas ou coisas do género

portugueses entre aspas, duvido que o fossem, talvez escumalha

Há cabo verdianos que cá moram que postam no int e no pol, nunca entendi bem o sentido dos ex-ultrumar tentarem nos denegrir online será que é parte de algum tipo de nacionalismo de lá?

Disto que falo. Você fala como se isso fosse algo inédito que só é feito por brs mas isso é feito por várias nacionalidades no Sup Forums. Pra começar o br "normie" é homofóbico pra caralho.

Se vocês acham que o br que posta no luso é o "normie", leiam os comentários deste vídeo:
youtube.com/watch?v=q6Lw6k7k9Rk

Vários irritados com a homossexualidade do video

Vários irritados com a homosexualidade do video no entanto esse """gajo""" faz um tremendo sucesso no vosso país e é venerado como se fosse algum tipo de martyr

Nosso país tem 200 milhoes de pessoa. Um dos candidatos a presidente mais popular no momento é o Bolsonaro e ele fica falando sobre "militancia gay" e etc.. Eu tenho um tio que vem aqui em casa e fica falando sobre "o mundo tá acabando" por causa de coisas como homossexuais kkkk
Eu particurlamente não tenho nada contra porque sou individualista.

Normalmente as antigas colónias ou países que foram há séculos atrás colonizados por portugal,ou por espanha, inglaterra, frança tendem a sentir algum recalcamento, ou merda do género em relação aos países europeus. É algo entre inveja e o recalcamento,. Eu do que vi quanto maior for a distância para toda a essa gente melhor.

youtube.com/watch?v=V1OPSp4ip78
^ candidato popular no momento

Preto tem complexidade de inferioridade com branco, nada de novo.

>complexidade
complexo, ora porra

Mas isso só acontece connosco e com a Espanha.

Basta lembrar este jogo,quando Portugal defrontou Angola no estádio de alvalade.

parecia a guerra colonial parte 2

youtube.com/watch?v=ak4s7t0mv0E

e eles a tentarem destruir o estadio.

O interessante é que é só na internet.
Então a parte que nos tentam passar como arabes é que me parte todo,quando basicamente eles são os povos mais mestiços do mundo

O Brasil não sente nenhum. Nós somos isolacionistas. Se você ler a nossa história verá que o que falo é verdade.

É patético... em suma temos todo o marxismo cultural(comunas e traidores) + os não brancos todos contra nós, depois ficam surpresos que a extrema direita vá crescendo, que alternativa temos nós.

>O interessante é que é só na internet.
Não. É o que eles pensam.

youtube.com/watch?v=UMRdVg6i4ms

Imagina quando a internet chegar a Angola,Cabo Verde etc, vai ser um shitshow do caralho
Se bem que já li alguns comentários de angolanos na pagina do jornal de noticias que dizia merdas do tipo "prefiria ser colonizado por x" eles mereciam era ter sido colonizados com uma revolver

Uma entrevista feita por uma anti-brancos brasileira onde ela claramente tenta picar os pretos para tentarem nos denegrir
Eu já vi essa merda de video, se não fossemos nós não havia nada no país deles, a nossa colonização devia ter sido feita apenas com pessoas portuguesas e depois enviávamos os nativos para alguma reserva ou assim

Mas eu estou a falar deles falarem na nossa cara as merdas que falam online
Estudei num sitio onde haviam minorias de todas as ex-ultramar incluindo o Brasil e eles nunca nos diziam nada do que dizem pela internet

Os tugas acharão que eu estou shitpostando mas nós realmente pensamos que somos maiores que Portugal mesmo que seja ilusão ou sejamos pobres ou whatever. Nós olhamos e admiramos países do calibre do USA, Inglaterra, Alemanha etc..

Falamos algumas besteiras sobre "ouro" mas isso é só uma resposta automática. Ninguém realmente liga pra isso. Nós odiamos o sotaque de vocês. Nós não sabemos nada sobre vocês. Eu sei algo sobre vocês porque eu sou curioso e gosto de aprender sobre outras culturas mas se vc perguntar algo sobre portugal pra um zuka qualquer eles não vao saber porra de nada.

Claro que não falam. São (ainda) uma minoria aqui e sabem que se comportarem como chimpanzés os mandamos de volta para a terrinha deles, por sinal arruinada por pretos egoistas e gananciosos.

É por isto que toda e qualquer circulação desses países devia ser impedida de entrar em território nacional e no espaço schengen. Podia existir apenas para fins comerciais e turisticos, de resto capote, zip, nada.

Isso era o ideal, nós também não queremos ter nada a ver convosco.

O ideal seria nem ter contacto com brasileiros pela internet.
Sotaque brasileiro para nós é visto como o sotaque das putas e do tipico vagabundo&ladrão só estou a ser honesto, muitos de vocês acham que nós nos importamos com o facto de voces nao gostarem do nosso sotaque mas isso nao podia estar mais longe da realidade, a vossa versão da nossa lingua é inferior em todos os niveis mas claro os estrangeiros vão aprender a vossa versão porque eles curtem um turismo sexual no Brasil

Um tuga veio aqui pra um programa e colocaram legendas na sua fala

youtube.com/watch?v=YSDtyyn3jLI

Ninguém quer saber
Quando as brasileiras vêm cá a gente coloca a pila na "fala" delas

Eu acho pessoas como você infantis. Você sabe muito bem que nossa música é respeitada mundo afora. Pare de negar a realidade. Existem vários covers de nossa música feita por gringos.

Segundo, eu sou provavelmente mais ricos que vocês. Minha senpaiília emprega pessoas enquanto vocês devem ser um bando de wagecuck. Foda-se se existem zukas que vão ai pra se prostituir. Eu sou eu.

Não precisa ser assim, cara. Podemos nos respeitar pela a internet. Eu gosto de conhecer coisas sobre seu país e estou aqui na minha terra. Por que você precisa ser tão hostil assim?

Se perguntares para um Português o que é o Brasil ele provavelmente só vai saber que é daí que vêm as putas e 60% dos """nossos""" encarcerados

>Nós odiamos o sotaque de vocês
Nós nem tanto. Simplesmente não conseguimos levar um brasileiro a sério. Mas são sotaques engraçados, adequados para aligeirar conversa.

Estou a falar a sério, juro.

Sim, respeito sua opinião. Meu próprio sotaque é zuado em algumas regiões daqui

Foda-se, eu sou um individuo e estou seguro do que sou.

Nada do Brasil é respeitado pelo mundo, muito pelo contrário são motivo de piada pelo mundo fora.
Não é preciso respeitar nem deixar de respeitar só queremos ficar na nossa e vocês ficam na vossa

epá, isto está-se a tornar outro /luso/

>eu sou provavelmente mais ricos que vocês

Típica conversa de terceiromundista, onde tudo gira á volta de dinheiro e classe. recalcados do krl.
Ninguem quer saber, nós só queremos distância de vocês, podemos conversar tudo bem... mas larguem nos os cotos.

Ninguem quer saber da tua familia, e eu vivo muito bem obrigado, qualquer pessoa pode empregar alguem desde que tenha uma pequena-média empresa lol
O dono da minha tasca local têm empregadas ele é rico agora kek

>Nada do brasil é respeitado pelo mundo
youtube.com/watch?v=db1Hp01_E8M
youtube.com/watch?v=_8TB86rxCJI
youtube.com/watch?v=-YkK5eSlX7M
youtube.com/watch?v=RIprRAiAKmw

Eu respeito conhecimento também.

Bragançafag aqui. Depois não se esqueçam de visitar o museu da língua portuguesa.

portocanal.sapo.pt/noticia/97395

>poster brasileiro

>Nada do Brasil é respeitado pelo mundo,
youtube.com/watch?v=2rDACGrwHoU
youtube.com/watch?v=9xGrjWt1hco

Isto. O pessoal até fica a pensar que vivemos todos na citadela kek

4K drone footage
youtube.com/watch?v=MMRktoOokEs

Vocês são tão brainlets que não aguentam uma discussão, puta que pariu.

Quem respeita isso?

>fio português, de PORTUGAL
>discute-se Brasil e brasileiros
se era para isto, ia ao /luso/, apanhando com weebmerdas e paneleiragem ainda por cima

Mas admite a citadela é do caraças, quero ir viver para lá e larpar um pouco

Na boa. Passa por cá no próximo mês de Agosto

Impossivel argumentar com vocês. Se fazem de doidos.
Segovia = o violinista mais respeitado do mundo

Já que vocês têm tara por pele branca. Tá ai minha pele.

Eu queria conversar normalmente com vocês mas são sempre tóxicos

É a mesma coisa nos grupos sobre PORTUGAL no facebook,whatsapp etc piscas os olhos e já está tudo cheio de brasileiros a falar do Brasil