/luso/ - Fio Lusófono

''Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.''

Attached: luso21.jpg (5955x4082, 2.89M)

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=eVbOxWVC_GY&t
youtube.com/watch?t=52s&v=ahN08DIavRQ
youtube.com/watch?t=137s&v=for5-jmcpsE
youtube.com/watch?v=Fj1kK8sB9u4
youtube.com/watch?v=fSXPMn5MtBM
youtube.com/watch?v=QpuTDZjsGvg
youtu.be/sYTfayfEgyE?t=91
youtube.com/watch?v=Tx8J-M5jYiY
youtube.com/watch?v=2Br17JvDNsQ
noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2015/04/12/em-200-anos-teremos-dificuldades-para-nos-comunicar-com-portugueses.htm
recantodasletras.com.br/artigos-de-cultura/5513273
noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/sotaque-caipira-teve-origem-na-capital-paulista-diz-estudo-20101121.html
youtube.com/watch?v=wtMKcp2IWA4
youtube.com/watch?v=YIxzomXm0EQ
youtube.com/watch?v=b5MYCFo2dwY
youtube.com/watch?v=av-scRPkdKM
youtube.com/watch?v=A4aT1QA6sAA
reddit.com/r/portugal/comments/32b81c/diferenças_entre_sotaques/?st=jf3ffmko&sh=eadc9c95
youtube.com/watch?v=1HFDlap2ORU&t=20
youtube.com/watch?v=U9M0JZmkGss
youtu.be/A4aT1QA6sAA?t=466
youtube.com/watch?v=eVbOxWVC_GY
youtube.com/watch?v=PikK8w75u8Y
twitter.com/SFWRedditImages

nem precisa defender nada, qualquer um sabe que MG é o Alpha State
desde a República Café-com-leite MGzão mostra que é o melhor

Attached: 51232135.jpg (526x302, 113K)

Sotaque normal.Onde eu vivo falamos todos assim.

BRASIL NÃO É TRAP!1!!111!

Apenas repostando a nova rainha do /luso/.

youtube.com/watch?v=eVbOxWVC_GY&t

AMÉN!!!

Attached: 7777777.jpg (800x600, 51K)

>Existe sulistas que não apóiam o sul livre e o nordexit

>fala pt-pt
uma subhumana lingual nunca será rainha do luso

Nunca antes ouvi Portugueses pronunciando aquele R caipira e sou bem familiarizado com os sotaques de Portugal incluindo os Açores e Madeira. Tás é louco.

get /extraflags/

não está acostumado com o R falado como humano/mineiro, não é?

get a life

ok, done, now get flags :)

Em Portugal continental mal podes chamar de sotaque ao que temos no norte.

Enquanto no Brasil nota-se facilmente as diferenças entre o sotaque carioca,paulista,nordestino em Portugal so notas diferenças entre o sotaque madeirense,açoriano com o de Portugal continental.E isso da pronuncia do R ainda não percebi,toda a gente pronuncia o R igual em Portugal.

noice

Oi FBI

esse R aí é o correto mesmo, só humanos/mineiros e vocês tugas conseguem falar ele da forma correta

comia

por quais motivos você não comeria uma garota?
mesmo que ela quisesse

look at them!

Attached: screenshot1.png (720x930, 255K)

Minha gaja

Se ela fosse mais feia que a minha

Recuso-me a ir para um fio weeabixa, mata-te homossexual brasileiro de merda.
Vou esperar pelo proximo

Boa isca mas vou parar por aqui. Já mandei uma mensagem à guria perguntando sua região de origem pelo sotaque.

sim

tu maqueia a própria mão?

>mineiros
Toda região caipira tem esse sotaque, fagote.

Attached: 22539890_351068318675276_4339132253315285560_n.jpg (766x960, 76K)

would you help me?

Attached: Brazil.png (2108x2000, 67K)

deixe as crianças brincarem, é so não fazem bagunça no fio

Disgusting PAUlistas

esse mapa aí merece selo oficial de confiabilidade

Sotaque do norte:

youtube.com/watch?t=52s&v=ahN08DIavRQ

Sotaque do sul:

youtube.com/watch?t=137s&v=for5-jmcpsE


O sotaque do sul é mais calmo/meigo.

Música-tema dessa bela madrugada de sexta
youtube.com/watch?v=Fj1kK8sB9u4

Attached: 1517124060929.jpg (995x1589, 450K)

Eita porra. Vim aqui no luso depois de séculos só pra tirar exatamente essa mesma dúvida. Nunca tinha ouvido algum português com esse R caipira antes, só nesses vídeos dessa mina da matemática aí.

A minha 6/10 rapazes

Attached: SmartSelect_20180323-000351_Gallery.jpg (889x759, 283K)

Bom fio Op. Mas eu não pedi este feels.

Attached: 1492024917026.jpg (1016x1591, 267K)

Que mapa horroroso da porra.

Eu ainda não percebi o que vocês tão a falar.Toda a gente pronuncia os Rs assim em Portugal.No norte o que acontece é que comemos vogais como o O de vez enquando como coração que dizemos "c'ração" e etc

manda uns nude pra galera

Pro oeste do paraná está certinho 2bh

Olha os faróis dela *-*

Attached: tenor.gif (250x240, 135K)

Não ironicamente vou assim que conseguir

Só no Paraná mesmo então

sul de Minas fala o R como o sul daí

vou me lembrar dessa promessa

Attached: 1442084233067.png (604x608, 8K)

Poste mais canais de tugas fofinhas, danone.

o sotaque de minas é o melhor seguido pelos tugas, prove me o contrário

youtube.com/watch?v=fSXPMn5MtBM

00:37
>áreas do saberrr

00:48
>resultados pra provarrr

Tem alguns outros exemplos no vídeo, mas é foda de ficar pegando todos.

Espero que eu não espere muito pata cumpri-la

Eu pelo menos nunca tinha visto um português pronunciar o R como os americanos, bem puxado. Aqui somente os caipiras, paulistas e mais alguns, puxam o R assim. Veja este vídeo a partir de 1:00, olha como o japonês fala poRRRRRta: youtube.com/watch?v=QpuTDZjsGvg

>Sotaque do norte:
Não é nada parecido com o sotaque da guria anterior. No sotaque da guria matemática o R é muito mais enrolado e claramente caipira.

>Sotaque do sul:
Ainda pior. Claramente tu não notas as diferenças pois não és habituado ao sotaque caipira.

Daí mira este daqui youtu.be/sYTfayfEgyE?t=91

O R enrolado dessa guria é tão forte que apenas os caipiras mais caipiras do interiorzão de São Paulo e Minas Gerais falam desse jeito.

>Brasileiros

Attached: 1521603339518.jpg (438x425, 56K)

É uma mania do pessoal da cidade do Porto.Não é bem sotaque.Olha este video a gozar com isso.

youtube.com/watch?v=Tx8J-M5jYiY

O que há de errado na parte caipira, suas bichas?

Attached: 20819102.jpg (2048x1412, 312K)

Absolutamente nada, eu também puxo o R exatamente assim quando falo.

>Rrrrrrrrrrrrrrrronaldinho!
by Galvão Bueno

Attached: whoa.gif (1000x408, 3.62M)

Mas o R do Galvão é mais parecido com o R de Portugal. Agora o R do japonês do vídeo poRRRRta pensei que era algo somente brasileiro, nunca imaginei que ia ter alguém em Portugal q falasse assim.

Vê este video


youtube.com/watch?v=2Br17JvDNsQ

Ela puxa o R também, como os caipiras, mas por ser morena provavelmente é brasileira, então não conta.

noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2015/04/12/em-200-anos-teremos-dificuldades-para-nos-comunicar-com-portugueses.htm
recantodasletras.com.br/artigos-de-cultura/5513273
noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/sotaque-caipira-teve-origem-na-capital-paulista-diz-estudo-20101121.html

>"intelectuais" Brasileiros dizem que o R dito caipira tem origens indígenas
>anões Portugueses dizem que o R dito tipicamente continental é nativo de Portugal

Macacos bostilhosos os todos Portugueses e Brasileiros sem história e sem cultura.

Mas qual sotaque "normal". Isso não é dialecto neutro. Aquilo é um dos dialectos do Norte. Tu sabes alguma coisa já agora ou é só anime?

Ela ta morena do verão.

Oh meu filho da ganda puta eu estudo na universidade do Porto vou para lá todos os dias de comboio e portanto sei muito maos do que um filho da puta lisboeta namefag que também é newfag.

Põe-te no caralho mazé

Daí esse já é muito mais parecido ao caipira. Se esse sotaque é proveniente de Portugal portanto é improvável que tenha as "origens indígenas" que os ditos "intelectuais" macacos clamam.

> Ela ta morena do verão.

Attached: 4984564564.png (300x168, 5K)

Posta videos do sotaque caipira.
Para mim o sotaque brasileiro mais parecido ao português de portugal é o sotaque daquela gaja que está a tirar leite à vaca.E que pronuncia leite semo "txi"

Esse? kkkkkkk
youtube.com/watch?v=wtMKcp2IWA4

Nunca apanhaste um bronze na praia?Em Portugal o pessoal tem o habito de ir à praia durante uma semana e ficar moreno.

Este

youtube.com/watch?v=YIxzomXm0EQ

Aqui também, mas as mulheres brancas não chegam nessa cor. Ela parece indiana.

>Ílhã thã Mathóira

>Posta videos do sotaque caipira.
O sotaque caipira com aquele R forte é tão raro que sequer encontrei vídeos dele, apenas conheci pessoas no interior de São Paulo que falam daquele jeito, gente que vive na roça mesmo.

Sotaque colono não é caipira, é colono.

Attached: 1521159010784.jpg (779x546, 169K)

Esse é o caipira parananense se não me engano, mas estamos falando do caipira tradicional, o paulista ou mineiro. Estes puxam o R como os americanos.

Com 1 semana ficas assim.O pessoal até compra bronzeador para ficar mais rapido.

Que discussão autista.

Eu acho que é o sangue marroquino dando as caras portuga, não tentes me enganar.

Não sei,o sotaque dela para mim é normal,todas as raparigas que andavam como mo secundário (10-12 ano) falavam assim

Como quiseres.

Mas então somente no Porto, certo? Te confesso que nunca havia visto um português falar com o R tão puxado assim. TIL.
Só estou brincando tuga, não fiques bravo :3

Aqui está o sotaque caipira tradicional (note o R bem puxado que chega a ser estranho):
youtube.com/watch?v=b5MYCFo2dwY

Outro exemplo: youtube.com/watch?v=av-scRPkdKM

A tua escola não é o país, larper de portuense.

Esse R que tu estas a referir no video da gaja é um R que aparece principalmente em perguntas antes do ponto de interrogação.

Olha diz:"Vais correr?"

Veja em 0:38 esse vídeo: quando ela fala zona noRRRte do país. Está um pouco mais próximo ao caipirês.

ttps://www.youtube.com/watch?v=eVbOxWVC_GY
Neste vídeo o visitaRRR realmente é bem caipira. É bem o R que estou falando.

Cada sotaque brasileiro herdou algo do sotaque português,o caipira herdou o tal R e a pronuncia dos e's. Leite/leitxi , quente/quentxi

Mas esse R, ao que pude inferir, só é usado no Porto certo? O resto de Portugal não puxa o R como os americanos/nossos caipiras, certo?

>o caipira herdou o tal R
Não de acordo com os intelectuais símios que dizem que o tal R é de origem indígena.

O sotaque dela sinceramente é neutro.
Olha este video deste gajo:

youtube.com/watch?v=A4aT1QA6sAA

É o sotaque mais parecido com o dela.Eu nem diria que isto é um sotaque mas ok

reddit.com/r/portugal/comments/32b81c/diferenças_entre_sotaques/?st=jf3ffmko&sh=eadc9c95
youtube.com/watch?v=1HFDlap2ORU&t=20
0:20

Attached: reddit.png (935x487, 37K)

Mas olha como ele não puxa o R. Olha o jeito que ele fala "venho fazer aqui" (0:03). Ele não fala venho fazeRRR aqui.

Esse que mostraste não puxa o R e fala com um sotaque português "normal". É bem diferente da menina em

Que sotaque é esse em MG com listras vermelhas e fundo roxo?

Que negrice do caralho.

Attached: 1495603538520.png (600x535, 135K)

Posta outra vez ele tal R.
É que estou a ficar confuso.Acho que o problema aqui é que vocês não tão habituados a ouvir sotaque português.

Mas o sotaque dela encontras de norte a sul de Portugal e ninguém vai estranhar enquanto o madeirense e açoriano uma pessoa mal abre a boca e já se sabe de onde vem.

>Mas o sotaque dela encontras de norte a sul de Portugal
Mas tu só vês Porto Canal ou o quê?
youtube.com/watch?v=U9M0JZmkGss
Ninguém diz Fugante na maum aqui.

>uma pessoa mal abre a boca e já se sabe de onde vem.
O mesmo para ti Nortenho de merda.

O pessoal do norte não vive só no morte oh otario.No Algarve mas férias tens pessoas de todo os sitios de portugal,em lisboa também

>youtu.be/A4aT1QA6sAA?t=466

>O youtuber deve utilizar novas designações para coisas que sempre existiram
*iutubeiro

Daí nisto eu concordo. Nunca gostei como pessoas estrangeirizam o idioma, porém defendo inventar novas palavras que fazem sentido em utilidade e concordam com a morfologia do idioma. Aqui no Rio Grande do Sul ainda mantemos uma certa tradição de inventar palavras ainda que seguindo a morfologia Luso-Espanhola e isto gera um dialeto muito mais confortável.

Estrangeiristas deveriam ser enforcados.

>Posta outra vez ele tal R.
Vou resumir.
Aqui está o vídeo da menina portenha, que tem sotaque parecido com o caipira ao puxar o R, como se vê no começo do vídeo quando ela fala "hoje vamos visitaRRRR um velho amigo". Veja-se: youtube.com/watch?v=eVbOxWVC_GY

Aqui, temos o sotaque caipira brasileiro: "sou de seRRRjão berranteiro", "é a veRRRRRdade, não minto". Veja-se: youtube.com/watch?v=b5MYCFo2dwY

O sotaque de Portugal que eu conheço não puxa o R, como aqui: youtube.com/watch?v=PikK8w75u8Y Veja que este rapaz ao imitar o sotaque de Lisboa fala quase um "se veru" e não "se veRRR" (1:10).

Capiche?

Não ao falar o R, isso é bem peculiar no sotaque dela ao que me parece.